Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Ola Bomedeiros,

O roteiro da Isabella e ótimo, mesmo que não e exatamente igual ao que vocês querem fazer. Eu escrevi respeito do que vocês querem fazer, o que eu acho.

Primeiro: Boa ideia fazer primeiro num dia La Angostura e no outro San Martin com Siete Lagos.

Villa la Angostura e Bosque de Arrayanes:

Na Angostura passem pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena), e ate podem subir no Cerro Bayo, mais eu investiria mais tempo fazendo Bosque de Arrayanes; pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso, estando de volta as 17 hs. Se vão subir ao Catedral, não percam tempo no Bayo.

San Martin de los Andes e Siete Lagos:

Para ir a San Martin de lós Andes vão por Siete Lagos (se informe da situação da estrada antes de sair, pode estar fechada dependendo das condições). Logo recomendo voltar por Rinconada (outra estrada), indo ate Junin de lós Andes pela Estrada 234 tomando logo a estrada 40 ate Bariloche. Se no primeiro caso esta fechada por Siete Lagos, podem ir e voltar por esta, que quase sempre esta aberta (toda de asfalto).

Cerro Tronador:

Não sei se te recomendar ir de carro. São 85 km dos quais 50 km são de ripio (pedras pequenas), em um caminho com muitas curvas, e as vezes tem neve.... se alguma coisa acontece com carro vai ficar sofrendo e perdendo tempo. Poder podem, mais você decide.

Parque Piedras Blancas e Cerro Otto:

Para ir a Pedras Blancas e de Van ou Remis. A Van te custara perto de R$ 30. Sendo dois podem ir de remis que acho que compensa (vou tentar te confirmar isso). Logo podem descer de remis e ir ate Teleférico Cerro Otto e pegar um ônibus línea 50 ou 51 sentido ao centro (passagem a R$ 1,25). Se fosse primeiro ao cerro Otto, podem pegar o ônibus no centro.

Cerro Catedral:

Eu não faria Circuito Chico no mesmo dia que Cerro catedral; curtam o Cerro que e muito lindo. Poderiam aproveitar uma aula de ski.

Circuito Chico:

Circuito Chico em bicicleta? Por experiência própria, tem que ter um estado físico ótimo porque tem subidas íngremes, alem de que vão passar muuuuuito frio.

Circuito Chico e para meio dia, assim que podem compartir com algum outro.

Roca Negra:

Roca Negra so com agência. São 7 horas.

Raices??????? Que e isso??????

Quer sugestão de um excelente passeio lacustre: PUERTO BLEST Y CASCADA LOS CANTAROS. Ai poderias juntar então Circuito Chico com Catedral, e tem o dia para fazer este.

Referente a consulta por roupa de neve, para qualquer passeio ao ar livre recomendo que usem calças térmicas (com Jean vai passar frio) jaqueta, gorro e luvas. E melhor ter e não usar, que não e sofrer. Se vai brincar na neve, mais ainda.

Não perderia tempo na visita a Fabrica de Chocolate, mais caso realmente queiram, façam em Bariloche na Fabrica Museu Fenoglio.

Espero ter ajudado.

Principe 185, obrigada pela resposta!!!! Ese forum é tudo de bom!

Bem, vamos lá.....Acho que se eu fizer San Martin e Vila La Angostura serão em dias diferentes mesmo!!

Só não sei se farei San Martin, pois pelas relatos de algumas pessoal, parece que o trajeto até lá é um pouco complicado!! Mas fica a dica, se eu fizer os dois, serão em dias diferentes!

Vc sugeriu de ao invés de subir no Cerro Bayo ir até o Bosque de Arrayanes!!! òtima ideia!!! Maravilha!!Esse barco as 14:30 HRS Na Bahia Manso é perto da Vila Angostura???? Será que precisa fechar com agência ou da para ir por conta?? Precisa comprar algum ingresso com certa antecedência???

San Martin de Lo Andes

Li agora a segunda possibilidade de estrada! Mas n é a do 7 lagos que é mais bonita?? VC acha que dá para ir de carro normal ( sem ser 4x4) se as condições de tempo e de estrada estiverem boas? SE não tiver chovido e nem nevado na estrada da´para encarar a estrada de terra. De qualquer forma, vou precisar de uma " carta na manga" para o segundo dia de passeio, pois caso as estradas estejam ruins, faço outra coisa!

Cerro Tronador

Pelo relatos de várias pessoas, perece que o passeio com agência é extremamente cansativo... Param em vários lugares que não tem nada a ver o que torna um passeio muito longo e muito Cansativo. Se n der para ir por conta, acho que n farei. A não ser que vc conheça alguma agência que seja bem bacana mesmo. Será que vale a pena pagar um remisse para ir até lá?? Será que é mt caro???

Piedras Blancas e Cerro Otto.

Farei os dois em um dia. Já ouvi falar que ir de remisse é bem compensatório!

Cerro catedral

Não tenho vontade de esquiar... O máximo conhecer o local, tirar umas fotos, tomar um chocolate quente....rsrs talvez um passeio com moto na neve... Mesmo assim, acho que necessita de um dia inteiro???

Circuito Chico

Nada de bicicleta....kk achei que fosse um local plano.

Roca Negra - fare com agencia

Raices - é um passeio belíssimo que fazer por lá.... mas parece que é só no verão... Portanto, descartei essa possibilidade! tenho um dia a mais!

Belíssima sugestão de fazer esse passeio lacustre PUERTO BLEST Y CASCATA LOS CANTAROS. Como conhecerei o Bosque de Arrayanes no dia que eu for a VIla Angostura, pesquisarei essa opção de passeio lacustre indicado por vc!

Roupa térmica e roupa de neve são diferentes??? Eu achei que a roupa esquentava kk?? A térmica é mais completa, esquesta e protege da neve???

Para esses passeio citados, todos necessitarão dessas roupas especiais???

Vc ajudou muuuito!

Aguardo um retono....muuuito obrigada! Abraços

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

oi, bomedeiros.

realmente é meio complicado dirigir na neve e na lama, principalmente nos dois ao mesmo tempo!

meu namorado tem bastante experiência e adora esse tipo de aventura, então pra gente foi "tranquilo".

eu não conseguiria, com certeza! :roll:

a estrada para o Cerro Tronador estava praticamente no mesmo estado... e é bem estreita, por isso o horário que restringe a ida e a volta dos veículos.

mas ir para lá com agência teria sido ruim pq o passeio que a gente viu ia só até o Ventisqueiro, e a gente caminhou até a base do Tronador.

bem, cada um deve conhecer os seus limites, como disse antes, eu sozinha não poderia ter feito nem metade desses percursos de carro! :lol:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mil desculpas bomedeiros,

realmente não tinha visto seu post.

Vamos la:

San Martin de los Andes:

Se não nevo, nem choveu muito, o caminho não e tão complicado assim. Desde La Angostura são 105 Km dos quais 45 são de terra. Eu fiz esse caminho inúmeras vezes e tinha um Peugeot 306 na época. Mais sempre averiguem com a Policia do Caminho antes de sair, para saber como esta o caminho. Nem sempre tem lama ou neve na região dos Lagos.

Como falei, a volta façam pela outra estrada (por Rinconada), porque ai será quase de noite, ou mesmo de noite, e ai sim não e recomendável o Siete Lagos. A estrada por Rinconada e mais cumprida, mais e toda asfaltada; isso sim, e mais se e de noite, tenha cuidado porque acostumam se cruzar Cervos na estrada.

Nota: você quer uma carta na manga? Desde Bariloche podem fazer El Bolsón y Lago Puelo.

Bosque de Arrayanes:

Sim, Bahia Manso fica em Villa la Angostura e esta bem perto (a 2,5 km do centro).

Contrata la mesmo. No píer de Bahia Manso eles tem uma loja onde vendem o passeio. Vai de manha e contrata para ir na tarde, para não ter a surpresa na hora.

Cerro Tronador:

Eu nunca fiz por agencia, mais ai sim que eu volto a repetir que esse sim e uma caminho e trajeto complicado. Vou tentar averiguar o que falas respeito das agencias e te falo.

Remis nem pensar $$$.

Piedras Blancas e Cerro Otto:

Em Pedras Blancas vai desfrutar do Ski Bunda (so isso!) então façam isso de manha. Depois vai com o Remis ate a base do Teleférico Cerro Otto. A essa hora já estarão famintos, então ai aproveitem la acima a almoçar na Confeitaria Giratória, vai adorar.

Cerro catedral:

Se não vai tentar ski, então não precisas um dia inteiro. Mais como podes subir por dois lados da montanha, ai sim poderias precisar de um dia inteiro. Veja de tentar fazer num dia ensolarado.

Roupas:

Você tem roupas que drenam a umidade do teu corpo para manter a pele seca e quente (Térmica), roupa que mantem o calor do corpo (Isolante) e roupas para te proteger da chuva, da neve e do vento (Impermeáveis).

Então, não e a roupa que esquenta, se não que te mantém aquecida. Brincando na neve, ou numa excursão que vai pegar vento, ou ainda ate chuva (ou neve), e bom você estar preparada. Posso te ajudar mais com isto, tanto para que tipo de roupa alugar, e que coisas acho deverias comprar.

Raices: por favor ME FALE QUAL E ESTE PASEIO???? Que lugar e esse que não conheço???

Fico feliz de te poder ajudar.

Abraços!!!

Link para o comentário

• Membros
oi, bomedeiros!

dá uma olhada no meu relato, acho que vai te ajudar bastante já que fiz um roteiro parecido com o seu, e aluguei um carro:

de-carro-por-bariloche-puerto-varas-san-martin-inverno-t56010.html#p590417

vale muito a pena! ::otemo::

Oi Isabela, muuuito obrigada pela resposta!

pelo seu relato, já pude concluir que não terei espírito aventureiro para ir até San Martin de Los Andes, infelizmente. Ou irei com agência, ou não irei. Pelo jeito, vcs tem bastante habilidade para andar nessas estradas. Li que vc viu uma 4x4 com dificuldade no trajeto!!!

Se for, com certeza atolaremos.

Agora, ao Cerro Tronador, pretendo ir sim. A estrada é melhor que a leva a San Martin de Los Andes?

Como foi a experiência de vcs para dirigir na neve???

Obrigada

Recados no Perfil

Isabela, eu acho que ir ao cerro Tronador por agência não compensa!! O pessoal reclama de ser extremamente cansativo, pois fazem várias paradas nada a ver...... Queri muuuuito ir por conta. Mas se não der, não sei se teria paciência de ir com agência. Mas será que há a possibilidade de eu ter sorte e conseguir fazer o trajeto com tranquilidade?? Irei no final de julho.....

Recados no Perfil

Isabela, eu acho que ir ao cerro Tronador por agência não compensa!! O pessoal reclama de ser extremamente cansativo, pois fazem várias paradas nada a ver...... Queri muuuuito ir por conta. Mas se não der, não sei se teria paciência de ir com agência. Mas será que há a possibilidade de eu ter sorte e conseguir fazer o trajeto com tranquilidade?? Irei no final de julho.....

Recados no Perfil

Link para o comentário

• Membros

Principe 185.

Vc tem ajudado e muito no meu roteiro. Estou adorando estudar sobre as possibilidade de passeios em barilcohe! Cheguei a conclusão de que ficarei pouco tempo lá rsrsrsrs

Descobri que talvez curtiria mais Bariloche no verão... kkkk já conheço neve, acho tudo maravilhoso, mas acho que ficaria cansada de ficar todos os dias em bariloche, somente fazendo passeios que envolvam neve...Quero passeio de lacustre, montanhas tb....

Quanto ao passeio Raices: Vc já ouviu falar da Vanessa, um brasileira que mora em Bariloche e que trabalha com turismo? Pois bem, descobri esse passeio ( Raices) olhando no orkut dela. Lá ela coloca as várias opções de passeios. Para conseguir ver, tens que ter uma conta no orkut. Daí é só entrar. Segue o link:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=13598801561979030751 Pode entrar, as fotos dos passeios são liberadas para todos!!

Já que vc deu a ideia de ir até Vila Angostura e de lá pegar o barco e conhecer o bosque de Arrayanes, vou fazer o passeio de lacustre que me indicou: puerto blest y cascada los cantaros. ( fechadíssimoooo)

Para ir até a Villa Angostura HÁ PROBLEMAS NA ESTRADA????? NESSE TRAJETO POSSO FICAR TRANQUILA???

EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE EU NÃO CONSEGUIR COMPRAR O INGRESSO PARA O PASSEIOS ATÉ O BOSQUE ( MESMO CHEGANDO LÁ CEDO...) MELHOR FAzer UMA RESERVA?? ( irei no final de julho) N SEI SE É POSSÍVEL PRE-RESERVA.......

Quando disse a vc que gostaria de ter "uma carta na manga" é pelo fato de que, caso as condições da estrada estejam ruins para ir até San martin de Los Andes, faria um outro passeio. Daí vc me sugeriu El Bolson y lago puelo. Ótima ideia... Parece belo tb!! Tem perigo na rodovia?? SE não, trocarei seis por meia duzia kkk. Entrei nesse site http://www.descubrepatagonia.com/pt/el-bolson-lago-puelo/fotos/#5. E eles dão informação sobre esse passeio que me indicou. Conhece esse site? E eles informaram que dá sim para fazer por conta, sem agência! Masssssssss, se a condição da estrada for boa. Qual faria: San Martin ou El bolson rsrsrsr!!????????????

Acho que com relação ao cerro tronador, já resolvi meu problema. Não sei se vc conhece a agência Blest. Eles me mandaram os preços dos passeios e nele consta uma observação: Caso queira um veículo privativo acrescrentar 20% a mais no custo. Sendo assim, acho que compensa.

Olha só o que eles escreveram no email:

Los precios que se indican abajo son por persona. Para tener un vehículo privado para su familia , calcule un 20 % mas aproximadamente.

Cerro Tronador $170 no hay diferencia entre menor a mayor, mas impuesto al Parque Nacional $50 y menores de 12 años no pagan. Salida a las 9:00 hs y regreso a las 18:30 hs

bem, como ele disse que isso é preço de temporada passada, devo acrescentar 20% do aumento dos passeios, mais 20% do veículo privativo.

assim eu e meu marido pagaremos em torno de 200 reais. Eu achei estranho tb só 20%, mas é o que esta escrito no email.

Vc já fez o passeio Roca Negra diurno, vale a pena???

Eu vi que vc postou o preço de alguns passeios. Vc conhece alguma agência? Os preços são mais ou menos padrão entre as agências, ou existem as mais caras e as mais baratas? ( claro que, preservando a qualidade dos serviços)

Quanto a roupa de neve, eu só tenho roupa que esquenta no frio, mas que não servem para a neve. Recomenda eu comprar ou alugar??? Tem o lance das botas impermeáveis tb! Mas veja só...para o passeio da Vila Angostura+ bosque e o passeio San Martin de los andes ou El Bolsón y Lago Puelo, não irei necessitar de roupa de neve, somente estar BEM ABRIGADA DO FRIO. E outra... o passeio de lacustre tb n precisa. Ou seja, usaria por 4 dias. Acho que vale a pena alugar.

Sendo assim, fechei meu roteiro:

SÁBADO A NOITE: Provavelmente chegarei tarde! O vôo esta previsto para as 20:00hrs, Pretendo pegar o carro no aeroporto.

DOMINGO - Vila Angostura e Bosque Arrayanes ( carro alugado)

!

SEGUNDA – Ainda com o carro alugado: San Martin de Los Andes. Ou El Bolsón y Lago Puelo ( depende das condições da rodovia)

TERÇA - Ainda com o carro alugado – CERRO TRONADOR. – devolver o carro. ( Estudando a possibilidade de ir com agência)

QUARTA - Parque Piedras Blancas e Cerro Otto. ( De onibus, van, táxi....). Se der tempo, passeio no centro de Barilcohe

QUINTA - Circuito Chico, cerro catedral!! ( n vou esquiar.... quero só conhecer!!)

SEXTA - Roca Negra diurno – com agência.

SÁBADO - puerto blest y cascada los cantaros

Acabouuuuuuuuuuuuuuu . O duro é aguentar a ansiedade e esperar julho chegar!!!!!!!

Obrigada mais uma vez!! Vc tem me ajudadomuuuito mesmo!!

Vamos nos falando!!! Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola bomedeiros (que nome estranho você tem...rsrs)

Vamos novamente por partes:

RAICES?

Começo a Vanessa, e tenho ela no Orkut (que quase já não uso) e no Facebook.

Me cansei de procurar na internet e não achava por lugar nenhum o passeio RAICES, ate que vi as fotos no Orkut da Vanessa.... rsrsrs. Isso e Estância Valle Encantado, que fica a 60 km de Bariloche, no Valle Encantado, que para chegar tem que cruzar em balsa. Te passo o link da Estância http://www.valleencantado.com

Já que te interessa este tipo de turismo, e se gostas de cavalgadas, eu fiz muitas vezes Fortin Chacabuco e Estância Paso Flores. Nesta ultima alem de cavalgada você pode ficar a dormir e tem piscina climatizada. Nos três casos você conhecera a Estepa Patagônica, que (parafraseando a Vanessa Olivatti) não tem em Brasil. Te passo um link onde vendem qualquer dos três: http://www.lstravel.com/estancias

PUERTO BLEST

Lembre se: você vai adorar Puerto Blest y Cascada los Cantaros. Leve um pacote de biscoitos tipo água e sal porque na viagem de Catamaran poderás ficar fora e quando apareçam as gaivotas voando perto, coloca uma na mão e estica o braço; não tenhas medo, elas só pegam o biscoito em pleno voo. Quando cheguem a Puerto Blest, eles param e avisam que de ai logo vão ate o pequeno porto onde vocês poderão descer para subir uma escada de 700 degraus (não se assusta, e bem relaxado) na que vocês irão do lado da cascada ate chegar la acima ao lago que alimenta ela.

Vocês podem ir e voltar de barco, ou podem ir de barco e voltar por uma trilha, ou mesmo ir e voltar pela trilha (eles explicam e perguntam). Para não se cansar recomendo a segunda opção.

ESTRADA A VILLA LA ANGOSTURA E BAHIA MANSA

A estrada de Bariloche a Villa la Angostura são 85 km totalmente asfaltados e bem demarcados e sinalizados, mais com muitas curvas; mesmo que a paisagem e tão linda que invita a ir devagar. So ter precaução se começa a nevar (ou nevo), mais so isso.

Não vejo que tenham problemas com comprar o passeio de Bosque de Arrayanes em Bahia Mansa no mesmo dia, a vez que eu fiz por la, foi assim e era pleno Julho (este ano por sorte vou em Agosto).

ESTRADA ATE EL BOLSON

A Rodovia para El Bolson são 150 Km iguais a Villa la Angostura (ótima estrada), mais com muitas curvas (típico caminho de montanha). Deves ter as mesmas precauções, mais so isso.

Se gostas das Férias Artesanais, El Bolson tem uma das mais importantes férias de Sul America, mais funciona as terças, quintas, ou sábados de 10hs a 15hs.

Você pergunta entre San Martin de los Andes e El Bolson, mais são coisas diferentes. O caminho Siete Lagos e um passeio e San Martin e muito lindo, mais ai a dificuldade poderia (depende do clima) estar no caminho. Se a estrada esta boa eu te diria que faças San Martin.

TRONADOR

Acho que a tua decisão de Tronador e a correta. O ano passado estavam cobrando US$ 39 assim que esta bem, e mais 20% mais por privativo não parece um exagero.

Essa mesma agencia Complejo Blest, se olhas em cavalgadas, a que oferece e em Fortin Chacabuco.

Cuidado: os R$ 200 do teu calculo não estão incluindo os $ 50 do Ingresso a Parques Nacionais.

ROCA NEGRA

Roca Negra não fiz nem de dia nem de noite. Um dia farei, mais não como turista.

AGENCIAS E PREÇOS

Os preços das agencias são parecidos (você sabe como e isso), eu coloquei os que tenho do ano passado mais um 20%, que e o que vai acontecer (dato certo).

Mais posso te recomendar que Puerto Blest o contrates com Turisur (bem no centro, na rua Mitre) porque são os donos do barco (evitar intermediários) http://www.turisur.com.ar

Fui unas 4 vezes a Puerto Blest com eles e sempre deu tudo certo. Depois disso, prefiro não recomendar muito mais se quiser te passo uma listagem de agencias.

ROUPAS

As roupas que vão a alugar são tanto para frio como para neve. Não aluguem esses macacões horrorosos!!.

Primeiro explicar como se vestir em capas ou peles, como chamam em Brasil:

Vamos a revisar tudo por partes.

Parte Superior

Primeira pele - uma blusa cômoda que não seja de algodão (se encharca com a transpiração). O melhor seria uma camiseta térmica, mais não acho que precises gastar com isso.

Segunda pele - Provavelmente tenhas um Moletom abrigado, e pode servir. Se quiser passar melhor, podes comprar um Micropolar; vai encontrar de R$ 80 para acima, e te servira mesmo ate em uma noite de friozinho em São Paulo.

Terceira capa - Jaqueta: Se tem alguma impermeável pode servir. Se não teriam que alugar. Se pensarem continuar andando ano a ano por climas frios, recomendo comprar.

Parte Inferior

Calça: Aluga!. E fundamental para brincar na neve, mais, nos passeios ao exterior, onde o frio e o vento vão bater no teu corpo, eu te recomendo usar para não sofrer. Tenta ficar parada 15 minutos no Cerro Campanário com Jeans admirando a paisagem e logo me conta. Uma alternativa seria usar alguma meia calça de abrigo embaixo do Jeans, mais para isso precisaras de um Jean não muito apertado.

Botas: As que vão te dar na casa de aluguel são umas botas de goma muito ruins que essas sim, so servem para brincar na neve (mais muito ruins mesmo). Se você tiver alguma Bota para Montanhismo ou Trekking de inverno seria ótimo. Se você pretende continuar passando outros anos em climas frios, eu te recomendo comprar. Caso contrario, leva o melhor par de Tênis.

Meias: Aqui também tem o negocio das capas ou peles, mais não vou te complicar.

Comprem um bom par de meias térmicas para cada um. Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo. Aqui vai pagar uns R$ 80 por um par. Comprem em Bariloche no primeiro dia. As marcas conhecidas podem estar mais caras, mais um par da marca SOX de Doble Capa (que e quem fabrica para os outros) deve andar pelos R$ 35

Outros

Luvas: Compra. Se alugas vai gastar em 7 dias a metade de um valor de luvas semi-impermeáveis.

Gorro: Compra; alem de abrigar teus orelhas sera uma lembrança.

O resumo do roteiro esta bem. Eu trocaria de lugar Tronador com Circuito Chico / Catedral, porque isto ultimo podes fazer de carro.

Quando tenhas terminado por completo com as duvidas podemos revisar tudo o roteiro final, e ainda posso te dar mais dicas de cada lugar.

Fico “verdadeiramente” contente em saber que estou podendo te ajudar.

Abraços!!!

Link para o comentário

• Membros

OIIII PRINCIPE 185!!!!!

MUITO BOM ESSE CONTATO COM VC !!!!!

MUUUITO OBRIGADA!!

BEM, AQUELA AGENCIA BLEST QUE HAVIA FALADO COM VC, ME PASSOU OUTRO PREÇO PARA O PASSEIO PRIVATIVO AO CERRO TRONADOR.

ACHO QUE N DEVO TER ENTENDIDO CORRETO O EMAIL. ELA ME PASSOU O PREÇO DE 1700 PESOS PARA O CASAL O QUE SERIA 680 REAIS! DAI, EU ACHO Q JA FICOU PUXADO !!! É UMA PENA!!!

DAi COMPLICOU!!!!!

SE TIVER ALGUMA EMPRESA DE TURISMO QUE SÓ DISPONIBILIZE O GUIA, SEM DISPONIBILIZAR O CARRO ,JA QUE ESTAREI DE CARRO ALUGADO,, TALVEZ SAIRIA MAIS EM CONTA, VC CONHECE ALGUMA AGENCIA QUE FAÇA ISSO??? SERIA ALGUÉM SÓ PARA DIRIGIR PARA NÓS!!!

SENDO ASSIM, MEU ROTEIRO ESTA DESSA FORMA ;

21/7SÁBADO A NOITE: Provavelmente chegarei tarde! O vôo esta previsto para as 20:00hrs, Pretendo pegar o carro no aeroporto.

22/7DOMINGO - Vila Angostura e Bosque Arrayanes ( carro alugado)

!

23/7SEGUNDA – Ainda com o carro alugado: San Martin de Los Andes. Ou El Bolsón y Lago Puelo ( depende das condições da rodovia)

24/7TERÇA - Circuito Chico, cerro catedral!! ( n vou esquiar.... quero só conhecer!!) CIRCUITO CHICO FAREI DE CARRO. TEM ALGUM OUTRO TRANSPORTE QUE ME LEVE AO CERRO CATEDRAL??? CASO HAJA NEVE NO TRAJETO!

25/7QUARTA - Ainda com o carro alugado – CERRO TRONADOR. – devolver o carro. ( Estudando a possibilidade de ir com agência), CASO REALMENTE EU N TENHA CONDIÇÕES DE IR COM O CARRO ALUGADO, SINCERAMENTE, N ESTOU AFIM DE FAZER ESSE PASSEIO COM AGENCIA, POIS DIZEM QUE FAZEM MUITAS PARADAS EM MUITOS LUGARES, O QUE TORNA A VIAGEM LONGA DEMAIS E MUITO CANSATIVA. TALVEZ SUBSTITUA PELO REFUGIO DO PASSEI NA LAGOA CONGELADA. O QUE ACHA??

26/7QUINTA - Parque Piedras Blancas e Cerro Otto. ACHO QUE VOU DE REMISSE E VOU UTILIZAR O CIRCULAR QUE PASSAA A CADA MEIA HORA NO CENTRO DA CIDADE PARA IR AO CERRO OTTO.

27/7SEXTA - Roca Negra diurno – com agência.

28/7SÁBADO - puerto blest y cascada los cantaros

DOMINGO IREI EMBORA CEDO

QUANTO AS ROUPAS DE NEVE, ANOTEI TODAS AS SUAS DICAS!!!! MAS ACHO Q NAO IREI PRECISAR PARA TODOS OS DIAS, PROVAVELMENTE PARA O PASSEIO A VILA ANGOSTURA, BAN MARTIN OU EL BOLSON E O DE CATAMATAN, SERÁ NECESSÁRIO ROUPAS BEM ABRIGADAS, MAS NÃO ROUPAS DE NEVE. O Q ACHA? TENHO JENAS QUE DA PARA USAR COM SEGUNDA PELE POR BAIXO,ESTOU PENSANDO NESSES DIAS UTILIZAR UMA SEGUNDA PELE BEM QUENTE POR BAIXO DO JEANS!!!

MUITO OBRIGADA MAIS UMA VEZ!!!!!!!!! ESTA SENDO ÓTIMO ESSE ENTROSAMENTO!!!

AGUARDO UM RETORNO!!

ABRAÇO!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola bomedeiros!!!!! Rsrs

Por pouco a gente não vai se cruzar, nos estaremos chegando o dia 3 ou 4 de agosto e ficamos ate fim do mês. Assim que deixa alguma coisa escrita em alguma pedra para saber que estiveram ai... rsrs.

Respeito do valor que te passarem do Serviço Privativo a Tronador, agora me fecha mais; já me parecia muito barato. Igual acho que esse valor e muito caro. Vi uma agencia que pode cobrar $ 1.300. que também acho caro.

Vou averiguar com amigos como e isso de que ir por agencia e cansativo, assim como também vou averiguar por um Guia Privado, mais eu te falo, se as condições estão boas, façam por sua conta, agora se os Guarda Parques te falam que o caminho esta complicado, o cansativo será o “estresse” que teu marido vai ter pela tensão que produz a concentração de dirigir nessas condições. Então entre cansativo com agencia, e cansativo por estresse.....

Vamos a dar uma olhada no roteiro:

“21/7SÁBADO A NOITE: Provavelmente chegarei tarde! O vôo esta previsto para as 20:00hrs, Pretendo pegar o carro no aeroporto.”

Ou seja que com sorte (isso e avião decolando em horário) você ira chegar 22:20 hs. Entre pegar as malas, fazer o tramite do carro e chegar ao Hotel, com sorte vão conseguir estar no quarto a meia noite (com sorte!). So te comento isso para ter em conta o cansanção para o próximo dia.

“22/7DOMINGO - Vila Angostura e Bosque Arrayanes (carro alugado)”

“23/7SEGUNDA – Ainda com o carro alugado: San Martin de Los Andes. Ou El Bolsón y Lago Puelo (depende das condições da rodovia)”

Eu te diria que se estas em Villa la Angostura e não podes fazer San Martin de los Andes por Siete Lagos, esse dia voltes a Bariloche a fazer Circuito Chico e Catedral, por que de Bariloche ate El Bolson são 150 Km, a isso trás que adicionar os 85km para chegar ate Bariloche. Já no outro dia podes fazer El Bolson.

“24/7TERÇA - Circuito Chico, cerro catedral!! ( n vou esquiar.... quero só conhecer!!) CIRCUITO CHICO FAREI DE CARRO. TEM ALGUM OUTRO TRANSPORTE QUE ME LEVE AO CERRO CATEDRAL??? CASO HAJA NEVE NO TRAJETO!”

Já tenho claro que não quer esquiar!!! Rsrsrs (você que perde... kkkkk). Tem que estar nevando muuuuuito forte para que as maquinas que limpam a estrada não possam trabalhar e você não possa subir a Catedral, e nesse caso, e melhor nem subir porque e provável que não vejas nada.... rsrs. O caminho a Cerro Catedral e todo asfaltado e em excelentes condições, e como la acima mora muita gente (Villa Catedral) sempre tem maquinas passando caso neve muito.

“25/7QUARTA - Ainda com o carro alugado – CERRO TRONADOR. – devolver o carro. (Estudando a possibilidade de ir com agência), CASO REALMENTE EU N TENHA CONDIÇÕES DE IR COM O CARRO ALUGADO, SINCERAMENTE, N ESTOU AFIM DE FAZER ESSE PASSEIO COM AGENCIA, POIS DIZEM QUE FAZEM MUITAS PARADAS EM MUITOS LUGARES, O QUE TORNA A VIAGEM LONGA DEMAIS E MUITO CANSATIVA. TALVEZ SUBSTITUA PELO REFUGIO DO PASSEI NA LAGOA CONGELADA. O QUE ACHA??”

Disto já comentei acima. Referente a Lagoa congelada você deve estar falando do Refugio Neumeyer, mais ai não podes ir de carro. So com agencia ou precisas alugar um carro 4x4.

“26/7QUINTA - Parque Piedras Blancas e Cerro Otto. ACHO QUE VOU DE REMISSE E VOU UTILIZAR O CIRCULAR QUE PASSAA A CADA MEIA HORA NO CENTRO DA CIDADE PARA IR AO CERRO OTTO.”

Pedras Blancas e Teleferico Cerro Otto ficam no mesmo Cerro: o Cerro Otto. Podes ir de Remis ate Piedras Blancas, e depois estarás perto para o Remis te levar ate a Base do teleférico Cerro Otto. Desde o ponto (quando o Remis sai a Av. Pioneros) ate o Centro Cívico terás 2,3 Km e ate o Teleférico 3,8Km. Não vale a pena então ir ate o centro a tomar um ônibus.

Depois de descer do Cerro Otto, ai sim eu tomaria um ônibus ao Centro.

[“27/7SEXTA - Roca Negra diurno – com agência.”

“28/7SÁBADO - Puerto Blest y cascada los cantaros“

Também com agencia. Podes ir ate Puerto Pañuelo de ônibus, mais se não quiseram arriscar (não seja coisa que percam o passeio) podes contratar o traslado com a mesma empresa que eles te passam a pegar no Hotel.

“QUANTO AS ROUPAS DE NEVE, ANOTEI TODAS AS SUAS DICAS!!!! MAS ACHO Q NAO IREI PRECISAR PARA TODOS OS DIAS, PROVAVELMENTE PARA O PASSEIO A VILA ANGOSTURA, BAN MARTIN OU EL BOLSON E O DE CATAMATAN, SERÁ NECESSÁRIO ROUPAS BEM ABRIGADAS, MAS NÃO ROUPAS DE NEVE. O Q ACHA? TENHO JENAS QUE DA PARA USAR COM SEGUNDA PELE POR BAIXO,ESTOU PENSANDO NESSES DIAS UTILIZAR UMA SEGUNDA PELE BEM QUENTE POR BAIXO DO JEANS!!!”

Sim, com o que te passei das roupas acho que já sabes que fazer. Acima usa o esquema das 3 capas.

Embaixo podes fazer esses esquema. Na realidade o que usaras por embaixo do Jean podes chamar de “Primeira pele”. Minha mulher usa Meias Calças grosas embaixo do Jean e boas meias Térmicas (no esqueças que pés frios, corpo frio) e ajuda muito, diz; mais também diz que nada se compara as calças de Ski. Claro que com jeans ficas mais bonita nas fotos. DICA: experimenta as calças jeans com as Meias Calças antes de viaja para saber que vão ficar cômoda.

Que bom que cada vez vai ficando tudo mais esclarecido. Vamos avançando que estas perto de ter tudo pronto.

No final podemos revisar com detalhe cada lugar aonde vai estar.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

OI Principe 185.

Realmente por pouco n faremos a viagem na mesma época. Estou indo na altissíma temporada. Tenho um pouco de receio da cidade nessa época estar muuuuito cheia e fazer com que fique ruim fazer os passeios, ir a restaurantes, etc.. vc já foi nessa época ????? SErá que tem muita fila para subir nos teleféricos, ir a restaurantes, ou é algo suportável????? Moro em SP, e imagino que pior que SP não é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente estive pensando, vc tem razão quando diz que chegarei tarde no dia 21 - 7 !!! Provavelmente terão atrasos, etc..etc.. SEndo assim, achei melhor mudar o meu roteiro, pois no dia seguinte seria melhor não fazer passeios que fiquem muito longe, pois posso chegar bem tarde no sábado. Outro razão é deixar os passeios por conta, com carro alugado, mais para final da viagem. Motivo: Tenho a semana para ir me informando sobre as condições da rodovia até o Cerro tronador, San Martin. Vou reprogramando meus dias, de acordo com as condições da rodovia.

Sendo assim:

21 - 7 chegada - provavelmente bem tarde.

( Ahhhhh, outro detalhe!!! Não daria para pegar o carro alugado no aeroporto, pois já me informei e a maioria

das lojas do aeroporto fecham por volta das 22:00 - 23:00. Se houver algum atraso nos voos, fará com que eu perca

a reserva do carro!)

22 - 7

Puerto Blest y cascada los cantaros

23 - 7 - parte manha - conhecer o centro civico, alugar roupa de neve.

(tudo isso, se for feito com calma, irá demandar um tempo que não havia programado antes!!!

Parte da tarde: fazer o passeio ROCA NEGRA entardecer...

24 - 7 - Piedras Blancas ( remisse)

Cero Otto

25-7 - cerro tronador ( caso as condições da rodovia não estejam boas farei o refugio da lagoa congelada com agência.

( sinceramente, acho que o passeio ao cerro tronador com agencia não vale a pena. Prefiro fazer esse outro passeio

com agência)

26-7

alugar carro - Circuito chico

Cerro catedral

27-7 - Vila Angostura e bosque do Arrayane.

28-7 - San martin de los andes ou el bolson ( depende das condições da rodovia)

29 - 7 - vou embora!!!!!

Acho que assim, ficou bem dimensionado, deixando mais para o fim os passeios com o carro alugado. Assim,

irei me informando sobre as rodovias e reprogramando o roteiro.

Vc conhece a agência Blest??? Um colega indicou e me disse que ela é a maior e a melhor de Bariloche. Como vc já foi a Bari, caso ela seja tudo isso mesmo, vc já deve ter ouvido falar!

Estou afim de fechar os passeios com ela, pois as reservas são feitas por email

e o pagamento dos passeios são efetuados lá na agencia com dinheiro ou cartão. Assim, não se exige nenhum adiantamento

e nenhum depósito internacional, que acarreta uma taxa de 10% para o banco. O saque internacional tem um cambio ótimo. Quando fui a Mendoza no ano passado,

saquei pesos argentinos no banco, paguei uma taxa de uns 10 reais ao banco e peguei um cambio ótimo. acho que 2,55!!!

E essa agência de carro vc conhece???

http://www.onlinehoteles.com/

Será que é arriscado deixar para alugar o carro lá ( pelo fato de ser altissima temporada), ou é melhor já fazer

a pre-resreva daqui. Pois como o roteiro acaba sofrendo mudanças ao longo da viagem, é difícil saber ao certo, as

datas que ficaremos com o carro alugado!!

Estou pensando tb em fechar o remisse do aeroporto até o hotel. ( ou posso pegar um taxi mesmo no aeroporto

talvez nem precise fechar esse remisse)

Muuito bom esse contato!!!!!

Obrigadaaa e vamos nos falando!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...