Membros de Honra Principe185 Postado Abril 19, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2015 Principe185,Como eu faço para ir no Cerro Catedral só a passeio? Tenho que contratar empresa também? É aberto para ir lá mesmo fechado para ski? Minha meta principal é ver neve...vou aonde ela estiver! haha Olá Tauan, como falou Fabiano o Catedral está aberto o ano todo. E um lugar público e você não precisa pagar por nada se não quiser, só que subir desde a base até o cume caminhando será cansativo, pelo que é melhor comprar o ticket para o meio de elevação. Se somente for a passeio (ou seja, para não esquiar) o passe se chama PEATONES e tem dois possibilidades de meios de elevação: SILLA e CABINA CABINA: dá direito a subir pelo Cable Carril até Punta Nevada, e logo a Cadeirinha Lynch até o Refúgio. SILLA: dá direito a subir pelas Cadeirinhas da Línea Princesa até Punta Princesa. Para chegar até o Cerro Catedral você pode ir de ônibus de línea, que hoje está $a 15 por pessoa, ou de Remis, que vai estar aproximadamente $ 265, mas entram 4 pessoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coxa_rn Postado Abril 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Principe : Essa semana vi no site "Bariloche para Brasileiros" uma lista de preços já para o inverno. Eles dão a vantagem de poder reservar antecipadamente. a pergunta é: Esses preços estão realmente bons ? encontra-se valores mais baixos por lá ? http://www.barilocheparabrasileiros.com/p/aviso-importante-inverno-2015.html Passeio de meio dia ao Cerro Catedral (van + guia) nao inclui teleféricos do Cerro Catedral /13:00 as 17:00 AR$ 195 / USD 19 Aula coletiva de ski para principiantes (2 hs) + equipamento no Cerro Catedral (horário a coordenar na agência) AR$ 620 / USD 62 Idade mínima: 12 anos Circuito Chico, 9 às 13 hs ou 15 às 19 hs. AR$ 195/ USD 19 Circuito Chico e Cerro Catedral, não inclui subidas no Cerro Campanario e Teleferico no Cerro Catedral/ 9:00 as 17:00 AR$ 390 / USD 38 Cerro Bayo e Villa La Angostura (van + guia), nao inclui teleférico do Cerro Bayo (sem o teleférico do Cerro Bayo/ 8:30 as 18:00 AR$ 560 / USD 56 San Martin de Los Andes pela rota dos 7 Lagos, das 8:00 às 19:30 AR$ 750 / USD 75 Vulcão Tronador e glaciar negro / 9:00 as 18:00. AR$ 560 /USD 56 Obs: Valor da entrada ao Parque Nacional: valor a confirmar a partir de julho Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes com traslado incluido (valor a partir de 1° de julho) - 12:30 as 18:15 Maiores: AR$ 720 / USD 72 Menores até 11 anos: AR$ 430 /USD 43 Obs: Pagar no Porto entrada ao Parque Nacional e taxa de embarque, valor a confirmar a partir de julho Ski Nórdico – Centro de Esqui Nórdico, Cerro Otto (1 hora e meia de aula + equipamento + passe para usar as pistas) com traslado de ida e volta desde o centro e até o Km 8 da Av. Bustillo. AR$ 960 / USD 96 Caminhada à Lagoa Congelada, Refugio Neumeyer, Valle del Challhuaco com almoço e uso de trenozinhos para fazer ski bunda, traslado incluído (9 as 17 hs) AR$ 1500 / USD 150 Obs: não inclui as bebidas Roca Negra, Cerro Lopez (Caminhada com raquete, traslado, subida em 4x4 e fondue de queijo), das 10:30 às 15:30 AR$ 1400 / USD 140 Obs: não inclui as bebidas Noite Nórdica (passeio em cuadriciclo + jantar na montanha+ traslado) Adultos: AR$ 2400 / USD 240 Menores até 11 anos: AR$ 2000 / USD 200 Idade Mínima: 6 anos El Bolson e Lago Puelo, das 8:30 às 18:30 ARS 560 / USD 56 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 20, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2015 Olá Coxa, também tinha visto essas tarifas e não estão ruins, somente que esses valores são “somente para reserva antecipada”. E acontece que eu recomendaria não reservar nada com antecipação, por que, não somente falta muito para isso e você não sabe que pode acontecer (viagem adiada, cancelada, etc.), assim como que você não sabe como vá estar o clima em cada dia, e eu sou da opinião de determinados passeios ver um par de dias antes se vai ter sol ou não. E quando falamos de reservar antecipadamente, significa pagar uma parte por isso. As tarifas deles, assim como o resto das agências serão iguais ou parecidas. O importante e saber que te dá um bom serviço. Você precisa de agencia para poucos passeios; principalmente se estiver disposto a alugar um carro. Nada contra as mesmas (nem está nem nenhuma outra) mas este lugar (mochileiros) nasceu para ajudar as pessoas (entre muitas coisas) para escapar de agencias e custos a mais. Não sei se você está no meu grupo do Facebook mas estou trabalhando num listado de tarifas orientavas, não somente de agencias, assim como todos os meios de chegar a um lugar e poder fazer por conta própria. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coxa_rn Postado Abril 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Olá Coxa, também tinha visto essas tarifas e não estão ruins, somente que esses valores são “somente para reserva antecipada”. E acontece que eu recomendaria não reservar nada com antecipação, por que, não somente falta muito para isso e você não sabe que pode acontecer (viagem adiada, cancelada, etc.), assim como que você não sabe como vá estar o clima em cada dia, e eu sou da opinião de determinados passeios ver um par de dias antes se vai ter sol ou não.E quando falamos de reservar antecipadamente, significa pagar uma parte por isso. As tarifas deles, assim como o resto das agências serão iguais ou parecidas. O importante e saber que te dá um bom serviço. Você precisa de agencia para poucos passeios; principalmente se estiver disposto a alugar um carro. Nada contra as mesmas (nem está nem nenhuma outra) mas este lugar (mochileiros) nasceu para ajudar as pessoas (entre muitas coisas) para escapar de agencias e custos a mais. Não sei se você está no meu grupo do Facebook mas estou trabalhando num listado de tarifas orientavas, não somente de agencias, assim como todos os meios de chegar a um lugar e poder fazer por conta própria. Abraço Adoraria participar Príncipe ! Me manda o link. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 21, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Adoraria participar Príncipe ! Me manda o link. Abraço Antes estava ao final da minha assinatura, mas vi que este lugar estava se esvaziando muito, por isso tirei. Agora pode se ver nos meus dados. Igual, podes pedir acesso aqui: www.facebook.com/groups/barilochelagos/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tauancoutinho Postado Abril 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Principe185, Consegui chegar 1 dia antes, então estou com dois a mais livres. O que recomenda? Premissas: - Chego na primeira semana de Junho, mas precisamente terça ao meio dia; - Vou embora domingo de manhã (por volta das 11 horas); - A preferência é ver neve, segundo esportes na neve (pode ser esquibunda) e terceiro é passeio; - Acredito que o Cerro Catedral ainda esteja fechado. Se discordar, por favor, me avise; Baseado nisso, fiz essa seguinte pauta, o que acha? Quanto achas que vou gastar nesses passeios? Qual o melhor lugar para reservar: em Bariloche, no hotel ou pela internet? 02/06/2015 - VAGO 03/06/2015 Piedras Blancas: O melhor lugar para fazer esqui-bunda e Piedras Blancas. Podes ir até lá de remis, ou mesmo conseguindo algum transfer que talvez no hotel saibam informar. Um remis vai te custar uns R$ 60 (ida) e pode levar até 4 pessoas, pelo que se consegues mais gente podes rachar o custo. Os tickets para pratica do esqui-bunda compras por lá mesmo que vai pagar pouco mais de R$ 110 por pessoa para o pacote de 6 descidas. Recomendo ir cedo (estar lá acima 9 hs). Normalmente são umas 3 horas aproximadamente para se divertir com esse pacote, então, logo disso poderiam aproveitar a ir ao Teleférico Cerro Otto. Teleférico Cerro Otto: Combine com o mesmo Remis que levaria você até Piedras Blancas para ele te pegar aproximadamente 3 a 3 horas e meia depois (o que a maioria faz), e de ai vai até onde sai o Teleférico Cerro Otto. O ticket para subir irá custar R$ 50 por pessoa. La acima tem a Confeitaria Giratória (onde poderiam almoçar) e também tem como fazer esqui-bunda, só que bem menor (se paga separado). O ticket inclui um transporte de regresso ao centro. 04/06/2015 Cerro Tronador O caminho já vale a pena pelas paisagens e lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro. Antes de voltar e após passar por Pampa Linda te recomendo entrar por uma trilha que tem para conhecer o Saltillo das Nalca, algo que vão desfrutar juntos. E uma pequena cachoeira e normalmente as redondezas da lagoa que se forma ficam congeladas. Só por agencia. 05/06/2015 Circuito Chico: Deverias contratá-lo por agencia e acredito estra custando entre R$ 45 a R$ 50. No caminho vão parar em Cerro Campanário e a cadeirinha para subir não está incluída e estra custando uns R$ 30. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes: Tenta contratar tudo junto (este e Circuito Chico) na mesma agencia, e combina que antes de voltar ao centro te deixem no Puerto Pañuelo (local de onde sai os barcos), que normalmente sai 14:30 horas, mas exigem você estar 1 e meia hora antes lá. 06/06/2015 - VAGO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 22, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Olá Tauan, pelo contrário, o Catedral será o único lugar onde (talvez) consigas ver neve. De fato, ele não estará fechado, porque está aberto o ano todo, o que pode acontecer e que não tenhas neve lá acima (cosa que duvido). Mas se não tiver neve lá, não terá em nenhum outro lugar. De fato, duvido que Pideras Blancas esteja aberto. Por isso recomendo mudar teu roteiro colocando Circuito Chico e Arrayanes mas ilha Victoria no primeiro dia completo (3/6) No seguinte dia (4/6) poderias ir a Cerro Catedral e logo a Cerro Otto. No 5/6 poderias fazer Tronador E no 6/6 poderias fazer Puerto Blest, ou ir até Villa la Angostura. Se caso ter nevado de forma milagrosa no suficiente como para Piedras Blancas abrir você pode mudar seu roteiro. Mas a verdade e que mesmo nevando duvido que abram porque normalmente eles já têm preparado o pessoal para começar a partir de datas perto do final de junho; ou seja, não teriam gente para trabalhar. No caso de ter neve no Otto, igual você pegar no dia que subir nele (Piedras Blancas e o teleférico Cerro Otto estão no mesmo cerro). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 ACABA DE TER ERUPÇAO NO VOLCAN CALBUCO. ESTES DIAS SERA COMPLICADO PARA A REGIAO,POIS OS VENTOS MANDAM A CINZA PARA CÁ. TUDO CALMO,PORÉM TOQUE DE RECOLHER NA REGIAO DE LOS LAGOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coxa_rn Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Olá Tauan, pelo contrário, o Catedral será o único lugar onde (talvez) consigas ver neve. De fato, ele não estará fechado, porque está aberto o ano todo, o que pode acontecer e que não tenhas neve lá acima (cosa que duvido). Mas se não tiver neve lá, não terá em nenhum outro lugar. De fato, duvido que Pideras Blancas esteja aberto. Por isso recomendo mudar teu roteiro colocando Circuito Chico e Arrayanes mas ilha Victoria no primeiro dia completo (3/6) No seguinte dia (4/6) poderias ir a Cerro Catedral e logo a Cerro Otto. No 5/6 poderias fazer Tronador E no 6/6 poderias fazer Puerto Blest, ou ir até Villa la Angostura. Se caso ter nevado de forma milagrosa no suficiente como para Piedras Blancas abrir você pode mudar seu roteiro. Mas a verdade e que mesmo nevando duvido que abram porque normalmente eles já têm preparado o pessoal para começar a partir de datas perto do final de junho; ou seja, não teriam gente para trabalhar. No caso de ter neve no Otto, igual você pegar no dia que subir nele (Piedras Blancas e o teleférico Cerro Otto estão no mesmo cerro). Abraço Principe : Você tem alguma informação se a fumaça do vulcão já chegou a bariloche ? Dizem que demora muitos dias até passar.. Confesso que sou leigo no assunto e estou buscando informações. Tenho Viagem marcada para 19 de junho, ou seja daqui a 56 dias... Estou preocupado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Ja chegou aos poucos,mas ate junho ja se dissipou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.