Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Ual! um roterio completo. Muito obrigado, tenho pesquisado bastante e os nomes dos lugares mencionado tenho visto em outros posts.

Passagem area comprada e hospedagem comprei com uma mulher que mora lá mesmo Vanessa vou ver sobre pacotes com ela também mas, já ouvi dizer que cobra um pouco a mais.

Principe185

Agradeço muito mesmo.

Obrigado, obrigado!

De nada Eberton. Acredito que você está falando da Vanessa Olivatti e ela tem uma agencia de Turismo. Nada contra, mas se você está aqui acreditei que era para tentar fazer por conta própria e poupar algo de dinheiro. Se você compra pacotes (como seria o caso com ela ou outra agencia) sempre vai pagar mais caro (entre um 20 a 30%); mesmo que eles te falem que não e assim.

Tudo o que te falei não e complicado de se fazer, e a maioria das coisas não precisam de agencia. Se você estiver pensando em alugar um carro mais ainda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Conheço a Vanessa da primeira vez que estive em Bari e ela ajudou bastante (foi no ano do vulcão). Alguns passeios saem o mesmo preço, outros não. Alguns ela mesmo diz pra vc fazer por conta (como Catedral)...acredito que as reservas valham a pena mesmo só se você for incluir os disputados refúgios no seu roteiro. Do contrário, praticamente tudo você consegue com no máximo 1 ou 2 dias de antecedência.

Link para o comentário

• Membros

sim sim é a Vanessa Olivatti, fui indicado por uma amiga que mora aqui na minha cidade e já foi duas vezes e ficou em uma hosteria agendado com ela que é HOSTERIA CENTRICA GALLARDO (alguém conhece? só vi fotos no facebook da vanessa), sobre o pacote acho melhor fazer por conta mesmo como indicado princepe185, me parece que tem muita informações que posso conseguir lá mesmo e (aqui né rsrs) e poupar uma grana. sobre aluguel de carro, será que vale a pena para esses dias, eu não conheço nada lá, e sobre custo de aluguel x taxi ou remis?

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, boa tarde, sou novo por aqui, porem tenho lido muitas dicas e sugestões sobre a viagem. Bom, estou indo à Bariloche pela primeira vez na segunda quinzena de Julho, porem ficarei pouco tempo por lá, 3 dias. Visto que a cidade oferece inúmeras opções entre passeios, lazer, restaurantes, compras, entre outros, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para que eu possa aproveitar as melhores coisas que Bariloche nos proporciona, levando em consideração o pouco tempo que ficarei na cidade. Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra
sim sim é a Vanessa Olivatti, fui indicado por uma amiga que mora aqui na minha cidade e já foi duas vezes e ficou em uma hosteria agendado com ela que é HOSTERIA CENTRICA GALLARDO (alguém conhece? só vi fotos no facebook da vanessa), sobre o pacote acho melhor fazer por conta mesmo como indicado princepe185, me parece que tem muita informações que posso conseguir lá mesmo e (aqui né rsrs) e poupar uma grana. sobre aluguel de carro, será que vale a pena para esses dias, eu não conheço nada lá, e sobre custo de aluguel x taxi ou remis?

Olá Eberton,

não conheço nenhuma hosteria com esse nome, e acredito que ela tenha falado que fico em uma “hosteria” bem “centrica” na rua “Gallardo”. Tem pelo menos 5 hosterias ao longo dessa rua.

Se baseias a decisão de alugar carro desde especificamente o benefício financeiro, e como vocês são dois pessoas, já te falo que não compensa.

Alugar um carro na realidade o vai te dar e maior comodidade para te movimentar, principalmente tendo em conta que para qualquer passeio as distancias serão longas.

Além de te dar mais liberdade para chegar a estes lugares, você poderá fazer por conta própria. Esses são Circuito Chico, Cerro Tronador, Villa la Angostura, Siete Lagos, etc.

Como mencionei, você pode ir de ônibus de línea a Catedral, mas se prepara para fazer fila na volta.

De qualquer forma, ai entre R$ 1.100 a R$ 1.200 por uma semana de carro (classe B) para o inverno de 2015 aproximadamente. Soma a isso uns R$ 250 a R$ 300 de gasolina.

Se contas em usar Remis para ir a Piedras Blancas e de ai a Teleférico Cerro Otto, e para ir e voltar a Catedral. Se contratas por agencia Circuito Chico, Villa la Angostura e Cerro Tronador. Se vai de transfer até Puerto Pañuelo (Paseio de barco) e o remis ida e volta do aeroporto, tudo isso vai dar uns R$ 900 aproximadamente.

E são todas coisas que evitarias pagar se alugares um carro, mas terás um custo a mais de uns R$ 500.

Mas outra coisa que te permite o carro e ficar em hotéis longe do centro, que também pode te permitir encontrar melhor preço.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, boa tarde, sou novo por aqui, porem tenho lido muitas dicas e sugestões sobre a viagem. Bom, estou indo à Bariloche pela primeira vez na segunda quinzena de Julho, porem ficarei pouco tempo por lá, 3 dias. Visto que a cidade oferece inúmeras opções entre passeios, lazer, restaurantes, compras, entre outros, gostaria de saber qual a sugestão de vocês para que eu possa aproveitar as melhores coisas que Bariloche nos proporciona, levando em consideração o pouco tempo que ficarei na cidade. Obrigado!

Você chega a qual hora de qual dia e sai a qual hora de qual dia exatamente? (Isto para saber como acomodar os potenciais passeios)

Que tipo de turismo quer fazer: privilegiando a possibilidade de neve? Paisagens? Econômico? Não tem problema com custo?

Link para o comentário

• Membros

Principe185 como sempre muitas informações úteis para marinheiros de primeira viagem, agradeço muito pelas informações.

Sobre Hosteria o nome é esse mesmo (Hosteria Centrica Gallardo Localizada a 3 quadras da Rua Mitre (principal rua de Bariloche). pelo menos no facebook da Vanessa Olivatti (bariloche total) é o que ela me informou e estou negociando com ela R$ 2.100,00 por 8 diárias quarto duplo duas camas solteiro com banheiro privativo será que vale a pena?. Ah e minha amiga Nathalia Vieira não hospedou nessa hosteria, ela ficou em hostel - albergue ela conheceu a vanessa lá e na primeira vez que foi fechou alguns serviços com ela, hoje ja faz por conta própria.

Na chegada aeroporto de bariloche é fácil encontrar transporte que nos leve até o hotel (hosteria) e geralmente qual seria o preço para eu meu filho, vamos chegar por volta de 00:35 do dia 12/07.

Obrigado mais uma vez! :D

Link para o comentário

• Membros

Principe185, estive olhando seus comentários. Poderia me ajudar a definir meu roteiro?

Premissas:

- Chego na primeira semana de Junho, mas precisamente na madrugada de quarta para quinta, ou seja, quinta de manhã já estarei disponível para passeios;

- Vou embora domingo de manhã (por volta das 11 horas);

- A preferência é ver neve, segundo esportes na neve (pode ser esquibunda) e terceiro é passeio;

- Acredito que o Cerro Catedral ainda esteja fechado. Se discordar, por favor, me avise;

Baseado nisso, fiz essa seguinte pauta, o que acha? Quanto achas que vou gastar nesses passeios? Qual o melhor lugar para reservar: em bariloche, no hotel ou pela internet?

04/06/2015

Piedras Blancas:

O melhor lugar para fazer esqui-bunda e Piedras Blancas. Podes ir até lá de remis, ou mesmo conseguindo algum transfer que talvez no hotel saibam informar.

Um remis vai te custar uns R$ 60 (ida) e pode levar até 4 pessoas, pelo que se consegues mais gente podes rachar o custo.

Os tickets para pratica do esqui-bunda compras por lá mesmo que vai pagar pouco mais de R$ 110 por pessoa para o pacote de 6 descidas.

Recomendo ir cedo (estar lá acima 9 hs). Normalmente são umas 3 horas aproximadamente para se divertir com esse pacote, então, logo disso poderiam aproveitar a ir ao Teleférico Cerro Otto.

Teleférico Cerro Otto:

Combine com o mesmo Remis que levaria você até Piedras Blancas para ele te pegar aproximadamente 3 a 3 horas e meia depois (o que a maioria faz), e de ai vai até onde sai o Teleférico Cerro Otto.

O ticket para subir irá custar R$ 50 por pessoa. La acima tem a Confeitaria Giratória (onde poderiam almoçar) e também tem como fazer esqui-bunda, só que bem menor (se paga separado).

O ticket inclui um transporte de regresso ao centro.

05/07/2015

Cerro Tronador

O caminho já vale a pena pelas paisagens e lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro. Antes de voltar e após passar por Pampa Linda te recomendo entrar por uma trilha que tem para conhecer o Saltillo das Nalca, algo que vão desfrutar juntos. E uma pequena cachoeira e normalmente as redondezas da lagoa que se forma ficam congeladas.

Só por agencia.

06/07/2015

Circuito Chico:

Deverias contratá-lo por agencia e acredito estra custando entre R$ 45 a R$ 50. No caminho vão parar em Cerro Campanário e a cadeirinha para subir não está incluída e estra custando uns R$ 30.

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes:

Tenta contratar tudo junto (este e Circuito Chico) na mesma agencia, e combina que antes de voltar ao centro te deixem no Puerto Pañuelo (local de onde sai os barcos), que normalmente sai 14:30 horas, mas exigem você estar 1 e meia hora antes lá.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou fazendo o roteiro da Lua de Mel......

O que acham ???

Chego segunda as 15h em Bariloche, acha que consigo fazer o Cerro Chico ? Posso fazer check in do Hotel a Noite

Segunda a tarde - ???? Consigo fazer algo ?

Terça Circuito Chico + Passeio de Barco

Quarta Passeio de Barco ( Bosque de Arrayanes e Ilha Victoria ) ou Lago Blest e

Quinta Cerro Tronador ou Parque Nacional Nahuel Huapi

Sexta Cerro Catedral

Sabado - Ida para a El Bolson ( verificar se é feriado )

Domingo passeio de barco ? ou Free Day

Segunda Vila la Angostura

Terça - San Martin de Los Andes

Quarta - San Martin de Los Andes e volta para Bariloche

Quinta - Ida para Buenos Aires

Sexta - Volta para SP

Obrigado!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe185 como sempre muitas informações úteis para marinheiros de primeira viagem, agradeço muito pelas informações.

Sobre Hosteria o nome é esse mesmo (Hosteria Centrica Gallardo Localizada a 3 quadras da Rua Mitre (principal rua de Bariloche). pelo menos no facebook da Vanessa Olivatti (bariloche total) é o que ela me informou e estou negociando com ela R$ 2.100,00 por 8 diárias quarto duplo duas camas solteiro com banheiro privativo será que vale a pena?. Ah e minha amiga Nathalia Vieira não hospedou nessa hosteria, ela ficou em hostel - albergue ela conheceu a vanessa lá e na primeira vez que foi fechou alguns serviços com ela, hoje ja faz por conta própria.

Na chegada aeroporto de bariloche é fácil encontrar transporte que nos leve até o hotel (hosteria) e geralmente qual seria o preço para eu meu filho, vamos chegar por volta de 00:35 do dia 12/07.

Obrigado mais uma vez! :D

Olá Eberton, e de nada.

Volto a repetir que não conheço e pela forma que Vanessa escreveu continuo acreditando que ela faz referência a uma “Hosteria” que está localizada “no centro” e fica na Rua Gallardo, mais não vou entrar nesses detalhes, e sim que por esse dinheiro e bem menos disso você tem um monte de opções, algumas em outras hosterias ou Hostels (com quarto e banheiro privado).

E só você colocar suas datas no Booking para duas pessoas e vai ver.

Mas independente disso, eu tentaria fechar com algum Hotel, Hosteria ou Hostel em forma direta e para pagar no local em pesos argentinos, porque com o câmbio vai se favorecer.

Por outro lado, a partir de final de março e abril você terá maior quantidade de alternativas, porque agora todos estão vivendo o final da temporada de verão.

Consegues remis sim. A tarifa desde o aeroporto até a cidade hoje esta $ 125.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...