Membros michellenet Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Olá, rgbessa, Em julho de 2013 fui para Bariloche mas resolvi passar antes por Buenos Aires também. Não arrependo. Foram só 03 dias mas simplesmente maravilhoso. Deu para fazer aluns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, incluindo claro, o Café Tortoni, e um tradicional show de tango no Carlos Gardel. Acho que para uma lua de mel, vale a pena. E em Bariloche também foi maravilhoso, fiquei mais dias, só não tive a sorte de ver neve na cidade, somente no cerro. A cidade é encantadora... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Fabiano Até pensei em ir para San Martin de Los Andes Meu receio é o clima, devo ir pra lá 17/5 e volto 30/5 Pensei em dividir 7 dias em Bariloche , alugar carro e fazer um tour nas cidades vizinhas e passar 6 dias em Buenos Aires ( aqui o clima é mais seguro ) Tenho receio de ficar muito ali no Sul e só pegar chuva e não conseguir aproveitar, eis a questão ..... Você foi para San Martin em Maio também ? Acha que compensa dividir ? 5 dias Bariloche + 5 em San Martin + 3 Buenos ? A idéia inicial era fazer Santiago + Pucon porém por causa do dólar a viagem estava ficando bem mais cara ..... e decidimos fazer essa turne numa outra outra época que ( verão ) + ushuaia Muito Obrigado!!!! E a melhor época para romace ali,as folhas mudando,um colorido fora de qualquer padrão. Que saudades tenho de 2014 e de uma certa pessoa que me acompanhou nessa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Meu receio é o clima, devo ir pra lá 17/5 e volto 30/5 Acha que compensa dividir ? 5 dias Bariloche + 5 em San Martin + 3 Buenos ? Muito Obrigado !!!!! Olá rgbessa, referente as chuvas não e para se assustar tanto assim. Mesmo que maio seja o mês onde começam as mesmas na região, o ano passado no mês de maio (todo) choveram em 14 dias (separados normalmente) e em 7 deles caíram menos de 3 mm de chuva, o que fala de chuvas leves. E para te falar de gostos pessoais, quando estou na montanha adoro os dias cinzas ou chuvosos, porque dão um clima especial. As estações em Bariloche e região são bem marcadas e como diz Fabiano, a as folhas estarão vermelhas e amarelas, e caindo no chão. Já falando de como aproveitar os dias em cada lugar eu diria que isso você deve planejar dependendo dos seus gostos de turismo e o que podes fazer em cada lugar. Se procuras referencias todos te darão dependendo do seu gosto. No meu caso não e diferente, pelo que te darei a minha ideia na base de 13 noites que você tem entre 17/5 e 30/5. 8 dias (7 noites) em Bariloche 3 dias (2 noites) em San Martin de los Andes 4 dias (3 noites) em Buenos Aires Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M.A.R.I Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Olá, amigos! Estive em Bariloche em junho de 2013 e me apaixonei pela cidade! Voltarei esse ano, também no final de junho. Ficamos no hotel Edelwiess, e gostamos muito! No entanto, pesquisando agora no booking, vi o hotel Cristal, que achei bem semelhante, mas que fica na Mitre. Alguém conhece esse hotel? Vale a pena trocar o Edelwiess por ele, por causa da localização? É que viajo com meus pais que são idosos e gostam de caminhar à pé pelas lojinhas da Mitre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgbessa Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Meu receio é o clima, devo ir pra lá 17/5 e volto 30/5 Acha que compensa dividir ? 5 dias Bariloche + 5 em San Martin + 3 Buenos ? Muito Obrigado !!!!! Olá rgbessa, referente as chuvas não e para se assustar tanto assim. Mesmo que maio seja o mês onde começam as mesmas na região, o ano passado no mês de maio (todo) choveram em 14 dias (separados normalmente) e em 7 deles caíram menos de 3 mm de chuva, o que fala de chuvas leves. E para te falar de gostos pessoais, quando estou na montanha adoro os dias cinzas ou chuvosos, porque dão um clima especial. As estações em Bariloche e região são bem marcadas e como diz Fabiano, a as folhas estarão vermelhas e amarelas, e caindo no chão. Já falando de como aproveitar os dias em cada lugar eu diria que isso você deve planejar dependendo dos seus gostos de turismo e o que podes fazer em cada lugar. Se procuras referencias todos te darão dependendo do seu gosto. No meu caso não e diferente, pelo que te darei a minha ideia na base de 13 noites que você tem entre 17/5 e 30/5. 8 dias (7 noites) em Bariloche 3 dias (2 noites) em San Martin de los Andes 4 dias (3 noites) em Buenos Aires Abraço Principe185 e Fabiano, obrigado pela ajuda... Achei que a chuva realmente atrapalhasse muito, pelo visto é muito tranquilo..... da pra aproveitar bem ! Recomendam alugar carro todos os dias em Bariloche ? Vou ver como vou fazer com as passagens ... pois vou de milhas TAM Gostamos muito das montanhas, passeios diferentes, caminhadas, andar de bike .....etc.... e até na hora das refeições tentamos procurar lugares onde os locais almoçam, geralmente tem coisas boas escondidas por aí ! rs Alias se tiverem dias de hoteis e restaurantes bons, pode enviar ( já peguei as dicas do Principe) Depois a próxima viagem será a Patagonia Chilena + Pucon ! Abs!!! e Obrigado!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Olá, amigos! Estive em Bariloche em junho de 2013 e me apaixonei pela cidade! Voltarei esse ano, também no final de junho. Ficamos no hotel Edelwiess, e gostamos muito! No entanto, pesquisando agora no booking, vi o hotel Cristal, que achei bem semelhante, mas que fica na Mitre. Alguém conhece esse hotel? Vale a pena trocar o Edelwiess por ele, por causa da localização? É que viajo com meus pais que são idosos e gostam de caminhar à pé pelas lojinhas da Mitre. Ambos são excelentes Hotéis, mas pelo que falas dos teus pais, acho que o Cristal ficaria melhor, pela localização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M.A.R.I Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Obrigada, Príncipe! O Cristal está até ligeiramente mais barato! Dessa vez quero conhecer Villa La Angostura. É preciso usar correntes nos pneus para ir apenas até lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgold Postado Janeiro 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Buenas... Estou programando uma viagem para Bariloche com minha esposa e meu filho, a principio para a primeira semana de agosto. Gostaria de algumas dicas, como: - hotel para ficar ( estou pensando em um hotel nivel medio, ja que estou com um filho pequeno) - roteiros para conhecer Bariloche ( locais que nao podemos deixar de ir) - ate que mes tem neve em bariloche? Estamos indo para esquiar, mas gostariamos de conhecer os pontos turisticos também. Obrigado Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Principe185 e Fabiano, obrigado pela ajuda... Achei que a chuva realmente atrapalhasse muito, pelo visto é muito tranquilo..... da pra aproveitar bem ! Recomendam alugar carro todos os dias em Bariloche ? Vou ver como vou fazer com as passagens ... pois vou de milhas TAM Gostamos muito das montanhas, passeios diferentes, caminhadas, andar de bike .....etc.... e até na hora das refeições tentamos procurar lugares onde os locais almoçam, geralmente tem coisas boas escondidas por aí ! rs Alias se tiverem dias de hoteis e restaurantes bons, pode enviar ( já peguei as dicas do Principe) Depois a próxima viagem será a Patagonia Chilena + Pucon ! Abs!!! e Obrigado!!!!! Olá rgbessa, é altamente recomendado alugar carro. Em Bariloche e região tem muita coisa para fazer nessa época, tanto do clássico como de aventura, com muitas trilhas, mesmo que algumas podem ser complicadas pela presencia de lama. Dentro do clássico você tem os passeios mais conhecidos. Dentro de Bariloche: • Circuito Chico, que dentro dele tem Cerro Campanário. Cerro Otto, e sua confeitaria giratória. • Cerro Catedral, onde podes subir até mais de 2.000 metros e apreciar um lindíssimo visual. • Bosque de Arrayanes e Isla Victoria, passeio de barco que leva a esses dois lugares. • Puerto Blest y Cascada lós Cantaros, e outro passeio de barco onde podes subir acompanhando a cachoeira mencionada e logo, se quiser, voltar por uma vela trilha. • Brazo Tristeza, e mais um passeio de barco pelo Nahuel Huapi, que te leva até um lugar para também fazer uma caminhada até uma linda cachoeira. Saindo de Bariloche: • Cerro Tronador, fica a 85 km de Bariloche. Sempre vale a pena a visita. • EL Bolson está a 130km, mas vale a pena também. Agora indo no assunto trilhas vou mencionar algumas que estão partindo desses mesmos passeios e outras que estão na mesma cidade ou por perto. Vou me referir as trilhas que podem ser feitas facilmente. Poderias aproveitar ao fazer Circuito Chico (se for por conta própria), e aproveitar a fazer as trilhas do parque Llao Llao. Depois de subir ao Cerro Campanário poderias pelo menos descer caminhando, que além de uma cômoda e curta trilha até a base, poderás ver os nomes de cada arvore e arbustos do caminho. Colonia Suiza também dá para colocar no mesmo dia de Circuito Chico. O ideal e ir quarta-feira ou domingo, que e quando funciona sua Feria Artesanal. Se de trilhas tranquilas falamos também vale a pena uma visita ao Gutierrez, passando Villa los Coihues, onde logo de chegar ao camping do lago Gutierrez (Lado Oeste) tem uma curta caminhada de 15 minutos até a Cascada de los Duendes. De ai podes voltar alguns metros e veras a indicação para a subida ao “Balcon del Gutierrez”, que logo de 30 minutos e algo de esforço na subida (100 metros de desnível) terás um lindo visual do Gutierrez mas desde o outro lado. Uma trilha que sem dúvida vocês vão gostar e ir até a Piedra de Hasburg. Podes ir de duas formas. A mais simples seria quando subir ao Cerro Otto pelo teleférico e logo ir por uma trilha no sentido sul este onde logo de 40 minutos terás chegado à chamada Piedra de Hasburg. A segunda forma e se estiver de carro e subir até o Centro de Ski Nordico, e estacionar o carro ai. A partir desse ponto você pode seguir pelo caminho de carros que sobe até a confeitaria (mas acostuma estar fechado para turistas) ou cortar caminho pelas pistas do Ski Nordico (mas ai pode que você se perca). Desde o Centro de Ski Nordico a trilha será de pouco mais de uma hora. Ao chegar na Piedra de Hasburg terás um magnifico visual ao Lago Gutierrez. Levar uma mochila com agua e algo para comer lá acima. Uma Cavalgada também te levara a paisagens diferentes. E a maioria das opções (que são muitas) oferecem um churrasco ao final do passeio, ou uma merenda se for o horário de tarde. Ano passado fizemos uma em “Los Baqueanos”. Eu já andei em diferentes lugares a cavalo (Paso Flores, Fortin Chacabuco, etc.) e está de los Baqueanos foi uma das mais lindas que fiz, porque (mesmo sendo mais tranquilas que as outras) está bem na base da ladeira sul do Catedral, partindo do lago Gutierrez, subindo parte dessa ladeira entre bosques e cruzando diferentes riachos assim como o lago. Se for a Tronador, que o caminho já vale a pena pelas paisagens, lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro. Antes de voltar e após passar por Pampa Linda te recomendo entrar por uma trilha que tem para conhecer o Saltillo das Nalcas. Acredito que Villa la Angostura deva ser feito quando for (ou voltes) de San Martin de los Andes. De fato, eu tiraria uma noite de San Martin para ficar em Angostura. Desde Villa la Angostura também podes fazer o Bosque de Arrayanes (somente ele sem ilha Victoria), pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso, e de ai poderias voltar caminhando por uma trilha de 12 km (umas 3horas de caminhada). Pode ser uma boa ideia. Caso já tenhas ido a Arrayanes, tem uma trilha que sai pertinho da Bahia Mansa e leva a três mirantes com um lindíssimo visual da Península de Quetrihue (Arrayán, Messidor I e II); são entre 1 ½ a 2 horas de subida. Se decides ir a El Bolson desde Bariloche o caminho todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região. De Bariloche está a 130Km. Nas terças, quintas ou sábados tem Féria Artesanal (muito linda) e funciona as de 10hs a 15hs. Recomendo não perder!! Desde Bariloche serão umas 2 horas de viagem, porque uma paisagem digna de ir parando a tirar fotos. Quando saias de Bariloche, o primeiro lago que vai passar e o Gutierrez. Vai ver algumas paradinhas, então, parem o carro e desçam (são poucos metros) até o lago, para tirar fotos e desfrutar. Logo passarão pelo lago Mascardi e depois pelo Guillelme. Curtam eles também. 15 Km antes de chegar a El Bolson (a esquerda do caminho) vai ver um lugar para estacionar o carro, desde donde começa um Sendero com suaves degraus. Vai te levar até a Cascada de la Virgen. Logo já em El Bolson aproveita para ir ao Mirante de Loma del Medio que está a 5 km do centro, onde podes estacionar e pegar uma trilha de 2 km até Cabeça de Indio (umas 2 horas de ida e volta). De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo. Agora se quiser fazer mais coisas te diria que dediques 2 dias a EL Bolson. Uma de essas e ir até o Bosque Tallado. Tem que ir até a plataforma no Cerro Piltriquitron e de ai tem uns 40 minutos de caminhada até o Bosque Tallado e depois se quiser seguir, uns 20 minutos mais até o Refúgio. Calcula umas 4 a 5 horas e o total do passeio. Em San Martin podes primeiro conhecer a Cidade (que e pequena), fazer passeio de barco pelos Lagos Lacar e Nonthue, talvez ir até a zona do Vulcão Lanin e visitar o Lago Huechulafquen , e logicamente subir ao Cerro Chapelco. Nesta página tem alguma ideia de preços. http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/cuanto_cuesta.html Logico que não deves deixar de fazer Siete Lagos (seja indo ou voltando) entre San Martin e Angostura. Como acredito vocês chegarão ao aeroporto de Bariloche, talvez poderiam ir primeiro até Angostura, conhecer, passear e dormir lá, para no dia seguinte sair pelo Siete Lagos para San Martin e depois de dois dias lá, voltar por Rinconada até Bariloche. Para maior informação de Bariloche em: www.barilocheturismo.gob.ar Para maior informação de San Martin de los Andes em: www.sanmartindelosandes.gov.ar Qualquer dúvida pode me perguntar. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Obrigada, Príncipe! O Cristal está até ligeiramente mais barato! Dessa vez quero conhecer Villa La Angostura. É preciso usar correntes nos pneus para ir apenas até lá? Se você for em inverno solicite as correntes no Renta a Car onde alugues. Não necessariamente terás que utilizar, mas sempre deves ter elas na mala por se precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.