Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Oi Leticia,

Tentarei ajudar:

Vi vocês falando desse ônibus que vai pro cerro Otto blz, mas ele é caro?

Você pode comprar o ingresso no centro, a uma quadra do Centro Cívico, e o translado Centro-Cerro (ida e volta) está incluído. O primeiro ônibus passa as 11:00, o segundo as 11:30 e a partir de ai de hora em hora. Outra alternativa se não quiser esperar ele e ir nos ônibus de línea (Línea 50 ou 51) que custa perto de R$ 1,50.

e outra coisa: como vou do Otto onde o ônibus deixa para o piedras blancas que eu ouvi falar que é do outro lado do cerro.

Na realidade Piedras Blancas não e no outro lado do Cerro sim 2400 metros mais para baixo por um caminho que, ate poderias fazer caminhando, mais não sei quanto espírito de aventura tem. Ate que por ser descida não vai ser tão difícil, o problema e se tem neve, mais isso vai dar mais gostinho ao passeio.

Então, eu diria que se vai querer fazer no mesmo dia e você vai querer ir primeiro no Otto o melhor seria descer do Otto e contratar um Ramis para ir da base do Teleférico Cerro Otto ate Piedras Blancas.

A outra opção e você ir primeiro ate Piedras Blancas, para logo fazer o caminho inverso, descendo e indo ate o Otto.

Com relação ao cerro Bayo é melhor fazer com agência ou tem como fazer sozinho?

Para chegar tem transfer que sai de Villa La Angostura a valores de R$ 20 por pessoa (ida e volta).

No cerro catedral, caso queira esquiar o tenho que pagar o ingresso, o tkt para subir e mais o aluguel dos equipamentos de esqui? Alguém sabe esses preços?

As tarifas de Ski Fift do Catedral ainda não estão, mais tendo em conta os valores do ano passado e que todos aumentarem 20% este ano vai estar em R$ 150.

Para aluguel de equipamentos calcula um equipamento de Ski completo a R$ 77 o dia. Aulas coletiva de Ski esta R$ 80.

No cerro campanário tem algum tipo de snow, ski bunda, algo que envolva neve e que precise usar roupa de neve?

Não.

Vi uma pessoa falando que tem uma agência cobrando R$50,00xdia no aluguel a roupa de neve! está caro? lá é possivel encontrar mais barato?

Esse vai ser o preço para esta temporada eu acho. Por menos, só esses macacões feios, rsrs.

E com relação as botas que a maioria é universal é tão ruim de andar assim? tem a opção de ser pé direito e esquerdo?

As botas são ruins mesmo, mais, e o que tem. Pode ser que Taos tenha alguma bota diferenciada (algo disso vi) mais não sei. Se você tiver alguma, melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Galera...pra ir para as estações de esqui de Bariloche, quanto custa mais ou menos o onibus ou taxi? To indo em julho para esquiar 4 dias...e acho que compensa mais ficar na cidade e ir para montanha todo dia.

Valeu!

O cerro Catedral esta a 19 Km do Centro e podes ir e voltar de Ônibus e custa R$ 1,5 aprox.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ônibus para Catedral é complicado, especialmente nos horários de pico (indo perto das 9h e voltando após 17h). É gente saindo pelas janelas, muitos carregando seus equipamentos de ski/snow nada pequenos hehe

Recomendo um transporte em van coletiva: buscava e deixava no hostel por $24 ($12 pesos o trecho). Mais rápido e mais confortável. Os hostels devem ter contato com quem fornece esse tipo de serviço.

Link para o comentário

• Membros

Príncipe vc sabe informar o preço de uma calça proteçao na neve no comércio de Bariloche? eu encontrei da Qchua na base de R$ 220,00 e uma não lembro o nome super linda forrada R$ 500,00 em Bariloche deve ter para vender. Não vejo vantagem de alugar se o preço for na base de P$ 100 ao dia uma calça mor que ´pretendo usar os 7 dias que vou ficar.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe vc sabe informar o preço de uma calça proteçao na neve no comércio de Bariloche? eu encontrei da Qchua na base de R$ 220,00 e uma não lembro o nome super linda forrada R$ 500,00 em Bariloche deve ter para vender. Não vejo vantagem de alugar se o preço for na base de P$ 100 ao dia uma calça mor que ´pretendo usar os 7 dias que vou ficar.

Oi Nega,

os valores de aluguel vão estar a partir do 1 de Junho mais este ano para alugar uma calça vai andar entre R$ 17 a R$ 20.

Em Bariloche consegues Calças de Ski desde R$ 200 ate R$ 350, de marcas como Columbia, Salomon, Montange, Northland, TNF, etc.

E se procuras nos Outlets pode ate achar por menos.

Lógico que se quer com Goretex, mais Técnicas e Top de Línea vai para R$ 500 a R$ 1.000.

Não conheço as Quechua, mais eu não compraria roupa de ski no Brasil.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Samy,

vc algou somente a calça? Ou alugou calça, jaqueta e bota. Vc acha que uns 50 reais por dia eu consigo alugar uma calça, jaqueta e botas ( de preferência botas com o pé direito e esquerdo diferentes).

Principe, naquela loja que vc me indicou ( Taos) consigo botas com pé direito e pé esquerdo diferentes?

Ahhhh, olha só o que eu descobri:

Olha só esse site:

http://www.benevento.com.br/Montanha-Vitrine-2.html.

è uma loja que esta sediada em SP que vende algumas coisas para neve.

a luva esta 39 reais, vale a pena comprar??? è essa que serve?

e nessa página tem umas segunda pele de blusas que me parece apropriada para Bariloche:

http://www.benevento.com.br/Montanha-3-Vestuario-35-Underwears---segunda-pele-64.html

A blusa esta por 139 reais e a jaqueta 149... São apropriadas, vale a pena??? é melhor a jaquetinha ou a blusa ????

Ela possui as seguintes características :

•Poliéster

•Retenção de calor - moderado a intenso

•Isolamento térmico

•Respirável, expele o vapor da transpiração mantendo o corpo seco e aquecido

•Membrana dry

•Gola alta com zíper

Quero comprar algo que dê tb para usar no dia a dia em SP quando estiver frio!! Eu não vou precisar de segunda pele para calça, pois tenho um monte de meia calça grossa que esquena muito bem e tb essas segunda pele de calça vai acabar sendo encostada depois que eu chegar de bariloche.

Parece que essa blusa é aquela que absorve o calor e expele a transpiração ( bem não sei como isso é fisicamente possível de acontecer, mas não vou entrar em detalhes disso!!!kkk).

Só que assim: se eu usar essa blusa todos os dias, não sentirei a necessidade de lavá-la??? terei que comprar duas? Ou o povo costuma usar todos os dias?

Se essas peças forem boas, vou dar um chego na loja e comprar, pois acho que o preço esta razoável!!!

beijos

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Amiga Bomedeiros,

como tinha postado acima os valores vão estar no 1 de Junho, mais eu calculo que um equipamento completo (calça, jaqueta e botas) vai estar entre R$ 50 a R$ 60.

E sim, Taos tem calçado para pé esquerdo e direito, com numero a medida do teu pé.

Falando dessa Luva Warm-Up pelo que lei aqui mesmo num foro e um “lixo”, mais acho que para o que você vai fazer quiçá não seja tão ruim, só que, pelo mesmo preço (ou menos) na rua Mitre em Bariloche vai encontrar muita loja vendendo luvas de impermeáveis, que logo de um par horas de brincar com neve tua Mao vai estar fria e molhada, mais para muitos cumpre o cometido se nunca mais vai voltar por lá.

Nos Outlets por lá vai encontrar muita oferta da indumentária, entre elas luvas de melhor qualidade em oferta por ser outra temporada.

O mesmo conta para a Blusa 1ra Camada, alem de preço, vai ter mais variedade.

Se um “irmão” iria vir a Cabo Frio e te perguntasse se compra Biquíni no Ushuaia ou aqui, que dirias? rsrs

Para os passeios em que não vai realizar muita atividade física, acho que com uma blusa de material sintético (nylon, etc) que tenhas, sempre que não seja algodão, vai se dar bem. O importante ai serão as outras duas camadas. Os passeios em que acho vai transpirar muito são Otto, Piedras Blancas e Puerto Blest. Em Cerro Catedral também, mais não porque for transpirar, se não porque lá acima acostuma ser muito frio.

Agora, se achar barato compra duas. Ai você decide.

Beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...