Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ola Amiga!! (bomedeiros)

Bem, vamos por partes. Se vocês não conseguirem ficar em Angostura e tiveram que voltar a Bariloche para no outro dia a San Martin de los Andes alem de exceder os kilometros vocês vão encarar um dia muito cansativo, porque indo por 7 lagos e voltando por Rinconada são 460 km. E isso pelos caminhos vai dar umas 7 horas de viajem em total.

Circuito Chico e Cerro Catedral 90 Km

Villa la Angostura e Baiha Mansa (ida e volta) 170 Km

San Martin de los Andes (ida e volta) 460 Km

Andar em cada cidade 30 Km por dia 90 Km

Total: 810 Km

Agora e como tínhamos falado ao começo, se vocês ficarem na Villa la Angostura, e no outro dia foram para San Martin, voltando logo por Rinconada a Bariloche a coisa seria assim:

Villa la Angostura e Baiha Mansa (ida) 85 Km

San Martin de los Andes com volta a Bariloche 370 Km

Total: 635 Km

Ai se voltarem para Bariloche desde Angostura decidindo não ir ate San Martin, então o pior dos casos e ir a El Bolson e coloco as distâncias embaixo.

Villa la Angostura e Baiha Mansa (ida e volta) 170 Km

El Bolson (ida e volta) 250 Km

Total: 600 Km

Então, acho que Km extra esta na faixa de $ 0,50 mais como Daniel me falou, não vai te cobrar nada se te excedes um pouco (um pouco podem ser 30 a 50 km nesses 3 dias). Vou falar para ele que desconte de tudo o que pago sempre e nunca uso!!! (só vou e volto ao Catedral .. rsrs)

Olha outro detalhe que coloquei em cada dia 30 km adicionais se movendo em cada lugar, e acho que não vai ser assim.

Também acho que “sim” podem conseguir onde ficar em Angostura, mais não sei o preço. A verdade e que para ir e voltar a San Martin no mesmo dia (e curtir) e a melhor alternativa.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Camila,

o assunto e que você estará descendo do Cerro Otto (no Km 5 de Av. Pioneros) então para ir em Ônibus ate Puerto Pañuelo você deve caminhar 1.000 metros ate Av. Bustillo (por sorte e tudo em descida, rsrs) e ai pegar um Ônibus da Línea 20. Desde que estes dentro dele e desde esse ponto ele demora aproximadamente 45 minutos ate Puerto Pañuelo.

Então, tendo em conta que os telerricos de Cerro Otto fazem o recorrido em 12 minutos, que você demore 15 minutos em caminhar esses 1.000 metros, que tenhas que esperar 20 minutos o ônibus, mais os inesperados, você deveria estar começando a descer do Cerro Otto as 12 horas (no maximo).

Caso contrario e você contratando o serviço, pergunta se eles podem te passar a pegar pela Base do Cerro Otto. Acho que e bem possível isso mais consulta.

Agora se te falam que saem do Centro, então você devera descer do Cerro Otto e pegar ônibus (Línea 50) que em 20 minutos te deixa no Centro.

O Bosque Tallado, tem que ir sim ou sim de carro ate a plataforma no Cerro Piltriquitron e de ai tem 1 hora de caminhada ate o Bosque Tallado e o Refugio. Se quiser ir caminhando desde o centro são 5 horas só ate a plataforma.

O Mirante esta a 5 km do centro, então podes ate ir caminhando, mais se alguém te da uma carona ate melhor. Não tenhas medo de caronas, e muito comum por la pedir carona; claro que sempre olha com quem vai ir.

Logo desde o mirante ate Cabeza de Indio são 2 Km. Como a ideia e fazer apreciando a paisagem, e tirar fotos, alem de ser uma subida, calcula umas 2 horas.

Entre estas coisas, ir ate o Lago Puelo, a Feria e a viagem (4 horas) e que eu te falava que tempo vai ser curto para tudo o que quer fazer. Eu deixaria o Bosque para outra vez.

O Macacão de tua mãe vai servir perfeitamente (eu odeio macacão, rsrs). Não precisaras alugar mais nada. Se consegues botas emprestadas melhor. Se não, no dia a dia usa um bom par de Tênis com meias térmicas. Quando faça passeio na neve, ai sim, aluga uma botas para isso. As que alugam são só para neve.

Depois vejo com conhecidos por agencias em El Bolson e posto aqui.

Beijos!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Estarei em Bariloche no final de Julho/2012 e gostaria de tirar algumas dúvidas:

1) Alguém sabe se o Refúgio Neumeyer só faz passeios que duram o dia inteiro? Estou interessada no passeio com raquetes ao lago congelado, mas gostaria de fazê-lo em meio dia (na parte da tarde). Não há um site oficial do lugar, e os sites de turismo só oferecem pacote para o dia todo (9h as 17h)

2) Qual passeio com raquetes vale mais a pena, o do Roca Negra ou do Neumeyer?? O do Roca Negra eu vi que faz só por meio dia e ainda inclui um fondue.

3) Dá para fazer Circuito Chico (manhã) com passeio de barco a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (tarde) no mesmo dia? A excursão do circuito chico acaba no Llao Llao? Porque caso o hotel Llao Llao seja o último ponto, pediria à empresa de turismo para me deixar lá mesmo em Puerto Panuelo.

Agradeço quem puder ajudar! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi Principe 185!!!

Fiz uma continhas e chegue a conclusão que mesmo com limite de km compensa!

O Daniel em mandou um email e disse que é 0,7 pesos argentinos a km excedente.

Supondo a PIOR DAS HIPÓTESES: Que eu exceda 150 km. isso seria 105 pesos argentinos que equivale em real: 42 reais!!

Vou mandar um email confirmando a reserva! Valeu pela indicação! beijos

Link para o comentário

• Membros

Oi tininha!

Tb vou no final de julho e reservei meus passeios com a agência Blest. Não a conheço, mas recebi uma indicação de um colega que foi e gostou. Eles tem o refúgio neumayer de meio dia e dia inteiro. Eu irei fazer os dois refúgios, Roca Negra e Neumayer.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Tininha,

“1) Alguém sabe se o Refúgio Neumeyer só faz passeios que duram o dia inteiro? Estou interessada no passeio com raquetes ao lago congelado, mas gostaria de fazê-lo em meio dia (na parte da tarde). Não há um site oficial do lugar, e os sites de turismo só oferecem pacote para o dia todo (9h as 17h)”

A agencia Compejo Blest (www.complejoblest.com/invierno-neumeyer.html) esta oferecendo uma variante dessa excursão por meio dia, só incluindo um chocolate quente.

“2) Qual passeio com raquetes vale mais a pena, o do Roca Negra ou do Neumeyer?? O do Roca Negra eu vi que faz só por meio dia e ainda inclui um fondue.”

A caminhada do Neumeyer e bem mais puxada e algo mais demorada que a de Roca Negra.

E verdade que na ultima você combina com Fondue de chocolate.

Você decide que prefere; lógico que na primeira você curte mais da natureza.

“3) Dá para fazer Circuito Chico (manhã) com passeio de barco a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (tarde) no mesmo dia? A excursão do circuito chico acaba no Llao Llao? Porque caso o hotel Llao Llao seja o último ponto, pediria à empresa de turismo para me deixar lá mesmo em Puerto Panuelo.”

Não. A excursão Circuito Chico continua ainda depois de Puerto Pañuelo e tem muito para ver. O melhor ponto para você descer na volta e no cruzamento no Km 18 (estando a 7 Km de Puerto Pañuelo) mais ai não tem nada mais que ônibus. Se arriscam esperar o ônibus que passa cada 20 minutos e uma boa ideia.

Outra alternativa que vejo e você falar com eles te deixar na Agencia de Remises Bustillo, que esta no Km 12,5 e de ai você tem pouco mais de 12 Km ate Puerto Pañuelo novamente. Ai você poder pegar tranquilamente a excursão de Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes que sai 14 hs.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
3) Dá para fazer Circuito Chico (manhã) com passeio de barco a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (tarde) no mesmo dia? A excursão do circuito chico acaba no Llao Llao? Porque caso o hotel Llao Llao seja o último ponto, pediria à empresa de turismo para me deixar lá mesmo em Puerto Panuelo.

Eu fiz os 2 juntos com a Vanessa. Fomos à Fábrica de Chocolate, Rosa Mosqueta, Cerro Campanário, parada num ponto da estrada que tinha São Bernardos para tirar foto e se avistava o Llao Llao de longe e depois descemos próximo ao hotel e seguimos a pé até o embarque no barco. Não sei se faltou ver alguma coisa, mas a combinação foi ótima pra nós...fizemos o circuito e pegamos o barco com folga.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Renato Lira.

vou responder por pontos:

“hospedarias ( hotéis, pousadas, flats, aptos ), que permitam acomodações para 4”

Como falou a amiga bomedeiros, o booking.com parece ser uma boa solução. Agora você vai encontrar mais de 150 Hospedagens, com diferentes serviços, preços e, quica mais importante, a localização.

Ficar no centro e primordial para muitos turistas que desejam estar perto das comodidades do mesmo e do centro noturno. Mais e importante dizer que as cabanas e hotéis na zona dos chamados “quilômetros” pela Avenida Pioneros ou pela Avenida Bustillo (caminho a Llao-Llao), por estar em, ou perto destas avenidas, permitem que o turista se movimente sem problemas ate o centro da cidade e vice-versa; e mais se vai ter carro alugado. Então, aqui podes conseguir opções mais bonitas e românticas, a preços similares das de menor qualidade no centro.

Me conta (se quiser) que tipo de hospedagem gostaria, e ate que valor de diária estão dispostos a pagar, e te ajudo pelo menos com alguns nomes.

“aluguel de carro (popular, econômico)”

Tem muitas locadoras, e como bomedeiros comento (ela investigo) a Austral Rent a Car parece ser a mais econômica. Eu sou suspeito porque sempre alugo carro com eles, mais só posso acrescentar que nunca tive problemas.

Mais não estaria mal vocês fazer sua própria pesquisa para estar mais seguros; aqui podem encontrar um bom listado com os web sites de varias locadoras: www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html

-“aluguel de roupas para neve”

Tem muitas lojas la para alugar roupa. Não terá problema. Eu mencionei a loja Taos (www.taosbariloche.com.ar) porque sei que tem boas roupas, mais não e a única. Quando falo de boas roupas o primeiro que recomendo e “não alugues macacões”. Alem de feios são “incômodos”. E muita loja e especializada em macacões.

“ valores dos passeios, (junto a tuas consultas por Cerro Catedral, Cerro Campanário e Vila La Angostura”

Se você vai alugar um carro (que acho que compensa) Circuito Chico, Cerro Catedral e Villa La Angostura (os que você menciona) podem ser feitos por sua conta.

Cerro Campanário esta a caminho de Circuito Chico.

Quando definam quais querem fazer, posso te ajudar mais.

Igualmente aqui coloco valores aproximados das Excursões, alguns são preços confirmados da temporada Alta 2012, e os que ainda não estão, eu peguei os de 2011 e adicionei 20%, que e o que vão fazer (dato certo). Outros como os de Lift Ski do Cerro Catedral, são aproximados, mais não duvido que seja perto desse.

Circuito Chico R$ 30

Cerro Campanário R$ 15

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto R$ 35

Piedras Blancas R$ 80

Piedras Blancas com Transfer R$ 100

Cerro Catedral

Aula de Ski (coletiva) R$ 82

Aluguel de Equipamento R$ 53

Lift Ticket (para meios de elevação do Ski) dia completo R$ 120

Teleférico para Peatones (não esquiadores) R$ 50

Cerro Tronador R$ 65

Villa Angostura e Cerro Bayo (por Agencia) R$ 85

Villa Angostura (de ônibus por conta própria) R$ 27

Siete Lagos até San Martin de los Andes R$ 100

Do Refugio Neumeyer tem mínimo 4 tipos distintos de excursão:

Refugio Neumeyer - Caminata a la Laguna Congelada R$ 175

Refugio Neumeyer - Ski Nordico R$ 130

Refugio Neumeyer - Tardecitas del Chalhuaco R$ 100

Refugio Neumeyer - Caminata con linternas y cena R$ 150

“Motos/Quadriciclos (diurnos e noturnos) com restaurante na floresta”

Concordo TOTALMENTE com a amiga bomedeiros, vai gastar muuuuito para algo que não sei si vale. Não recomendo.

Pode abusar tranquilo da gente, sempre que pudermos alguém vai te ajudar. Só da uma lida nos tipos de passeios e tenta montar um roteiro, e ai será mais fácil te ajudar.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...