Membros Terceiro Rodrigues. Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Bom dia mochileiros Cheguei recentemente de Bariloche e retribuindo a contribuição de todos deixo algumas dicas. Cheguei em Bariloche vindo de Puerto Varas de ônibus pela Cruz del Sur, no entanto o ônibus da Andesmar, que sai no mesmo horário, me pareceu melhor. De Bariloche fui para Pucon de ônibus, por isso tive que ir dormir em San Martin, fui para Pucon pela Igi Llama, mas há também a San Martin que o ônibus também me pareceu melhor. Se tiverem alguma dúvida me perguntem que se puder eu ajudo. Olá, Paulo. Queria tirar algumas duvidas sobre a viagem de Puerto Varas até Bariloche pela Andesmar. Primeiramente, gostaria de saber quanto pagou na passagem. Pelo que andei lendo, a viagem dura cerca de 5h, é isso mesmo? E se você gostou da viagem, se é bonita a paisagem e se é confortável o ônibus. Desde já, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Bom dia galera. Tudo bem?Vamos lá: Estou indo em lua de mel agosto 2015, mais precisamente dia 01 de agosto - 09 agosto 2015. Já comprei as passagens pois o preço estava moderado ( R$ 2541,00) duas pessoas. Quanto ao local estou 80% convencido de ficar em Villa La Angostura, no hotel Sol Arrayan, pois na booking hoje ele está numa oferta ótima de R$ 2300,00 + IVA sem cancelamento gratuito. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena ficar em Villa La Angostura? POis vi comentários que lá neva mais por ser mais úmido e é mais barato o custo de ficar lá. De Bariloche a Villa quanto custa o Transfer? Aluguel de carro? ou Via Bariloche, mas no site deles está dando erro na hora de buscar as passagens. Bom, acho que é isso por enquanto pessoal, gostaria muito da ajuda de todos vocês que já tem experiência nisso. Grande abraço. Olá Lucianmf, primeiro e ainda falando ainda do Hotel, ele e um Hotel de categoria e a verdade que bem caro. Hotel na mesma categoria em Bariloche pode ser algo mais caro, mas não muito. Isso que Angostura seja mais barato ficar lá não e tanto assim, até porque Bariloche tem 5 vezes mais hotelaria que Angostura. Algo referente aos Hotéis e que veras que a disponibilidade hoje (até no próprio Booking) e pouca, porque a maioria está colocando as tarifas somente de verão. Se esperas até março (pelo menos) você terá muita mais opção para escolher. Referente a ficar em Angostura ou Bariloche, eu ficaria em Bariloche, porque tem muito mais coisa para fazer partindo de lá que de Angostura. O ideal seria (talvez) você ficar a dormir uma noite em Angostura para fazer mais tranquilo o Circuito Siete Lagos. Que em Angostura neva mais pode servir para quem mora lá, porque você em uma semana não vai notar essa diferencia. O ônibus de Angostura a Bariloche e vice-versa hoje está a aproximadamente R$ 6 por pessoa. Uma semana de aluguel de carro para essa época calcula entre R$ 800 a R$ 900, mas te asseguro, vai valer muito a pena para te mover, porque as distancias são longas e fara muito frio. Muitos dos passeios poderás fazer por conta própria e o carro vai ajudar nisso. Eu gastaria menos no Hotel e investiria no carro se for preciso. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Olá, Paulo. Queria tirar algumas duvidas sobre a viagem de Puerto Varas até Bariloche pela Andesmar. Primeiramente, gostaria de saber quanto pagou na passagem. Pelo que andei lendo, a viagem dura cerca de 5h, é isso mesmo? E se você gostou da viagem, se é bonita a paisagem e se é confortável o ônibus. Desde já, obrigado! Olá Terceiro Eu viajei na verdade de Osorno a Bariloche, mas a passagem de Puerto Montt custava 18.000 PCH e de Osorno 15.000 PCH, isso pela Cruz del Sur, mas prefira a Andesmar, você pode ver os horários no site delas e dura de Puerto Varas 5 horas mesmo, a viagem é legal, belas paisagens. Esse tempo de viagem inclui as paradas nas imigrações e aduanas do Chile e da Argentina. Na saída a fiscalização do Chile é tranquila, já na entrada é rigorosa a vigilância sanitária deles, é bom se informar o que pode ou não entrar no Chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucianmf Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Principe185 Obrigado pelas informações. Quanto a escolha de Villa La Angostura, foi pelo movimento que há em Bariloche nesses meses. Dizem que na Villa é mais calmo, até para lua de mel etc... Mas fico com medo de não ter hoteis em Março disponivel uma vez que ja comprei a passagem aérea hehehe. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Principe185 Obrigado pelas informações. Quanto a escolha de Villa La Angostura, foi pelo movimento que há em Bariloche nesses meses. Dizem que na Villa é mais calmo, até para lua de mel etc... Mas fico com medo de não ter hoteis em Março disponivel uma vez que ja comprei a passagem aérea hehehe. Abraço. Pela disponibilidade e como falei, até março e/ou abril não terás problema em encontrar, principalmente porque você irá em temporada media; mas isso e sua decisão. Tem mais de 500 hospedagens em Bariloche entre Hotéis, Pousadas, Cabanas, Hosteis, etc., e uns 100 em Angostura acredito. O assunto de ser mais calmo e logico que Angostura em seja por ser bem menor a Bariloche, mas mesmo no Bariloche, você pode ficar longe do centro em lugares acolhedores, românticos e calmos. Então, a decisão deveria passar mais pelo que você pretendem fazer. Minha recomendação antes de escolher seu hotel seria você montar seu roteiro; mesmo que aproximado, coloca o que pretende fazer em cada dia dos 7 ou 8 dias que estará lá. Como isso você poderá definir onde compensa mais ficar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Principe185 Obrigado pelas informações. Quanto a escolha de Villa La Angostura, foi pelo movimento que há em Bariloche nesses meses. Dizem que na Villa é mais calmo, até para lua de mel etc... Mas fico com medo de não ter hoteis em Março disponivel uma vez que ja comprei a passagem aérea hehehe. Abraço. Essa é a minha época do sul,então sei que há vaga sobrando,principalmente por despegar.com.Esquece booking,eles usam o cambio oficial,sai muito mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Olá, Paulo. Queria tirar algumas duvidas sobre a viagem de Puerto Varas até Bariloche pela Andesmar. Primeiramente, gostaria de saber quanto pagou na passagem. Pelo que andei lendo, a viagem dura cerca de 5h, é isso mesmo? E se você gostou da viagem, se é bonita a paisagem e se é confortável o ônibus. Desde já, obrigado! Olá Terceiro Eu viajei na verdade de Osorno a Bariloche, mas a passagem de Puerto Montt custava 18.000 PCH e de Osorno 15.000 PCH, isso pela Cruz del Sur, mas prefira a Andesmar, você pode ver os horários no site delas e dura de Puerto Varas 5 horas mesmo, a viagem é legal, belas paisagens. Esse tempo de viagem inclui as paradas nas imigrações e aduanas do Chile e da Argentina. Na saída a fiscalização do Chile é tranquila, já na entrada é rigorosa a vigilância sanitária deles, é bom se informar o que pode ou não entrar no Chile. Já andei com as duas,posso dizer que Cruz del Sur é chilena,e tem padrão de onibus chileno,semelhante ao Brasil. Andesmar é argentina,maior empresa do país e padrão anos-luz a frente do que estamos acostumados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucianmf Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Quanto ao que me falaram sobre Villa La Angostura nevar mais é mito quando está de férias por lá? Neva em Bariloche na cidade em agosto normalmente? Pois nas fotos sempre vejo a cidade 'limpa' e em Villa as fotos dos hoteis estão sempre coberta de neve ehehehehe. O único medo da minha noiva é de não ver a neve caindo. Por isso estou com algumas dúvidas. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Quanto ao que me falaram sobre Villa La Angostura nevar mais é mito quando está de férias por lá? Neva em Bariloche na cidade em agosto normalmente? Pois nas fotos sempre vejo a cidade 'limpa' e em Villa as fotos dos hoteis estão sempre coberta de neve ehehehehe. O único medo da minha noiva é de não ver a neve caindo. Por isso estou com algumas dúvidas. Abraços! As fotos dos hotéis são sempre para vender; seja Angostura, Bariloche, San Martin, etc. Bariloche está a 30 km de distância em línea reta cruzando pelo lago até Angostura. Ver neve caindo ninguém vai te garantir, nem mesmo indo no polo norte, mas se falamos de estar uma semana. E a natureza que está no comando. Este agosto que passou (e por causa de ter sido um inverno quente em todo o hemisfério sul) foi a primeira vez que não vi cair nenhum copo de neve na cidade (no mês todo). Posso te dizer algo fundamental: se neva em Angostura, também neva em Bariloche; mas se for ficar em Bariloche e quer ter mais chances de participar de uma nevada sega os seguintes conselhos: Procure algo fora do centro, e de preferência ao sentido oeste. Desde o centro em sentido oeste Bariloche tem opções para ficar até o km 24 (ou seja, a 24 km do centro). Tente ficar longe do lago, porque seja onde for (Angostura ou Bariloche), perto do lago as probabilidades de neve são menores ou duram menos depois de cair. Uma boa alternativa de ver nevar e ir ao centro de ski quando esteja anunciado uma nevada. Ai nevadas são mais comuns acontecer. Mas vai sabendo que nevar na cidade e poucas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucianmf Postado Novembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Galera, alguém que foi este ano para Patagonia, pagou em média quanto as passagens aéreas? Não sei se compro agora por esse preço ou ela irá baixar (difícil prever) eu particularmente acho um preço mediano R$ 2524,00 saindo de POA .. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.