Membros mrsd Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Inicialmente estou pensando em ficar em Buenos de 12 à 15 e depois pegar um voo para Bariloche e ficar de 15 à 18. O que vocês acham das datas? Está uma boa distribuição? Alguém tem um roteiro para me indicar??? Estou vendo várias coisas mas to meio perdida. Buenos Aires e uma grande cidade, com uma boa arquitetura estilo Europeia, museus, teatros, show de Tango, etc., etc. Poderão falar por aqui que tem aquele zoo de Lujan, Temaiken, Tigre, etc., mais o primeiro e o forte de Buenos Aires. Bariloche e natureza, contato com a montanha, brincar com neve, paisagens que não vai encontrar no Brasil. Que você gostaria de fazer nessas férias? Ai esta tua resposta. To pensando em ficar no centro ou microcentro em Buenos e no Centro em Bariloche, acho que vou fechar o hotel Antártida em Bariloche, alguém já ficou nele??? Não fiquei, mais posso te dizer que e um Hotel “velho” de 1 Estrela que esta bem localizado (pleno centro). Abraço Então, estou indo pela primeira vez, e pretendo fazer aqueles passeios bem de turistas mesmo. rsrsrs Por isso pensei em ficar no Centro de Buenos, pela facilidade de se locomover. Mas já li alguns artigos falando horrores do centro, então fiquei meio na dúvida, primeiramente em onde me hospedar e depois em montar meu roteiro...muito difícil esta parte! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 (editado) Bom dia todos...Gostaria de formular um roteiro de Restaurantes/Lanchonetes para o final de Julho..... Tipo assim.... Comidas imperdíveis.... Será que conseguimos isso?? Valeu gente, Obrigado. Renato Lira. Ola Renato, tem muitas opções, mais vou tentar colocar o que pode ser imperdível, ou o que tem de bom em cada estilo. Importante lembrar que em Argentina, principalmente em Bariloche, os restaurantes tem horário de funcionamento. Normalmente de 12:00 - 15:00 e de 20:00 - 00:30. E comum você chegar entre as 14 e 15 hs e que, mesmo as portas estando abertas, te falem que a “cozinha já fecho”. Então, ir cedo. Nos quilômetros normalmente mantém aberto de corrido. El Mundo Pizzas y Pastas Mitre 759 (centro) O melhor em Pizzas. Pode ser em massas. Bucanero Palacios 181 (centro) Excelentes Pizzas Cervecería Blest Bustillo 11,600 Elaboração de cerveja próprio (muito boa). Pratos típicos (recomendo truta). Dentro funciona uma loja de roupas e presentes. Lugar muito lindo. La Fonda del Tío Mitre 1130 (centro) Restaurante familiar de comidas caseiras MUITO BOAS. Para comer e não ficar com fome!! Os turistas normalmente não conhecem. Se preparar para fazer fila porque esta cheia a toda hora. El Boliche de Alberto Bustillo 8,800 Melhor lugar para comer Parrilada (carne). Têm locais no centro, mais pela beleza e atendimentos recomendo o do Km 8. Virtuoso y Tarquino 24 de Septiembre y Saavedra (centro) Não vou falar que a comida e a melhor (também não a pior) mais deve ser o mais lindo de Bariloche. Rincón Patagónico Avda. E. Bustillo 14,000 O melhor lugar para comer Carneiro Patagônico. Alem de ser outro lugar muuuuito lindo. Fundo Colonia Suiza Colonia Suiza Lugar muito lindo e preços excelentes. Todo tipo de comidas. Se vão ir para Colônia Suiza, recomendo. El Vegetariano 20 de Febrero 730 Um lugar diferente com somente pratos vegetarianos e excelentes sucos naturais, alem de econômico. Deve ter esquecido algum, e se lembro depois coloco, mais acho que não vai dar para fazer tudo, rsrs. Abraço Editado Maio 24, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeticiaColi Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Então gente já fechei hotel e a passagem! Vou do dia 21 a 28/08! ficarei no hotel Tirol! Estava pensando em fazer os seguintes passeios: Circuito chico + cerro campanário Piedrasblancas+ cerro Otto] Ski nordico Villa la Angostura + cerro bayo Catedral Cerro tronador Mas ai surge uma dúvida: A Vanessa está alugando a roupa completa por R$50,00 a diária! Será que lá eu encontro mais barato? Para todos esses passeios eu preciso de roupa de neve? Com relação ao Ski nós nunca esquiamos na nossa vida! Ja ouvi mts pessoas falando que não precisa pagar aula nem pra ski nem pra snow que se vc ficar meia hora olhando vc ja aprende! É verdade? No caso de fazer ski ou snow onde eu devo alugar os equipos? Eu chego 12:00 em Bari, nesse dia é melhor fazer compras ou ja fazer o circuito chico+ campanário? Obrigada Galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Mas ai surge uma dúvida: A Vanessa está alugando a roupa completa por R$50,00 a diária! Será que lá eu encontro mais barato? Não sei que este incluído nisso, mais a maioria R$ 40 (no cambio de hoje) por calça, jaqueta e botas, ou macacão e botas. Para todos esses passeios eu preciso de roupa de neve? Não. Dos que mencionastes só em Piedras Blancas, Cerro Otto, Ski Nordico e Cerro Catedral. Mais para todos precisas estar vestida de forma adequada. Se olhares em neste tópico mais atrais vai ver como se vestir para poder desfrutar do frio Com relação ao Ski nós nunca esquiamos na nossa vida! Ja ouvi mts pessoas falando que não precisa pagar aula nem pra ski nem pra snow que se vc ficar meia hora olhando vc ja aprende! É verdade? No esqui Alpino em meia hora( com o sem professor) você só aprende a ficar acima dos esquis sem cair. Já vi gente ficando de olho em outros e tentando aprender, mais lembre se que você só tem um dia. Eu recomendo tomar uma aula coletiva pelo menos, e aproveitar essa meia hora para tirar todas as duvidas. Você aprendera primeiro a se familiarizar com os esquies, depois aprendera a fazer a cunha para frear (o mais importante e saber frear), para logo aprender a “virar”, tarefa que não tão simples para quem começa. Eu te recomendo tomar uma aula, sim; e depois ficar se divertindo com o que aprendestes. O Esqui Nórdico e diferente (algo mais simples) mais ai não terás como fugir da aula porque normalmente esta incluído no pacote que contrates. No caso de fazer ski ou snow onde eu devo alugar os equipos? Você pode alugar na cidade ou na montanha. Na cidade poderás ate conseguir um preço algo melhor (não acredites que muito) mais tem a contras de que terás que carregar (ida e volta) com ele ate a montanha (não e leve) que dependendo de tua locomoção poderá ser todo um transtorno. Sem falar que se chegando lá acima tem algum problema, só poderás reclamar voltando. Aluga na base do Cerro. Le tem varias lojas com diferentes valores. Se for tomar aulas veja que algumas Escolas fazem um preço melhor por Aulas + Equipamento. Estão no Shopping Catedral, frente a Praça Catalina Reynald e frente a Praça Amancay. Eu chego 12:00 em Bari, nesse dia é melhor fazer compras ou ja fazer o circuito chico+ campanário? Não e uma mala ideia aproveitar a fazer Circuito Chico, porque os comércios de Bariloche ficam abertos ate tarde na noite. Mais veja de ter tudo o que precisas para não passar frio nesse passeio. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tininha0206 Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Príncipe, vc que conhece bem Bariloche... O comércio de aluguel de roupas e empresas de turismo (para fechar passeios) ficam abertos até que horas? Estarei lá na última semana de Julho, alta temporada =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna G Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Eu chego 12:00 em Bari, nesse dia é melhor fazer compras ou ja fazer o circuito chico+ campanário? Não e uma mala ideia aproveitar a fazer Circuito Chico, porque os comércios de Bariloche ficam abertos ate tarde na noite. Mais veja de ter tudo o que precisas para não passar frio nesse passeio. Abraços Acho que esse é o meu problema, já que a carioca aqui tem uns fleeces mas nenhum casaco ou calça impermeável no armário. E como duvido que os casacões fofos de C&A e Renner deem conta do recado (ou a minha japona azul-marinho do colégio ) acho que vou ter que comprar em Buenos Aires mesmo pra não morrer de frio nos primeiros cinco minutos. Espero que a diferença de preço pra Bariloche não seja muito grande... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros murilobl Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Li no Clarin.com que o dólar em especie está sendo negociado a $ 6 pesos em Buenos Aires, enquanto que o oficial está cotado em torno de $ 4,40 pesos e a diferença só está subindo... Alguém sabe se em Bariloche estão pagando mais no dólar do que o oficial? Se continuar assim da vontade de mudar um pouco os planos e ir para Bariloche (vou para o Chile e o peso anda caro!) Abraços a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Príncipe, vc que conhece bem Bariloche... O comércio de aluguel de roupas e empresas de turismo (para fechar passeios) ficam abertos até que horas? Estarei lá na última semana de Julho, alta temporada =) Oi Tininha, as agencias de Turismo normalmente ficam abertas ate as 20 hs. As lojas de aluguel de roupas, venda de roupa, de chocolates, lembranças, etc., em geral ate as 22 hs (não todas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Acho que esse é o meu problema, já que a carioca aqui tem uns fleeces mas nenhum casaco ou calça impermeável no armário. E como duvido que os casacões fofos de C&A e Renner deem conta do recado (ou a minha japona azul-marinho do colégio ) acho que vou ter que comprar em Buenos Aires mesmo pra não morrer de frio nos primeiros cinco minutos. Espero que a diferença de preço pra Bariloche não seja muito grande... Bruna, a diferença (a favor ou em contra) será pouca. A maior diferencia com Bariloche e que em Bs As as lojas não estão todas juntinhas, e terás menor variedade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Li no Clarin.com que o dólar em especie está sendo negociado a $ 6 pesos em Buenos Aires, enquanto que o oficial está cotado em torno de $ 4,40 pesos e a diferença só está subindo... Alguém sabe se em Bariloche estão pagando mais no dólar do que o oficial? Se continuar assim da vontade de mudar um pouco os planos e ir para Bariloche (vou para o Chile e o peso anda caro!) Murilo, isso que você leu e a troca no mercado paralelo. E o mesmo que trocar com os carregadores de malas no Galeão. La tem que procurar os chamados “arbolitos” na rua, mais e algo ilegal, e cada dia estão pegando mais gente. E por isso que em Buenos Aires tem restaurante e outras lojas tomando tão bem o Real. Mais isso e Buenos Aires, em Bariloche não encontraras onde cambiar no paralelo. Dica: Em Clarin, o 50% e mentira, e outro 50% e para ter duvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.