Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Tauan,

Primeiro só dizer que esquibunda não e considerado um esporte de neve e sim um entretenimento na neve.

Piedras Blancas: tem que ver se terá neve para funcionar. O ano passado a começarem a funcionar o 17 de junho.

O lugar onde terás mais certeza de encontrar neve será no Cerro Catedral, pelo menos acima de 1.600 mnsm; mas somente para ir a passeio, porque nessa época ainda não estará aberto para esportes, mas sim para subir como “Peaton”, onde poderás chegar até 2.000 msnm para conhecer a neve e apreciar o visual (se o tempo acompanha).

Circuito Chico: eu faria primeiro o Circuito Chico, porque e algo assim como o “cartão de visita” de Bariloche. Mas não e obrigatório que assim seja, claro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Vamos lá Rafael:

Segunda a tarde - ???? Consigo fazer algo ?

Nessa segunda-feira, mesmo chegando em horário (algo difícil de saber) eu faria Centro Cívico e resolveria assuntos no centro, como cambio, presentes, etc. Lembre-se que vão estar cansados também, e que a partir do dia seguinte vocês vão começar a passear muito, e em clima de montanha somado ao frio, a gente se cansa mais.

Terça Circuito Chico + Passeio de Barco

Faça Circuito Chico + Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria

Quarta Passeio de Barco ( Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria ) ou Lago Blest

O nome e Puerto Blest, que se chega navegando por um dos braços do Lago Nahuel Huapi.

Quinta Cerro Tronador ou Parque Nacional Nahuel Huapi

O Parque Nacional Nahuel Huapi e algo muito grande dentro do qual estão a maioria dos passeios mencionados até agora, incluindo o Cerro Tronador. Faça este último então.

Sexta Cerro Catedral

Sabado - Ida para a El Bolson ( verificar se é feriado )

OK

Domingo passeio de barco ? ou Free Day

Já terias feito dois passeios de barco. Vai fazer mais um? Em Bariloche somente terias o de “Brazo Tristeza”

Segunda Vila la Angostura

Terça - San Martin de Los Andes

Quarta - San Martin de Los Andes e volta para Bariloche

OK

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, boa tarde, sou novo por aqui, porem tenho lido muitas dicas e sugestões sobre a viagem. Bom, estou indo à Bariloche pela primeira vez na segunda quinzena de Julho, porem ficarei pouco tempo por lá, 3 dias. Visto que a cidade oferece inúmeras opções entre passeios, lazer, restaurantes, compras, entre outros, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para que eu possa aproveitar as melhores coisas que Bariloche nos proporciona, levando em consideração o pouco tempo que ficarei na cidade. Obrigado!

Você chega a qual hora de qual dia e sai a qual hora de qual dia exatamente? (Isto para saber como acomodar os potenciais passeios)

Que tipo de turismo quer fazer: privilegiando a possibilidade de neve? Paisagens? Econômico? Não tem problema com custo?

Olá principe185,

É o seguinte, chegarei em Bariloche no dia 22/07(quarta) às 11:00, e voltarei dia 25/07(sábado) às 10:00. Então estou com a expectativa de poder aproveitar a neve, pois nunca tive nenhum contato, e conhecer a cidade, seus pontos turísticos e tudo mais, pelo pouco tempo não sei se conseguiria fazer todos os passeios para ver as paisagens, mas gostaria de fazer no minimo uns 3 passeios para conhecer, e gostaria de conhecer a cidade também, como restaurantes e lojas de compras, economizar é sempre bom, mas por ser uma viagem unica, queria aproveitar ao máximo oque a cidade oferece de melhor.

Link para o comentário

• Membros

Principe,

Obrigado pela ajuda, tem algo que estou esquecendo de visitar, é um bom roteiro ?? Algo que deveria incluir ??

Quinta Cerro Tronador ou Parque Nacional Nahuel Huapi

O Parque Nacional Nahuel Huapi e algo muito grande dentro do qual estão a maioria dos passeios mencionados até agora, incluindo o Cerro Tronador. Faça este último então.

Sim, na verdade escrevi errado , quero visitar o parque e também o Ventisquero Negro , recomendas ???

Domingo passeio de barco ? ou Free Day

Já terias feito dois passeios de barco. Vai fazer mais um? Em Bariloche somente terias o de “Brazo Tristeza”

Realmente, acho que vou tirar o domingo para descansar e ir em lugares pertos, compras , etc.... curtir um restaurante ou um show....

Segunda Vila la Angostura

Terça - San Martin de Los Andes

Quarta - San Martin de Los Andes e volta para Bariloche

OK

quais passeios não posso perder nessas cidades ?

Abraço

Muito obrigado a todos !11

Link para o comentário

• Membros

Principe185, obrigado pela ajuda que coê me deu na postagem lá atrás. Não tive tempo de agradecer por esses dias. Eu queria ir direto a San Martin de los Andes por Riconada, chegar pra fazer o passeio pelo lago Lacar e no dia seguinte sair bem cedo pra voltar por 7 Lagos., mas se o passeio sai 11:30 talvez eu não chegue a tempo poque o carro eu só pegarei por volta das 8h. Há outro horário de saída para o lago? Qual outro passeio eu poderia fazer caso não chegasse a tempo? Quanto a perder algo de Vila La Angostura, eu incluí o passeio "Vila La Angostura + Cerro Bayo" em um dos dias em que estarei em Bariloche.

Só mais uma dúvida: os 7 lagos também se encontram entre Vila La Angostura e San Martin de Los Andes?

Valeu.

Link para o comentário

• Membros

7 lagos e uma estrada, que ja foi toda de terra, que liga Angostura a San Martin, os lagos se ve a seus lados e tem mais que 7.

O unico horario do catamaran e esse, porem tem outros barcos que vao a uma praia Quila Quila, pode se ir tambem de carro, e na ruta de siete lagos a entrada.

Não gostou? Outra opção e ir a Villa Traful, la também tem um lago e um catamaran.

Mas o principal não terá tempo de fazer, ver a lava petrificada, a bordo do catamarsn jose julian, , unico lugar que tem isso e no parque lanim.

Por tantas opções sempre prefiro san Martin a bariloche.

Link para o comentário

• Membros
7 lagos e uma estrada, que ja foi toda de terra, que liga Angostura a San Martin, os lagos se ve a seus lados e tem mais que 7.

O unico horario do catamaran e esse, porem tem outros barcos que vao a uma praia Quila Quila, pode se ir tambem de carro, e na ruta de siete lagos a entrada.

Não gostou? Outra opção e ir a Villa Traful, la também tem um lago e um catamaran.

Mas o principal não terá tempo de fazer, ver a lava petrificada, a bordo do catamarsn jose julian, , unico lugar que tem isso e no parque lanim.

Por tantas opções sempre prefiro san Martin a bariloche.

Fabiano,

Qual passeio recomenda em San Martin ?

Catamarã Jose Julian $350 pesos argentinos - Cerca de 2 horas

Hua Hum, en barco ( lacustre) %600 pesos argentinos - Dura cerca de 7horas

Achei esse site, alguem conhece ?

http://www.lagolacarynonthue.com.ar

E quais outros passeios que recomenda em San Martin ?!

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Bom dia, esta é minha primeira postagem aqui, portanto, mais tarde irei arrumar o perfil com fotos, informações e tudo o que tem direito. ::mmm:

Este ano irei fazer três viagens, mas aqui neste post, pretendo tirar dúvidas a respeito da viagem que farei em 05/07/2015, para San Martin de Los Andes e Bariloche, junto com minha namorada.

Meu roteiro, a priori, é o seguinte:

Dia 05/07/2015 -> Chegada em San martin às 12:30. Pretendo fazer algum passeio pela parte da tarde. Pensei em conhecer logo o Cerro Chapelo, vez que fica próximo ao aeroporto, porém como estaremos com bagagens acho que fica inviável. Então, fazer algo após acomodar as coisas no hotel.

Dia 06/07/2015 -> Dia livre (cerro chapelo pela manhã e outro passeio pela tarde?)

Dia 07/07/2015 -> Esta é a grande questão da viagem: minha volta é por bariloche, uma vez que pretendo (pretendia) alugar um carro e San martin para fazer a rota dos sete lagos, parando em Villa La Angustura para um breve passeio pela cidade, e após isso, devolver o carro em bariloche. PORÉM, o drop off dos carros em lugar diferente é um ABSURDO. Em média $2500 pesos! Vi um anúncio de uma promoção da hertz (https://www.hertz.com.ar/) anunciando drop off sem custo, porém a cotação que me enviaram por email consta drop off, e como consta. Logo, a ideia alugar um carro e devolvê-lo em lugar diferente está cada vez mais distante. E isso é uma das coisas que mais gostaria de fazer. :(

Dia 08/07/2015 -> Circuito chico + Isla victoria + alugar roupas de neve.

Dia 09/09/2015 -> Cerro catedral + ????

Dia 10/09/2015 -> Piedras blancas + cerro otto.

Dia 11/09/2015 -> Puerto Blast + extensão lago frias (duração passeio).

Dia 12/09/2015 -> (cerro tronador? Lagoa congelada? Os dois? Alguma outro passeio?

A prior, o roteiro é mais ou menos este, porém. não tem NADA definido. A seguir, algumas dúvidas:

> Alguma sugestão de passeio em San Martin? Pensei em três passeios, um pela tarde no dia da chegada, outro pela manhã no dia seguinte e o terceiro pela tarde deste dia (06/07). Gosto muito de apreciar paisagens e adrenalina. Trilhas, etc. ::hahaha::

> Alguma sugestão de como posso fazer os sete lagos? Alguma locadora de veículos que pratique preços baixos, etc?

> Vale a pena ficar o dia inteiro no cerro catedral? Pretendo alugar o quadriciclo lá. Um amigo que foi à Bariloche disse que achou o Pidras Blancas melhor para aulas de esqui. Segundo ele, os equipamentos eram mais novos, com menos pessoas e preços mais baixos. Melhor esquiar no catedral ou em Piedras Blancas?

> Qual a duração, mais ou menos, deste passeio Puerto Blast + extensão lagoas frias? Pergunto, pois de repente poderia incluir um trekking em alguma trilha com belas paisagens, caso haja. ::otemo:: .

> O que você me indicaria para o último dia? Pensei em descartar o cerro tronado pois é muito dependente de agências. Não gosto muito de guia colado em mim. Vale a pena fazê-lo? E a lagoa congelada? É possível fazer os dois? Algum outro passeio?

> Existe alguma trilha noturna que posso fazer de forma independente, apenas com lanternas? ::ahhhh::

Gosto de passeios mais independentes. Mas não descarto agência se só for possível desta forma, como o passeio de barco, por exemplo. Gosto de trilhas, etc (em dezembro vou para el chalten, ushuaia, TDP e calafate). Gosto de maximizar o dia com passeios, sem correrias, é claro, e aproveitar a cidade para conhecê-la de noite.

Já reservei o hotel em Bariloche: Marcopolloinn. Consegui um bom preço e fechei pelo hostelbookers. Ficarei MUITO grato com a ajuda dos colegas mochileiros. Pretendo colaborar com o o fórum com o que aprender nas viagens que farei este ano.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal vou viajar no final de junho, em tese vou pegar o inicio do inverno correto ?

Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos amigos mochileiros.

1º Pretendo comprar uma mochila impermeável pra usar quando estiver caminhando tanto na cidade quando na neve. A ideia é levar câmera fotográfica, documentos e o que for necessário para os dias de passeio. A pergunta é: Que tipo de mochila vc recomendam ? não pode molhar por dentro de jeito nenhum..

2º Vou viajar com minha filha de 6 anos(mas que veste roupas de 8 anos), Estou na dúvida se compro acessórios (óculos proteção, Gorro, Luvas), aqui mesmo no Brasil. Ou se é fácil, achar isso em Bariloche.

3º Aproveitando a pergunta anterior: No aluguel das roupas para esquiar, existe variedade para crianças ? Não pretendo levar nenhuma, apenas alugar quando chegar.

4º Alguém pode me dar dicas de onde encontrar "Sobretudo" como esse da foto abaixo, Aqui no Brasil ?

4144947.jpg

Grato.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...