Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Boa Noite,

Vamos chegar em Barilocheno dia 24/06 e ficaremos ate o dia 29/06.

Sei que para fazer os passeios depente do clima, da quantidade de neve (estamos torcendo para nevar muito). Se o tempo contribuir com bastante neve pensei nos seguintes passeios: noche nordica; centro de ski nordico; after ski; ski bunda piedras blancas; roca negra; el refugio; vulcão tronador e confeitaria giratoria. Gostaria de saber a diferença entre: after ski, noche nordica, roca negra e el refugio? Qual deles é o melhor? Tem mais algum passeio que vocês recomendam? Para esses passeios vou gastar mais ou menos quanto? Desde já agradeço!

Atenciosamente, Talita!

Olá Talita, acho que tem algumas coisas confusas nessas atividades, e também vejo coisas que faltam (segundo meu parecer).

After Ski e o nome que se dá as atividades realizadas depois de um dia de ski. Normalmente as festas, ou encontros em barzinhos para comer ou beber algo depois do dia de ski.

“El Refugio” deve ser o de Arelauquen, que ao igual que a “Noche Nordica” fica no Cerro Otto. Já “Roca Negra” fica no Cerro Lopez.

Todas são lindas e diferentes entre elas. Se ajuda, a mais econômica e “Roca Negra”, e a mais cara e “El Refugio Arelauquen”, que sai mais do dobro da primeira. Nesse mesmo estilo também tem “La Cueva” no Cerro Catedral.

Em valores calcula algo assim (em pesos argentinos):

La Cueva: $ 2.700

El Refugio: $ 2.700

Noche Nordica: $ 2.400

Roca Negra: $ 1.500

Além de Piedras Blancas (que tem que ver se tem neve para estar aberto), e subir na Confeitaria Giratoria do Cerro Otto, e ir a Tronador, você não mencionou Circuito Chico nem o mais importante de todos: o Cerro Catedral. Onde será o único lugar garantido para ver neve no seu cume a 2.100 metros, até onde podes chegar com duas variantes de meios de elevação.

Para montar um roteiro alternativo e calcular custos seria importante saber horários de chegada e partida de Bariloche, assim como a conformação do grupo (quantidade de pessoas, se tem crianças, etc.).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Boa Noite,

Vamos chegar em Barilocheno dia 24/06 e ficaremos ate o dia 29/06.

Sei que para fazer os passeios depente do clima, da quantidade de neve (estamos torcendo para nevar muito). Se o tempo contribuir com bastante neve pensei nos seguintes passeios: noche nordica; centro de ski nordico; after ski; ski bunda piedras blancas; roca negra; el refugio; vulcão tronador e confeitaria giratoria. Gostaria de saber a diferença entre: after ski, noche nordica, roca negra e el refugio? Qual deles é o melhor? Tem mais algum passeio que vocês recomendam? Para esses passeios vou gastar mais ou menos quanto? Desde já agradeço!

Atenciosamente, Talita!

Olá Talita, acho que tem algumas coisas confusas nessas atividades, e também vejo coisas que faltam (segundo meu parecer).

After Ski e o nome que se dá as atividades realizadas depois de um dia de ski. Normalmente as festas, ou encontros em barzinhos para comer ou beber algo depois do dia de ski.

“El Refugio” deve ser o de Arelauquen, que ao igual que a “Noche Nordica” fica no Cerro Otto. Já “Roca Negra” fica no Cerro Lopez.

Todas são lindas e diferentes entre elas. Se ajuda, a mais econômica e “Roca Negra”, e a mais cara e “El Refugio Arelauquen”, que sai mais do dobro da primeira. Nesse mesmo estilo também tem “La Cueva” no Cerro Catedral.

Em valores calcula algo assim (em pesos argentinos):

La Cueva: $ 2.700

El Refugio: $ 2.700

Noche Nordica: $ 2.400

Roca Negra: $ 1.500

Além de Piedras Blancas (que tem que ver se tem neve para estar aberto), e subir na Confeitaria Giratoria do Cerro Otto, e ir a Tronador, você não mencionou Circuito Chico nem o mais importante de todos: o Cerro Catedral. Onde será o único lugar garantido para ver neve no seu cume a 2.100 metros, até onde podes chegar com duas variantes de meios de elevação.

Para montar um roteiro alternativo e calcular custos seria importante saber horários de chegada e partida de Bariloche, assim como a conformação do grupo (quantidade de pessoas, se tem crianças, etc.).

Abraço

Esse passeio do Noche Nordica por : $ 2.400 pesos ou R$ 823,00 reais é um assalto pra qualquer cidadão.

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde,

Ops acho que confundi quando escrevi, era para colocar o La Cueva, e nao after ski.

vamos chegar em Bariloche dia 24/06 as 12:30 +/-... e saimos de Bariloche dia 29/06 as 13:30...vamos ir em 4 adultos. idade entre 23 e 28 anos.

O circuito Chico e o Cerro Catedral não havia mencionado pois estes estão inclusos no pacote que fechamos.

Pelo preço você acha que vale a pena fazer o El Refugio?

Tem mais alguma dica?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

Alguém conhece Puerto Manzano ? Vou passar 1 dia em Villa la Angostura e estou pensando em dormir lá ou dar um pulinho, compensa ?

Obg

Olá Rafael,

Puerto Manzano tem o mais chick de Villa la Angostura em quanto a hospedagem. Fia numa Bahia lindíssima (do mesmo nome) a poucos minutos da cidade e do Cerro Bayo.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Alguém conhece Puerto Manzano ? Vou passar 1 dia em Villa la Angostura e estou pensando em dormir lá ou dar um pulinho, compensa ?

Obg

Olá Rafael,

Puerto Manzano tem o mais chick de Villa la Angostura em quanto a hospedagem. Fia numa Bahia lindíssima (do mesmo nome) a poucos minutos da cidade e do Cerro Bayo.

Principe,

Vi algumas fotos e achei sensacionais!!!!

Com certeza vou lá conhecer,

Alias alguém indica hotel custo x beneficio em Villa la Angostura e San Martin ?

Bariloche ia ficar no Sol del Nahuel porém cancelaram minha reserva, decidimos ficar no Huinid ....

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa tarde,

Ops acho que confundi quando escrevi, era para colocar o La Cueva, e nao after ski.

vamos chegar em Bariloche dia 24/06 as 12:30 +/-... e saimos de Bariloche dia 29/06 as 13:30...vamos ir em 4 adultos. idade entre 23 e 28 anos.

O circuito Chico e o Cerro Catedral não havia mencionado pois estes estão inclusos no pacote que fechamos.

Pelo preço você acha que vale a pena fazer o El Refugio?

Tem mais alguma dica?

Bom Talita, veja então com a agencia que comprou seu pacote se podem pegar a saída regular das 15 hs do mesmo dia que chegam para fazer Circuito Chico. Seria ótimo para aproveitar o tempo.

Se assim for, vocês terão os outros 4 dias para fazer os demais passeios.

Outra coisa seria saber (caso a temporada de esqui esteja aberta) se vocês vão querer testar um dia de aprendizado de ski ou snowboard.

Imaginando que assim for, vocês precisam um dia inteiro para o Catedral, pelo que tentem negociar o transporte no lugar do passeio oferecido até lá pela agencia.

Sendo assim teriam outros três dias.

Durante o dia poderiam fazer:

Dia 1: Piedras Blancas (sempre que tiver neve) / Teleférico Cerro Otto

Dia 2: Tronador, ou, Circuito Siete Lagos (ambos de dia completo e cansativos)

Dia 3: Puerto Blest e Cascada los Cantaros (Barco)

Também tem outros passeios para escolher como

Villa la Angostura e Cerro Bayo (Barco)

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

El Bolsón

Brazo Tristeza (Barco)

Em alguma dessas três noites recomendo colocar o ou os passeios noturnos.

Referente a qual prefiro não recomendar, mas se decidir por "El Refugio" (Arelauquen) não irá se arrepender com certeza (sempre que tiver neve).

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Gostaria de ir a Bariloche por volta do dia 15/07 (disponibilidade para passar 5 a 7 dias).

Como não sabia por onde começar, pesquisei apenas as passagens! Peço, a quem puder, dicas sobre hotel, passeios e roupas de frio.

Seria melhor procurar uma agência de viagens? Caso vocês conheçam alguma para indicar.

Por fim, queria saber se aconselham a ida a buenos aires e santiago também.

Obrigada =)

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

Gostaria de ir a Bariloche por volta do dia 15/07 (disponibilidade para passar 5 a 7 dias).

Como não sabia por onde começar, pesquisei apenas as passagens! Peço, a quem puder, dicas sobre hotel, passeios e roupas de frio.

Seria melhor procurar uma agência de viagens? Caso vocês conheçam alguma para indicar.

Por fim, queria saber se aconselham a ida a buenos aires e santiago também.

Obrigada =)

Olá CArol.

O que fazer depende muito do tipo de turismo que pretendas fazer (aventura, tranquilo, etc.). O hotel depende de quanto estes disposto a gastara, assim como se quiser ficar no centro o fora dele. Fora dele e mais romântico e lindo, mas será recomendável ter um carro alugado; algo que recomendaria de qualquer jeito. Quantas pessoas serão?

Sim, seria bom aproveitar a ficar um par de dias em Buenos Aires nessa viagem.

Eu não recomendo agencias porque fica mais caro. Por isso mesmo este grupo existe.

Veja de definir as datas, e até mesmo comprar as passagens e então começar a ver o hotel para também fechar em breve.

Para montar o roteiro terá tempo ainda.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala ai galera,

Tô pensando em dar um pulo em Bariloche agora em julho, so que estou querendo fugir desses pacotes fretados das operadoras (Especialmente pq pretendo ficar so 4 dias, e não 7).

Os vôos com as cias estão em torno de 1700... só que levando mto tempo de viagem,... alguém tem alguma dica?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...