Membros de Honra Principe185 Postado Outubro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Galera, to com umas dúvidas. Vou passar por Bariloche mas tb quero ir até o fim do continente (Ushuaia, Perito Moreno, Terra do Fogo), etc ao longo dos dias. Só não sei se faço isso na ida ou na volta. Estou em dúvida quanto ao melhor deslocamento. Penso em duas opções. O que seria melhor? Ir de avião a Buenos Aires/Bariloche e depois ir descendo até Ushuaia, pegando o voo de volta pra Buenos Aires ou ir de avião até Ushuaia e vir subindo até Bariloche/Buenos Aires? Qual seria a melhor logística? Ir descendo ou vir subindo de lá pra cá? Por que? O primeiro que eu veria e ver qual sai mais em conta em preço. Se ambas opções custam o mesmo (coisa mais provável) então privilegiaria a o descanso. Acredito pelo que falas que vai fazer o trecho entre Bariloche e Ushuaia (passando por Calafate) de ônibus (seja em um sentido ou em outro) pelo que ao final dessa viagem (que será de dois trechos) estarás bem cansado. Principalmente entre Bariloche e El Calafate. Sendo que em Bariloche deveria ser o local onde mais dias passes (segundo meu parecer e pelas coisas a realizar), eu iria até Ushuaia, logo de ônibus até El Calafate, e depois a viagem mais longa até Bariloche. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Outubro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Olá Príncipe Obrigado mais uma vez pela sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Galera, to com umas dúvidas. Vou passar por Bariloche mas tb quero ir até o fim do continente (Ushuaia, Perito Moreno, Terra do Fogo), etc ao longo dos dias. Só não sei se faço isso na ida ou na volta. Estou em dúvida quanto ao melhor deslocamento. Penso em duas opções. O que seria melhor? Ir de avião a Buenos Aires/Bariloche e depois ir descendo até Ushuaia, pegando o voo de volta pra Buenos Aires ou ir de avião até Ushuaia e vir subindo até Bariloche/Buenos Aires? Qual seria a melhor logística? Ir descendo ou vir subindo de lá pra cá? Por que? Perito Moreno é uma cidade mineira e sua vizinha,Los Antíguos só é banhada pelo lago General Carrera,que vem de Chile aonde estão as melhores atrações,por ex,as Cavernas de Marmol. Onibus faz Ushuaia a Rio Grande e dali a Rio Gallegos.Eu preferiria ir de avião a Ushuaia,de lá onibus a Punta Arenas e Natales,para voltar a linda Calafate,aonde o Parque Los Glaciares é sensacional. Voltar a Bs As,para que???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívia Portel Postado Outubro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Ola galera, queria dicas de hotéis confortáveis, em relação custo/benefício, quais vocês indicam ? Como é a primeira viagem para Bariloche estou vendo pela CVC, mas queria opiniões a respeito dos hotéis. Estamos programando a viagem para 18-22/06/2015, geralmente qual a temperatura ? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Jamais compre pacote de CVC,principalmente para o exterior. Eles cobram em dolar,enquanto en Argentina a moeda é o peso. Se fosse hoje teria a opção de fazer cambio paralelo e pagar a viagem. Operadoras convertem tudo pelo cambio oficial. Em junho já é chegada a neve,por isso nunca vou lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Outubro 30, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Ola galera, queria dicas de hotéis confortáveis, em relação custo/benefício, quais vocês indicam ?Como é a primeira viagem para Bariloche estou vendo pela CVC, mas queria opiniões a respeito dos hotéis. Estamos programando a viagem para 18-22/06/2015, geralmente qual a temperatura ? Abraço Olá Livia, veja um listado completo de hotéis em www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html e também podes optar por Bokking ou Decolar para ver hospedagem e preço. Agora, se não compras pela CVC e decides montar por conta própria recomendo agora comprar somente as passagens aéreas e esperar até março ou abril para ver hotel que terás muitas mais oportunidades, já que agora a hotelaria está pensando somente no verão. Em junho faz muito frio. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Outubro 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Principe, a intenção é ir descendo aos poucos ou subindo e passando por vários locais (acho que sua ideia de descansar em Bariloche realmente é boa). É que como terei muitos locais pra ver, fazer uma previsão de que dia estaria em Bariloche seria meio complicado mas vou ter que arriscar. Não rascunhei o roteiro ainda mas eu quero ir a Ushuaia, Terra do Fogo e vir subindo de bus aos poucos. Alguns nomes que encontrei em roteiros foi: el Chatén, Rio Gallegos, Península Valdés, Canal de Beagle, Ushuaia, Terra do Fogo, Punta Arenas, Puerto Madryn, Vila La Angostura, Puerto Natales, Bahia Blanca, Chiloé, Parque Torres del Paine, El Calafate, Lagos Andinos, Parque Nahuel Huapi, San Martin de Los Andes, Perito Moreno, Puerto Montt, Puerto Williams, Vulcão Lanin, Puerto Varas, até chegar em Bariloche. Vou ter que estudar a logística desses locais pois tem muita coisa. Quantos dias você acha que seriam necessários até Bariloche? Uns 15 dias? Caso eu prefira terminar a viagem e descansar em Hushuaia antes de voltar pro Brasil, é possível encontrar hoteis com facilidade ou é reservar também? E nessas outras cidades, dá pra chegar sem reservas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Outubro 31, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Principe, a intenção é ir descendo aos poucos ou subindo e passando por vários locais (acho que sua ideia de descansar em Bariloche realmente é boa). É que como terei muitos locais pra ver, fazer uma previsão de que dia estaria em Bariloche seria meio complicado mas vou ter que arriscar.Não rascunhei o roteiro ainda mas eu quero ir a Ushuaia, Terra do Fogo e vir subindo de bus aos poucos. Alguns nomes que encontrei em roteiros foi: el Chatén, Rio Gallegos, Península Valdés, Canal de Beagle, Ushuaia, Terra do Fogo, Punta Arenas, Puerto Madryn, Vila La Angostura, Puerto Natales, Bahia Blanca, Chiloé, Parque Torres del Paine, El Calafate, Lagos Andinos, Parque Nahuel Huapi, San Martin de Los Andes, Perito Moreno, Puerto Montt, Puerto Williams, Vulcão Lanin, Puerto Varas, até chegar em Bariloche. Vou ter que estudar a logística desses locais pois tem muita coisa. Quantos dias você acha que seriam necessários até Bariloche? Uns 15 dias? Caso eu prefira terminar a viagem e descansar em Hushuaia antes de voltar pro Brasil, é possível encontrar hoteis com facilidade ou é reservar também? E nessas outras cidades, dá pra chegar sem reservas? Bom Luciano, pelo que entendi da tua primeira consulta e agora que você definiu a possibilidade de descansar em Bariloche, então você faria Brasil – Ushuaia aéreo, logo de ônibus desde Ushuaia até Bariloche, para voltar de Bariloche a Brasil. Você sairia de Ushuaia em ônibus até Rio Gallegos que são 12 horas de viagem. E logo tem que pegar outro ônibus para ir até El Calafate (onde está a geleira Perito Moreno). São 4 horas de ônibus. Da para fazer ambos no mesmo dia mas chegas a El Calafate passada a meia noite. Logo você vai querer conhecer El Chalten, e ai são 3 horas de ônibus até lá. De El Chalten tem um ônibus que sai bem cedo a Bariloche pela estrada 40, e são umas 24 horas de viagem passando no meio pela cidade Perito Moreno. Averigua se o mesmo para em Esquel, porque poderias ficar um dia ai, para logo descer e ficar outro dia em El Bolson e depois chegar a Bariloche. Recomendo você pegar um mapa para colocar todos estes pontos e fazer um roteiro, porque 15 dias podem ser pouco (ou não) dependendo do que queiras fazer. São 2.400 km para fazer tudo isso. Os locais mencionados como Península Valdés, Punta Arenas, Puerto Madryn, Puerto Natales, Bahia Blanca, Chiloé, Parque Torres del Paine, Puerto Montt, Puerto Williams, Vulcão Lanin e Puerto Varas estão totalmente fora da rota. Terra del Fuego e o Estado onde fica Ushuaia. Podes dar um pulo ate Parque Torres del Paine desde El Calafate, Lagos Andinos se chama a um cruce que se faz entre Bariloche e Puerto Varas em Chile. Bariloche está dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Villa la Angostura e San Martin de los Andes podes ir desde Bariloche. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 A linha de onibus da TACSA Bariloche-El Calafate sai as 19h e chega na outra noite. Faz Bariloche-El Bolson-Esquel-Los Antiguos-Perito Moreno-Gregores-El Chalten e Calafate. Serviço não tem,ou seja,leva algo para comer,pois não tem parada,pois não há aonde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano_MS Postado Novembro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Ajudaram muito. Já estou começando a visualizar um roteiro. Eu tenho até uns 20, 22 dias pra fazer isso. Gostaria de conhecer alguns desses locais que estão fora da rota, mas como não sei quando chegaria em cada um desses lugares, fica difícil reservar hotel com antecedência. É relativamente fácil encontrar hoteis nesses locais sem reserva? Só mais ma dúvida: é possível alugar em Bariloche para entregar em outra cidade? Gostaria de alugar um carro lá e ir até o Norte (Salta), deixando o carro nesta cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.