Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Luciano, em Março não terá neve nenhuma. A menos que queiras fazer ZipeLine, eu não iria a Piedras Blancas.

Não entendi se vai parar a dormir em Angostura ou não antes de fazer Siete Lagos, mas mesmo saindo de Angostura e voltando para Bariloche, não terás muito mais tempo (fazendo no mesmo dia) que percorrer o caminho dos Siete Lagos, almoçar em San Martin, dar uma voltinha pela cidade, subir ao Cerro Chapelco e tentar sair de San Martin até as 16 horas no máximo, porque vai querer curtir a volta por Rinconada e nessa época a sol se esconde as 20 horas.

Também acho que não vale a pena subir ao Bayo. Faça algum dos mirantes em Angostura.

Se você vir subindo desde El Calafate pela Estrada 40, primeiro veja de conhecer El Chalten, que e capital das trilhas. Depois, e se o tempo der, eu faria pelo menos uma parada de um dia em El Bolso. Recomendaria também para em Esquel, mas acredito que o teu tempo já estará escasso, e em março, acho que El Bolson oferece boas coisas. De El Bolson até Bariloche são 2 horas de ônibus.

Se decidir ficar em alguma delas me avisa e te falo que fazer em um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A intenção seria passar chegar cedo em Angostura, fazer os passeios em 1 dia, dormir por lá e seguir para San Martin. Aí faria algo em 1 dia e voltaria no final da tarde de carro (ou bus) para Bariloche (via Rinconada, pois li em alguns posts que você indica mais a volta por aqui). Será que dá certo? Quanto aos demais dias que organizei, acha que juntei certo os passeios?

De El Chalten para Esquel são uns 1.100 km. Daria umas 15, 16 horas de viagem, talvez. Alguma cidade cidade entre as duas?

Cerro Bayo seria se tivesse neve também, né? Valeu

Link para o comentário

• Membros

Em março,que para mim,é a melhor época do Sul,não funcionam Cerro Bayo,Piedras Blancas nem Chapelco.

Nunca fui a Cerro Bayo,devido a só ir lá em março-abril.

Esquel é muito bom nesta epoca,mas não tem tempo.Seria,pelo menos 1 dia no parque e 1 dia para ver o embalse e visitar Futaleufu.

Link para o comentário

• Membros de Honra
A intenção seria passar chegar cedo em Angostura, fazer os passeios em 1 dia, dormir por lá e seguir para San Martin. Aí faria algo em 1 dia e voltaria no final da tarde de carro (ou bus) para Bariloche (via Rinconada, pois li em alguns posts que você indica mais a volta por aqui). Será que dá certo? Quanto aos demais dias que organizei, acha que juntei certo os passeios?

De El Chalten para Esquel são uns 1.100 km. Daria umas 15, 16 horas de viagem, talvez. Alguma cidade cidade entre as duas?

Cerro Bayo seria se tivesse neve também, né? Valeu

Villa la Angostura e uma vila pequena mais muito linda de percorrer e conhecer.

Das que estão na cidade tem uma pertinho da Bahia Mansa e leva a três mirantes com um lindíssimo visual da Península de Quetrihue (Arrayán, Messidor I e II). São entre 1 ½ a 2 horas de subida suave mas que precisa de um mínimo estado físico.

Eu dedicaria a manha para as trilhas e a tarde para percorrer a cidade.

Visitar o Correntoso antes de fazer Siete Lagos também pode ser uma boa ideia já que está na saída de Angostura (ou seja, perto) e permitiria dedicar mais tempo.

O Cerro Bayo funciona somente para peatones; ou seja, para subir e apreciar o visual.

Existem outros passeios em Angostura principalmente trilhas (algumas que levam a lindíssimas cachoeiras) mas que precisam de mais tempo.

Insisto que a melhor forma de fazer isso, com a ida a San Martin por Siete Lagos e a volta por Rinconada seria você alugando um carro. Se for de ônibus ele não irá parar nos lugares de interesse. Se for por agencia, e se sair de Angostura, eles voltarão a Angostura. Se for fazer isto último, não fique em Angostura, volte a Bariloche e no dia seguinte saia (com agencia) desde Bariloche.

Uma boa parada entre El Chalten e Esquel seria Perito Moreno, que tem ao lado Los Antiguos. Mas para poder aproveitar deverias ficar todo um dia e acho que será um tempo perdido para todo o que você quer fazer. O assunto e que as empresas que fazem esse percorrido são TAQSA/MARGA ou CHALTEN TRAVEL. No caso desta última vai até Perito Moreno os dias impares, e sai de Perito Moreno com destino Esquel, El Bolson e Bariloche os dias pares.

Então, e provável que chegues um dia de noite a Perito Moreno, durmas ai, e saias no dia seguinte.

Em Esquel e região tem muito para fazer, desde visitar o Futaleufu, ir até a comuna Galesa de Trevelin e suas casas de chá Gales, visitar a reserva indígena Nahuel Pan viajando em “La Trochita” (um pequeno trem de 1930), percorrer algum dos vários pontos turísticos do Parque Nacional Los Alerces, ir até Futalaufquen, visitar os Tuneis de Gelo (somente agencia), etc., etc.

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, ainda estou com uma pequena dúvida em relação à chegada em Bariloche. Estarei vindo do sul (de El Calafate). Gostaria de saber qual seria a melhor forma de deslocamento até Bariloche. Após El Calafate não pretendo fazer mais nenhum trekking. Ficaria nas cidades apenas para descansar e seguir viagem no dia seguinte. Parece que existem essas opções. Qual seria melhor, a mais utilizada pelas pessoas?

Opção 1: - El Calafate/Comodoro Rivadavia/Esquel/Bariloche

Opção 2: - El Calafate/El Chaltén/Perito Moreno (cidade) ou Coyhaique (Chile)/Bariloche

Opção 3 - El Calafate/El Chaltén/Perito Moreno (cidade)/Esquel (ou sem Esquel)/Bariloche

Opção 4 - El Calafate/El Chaltén (Argentina) / Coyhaique (Chile) / Chaitén (Chile)/Bariloche

Qual dessas rotas seria melhor? Algumas eu teria que ficar pulando entre o lado argentino e chileno mais de uma vez.

Há outra opção entre El Calafate e Bariloche? Como geralmente o pessoal faz esse trajeto? Em 2 dias conseguiria fazer esse deslocamento de 1.422 km?

Existe alguma espécie de cruzeiro que suba pelo lado chileno, da região do Glaciar Perito Moreno até Puerto Montt?

Link para o comentário

• Membros

Conseguiria sim,eu fiz isso em 3 dias,porque fiquei 1 inteiro em Los Antiguos,o que não recomendo,pois não tem muito a oferecer fora de temporada.Perito Moreno é pior,qualquer uma das duas seria a parada para dormir.

Os outros roteiros não tem a ver.Comodoro é longe,está na costa,enquanto o caminho é pela ruta 40,e os outros entram en Chile.

Aqui,além de perder tempo na fronteira e sair da rota,tem outro problema-não tem estrada que ligue Chaiten a Puerto Montt,tem que tomar balsa,é uma bela travessia,porem também demora.

Navimag tem ferrys que fazem Natales a Puerto Montt.Isso é inesquecível,uma vivencia daquelas.Para mim,um dos melhores,senão o melhor passeio de toda Latino América.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia mochileiros

Cheguei recentemente de Bariloche e retribuindo a contribuição de todos deixo algumas dicas.

Se levar dólares prefira as notas de 50 e 100, pois as menores eles trocam por um valor menor,troquei a 12,50 PAR = 1 Dólar numa loja e depois a 12 numa agencia de câmbio, pois na loja Kimal tava os mesmos 12 (cotação do dia 10). Como levei só dólares esqueci de ver a cotação do real.

O passeio dos 7 lagos vale muito a pena mesmo.

Loquei carro com a correntoso, recomendo.

O boliche do Alberto vale a pena, fui no que fica na av. Bustillo. uma carne deliciosa para 2, papas fritas e vinho por 82 reais.

Fiquei uma noite na Hospedaje Nogare e não recomendo, o edredon tava cheio de manhas com cara de nunca foi lavado, mudamos para o aconcagua 125 a diária, recomendo.

Vila L'Angostura é mesmo linda e San Martin de los Andes também.

Cheguei em Bariloche vindo de Puerto Varas de ônibus pela Cruz del Sur, no entanto o ônibus da Andesmar, que sai no mesmo horário, me pareceu melhor. De Bariloche fui para Pucon de ônibus, por isso tive que ir dormir em San Martin, fui para Pucon pela Igi Llama, mas há também a San Martin que o ônibus também me pareceu melhor.

Se tiverem alguma dúvida me perguntem que se puder eu ajudo.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia galera. Tudo bem?

Vamos lá: Estou indo em lua de mel agosto 2015, mais precisamente dia 01 de agosto - 09 agosto 2015. Já comprei as passagens pois o preço estava moderado ( R$ 2541,00) duas pessoas. Quanto ao local estou 80% convencido de ficar em Villa La Angostura, no hotel Sol Arrayan, pois na booking hoje ele está numa oferta ótima de R$ 2300,00 + IVA sem cancelamento gratuito. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena ficar em Villa La Angostura? POis vi comentários que lá neva mais por ser mais úmido e é mais barato o custo de ficar lá. De Bariloche a Villa quanto custa o Transfer? Aluguel de carro? ou Via Bariloche, mas no site deles está dando erro na hora de buscar as passagens.

Bom, acho que é isso por enquanto pessoal, gostaria muito da ajuda de todos vocês que já tem experiência nisso.

Grande abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...