Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 5, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Príncipe, fico numa indecisão, quero ir no inverno com a expectativa de pegar a tão sonhada neve, mas ao mesmo tempo por estar com uma criança fico com receio de não conseguirmos aproveitar. A intenção nem é de esquiar, mas conhecer o que há de mais belo por Bariloche. Abraço Olá Livia, voltando ao ponto e como diz João, não e necessário ir em inverno, já que Bariloche e lindo (e diferente) nas 4 estações, mas como você menciona de que quer ver a neve, ai não tem outra que ir no inverno. Está claro que uma criança de 11 meses não vai desfrutar quase nada desse passeio, tanto no inverno como no verão. E vocês o único que (talvez) não poderão fazer e esqui=bunda; e bem falo talvez, porque podem se revezar para um ficar com a criança em quanto o outro sobe para dar uma descidinha. Agora e sua decisão. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Novembro 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Olá, andei lendo as dicas por aqui e estou com algumas dúvidas. Como terei pouco tempo em Bariloche e região (talvez uns 5 dias), como eu poderia organizar da melhor maneira a visitação desses locais? Quais desses passeios eu posso fazer no mesmo dia? Como poderiam sugerir? Algum desses lugares eu teria que me hospedar ou dá pra voltar sempre a Bariloche no final do dia? - Cerro Catedral - Circuito Chico - Cerro Tronador - Cerro Otto + Piedras Blancas - Isla Victoria + Bosque de Arraynes - San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?) - Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?) - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Olá, andei lendo as dicas por aqui e estou com algumas dúvidas. Como terei pouco tempo em Bariloche e região (talvez uns 5 dias), como eu poderia organizar da melhor maneira a visitação desses locais? Quais desses passeios eu posso fazer no mesmo dia? Como poderiam sugerir? Algum desses lugares eu teria que me hospedar ou dá pra voltar sempre a Bariloche no final do dia?- Cerro Catedral - Circuito Chico - Cerro Tronador - Cerro Otto + Piedras Blancas - Isla Victoria + Bosque de Arraynes - San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?) - Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?) - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros - Cerro Catedral: fica a 20 minutos do centro da cidade. - Circuito Chico: fica dentro da cidade. E um percorrido de uns 62 km, partindo e voltando ao centro da cidade. Da para fazer em meio dia. - Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia. - Cerro Otto + Piedras Blancas: ficam dentro da cidade. Ambos estão no Cerro Otto. O primeiro você vai até o km 5 aonde sobe pelo Teleférico (bondinho). O segundo vale a pena se tiver neve (não lembro a data na qual você irá) para fazer esqui-bunda. Podes fazer ambos em um dia. - Isla Victoria + Bosque de Arraynes: passeio de barco que poderias fazer depois de Circuito Chico. Ou seja, meio dia e sem sair de Bariloche. - San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?): recomendaria ir até San Martin por Siete Lagos, mas saindo desde Angostura (ver próximo ponto). Ai eu ficaria um ou dois dias dependendo do que quiser fazer, incluindo nisso o Parque Lanin se quiser. - Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?): Angostura está a 85 km de Bariloche e pelo que pretendes fazer eu faria uma noite lá. Um dia para conhecera cidade e cerro Bato, e no dia seguinte sair para San Martin por Siete Lagos. De carro seria melhor, você terá que retornar para entregar ele. Se você vai voltar a Bariloche seria uma boa fazer de carro Bariloche até Angostura / Angostura até San Martin (por Siete Lagos) / San Martin até Bariloche (por Rinconada). - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Novembro 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Veja se ficou bom: DIA 1 - Circuito Chico (meio dia) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (meio dia). DIA 2 - Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia. DIA 3 - - Cerro Otto + Piedras Blancas: DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (dormir em La Angostura) DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos), fazer a trilha e voltar para Bariloche no mesmo dia? DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo). Só mais umas dúvidas: 1 - Onde poderia incluir nesses dias o "Cerro Catedral", já que é relativamente perto? 2 - San Martin de Los Andes seria mais para conhecer O Parque Lanin, correto? Supondo que eu saia logo de manhã de carro de La Angostura e chegue a San Martin, é possível conhecer o parque em 1 dia, incluindo o vulcão, e voltar para Bariloche nesse mesmo dia? Parece que existe um passeio de 1 dia lá (18 km incluindo ida/volta, o circuito do Lago Huechulafquen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Veja se ficou bom: DIA 1 - Circuito Chico (meio dia) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (meio dia). DIA 2 - Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia. DIA 3 - - Cerro Otto + Piedras Blancas: DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (dormir em La Angostura) DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos), fazer a trilha e voltar para Bariloche no mesmo dia? DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo). Só mais umas dúvidas: 1 - Onde poderia incluir nesses dias o "Cerro Catedral", já que é relativamente perto? 2 - San Martin de Los Andes seria mais para conhecer O Parque Lanin, correto? Supondo que eu saia logo de manhã de carro de La Angostura e chegue a San Martin, é possível conhecer o parque em 1 dia, incluindo o vulcão, e voltar para Bariloche nesse mesmo dia? Parece que existe um passeio de 1 dia lá (18 km incluindo ida/volta, o circuito do Lago Huechulafquen. Você vai no verão ou no inverno? Porque Catedral poderia dar para um dia se for no inverno; Dedica um dia a San Martin e Cerro Chapelco, e outro a Lanin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 Se vai no verao poe Cerro Catedral no mesmo dia do Otto. Só há vista,e bem diferente,neles. San Martin tem muito para ver,não é só Lanin,muito pelo contrário. Para entrar no parque pode ser de catamaran,na cidade mesmo,ou nesse passeio que diz lago Huechulafquen,onde tem a entrada norte. Não são apenas 18 km,é muito mais,e particularmente,é o meu passeio predileto na região,junto com outro pouco falado aqui,Villa Traful. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 9, 2014 Se está com pouco tempo, recomendo escolher apenas um passeio de barco...e incluir Catedral, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Novembro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 (editado) Eu vou em Março. Acho que agora fico assim meu roteiro. O que acham? DIA 1 - Circuito Chico (manhã) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (tarde) DIA 2 - Cerro Tronador (parece que dura o dia todo) DIA 3 - Cerro Otto + Cerro Catedral + Piedras Blancas DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (carro alugado ou bus) DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos, ainda de carro alugado ou bus), fazer alguma trilha/passeio de um dia e voltar para Bariloche no mesmo dia DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: Só mais umas dúvidas: 1 - Vi que algumas pessoas trocaram o passeio de El Bosón por Siete Lagos. Siete Lagos, é entre Angostura e San Martin? É uma rota que se percorre de carro? De barco? O que seria legal de se ver em El Bosón? 2 - Supondo que eu esteja vindo do sul, de El Calafate, qual seria as melhores cidades para paradas estratégicas antes de se chegar A Bariloche e que não sejam grandes distâncias de mais de 14h de bus? El Chalten? Perito Moreno (cidade)? Coihaique? Esquel? El Bosón? Quais locais seriam mais proveitosos para se passar 1 dia pelo menos? Editado Novembro 10, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Novembro 10, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 Luciano, Em março Piedras Blancas não funciona, precisa de (muita) neve. Colocaste 2x o Bosque Arrayanes...ele já está obrigatoriamente incluso no passeio de barco à Isla Victoria. Não sei como fica a visita ao Cerro Bayo nessa época...talvez role a subida para tirar fotos, mas imagino que seja algo rápido e sem muito atrativos. O passeio dos Sete Lagos é um caminho que se percorre de carro com várias paradas para contemplar os lagos da região. Fica ao norte de Bariloche, enquanto El Bolsón fica ao sul e oferece outros passeios, entre caminhadas e trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Novembro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 Eu errei mesmo. Coloquei duas vezes, kk. Parece que março é baixa temporada e não deve ter muita neve em alguns lugares. Compensa visitar mesmo assim? Existem outros locais que podem estar fechados? Valeu pelas dicas Principe185, dei uma arrumada no possível roteiro acima. O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.