Colaboradores camila90 Postado Abril 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2012 Olá pessoal! Depois de muito pesquisar por aqui, ler todos os tópicos, chegou a hora de tirar algumas dúvidas. A maioria delas já tirei sozinha só de ler tudo mesmo. Estou indo para Bariloche no dia 07 de junho, chego lá na hora do almoço 12.30 e fico até o dia 11 de junho, saindo as 16.30. Tenho pouco tempo, quero aproveitar o máximo possível. Sei que nessa época talvez não pegue neve, então tenho que aproveitar outros passeios que não seja de brincar na neve nos cerros. Vou chegar 12.30, mas até ir pro albergue, fazer check in, voltar para o Centro Cívico, sei que vai demorar um pouquinho, mas não quero perder esse dia. Pensei em fazer o Circuito Chico com Cerro Campanario por conta própria, é razoável? Será que dá tempo? Supondo que dê tempo, é fácil estender até a Colónia Suiza? Sobre passeios a noite, como Noche Nordica, Refúgio Neumayer, ou Roca Negra. Se não tiver neve, continua sendo interessante fazer a caminhada com lantarnas e o jantar? Li que a Roca Negra ter um show pirotécnico também, é verdade? O que vocês me indicam para um passeio a noite? Também pretendo ir a El Bolson (dia inteiro), Cerro Tronador (dia inteiro) e Isla Victoria y Bosque de Arrayanes (o de meio dia). Então vai sobrar uma manhã e o dia que vou embora para conhecer o Cerro Otto e Cerro Catedral. Quem sabe, se eu tiver sorte ainda dê pra fazer um skibunda?! heheheh Valeu gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 29, 2012 Ola Camila, realmente você tem muito pouco tempo. Quando falas de fazer Circuito Chico por conta própria quer dizer sem Agencia? De ser assim, e se não for alugar um carro, a alternativa de ônibus urbano, mais não poderás fazer o Circuito completo. A Línea 20 faz caminho ate Llao Llao passando cada 20 minutos, mais para continuar o percorrido deverias pegar a Línea 10 que passa por Ponto Panorâmico e Colônia Suíça, mais que só podes tomar em Bahia Lopez no inverno, e os horários são bem mais distanciados. Para você que tem pouco tempo eu te recomendo fazer por agencia. Mais vai ser difícil você fazer Colônia Suíça pelo horário que vai fazer Circuito Chico. Por agencia e na tarde a maioria sai as 15 hs. Realmente e pouco provável pegar uma nevada, mais nunca impossível. A montanha e imprevisível. Mais que não tenha neve na cidade ou inclusive no Cerro Otto e Pedras Blancas não significa que não tenha no Refugio Neumayer ou em Roca Negra; se informa. Nunca ouvi de pirotecnia em Roca Negra, e duvido disso em Bariloche. Agora, nas zonas altas de montanha e quase seguro que terás neve, pelo que si quer ter certeza de pisar a neve, não deixes de subir ao Cerro Catedral. Tendo em conta que vai ter tão poucos dias não sei se fez a escolha certa dos passeios. Para El Bolson vai perder muito tempo no traslado de ida e volta (umas 4 horas), e mesmo que a paisagem e muito linda, acho que podes aproveitar melhor o tempo. Eu trocaria ele por Cerro Otto e Cerro Catedral. E como no ultimo dia terás que estar no aeroporto as 14:30 hs e o mesmo não esta perto você só terá a manha para aproveitar, então eu deixaria para fazer coisas na cidade. No esquece que pelo menos para o dia de Catedral e Otto deverias alugar roupas de neve. Espero ter ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Abril 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Oi Principe, Realmente eu queria ficar mais tempo, mas a oportunidade surgiu do nada e teve que ser só nesses dias mesmo, mas aí se eu gostar muito, eu volto! Eu pensei em fazer o Circuito Chico sem agencia mesmo, dizem que é super tranquilo, mas pensando bem, como eu tenho pouco tempo mesmo, talvez valha mais a pena ir com agencia mesmo. Quanto a ter neve nesses lugares, vou esperar chegar mais perto, quando tiver uma previsão melhor né, aí qualquer coisa troco um passeio ou outro. O Refúgio Neumayer ou Roca Negra pensei em só fazer a noite mesmo, já vi por aqui que é super interessante, com caminhada na neve e jantarzinho, mas por outro lado não encontro muitas informações. E sobre o show pirotécnico também não acreditei não, mas quem sabe?! Você sabe alguma coisa sobre esses passeio a noite? Alguém sabe? Será que encontro facilmente nas agencias? Escolhi El Bolson como um dos meus passeios por me apaixonei pelo lugar, muito lindo, estou com muita vontade de ir, e até por que um amigo meu me indicou e confio muito no gosto dele. Mas se eu trocar por Cerro Otto ou Cerro Catedral, o que farei lá em um dia inteiro com pouca neve (só no topo, né), já que provavelmente não tem como esquiar e tal..?! Imagino que seja muito interessante subir, deve ter vistas lindas, tirar fotos, e mais o que? Será que uma manhã não basta? Posso estar pensando errado, mas quem conhece é que pode me falar melhor! (: E nesse meu último dia, que só terei mesmo a manhã, não vale a pena ir em algum cerro? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2012 Ola Camila, Como falei, no inverno não funciona o ônibus de Línea 11 que podia unir o Circuito todo, então você deveria ver a forma de ir desde Puerto Pañuelo ate Bahia Lopez. Quica alguém que te de carona, por que caminhando são uns 7 km de subidas e descidas; sem contar o frio. Eu te recomendo agencia. Referente a Roca Negra a melhor informação do passeio esta no site do Cerro Lopez, onde esta Roca Negra. Aqui esta o link onde fala (em espanhol) do passeio no entardecer. www.cerrolopezbariloche.com.ar/atardecer.html Se tem alguma duvida com espanhol me fala. Ao Refugio Neumeyer podes fazer distintos tipos de excursão. A que você quer fazer e caminhada na Lagoa Verde, que seguramente vai estar congelada. Sempre vi que todos ofereciam esta (assim como as outras excursões ao Neumeyer) pelo dia completo, mais o Compejo Blest (www.complejoblest.com/invierno-neumeyer.html) esta oferecendo ela por meio dia, só incluindo um chocolate quente. Em Bariloche só a Prefeitura tem autorização de queimar fogos e se faz em forma muito controlada em ocasiões especiais como Festa da Neve, etc. Isso se deve ao grande perigo de incêndios na região. Os passeios acima mencionados quase todas as agencias vendem e na época que você vai não vai ter problema em achar lugar. Bem, ninguém falou que no Catedral não vai ter neve la acima. Pode não ter, como aconteceu no ano passado. Mais esse ano alguma coisa muito ruim aconteceu, porque para princípios de Junho sempre algo de neve deveria ter de 1.600 metros para acima. Isso sem contar que no Cerro Catedral tem vários canhoes de fabricação de neve. Mais sempre pode ser repetir o ano que passou..rsrs. Agora, as paisagens não são lindas, SÃO LINDISIMAS. Enquanto ao tempo isso depende com a tranquilidade que vai querer tomar as coisas. Se o dia estiver lindo (sol), tem um pouco de neve la acima, alem de querer fazer esquibunda (se a oportunidade da), vai querer se sentar no Parador de Lynch, a 2.200 metros, apreciando o visual que nunca mais vai querer tirar dos teus olhos, bebendo um chocolate quente ou “uma cerveja” (o que mais você quiser acompanhar com sua alma). Se antes disso você fez Cerro Otto, e tomo tempo para desfrutar dele (que também e muito lindo) e ainda comeu algo na Confeitaria Giratória (que da uma volta completa cada 20 minutos) te permitindo apreciar a paisagem toda, o tempo do dia vai passar muito rápido. Entenda, eu adoro El Bolson, mais só estava pensando no teu tempo curto e o que vai investir indo de aqui para la. A El Bolson e melhor ir nos dias que tem a Feria Artesanal funcionando, que e uma das melhores de America. Por outro lado, poderias só fazer o Cerro Catedral ou Otto na ultima manha, mais se tiver neve vai usar roupa de neve, vai ficar transpirada, etc, e tudo isso horas antes de subir no avião. Veja com carinho. Qualquer duvida do que escrevi acima ou outra coisa me consulta. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores camila90 Postado Maio 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Andei pesquisando aqui sobre as agências e seus passeios. Decidi que vou fazer o Circuito Chico com agência mesmo, pelo pouco tempo que tenho, é melhor. Os outros passeios como Cerro Tronador, Isla Victoria y Bosque de Arrayanes, são passeios comuns e todas elas fazem. Quanto ao passeio da caminhada noturna no Refugio Neumayer, encontrei duas agências que fazem, a Alunco ( http://www.limaytravel.com.ar/ ) e a Tronador Turismo ( http://www.tronadorturismo.com.ar/es/refugio-neumeyer.html ), as duas me pareceram ser boas e de todas que eu vi quase nenhuma diz o preço no site. Ao chegar em Bariloche e ver as agências acho melhor tentar escolher uma só para fechar todos os passeios desejados, talvez role um desconto né?! Essas são mesmo boas agências? Também estou aqui com os links das agências LS, Turisur, Blest, Limay e com o contato da Vanessa. Alguma sugestão?! Vou deixar aqui também minha idéia de roteiro. 07/06 - Chego em Bariloche 12:00 Circuito Chico a tarde 08/06 - Cerro Otto de manhã Isla Victoria y Bosque de Arrayanes a tarde 09/06 - Passeio de dia inteiro a El Bolson, é um sábado, dia que tem a feira de artesanatos. OU Cerro Otto + Cerro Catedral 10/06 - Passeio de dia interio Cerro Tronador 11/06 - Cerro Catedral de manhã 14:30 aeroporto - voo as 16:30 Em algum desses dias fazer o passeio noturno do Refúgio Neumayer. Fiz a troca do dia 09 pensando no que o amigo Principe185 me sugeriu. Mas acho que também vai depender do clima e da neve, se tiver pouca neve na época, acho melhor me ocupar em algum passeio! Não sei se um dia inteiro para Cerro Otto ou Catedral não é muito se tiver pouca neve e não der para fazer ao menos um skibunda! heheheh Acho uma pena não ir a El Bolson, mas sei também que um dia posso voltar lá e fazer também o Cajón del Azul, que pelo o que eu vi é lindíssimo e eu não teria como fazê-lo dessa vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Ola Camila, Em geral as agencias são todas boas. Turisur e a dona das embarcações que vão a Puerto Blest, e também faz Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. Se tenha cuidado com os tempos. 07/06 - Você chega no meio dia e acho que ultimo passeio de Circuito Chico e as 15 hs. 08/06 – Você vai fazer Cerro Otto de manhã. Tenha em conta que logo a excursão a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes sai as 14 hs de “Puerto Pañuelo”. Normalmente quando contratas essa excursão te perguntam se vai precisar transporte ate Puerto Pañuelo (que se paga separado) mais ele te passa a pegar pelo Hotel, e você estará descendo do Cerro Otto que esta no Km 5 de Av. Pioneros. 09/06 – Se não me equivoco o primeiro ônibus que sai para El Bolson e de Via Bariloche as 7:00 hs e chega as 9:15 hs. Pega esse para poder aproveitar o Maximo. A feria abre as 10:00hs. E verdade que por tempo não poderás fazer Cajon Del Azul ou Bosque Tallado, mais consegue fazer Cabeza de Indio. Se consegue que alguém te leve ate o mirador de onde começa a trilha melhor, porque desde o centro devem ser uns 5 km ate ai. Desde a Cabeza de Indio terás uma vista espetacular do Vale do Rio Azul e do lago Puelo. 10/06 - Cerro Tronador - ok 11/06 – Se vai ao Cerro Catedral este dia de manhã deverias alugar roupas, algo que pode complicar tua logística no dia que vai embora. Os meios de elevação abrem as 9:00 hs. Insisto em que seria ideal unir Cerro Otto com Catedral no mesmo dia, aproveitando assim o aluguel de roupas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Ola Camila, em geral as agencias são todas boas. Turisur e a dona das embarcações que vão a Puerto Blest, e também faz Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. So tenha cuidado com os tempos. 07/06 - Chegas ao meio dia e acho que ultimo passeio de Circuito Chico e as 15 hs. 08/06 – Você vai fazer Cerro Otto de manhã. Tenha em conta que logo a excursão a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes sai as 14 hs de “Puerto Pañuelo”. Normalmente quando contratas essa excursão te perguntam se vai precisar transporte ate Puerto Pañuelo (que se paga separado) mais ele te passa a pegar pelo Hotel, e você estará descendo do Cerro Otto que esta no Km 5 de Av. Pioneros. 09/06 – Se não me equivoco o primeiro ônibus que sai para El Bolson e de Via Bariloche as 7:00 hs e chega as 9:15 hs. Pega esse para poder aproveitar o maximo. A feria abre as 10:00hs. E verdade que por tempo não poderás fazer Cajon del Azul ou Bosque Tallado, mais consegue fazer Cabeza de Indio. Se consegue que alguém te leve ate o mirador de onde começa a trilha melhor, porque desde o centro devem ser uns 5 km ate ai. Desde a Cabeza de Indio terás uma vista espetacular do Vale do Rio Azul e do lago Puelo. 10/06 - Cerro Tronador - ok 11/06 – Se vai ao Cerro Catedral este dia de manhã deverias alugar roupas, algo que pode complicar tua logística no dia que vai embora. Os meios de elevação abrem as 9:00 hs. Insisto em que seria ideal unir Cerro Otto com Catedral no mesmo dia, aproveitando assim o aluguel de roupas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bomedeiros Postado Maio 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2012 OI Principe 185 !!! Que saudade de convesar sobre Bariloche!!! Então cotei algumas agências e a melhorzinha foi a Hertz rent a car hertz 1200 dolares de franquia 297,66 dolares para os 3 dias 12 dolares ao dia o GPS km livre categoria intermediário ( n faço questão dessa categoria, por mim poderia ser o básico, mas eles não tinham mais disponibilodade para o básico) Bem, o que vc achou do preço?? Vc sabe se é necessário um carro de km livre?? Eu tb achei a franquia altíssima..... Eu tb vou cotar na agência de carro que vc me indicou... vc sabe mais ou menos qual é o esquema deles? Precisa pagar pela reserva? eu tb achei o GPS caroda hertz rent a car , 12 dolares ao dia kkkkkkk Ja recebi um email da Blest confirmando a reserva dos passeios para os dias indicados. Espero que eu possa confiar nessa agência... Já conheceu alguém que já a utilizou??? Ahhhhh, confirmando... vi que vc escreveu para a Camila que a Blest só oferece o passeio de meio dia para a lagoa congelada. Eles oferecem duas opções: uma de meio dia com chocolate quente e outra de dia inteiro com almoço. (pelo menos foi isso que eu entendi no site!!) Ahhhh, Eles disseram ( Blest) que cobram 50 pesos por pessoa para fazer o transfer do aeroporto ao hotel. No meu caso sairia 100 pesos.. acha que compensa contratar ou é melhor pegar um taxi no aeroporto??? Vamos nos falando! Beijo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2012 bomedeiros, Paguei 25 pesos o transfer aeroporto-centro em agosto/2011 em van, s/agendar nada (pegamos na saída do aeroporto mesmo). To achando caro esse orçamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriana Baer Postado Maio 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Gente, quem vai para Bariloche em julho ?? Estou procurando cia, pretendo ficar 10 dias, não sei se é muito tempo. Preciso de dica de hotel ou albergue Abraços Adriana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.