Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 25, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Olá Tauan, Primeiro só dizer que esquibunda não e considerado um esporte de neve e sim um entretenimento na neve. Piedras Blancas: tem que ver se terá neve para funcionar. O ano passado a começarem a funcionar o 17 de junho. O lugar onde terás mais certeza de encontrar neve será no Cerro Catedral, pelo menos acima de 1.600 mnsm; mas somente para ir a passeio, porque nessa época ainda não estará aberto para esportes, mas sim para subir como “Peaton”, onde poderás chegar até 2.000 msnm para conhecer a neve e apreciar o visual (se o tempo acompanha). Circuito Chico: eu faria primeiro o Circuito Chico, porque e algo assim como o “cartão de visita” de Bariloche. Mas não e obrigatório que assim seja, claro. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 25, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Vamos lá Rafael: Segunda a tarde - ???? Consigo fazer algo ? Nessa segunda-feira, mesmo chegando em horário (algo difícil de saber) eu faria Centro Cívico e resolveria assuntos no centro, como cambio, presentes, etc. Lembre-se que vão estar cansados também, e que a partir do dia seguinte vocês vão começar a passear muito, e em clima de montanha somado ao frio, a gente se cansa mais. Terça Circuito Chico + Passeio de Barco Faça Circuito Chico + Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria Quarta Passeio de Barco ( Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria ) ou Lago Blest O nome e Puerto Blest, que se chega navegando por um dos braços do Lago Nahuel Huapi. Quinta Cerro Tronador ou Parque Nacional Nahuel Huapi O Parque Nacional Nahuel Huapi e algo muito grande dentro do qual estão a maioria dos passeios mencionados até agora, incluindo o Cerro Tronador. Faça este último então. Sexta Cerro CatedralSabado - Ida para a El Bolson ( verificar se é feriado ) OK Domingo passeio de barco ? ou Free Day Já terias feito dois passeios de barco. Vai fazer mais um? Em Bariloche somente terias o de “Brazo Tristeza” Segunda Vila la AngosturaTerça - San Martin de Los Andes Quarta - San Martin de Los Andes e volta para Bariloche OK Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vhos08 Postado Fevereiro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Pessoal, boa tarde, sou novo por aqui, porem tenho lido muitas dicas e sugestões sobre a viagem. Bom, estou indo à Bariloche pela primeira vez na segunda quinzena de Julho, porem ficarei pouco tempo por lá, 3 dias. Visto que a cidade oferece inúmeras opções entre passeios, lazer, restaurantes, compras, entre outros, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para que eu possa aproveitar as melhores coisas que Bariloche nos proporciona, levando em consideração o pouco tempo que ficarei na cidade. Obrigado! Você chega a qual hora de qual dia e sai a qual hora de qual dia exatamente? (Isto para saber como acomodar os potenciais passeios) Que tipo de turismo quer fazer: privilegiando a possibilidade de neve? Paisagens? Econômico? Não tem problema com custo? Olá principe185, É o seguinte, chegarei em Bariloche no dia 22/07(quarta) às 11:00, e voltarei dia 25/07(sábado) às 10:00. Então estou com a expectativa de poder aproveitar a neve, pois nunca tive nenhum contato, e conhecer a cidade, seus pontos turísticos e tudo mais, pelo pouco tempo não sei se conseguiria fazer todos os passeios para ver as paisagens, mas gostaria de fazer no minimo uns 3 passeios para conhecer, e gostaria de conhecer a cidade também, como restaurantes e lojas de compras, economizar é sempre bom, mas por ser uma viagem unica, queria aproveitar ao máximo oque a cidade oferece de melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgbessa Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Principe, Obrigado pela ajuda, tem algo que estou esquecendo de visitar, é um bom roteiro ?? Algo que deveria incluir ?? Quinta Cerro Tronador ou Parque Nacional Nahuel Huapi O Parque Nacional Nahuel Huapi e algo muito grande dentro do qual estão a maioria dos passeios mencionados até agora, incluindo o Cerro Tronador. Faça este último então. Sim, na verdade escrevi errado , quero visitar o parque e também o Ventisquero Negro , recomendas ??? Domingo passeio de barco ? ou Free Day Já terias feito dois passeios de barco. Vai fazer mais um? Em Bariloche somente terias o de “Brazo Tristeza” Realmente, acho que vou tirar o domingo para descansar e ir em lugares pertos, compras , etc.... curtir um restaurante ou um show.... Segunda Vila la AngosturaTerça - San Martin de Los Andes Quarta - San Martin de Los Andes e volta para Bariloche OK quais passeios não posso perder nessas cidades ? Abraço Muito obrigado a todos !11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgbessa Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Pessoal Alguem poderia me ajudar , passando o contato das operadoras do barco.... vi que se eu fechar por agencias fica mais caro... Preciso das operadoras de Bariloche e também em San Martin de Los Andes... Gracias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Principe185, obrigado pela ajuda que coê me deu na postagem lá atrás. Não tive tempo de agradecer por esses dias. Eu queria ir direto a San Martin de los Andes por Riconada, chegar pra fazer o passeio pelo lago Lacar e no dia seguinte sair bem cedo pra voltar por 7 Lagos., mas se o passeio sai 11:30 talvez eu não chegue a tempo poque o carro eu só pegarei por volta das 8h. Há outro horário de saída para o lago? Qual outro passeio eu poderia fazer caso não chegasse a tempo? Quanto a perder algo de Vila La Angostura, eu incluí o passeio "Vila La Angostura + Cerro Bayo" em um dos dias em que estarei em Bariloche. Só mais uma dúvida: os 7 lagos também se encontram entre Vila La Angostura e San Martin de Los Andes? Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 7 lagos e uma estrada, que ja foi toda de terra, que liga Angostura a San Martin, os lagos se ve a seus lados e tem mais que 7. O unico horario do catamaran e esse, porem tem outros barcos que vao a uma praia Quila Quila, pode se ir tambem de carro, e na ruta de siete lagos a entrada. Não gostou? Outra opção e ir a Villa Traful, la também tem um lago e um catamaran. Mas o principal não terá tempo de fazer, ver a lava petrificada, a bordo do catamarsn jose julian, , unico lugar que tem isso e no parque lanim. Por tantas opções sempre prefiro san Martin a bariloche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgbessa Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 (editado) 7 lagos e uma estrada, que ja foi toda de terra, que liga Angostura a San Martin, os lagos se ve a seus lados e tem mais que 7.O unico horario do catamaran e esse, porem tem outros barcos que vao a uma praia Quila Quila, pode se ir tambem de carro, e na ruta de siete lagos a entrada. Não gostou? Outra opção e ir a Villa Traful, la também tem um lago e um catamaran. Mas o principal não terá tempo de fazer, ver a lava petrificada, a bordo do catamarsn jose julian, , unico lugar que tem isso e no parque lanim. Por tantas opções sempre prefiro san Martin a bariloche. Fabiano, Qual passeio recomenda em San Martin ? Catamarã Jose Julian $350 pesos argentinos - Cerca de 2 horas Hua Hum, en barco ( lacustre) %600 pesos argentinos - Dura cerca de 7horas Achei esse site, alguem conhece ? http://www.lagolacarynonthue.com.ar E quais outros passeios que recomenda em San Martin ?! Abraços! Editado Fevereiro 26, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiegoPC Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Bom dia, esta é minha primeira postagem aqui, portanto, mais tarde irei arrumar o perfil com fotos, informações e tudo o que tem direito. Este ano irei fazer três viagens, mas aqui neste post, pretendo tirar dúvidas a respeito da viagem que farei em 05/07/2015, para San Martin de Los Andes e Bariloche, junto com minha namorada. Meu roteiro, a priori, é o seguinte: Dia 05/07/2015 -> Chegada em San martin às 12:30. Pretendo fazer algum passeio pela parte da tarde. Pensei em conhecer logo o Cerro Chapelo, vez que fica próximo ao aeroporto, porém como estaremos com bagagens acho que fica inviável. Então, fazer algo após acomodar as coisas no hotel. Dia 06/07/2015 -> Dia livre (cerro chapelo pela manhã e outro passeio pela tarde?) Dia 07/07/2015 -> Esta é a grande questão da viagem: minha volta é por bariloche, uma vez que pretendo (pretendia) alugar um carro e San martin para fazer a rota dos sete lagos, parando em Villa La Angustura para um breve passeio pela cidade, e após isso, devolver o carro em bariloche. PORÉM, o drop off dos carros em lugar diferente é um ABSURDO. Em média $2500 pesos! Vi um anúncio de uma promoção da hertz (https://www.hertz.com.ar/) anunciando drop off sem custo, porém a cotação que me enviaram por email consta drop off, e como consta. Logo, a ideia alugar um carro e devolvê-lo em lugar diferente está cada vez mais distante. E isso é uma das coisas que mais gostaria de fazer. Dia 08/07/2015 -> Circuito chico + Isla victoria + alugar roupas de neve. Dia 09/09/2015 -> Cerro catedral + ???? Dia 10/09/2015 -> Piedras blancas + cerro otto. Dia 11/09/2015 -> Puerto Blast + extensão lago frias (duração passeio). Dia 12/09/2015 -> (cerro tronador? Lagoa congelada? Os dois? Alguma outro passeio? A prior, o roteiro é mais ou menos este, porém. não tem NADA definido. A seguir, algumas dúvidas: > Alguma sugestão de passeio em San Martin? Pensei em três passeios, um pela tarde no dia da chegada, outro pela manhã no dia seguinte e o terceiro pela tarde deste dia (06/07). Gosto muito de apreciar paisagens e adrenalina. Trilhas, etc. > Alguma sugestão de como posso fazer os sete lagos? Alguma locadora de veículos que pratique preços baixos, etc? > Vale a pena ficar o dia inteiro no cerro catedral? Pretendo alugar o quadriciclo lá. Um amigo que foi à Bariloche disse que achou o Pidras Blancas melhor para aulas de esqui. Segundo ele, os equipamentos eram mais novos, com menos pessoas e preços mais baixos. Melhor esquiar no catedral ou em Piedras Blancas? > Qual a duração, mais ou menos, deste passeio Puerto Blast + extensão lagoas frias? Pergunto, pois de repente poderia incluir um trekking em alguma trilha com belas paisagens, caso haja. . > O que você me indicaria para o último dia? Pensei em descartar o cerro tronado pois é muito dependente de agências. Não gosto muito de guia colado em mim. Vale a pena fazê-lo? E a lagoa congelada? É possível fazer os dois? Algum outro passeio? > Existe alguma trilha noturna que posso fazer de forma independente, apenas com lanternas? Gosto de passeios mais independentes. Mas não descarto agência se só for possível desta forma, como o passeio de barco, por exemplo. Gosto de trilhas, etc (em dezembro vou para el chalten, ushuaia, TDP e calafate). Gosto de maximizar o dia com passeios, sem correrias, é claro, e aproveitar a cidade para conhecê-la de noite. Já reservei o hotel em Bariloche: Marcopolloinn. Consegui um bom preço e fechei pelo hostelbookers. Ficarei MUITO grato com a ajuda dos colegas mochileiros. Pretendo colaborar com o o fórum com o que aprender nas viagens que farei este ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros coxa_rn Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 (editado) Pessoal vou viajar no final de junho, em tese vou pegar o inicio do inverno correto ? Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos amigos mochileiros. 1º Pretendo comprar uma mochila impermeável pra usar quando estiver caminhando tanto na cidade quando na neve. A ideia é levar câmera fotográfica, documentos e o que for necessário para os dias de passeio. A pergunta é: Que tipo de mochila vc recomendam ? não pode molhar por dentro de jeito nenhum.. 2º Vou viajar com minha filha de 6 anos(mas que veste roupas de 8 anos), Estou na dúvida se compro acessórios (óculos proteção, Gorro, Luvas), aqui mesmo no Brasil. Ou se é fácil, achar isso em Bariloche. 3º Aproveitando a pergunta anterior: No aluguel das roupas para esquiar, existe variedade para crianças ? Não pretendo levar nenhuma, apenas alugar quando chegar. 4º Alguém pode me dar dicas de onde encontrar "Sobretudo" como esse da foto abaixo, Aqui no Brasil ? Grato. Editado Fevereiro 26, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.