Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi,

Troquei as bolas mesmo, desculpe! ::essa:: É para ir de Bariloche para Puerto Madryn.

Então, estava pesquisando e são em torno de 14 a 18h de ônibus e vale mais à pena ir de avião, mas só tenho que ver se o orçamento permite.

Eu fiz o trajeto contrário, fui de Pto Madryn para Bariloche. Tentei também ir de avião, mas foi inviável pq não havia vôos diretos, tinha que passar por Buenos Aires, o que tornava o vôo muito caro e demorado. E se é pra demorar, melhor ir de ônibus por um preço bem menor, rs. Eu fui com a Don Otto, porém, se vc procurar Puerto Madryn - Bariloche direto não vai encontrar. Tem um ônibus diário que vai até Neuquen e de lá continua até Bariloche. Vc não precisa descer do ônibus, continua na sua poltrona, mas tem que comprar duas passagens separadas: Pto Madryn/Neuquen e Neuquen/Bariloche. Acredito que no caminho contrário, Bariloche/Pto Madryn funcione da mesma forma. Em todo caso, lembro de ter visto alguém comentando lá no fórum de Puerto Madryn como se faz para ir de Bariloche até Pto Madryn de ônibus. Qualquer coisa, dá uma olhada no site da cidade que é bem completo e ajuda bastante: http://www.madryn.gov.ar/turismo/2010/index.php

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Oi,

Troquei as bolas mesmo, desculpe! ::essa:: É para ir de Bariloche para Puerto Madryn.

Então, estava pesquisando e são em torno de 14 a 18h de ônibus e vale mais à pena ir de avião, mas só tenho que ver se o orçamento permite.

Eu fiz o trajeto contrário, fui de Pto Madryn para Bariloche. Tentei também ir de avião, mas foi inviável pq não havia vôos diretos, tinha que passar por Buenos Aires, o que tornava o vôo muito caro e demorado. E se é pra demorar, melhor ir de ônibus por um preço bem menor, rs. Eu fui com a Don Otto, porém, se vc procurar Puerto Madryn - Bariloche direto não vai encontrar. Tem um ônibus diário que vai até Neuquen e de lá continua até Bariloche. Vc não precisa descer do ônibus, continua na sua poltrona, mas tem que comprar duas passagens separadas: Pto Madryn/Neuquen e Neuquen/Bariloche. Acredito que no caminho contrário, Bariloche/Pto Madryn funcione da mesma forma. Em todo caso, lembro de ter visto alguém comentando lá no fórum de Puerto Madryn como se faz para ir de Bariloche até Pto Madryn de ônibus. Qualquer coisa, dá uma olhada no site da cidade que é bem completo e ajuda bastante: http://www.madryn.gov.ar/turismo/2010/index.php

Abs

Lojudice

Valeu Lojudice!!!! Era o que precisava saber: que tem como!!!! hehehe

Pesquisei no site da empresa e sai bem salgadinho a combinação das duas passagens e realmente não tem direto, mas quem sabe comprando lá, fica mais em conta.

Obrigada pela dica do site também, muito bom! ::otemo::

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Alê,

Dependendo da época que você for, não é uma boa deixar pra comprar lá porque pode não encontrar passagem. Quando eu fui, comprei pelo site com bastante antecedência e no dia o ônibus estava lotado. E não tem diferença de preço comprando pelo site ou no guichê. O que você pode fazer é tentar dar uma olhada na empresa Mar e Valle. Eles vão por outro caminho, demora um pouco mais, mas ouvi dizer que é um pouco mais barato. O problema é que eles não vendem pelo site e não tem como reservar, então você tem que torcer pra ter passagem quando chegar lá, rs.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros

Olá!!

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão agora para o final de Abril e começo de Maio. O roteiro atual é de uma viagem de 6 dias, ir a Buenos Aires e de lá para Bariloche. Pelo que pesquisei mesmo sendo outono vale a pena ir à Bariloche, mas eu realmente queria conhecer neve!! rsrs

Vocês sabem de algum lugar próximo onde sempre há neve? Não é nem pra praticar nenhum esporte, se der vai ser ótimo! Mas pra conhecer mesmo... ::mmm:

Abraços,

Heloisa

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá!!

Estou planejando fazer meu primeiro mochilão agora para o final de Abril e começo de Maio. O roteiro atual é de uma viagem de 6 dias, ir a Buenos Aires e de lá para Bariloche. Pelo que pesquisei mesmo sendo outono vale a pena ir à Bariloche, mas eu realmente queria conhecer neve!! rsrs

Vocês sabem de algum lugar próximo onde sempre há neve? Não é nem pra praticar nenhum esporte, se der vai ser ótimo! Mas pra conhecer mesmo... ::mmm:

Abraços,

Heloisa

Oi Heloisa,

99,90 % que você não vera neve. Mais Bariloche e lindo nas 4 estações. As cores vermelhas e amarelas pálidas das folhas das arvores no outono dão uma paisagem inesquecível. Aproveita!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal vou em julho para Bariloche e montei um roteiro meio maluco aqui! Alguém pode me ajudar?????!!!!!!

Segue:

ROTEIRO BARILOCHE

SÁBADO A NOITE: Provavelmente chegarei tarde! O vôo esta previsto para as 20:00hrs, mas sabe como é as aerolineas... Acho que vou conseguir chegar perto da meia noite. Provavelmente só iremos jantar e depois dormir!!

DOMINGO - alugar um carro: Villa Angostura com Cerro Bayo. Bem, não pretendo esquiar. Mas mesmo assim, vale a pena conhecer o Cerro Bayo? Sei que o tempo é maluco, mas de um modo geral o trajeto é tranqüilo?

Nesse dia, será necessário alugar roupa de neve? Ressalto que no máximo irei conhecer o Cerro Bayo, parar tirar umas fotos...etc..

Não sei a que hrs voltarei.... Mas caso eu chegue no meio da tarde, irei aproveitar para conhecer o centro, visitar algumas fábricas de chocolates!

SEGUNDA – Ainda com o carro alugado: San Martin de Los Andes.

IMPORTANTE: Estou pensando, mesmo que seja um pouco cansativo, ir até a Villa Angostura e depois seguir até San Martin de Los Andes. Nesse caso, não iria até o Cerro Bayo. Pesquisei e vi que a Villa Angostura é caminho para San Martin de Los Andes.

È muita loucura fazer isso?

Vou pesquisar sobre as condições do tempo e da estrada. Para chegar até San Martin de Los Andes, sei que há um trecho de terra. Caso o acesso esteja ruim, fico somente na Villa Angostura.

TERÇA - Ainda com o carro alugado – CERRO TRONADOR. – devolver o carro.

QUARTA - Parque Piedras Blancas e Cerro Otto. ( De onibus, van, táxi ???? sugestão!!!!!.). Se der tempo, passeio no centro de Barilcohe

QUINTA - Circuito Chico, cerro catedral!! Tem como fazer o circuito Chico de bicicleta? Provavelmente, sobre tempo para fazer algumas comprinhas no centro de Bariloche.

SEXTA - Roca Negra diurno – com agência.

SÁBADO - Raices .......?? ????? – com agência.

DOMINGO IREI EMBORA CEDO

Só que eu gostaria de fazer mais um passeio com agência. Estou na duvida... Ou o passeio da lagoa congelada( refúgio Neumeuer), ou algum passeio lacustre. Alguma sugestão de um passeio de lacustre? Mas para isso, preciso economizar um dia no meu roteiro!!!! O que vcs sugerem??? Talvez Vila Angostura e San Martin de Los Andesno mesmo dia, saindo bem cedinho de Bariloche??

Outra duvida!!!! Quais desses passeio, realmente É necessário roupa de neve????

Os dias em que irei com o carro alugado: CERRO TRONADOR, VILA ANGOSTURA E SAN MARTIN DE LOS ANDES.. O TRAJETO É TRANQUILO????

OBRIGADA PESSOAL!!!!!!!!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Bomedeiros,

O roteiro da Isabella e ótimo, mesmo que não e exatamente igual ao que vocês querem fazer. Eu escrevi respeito do que vocês querem fazer, o que eu acho.

Primeiro: Boa ideia fazer primeiro num dia La Angostura e no outro San Martin com Siete Lagos.

Villa la Angostura e Bosque de Arrayanes:

Na Angostura passem pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena), e ate podem subir no Cerro Bayo, mais eu investiria mais tempo fazendo Bosque de Arrayanes; pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso, estando de volta as 17 hs. Se vão subir ao Catedral, não percam tempo no Bayo.

San Martin de los Andes e Siete Lagos:

Para ir a San Martin de lós Andes vão por Siete Lagos (se informe da situação da estrada antes de sair, pode estar fechada dependendo das condições). Logo recomendo voltar por Rinconada (outra estrada), indo ate Junin de lós Andes pela Estrada 234 tomando logo a estrada 40 ate Bariloche. Se no primeiro caso esta fechada por Siete Lagos, podem ir e voltar por esta, que quase sempre esta aberta (toda de asfalto).

Cerro Tronador:

Não sei se te recomendar ir de carro. São 85 km dos quais 50 km são de ripio (pedras pequenas), em um caminho com muitas curvas, e as vezes tem neve.... se alguma coisa acontece com carro vai ficar sofrendo e perdendo tempo. Poder podem, mais você decide.

Parque Piedras Blancas e Cerro Otto:

Para ir a Pedras Blancas e de Van ou Remis. A Van te custara perto de R$ 30. Sendo dois podem ir de remis que acho que compensa (vou tentar te confirmar isso). Logo podem descer de remis e ir ate Teleférico Cerro Otto e pegar um ônibus línea 50 ou 51 sentido ao centro (passagem a R$ 1,25). Se fosse primeiro ao cerro Otto, podem pegar o ônibus no centro.

Cerro Catedral:

Eu não faria Circuito Chico no mesmo dia que Cerro catedral; curtam o Cerro que e muito lindo. Poderiam aproveitar uma aula de ski.

Circuito Chico:

Circuito Chico em bicicleta? Por experiência própria, tem que ter um estado físico ótimo porque tem subidas íngremes, alem de que vão passar muuuuuito frio.

Circuito Chico e para meio dia, assim que podem compartir com algum outro.

Roca Negra:

Roca Negra so com agência. São 7 horas.

Raices??????? Que e isso??????

Quer sugestão de um excelente passeio lacustre: PUERTO BLEST Y CASCADA LOS CANTAROS. Ai poderias juntar então Circuito Chico com Catedral, e tem o dia para fazer este.

Referente a consulta por roupa de neve, para qualquer passeio ao ar livre recomendo que usem calças térmicas (com Jean vai passar frio) jaqueta, gorro e luvas. E melhor ter e não usar, que não e sofrer. Se vai brincar na neve, mais ainda.

Não perderia tempo na visita a Fabrica de Chocolate, mais caso realmente queiram, façam em Bariloche na Fabrica Museu Fenoglio.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Boa noite,

Alguém poderia me informar em média o preço de cada passeio durante a alta temporada e o preço em média do táxi remi e dos ônibus?

Circuito Chico e Cerro Campanário.

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto.

Piedras Blancas.

Cerro Catedral (aula de ski, teleferico, aluguel de equipamento)

Cerro Tronador.

Cerro Bayo e Villa Angostura.

Siete Lagos até Villa La Angostura.

Refugio Neumeyer e Vale do Chalhuaco.

Neviska.

E a Fábrica de Chocolate onde fica? hsuahusah Eu vi que ela foi citada aqui no fórum...mas só isso. =/

Att,

Heloisa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...