Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 1, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Ajudaram muito. Já estou começando a visualizar um roteiro. Eu tenho até uns 20, 22 dias pra fazer isso. Gostaria de conhecer alguns desses locais que estão fora da rota, mas como não sei quando chegaria em cada um desses lugares, fica difícil reservar hotel com antecedência. É relativamente fácil encontrar hoteis nesses locais sem reserva? Só mais ma dúvida: é possível alugar em Bariloche para entregar em outra cidade? Gostaria de alugar um carro lá e ir até o Norte (Salta), deixando o carro nesta cidade. Alugar em uma cidade e deixar em outra termina sendo muito caro, porque o custo basicamente parte do valor de uma pessoa da cidade onde você alugo ir até a cidade onde você deixa o carro, com o valor da gasolina de volta, mais todos os custos no caminho; incluindo o valor que essa pessoa coloque eu ao seu dia. Acho que você não está olhando com detalhe o mapa e as distancia: Salta está a 2.400 km ao norte (por estrada), Muito longe! Assunto de conseguir hotel sempre depende da cidade e da época. Faça um roteiro, colocando os dias em cada lugar que ai (primeiro) você terá uma ideia de como aproveitar os tempos e quanto tem de sobra. Depois publica aqui que eu te judô. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Portel Postado Novembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Jamais compre pacote de CVC,principalmente para o exterior.Eles cobram em dolar,enquanto en Argentina a moeda é o peso. Se fosse hoje teria a opção de fazer cambio paralelo e pagar a viagem. Operadoras convertem tudo pelo cambio oficial. Em junho já é chegada a neve,por isso nunca vou lá. D Fabiano e Principe .. obrigada pelas dicas... acho que vou ter que mudar meu periodo de viagem tbm... quero ir na viagem com o esposo e uma filha que vai ter um ano e onze meses, esse frio vai ser complicado para ela ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Eu nunca fui com neve,o maximo são temperaturas perto de zero em maio,que sei ser uma época boa,pois as arvores estão com folhas em um color inesquecível,porém só de passagem,pois meu objetivo era o Sul,que nesta época não é recomendável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Novembro 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Olá, Principe185, tudo bem contigo? Você não deve lembrar de mim, mas a alguns meses atras nos trocamos algumas mensagens sobre Ushuaia e Bariloche no inverno. No caso, eu tinha uma viagem para Ushuaia e El Calafate que foi fantástica! Tão fantástica que voltei das férias já planejando a próxima. Acontece que eu sou bem mochileiro, nesta viagem fui sozinho, fiquei em Hostel, apesar da época que viajei (agosto) eu não fui para praticar esqui (até tentei um dia mas foi um desastre, meu negocio é trilha, caminhadas e a neve deixa tudo mais bonito, as vezes é mais difícil de caminhar mas eu adorei de coração essa experiencia. Para o ano que vem estou começando a pesquisar qual será meu destino, e tenho um familiar q quer muito ir comigo, ele quer aprender a esquiar, se divertir com neve, ficar em hotel hehehe, e eu quero adequar a viagem dele com a minha. Pensei em repetir Ushuaia, mas desde as mensagens que trocamos eu fiquei com um gostinho de conhecer Bariloche também. Como você é um grande conhecedor da Região, eu gostaria de pedir umas informações. Bariloche, durante inverno, teria atividades para uns 6 a 7 dias inteiros para uma pessoa que não esquia e não quer aprender? A unica coisa que não quero é esquiar, mas qualquer outra atividade de diversão na neve eu topo. Em Ushuaia quem não esquia não poderia usar os meios de elevação do Cerro Castor, pois não podia usar o teleferico para voltar, era preciso descer a montanha esquiando. Em Bariloche acontece o mesmo ou existe a possibilidade de subir e decer a montanha de teleférico? Eu gostaria de me divertir mais na neve da proxima vez, fazer esqui bunda, tubing por ex. Também gostaria de fazer algumas trilhas. Em ushuaia, eu fiz varias trilhas do parque nacional, mesmo com neve. Fiz também Laguna esmeralda e foi o maximo, mesmo com o pessoal da secretaria de turismo dizendo q nao se podia, e nao foi dificil. Fizemso de boa, sem guia mesmo. Sera que em Bariloche existem trilhas no inverno pra se fazer por conta? Eu agradeceria se pudesse me ajudar nisso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 4, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 D Fabiano e Principe .. obrigada pelas dicas... acho que vou ter que mudar meu periodo de viagem tbm... quero ir na viagem com o esposo e uma filha que vai ter um ano e onze meses, esse frio vai ser complicado para ela ne? De nada Lívia. Se for para esquivar o frio simplesmente a única data certa seria janeiro ou fevereiro; inclusive março, mas a partir de ai você sempre pode pegar temperaturas baixas. Tanto faz -5°C ou +5°C, porque o que importa e estar bem agasalhado e com as roupas apropriadas. O 95% dos brasileiros visitam Bariloche no inverno por causa da neve e os passeios relacionados com a mesma, mas se você não se importar com isso, e claro que pode mudar de data. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Bariloche tem varios meios de elevação,em verano só o cable carril funciona,te leva e te trás e acima de Cerro Catedral a vista é maravilhosa em dias claros. En inverno,que para mim não existe,funcionam todos,mas como eu,para que ir lá sem esquiar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Novembro 4, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Olá Coelhio, e claro que lembro e que bom que curtiu Ushuaia e El Calafate. Tenho que voltar a ir por aqueles lados, quem sabe no próximo ano. Já falando de Bariloche tem muita coisa para fazer fora do esqui, tanto do clássico como de aventura, com muitas trilhas, mesmo que no inverno algumas podem ser complicadas pela presencia de neve. Dentro do clássico você tem os passeios mais conhecidos. Dentro de Bariloche: • Circuito Chico, que dentro dele tem Cerro Campanário. Cerro Otto, onde além de ter uma confeitaria giratória, se tiver neve poderás brincar com trenos. • Piedras Blancas, que e o melhor lugar para fazer esquí-bunda. • Cerro Catedral, onde podes subir e descer sem precisar ser esquiador, além de ter outros divertimentos como Tubing, Snow-Bike, etc. • Bosque de Arrayanes e Isla Victoria, passeio de barco que leva a esses dois lugares. • Puerto Blest y Cascada lós Cantaros, e outro passeio de barco onde podes subir acompanhando a cachoeira mencionada e logo, se quiser, voltar por uma vela trilha. Saindo de Bariloche: • Cerro Tronador, fica a 85 km de Bariloche. • Villa La Angostura, que está a 85 km e vale a visita. • San Martin de los Andes por Siete Lagos, que acho imperdível, mas precisas dedicar um dia inteiro. Se puder fazer de carro alugado seria melhor (são 470 km em total). • EL Bolson está a 130km, mas vale a pena também. Agora indo no assunto trilhas vou mencionar algumas que estão partindo desses mesmos passeios e outras que estão na mesma cidade ou por perto. Vou me referir as trilhas que podem ser feitas no inverno facilmente. Existem outras mas acostumam estar complicadas. Das que vou mencionar a do “Balcon del Gutierrez” ou “Piedra de Hasburg” podem ter neve, mas dá para fazer tranquilamente. Só não esquecer de levar botas de trekking impermeáveis e vestimenta apropriada. Poderias aproveitar ao fazer Circuito Chico (se for por conta própria), e aproveitar a fazer as trilhas do parque Llao Llao. Depois de subir ao Cerro Campanário poderias pelo menos descer caminhando, que além de uma cômoda e curta trilha até a base, poderás ver os nomes de cada arvore e arbustos do caminho. Colonia Suiza também dá para colocar no mesmo dia de Circuito Chico. O ideal e ir quarta-feira ou domingo, que e quando funciona sua Feria Artesanal. Se de trilhas tranquilas falamos também vale a pena uma visita ao Gutierrez, passando Villa los Coihues, onde logo de chegar ao camping do lago Gutierrez (Lado Oeste) tem uma curta caminhada de 15 minutos até a Cascada de los Duendes. De ai podes voltar alguns metros e veras a indicação para a subida ao “Balcon del Gutierrez”, que logo de 30 minutos e algo de esforço na subida (100 metros de desnível) terás um lindo visual do Gutierrez mas desde o outro lado. Uma trilha que sem dúvida vocês vão gostar e ir até a Piedra de Hasburg. Podes ir de duas formas. A mais simples seria quando subir ao Cerro Otto pelo teleférico e logo ir por uma trilha no sentido sul este onde logo de 40 minutos terás chegado à chamada Piedra de Hasburg. A segunda forma e se estiver de carro e subir até o Centro de Ski Nordico, e estacionar o carro ai. A partir desse ponto você pode seguir pelo caminho de carros que sobe até a confeitaria (mas acostuma estar fechado para turistas) ou cortar caminho pelas pistas do Ski Nordico (mas ai pode que você se perca). Também poderias fazer no mesmo dia de Piedras Blancas, já que o mesmo esta 1 km antes do Centro de Ski Nordico, mas acredito esse dia (de Piedras Blancas) fiques cansado. Desde o Centro de Ski Nordico a trilha será de pouco mais de uma hora. Ao chegar na Piedra de Hasburg terás um magnifico visual ao Lago Gutierrez. Levar uma mochila com agua e algo para comer lá acima. Como dato adicional, nós fizemos essa trilha este inverno (foi a quarta vez que a faço). Uma Cavalgada também te levara a paisagens diferentes. E a maioria das opções (que são muitas) oferecem um churrasco ao final do passeio, ou uma merenda se for o horário de tarde. Este ano fizemos uma em “Los Baqueanos”. Eu já andei em diferentes lugares a cavalo (Paso Flores, Fortin Chacabuco, etc.) e está de los Baqueanos foi uma das mais lindas que fiz, porque (mesmo sendo mais tranquilas que as outras) está bem na base da ladeira sul do Catedral, partindo do lago Gutierrez, subindo parte dessa ladeira entre bosques e cruzando diferentes riachos assim como o lago. Se for a Tronador, que o caminho já vale a pena pelas paisagens, lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro. Antes de voltar e após passar por Pampa Linda te recomendo entrar por uma trilha que tem para conhecer o Saltillo das Nalcas. Se for até Villa Angostura podes fazer o Bosque de Arrayanes desde lá, pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso, e de ai poderias voltar caminhando por uma trilha de 12 km (umas 3horas de caminhada). Caso já tenhas ido a Arrayanes, tem uma trilha que sai pertinho da Bahia Mansa e leva a três mirantes com um lindíssimo visual da Península de Quetrihue (Arrayán, Messidor I e II); são entre 1 ½ a 2 horas de subida. Se decides ir a El Bolson desde Bariloche o caminho todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região. De Bariloche está a 130Km. Nas terças, quintas ou sábados tem Féria Artesanal (muito linda) e funciona as de 10hs a 15hs. Recomendo não perder!! Desde Bariloche serão umas 2 horas de viagem, porque uma paisagem digna de ir parando a tirar fotos. Quando saias de Bariloche, o primeiro lago que vai passar e o Gutierrez. Vai ver algumas paradinhas, então, parem o carro e desçam (são poucos metros) até o lago, para tirar fotos e desfrutar. Logo passarão pelo lago Mascardi e depois pelo Guillelme. Curtam eles também. 15 Km antes de chegar a El Bolson (a esquerda do caminho) vai ver um lugar para estacionar o carro, desde donde começa um Sendero com suaves degraus. Vai te levar até a Cascada de la Virgen. Logo já em El Bolson aproveita para ir ao Mirante de Loma del Medio que está a 5 km do centro, onde podes estacionar e pegar uma trilha de 2 km até Cabeça de Indio (umas 2 horas de ida e volta). De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo. Agora se quiser fazer mais coisas te diria que dediques 2 dias a EL Bolson. Uma de essas e ir até o Bosque Tallado. Tem que ir até a plataforma no Cerro Piltriquitron e de ai tem uns 40 minutos de caminhada até o Bosque Tallado e depois se quiser seguir, uns 20 minutos mais até o Refúgio. Calcula umas 4 a 5 horas e o total do passeio. Bom, acho que dá para ver que 7 dias não alcançam, e ainda tem muito mais que não mencionei para fazer. Qualquer dúvida estou à disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Novembro 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Principe185! Você é o cara!!! Muito obrigado mesmo por tantas dicas e detalhes minuciosos e importantes! Eu já tenho todas essas vestimentas, botas, luvas, calça e parka, tudo impermeável! A neve realmente dificulta alguns trechos das caminhadas, mas também faz tudo ficar mais bonito! E se vestindo adequadamente não se passa nenhum friozinho! Com a orientação que consegui aqui no Mochileiros eu me organizei bem para o inverno em Ushuaia, foi show de bola! Agora quero aproveitar todo esse equipamento para Bariloche! Fiquei muito animado com estas informações! Vou tentar bolar um roteiro para uns 8 ou 9 dias, pois antes passarei alguns dias em Buenos Aires. Enfim, já vou começar esmiuçar tudo isso que vc me passou!!! Tudo indica que Bariloche será o destino do inverno 2015 hehehe valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Portel Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 D Fabiano e Principe .. obrigada pelas dicas... acho que vou ter que mudar meu periodo de viagem tbm... quero ir na viagem com o esposo e uma filha que vai ter um ano e onze meses, esse frio vai ser complicado para ela ne? De nada Lívia. Se for para esquivar o frio simplesmente a única data certa seria janeiro ou fevereiro; inclusive março, mas a partir de ai você sempre pode pegar temperaturas baixas. Tanto faz -5°C ou +5°C, porque o que importa e estar bem agasalhado e com as roupas apropriadas. O 95% dos brasileiros visitam Bariloche no inverno por causa da neve e os passeios relacionados com a mesma, mas se você não se importar com isso, e claro que pode mudar de data. Abraço Príncipe, fico numa indecisão, quero ir no inverno com a expectativa de pegar a tão sonhada neve, mas ao mesmo tempo por estar com uma criança fico com receio de não conseguirmos aproveitar. A intenção nem é de esquiar, mas conhecer o que há de mais belo por Bariloche. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Lívia, se esquiar não é o objetivo, pode ir no verão sem problemas, as paisagens são igualmente espetaculares. Fui no ápice verão e fiquei apaixonado por Bariloche, é sensacional. Claro que a paisagem no inverno muda muito, tudo nevado, mas não acho que uma seja melhor que a outra, são bem diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.