Membros AmandaCapellari Postado Junho 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Boa tarde! Para ir até Esquel, partindo de Bariloche é melhor carro ou ônibus? Custo x Benefício De lá vou para Trelew... Aproveitando, onde recomendam dormir em San Martin de los Andes? Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renato.hoffet Postado Junho 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Bom dia galera! Estou indo no dia 4/7 para bariloche e gostaria de algumas informações sobre a moeda que levar.. No caso levaria dólar pra trocar lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Débora Santos1502433198 Postado Junho 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2015 Boa tarde!! Galera que já foi a Bariloche me ajudem!! Sou portadora de necessidades especiais, ando com ajuda de moletas e estou com viagem marcada para Bariloche em Agosto, porém não sei se fiz uma boa escolha no destino, pois não sei como será a acessibilidade por lá. Será que vai dar para caminhar pelos cerros. Vi que existe um programa de Ski adaptado, funciona em agosto, Onde fica. Estou pensando em levar uma cadeira de rodas aqui do Brasil vai me ajudar ou atrapalhar. Quais os melhores passeios para o meu caso. Estou indo com uma turma de 10 pessoas. PS. Estou sem o ponto de interrogação no teclado rsrsr. Aguardo um retorno. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Junho 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Bariloche e uma cidade pouco preparada para deficiente, tenho alguma que adquiri em Bolívia. Tive certa dificuldade da última vez.Porem, nada que impediu um belo passeio. A Esquel são 4 h de onibus, linha muito boa, mas se tiver carro, use o San Martin tem muito hotel, , fui la 4 vezes e fiquei em 4 lugares diferentes. Escolha, pois a viagem é sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 26, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Boa tarde!! Galera que já foi a Bariloche me ajudem!! Sou portadora de necessidades especiais, ando com ajuda de moletas e estou com viagem marcada para Bariloche em Agosto, porém não sei se fiz uma boa escolha no destino, pois não sei como será a acessibilidade por lá. Será que vai dar para caminhar pelos cerros. Vi que existe um programa de Ski adaptado, funciona em agosto, Onde fica. Estou pensando em levar uma cadeira de rodas aqui do Brasil vai me ajudar ou atrapalhar. Quais os melhores passeios para o meu caso. Estou indo com uma turma de 10 pessoas. PS. Estou sem o ponto de interrogação no teclado rsrsr. Aguardo um retorno. Obrigada. Olá Debora. Bariloche pelas características do lugar (sito de montanha) não acostuma ser o melhor lugar para alguém com deficiência (seja motriz, visual, etc.), mas Bariloche (e talvez por isso) foi uma das cidades que mais está investindo nisso. A traves de uma resolução (http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Comision%20Turismo%20Accesible.pdf) foi constituída em Bariloche a Comissão de Turismo Accessível que vem trabalhando na cidade nos últimos anos para cumprir com o cometido. Está claro que ainda são poucos os prestadores de Turismo Accessível, mas se esta avançando. Aqui tem um listado de restaurantes, passeios ou lugares que cumprem com as necessidades, seja para deficiência Motriz, Visual ou Auditiva http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Listado%20prestadores%20accesibles%202014.pdf E aqui uma de expertos em Turismo Accessível http://www.bariloche.gov.ar/upload/SECRETARIA%20DE%20TURISMO/660_Listado%20de%20Expertos%20Noviembre%202010.pdf O Catedral também oferece (como você falou) a oportunidade de esqui para pessoas com deficiência motriz. Isso pode ser uma bela experiência https://turismoadaptado.wordpress.com/2013/07/03/cerro-catedral-em-bariloche-investe-em-acessibilidade/ Não será o melhor destino em termos de acessibilidade, mas terá muitas coisas para fazer, e algumas (como esta última) que poucos centros de ski oferecem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roberta07 Postado Junho 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2015 aluguel de roupa, alguem sabe onde alugar barato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros roberta07 Postado Junho 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2015 Galera! To pensando em ir 26/7 e ficar até 12/7. A minha dúvida é, o que tenho + pra fazer e conhecer além de snowboard? Quero fazer uns 5 dias de snow, e o resto? Alguem sugere algo? Alguém indo esta mesma data? Valeu Da pra fazer uns passeios tipo: circuito chico circuito grande isla victoria cerro tronador cerro otto ou ate mesmo dar um passeio e conhecer villa la angostura ou San martin de los andes, depende do tempo que te resta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Junho 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2015 olá Roberta, como indicado aqui no tópico, tem essa http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php não sei se é das mais baratas, então utilizando o sistema de "pesquisar neste tópico..." é possível encontrar informações como essa: "Nos outros dias procurei roupa de neve para alugar e encontrei na Quaglia descendo, depois da Mitre, por $ 80,00 a diaria (macacão) e parece ser da mesma qualidade da TAOS." (de anos anteriores) ou, como o pp Príncipe já disse: "Aluguel de Roupas: Barato e bom não acostumam ir juntos. Sempre vejo o pessoal recomendando a TAOS, e as vezes a patagônia Showroom, mas esta última já teve algumas reclamações do pessoal do grupo." e boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ignus Moreira Postado Julho 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2015 Alguém sabe se as linhas 50 e 51 de ônibus normal, levam até a estação de Ski Cerro Catedral? Estou tentando economizar no transfer..e queria ir como um morador normal..rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiza.costa Postado Julho 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Galera... No momento o que está melhor para levar, dólar ou real?? e alguém sabe me dizer se é uma boa comprar casacos por lá? sem ser os impermeáveis, esses irei alugar mesmo... Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.