Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Boa tarde Senhores.

Estarei viajando em lua de mal para bariloche entre 28/10/2014 e 01/11/2014.

Gostaria de um roteiro romantico para esse pequeno tempode viagem lembrando que entre o dia 28 e 29 estarei mudando de hotel, apartir do 2 dia terei um carro de aluguel a minha disposição. sendo assim gostaria de auxílio para as seguintes perguntas:

1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias?

2-lugares para comer dos chiques aos informais?

3- Lojas de Chocolate?

4- Onde trocar dolar a uma boa cotação?

5- qual a estimativa de custo?

6- Esta época do ano é muito frio?

Estou muito perdido, primeira viagem para fora do pais...

por favor alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias?

2-lugares para comer dos chiques aos informais?

3- Lojas de Chocolate?

4- Onde trocar dolar a uma boa cotação?

5- qual a estimativa de custo?

6- Esta época do ano é muito frio?

Thiago,

Suas perguntas estão bem abrangentes. Acho que o primeiro passo é conhecer as possibilidades de passeios e montar um roteiro. A partir dái fica mais fácil estimar o custo total da sua viagem.

1) Não sei se você terá chance de ver alguma neve ainda no topo das montanhas. Você se concentrará em passeios rodiviários e lacustres. A possibilidade fazer trilhas também existe, mas não sei se isso está no estilo e desejo de vocês. Passeios rodoviarios que você pode fazer:

Circuito chico - pode ser definido como o city-tour de Bariloche, inclui a visita ao cerro campanário, que tem uma vista lindíssima. Normalmente exige meio-dia.

Villa la Angostura - bonita cidade relativamente próxima de Bariloche. A visita vale tanto pela cidade, como pelo caminho que, boa parte do tempo, fica margeando o lago.

Circuito grande - passa por Angostura e segue em direção a vila trafful retornando para Bariloche pela via asfaltada.

Rota dos sete lagos - caminho que fica entre Angostura e San Martin de los Andes, o retorno se faz pela via asfaltada (rinconada). Os dois caminhos sao muito bonitos. Dá para fazer em um dia, mas é corrido.

Tronador - a parte final é de estrada de terra. No inverno é enjoado, mas na sua época acho que dá para ir de carro comum sem maiores problemas.

El Bolson - em alguns dias da semana (não me lembro quais) tem uma feira de artesanato muito bonita.

Passeios de barco, há três mais conhecidos:

Isla victoria/Arrayanes: pode ser meio-dia (opção que a maioria prefere) ou dia inteiro.

Puerto Blest: dia inteiro. é o lado argentino do cruzeiro dos lagos.

Brazo tristeza: menos conhecido, mas igualmente interessante.

Dentro da cidade, você poderá ir ao topo do catedral como pedestre, visitar o cerro otto, além de cerro campanário (que está no circuio chico). Veja alguma coisa sobre sobre cada uma destas opções para ter um idéia e lança uma idéia de roteiro por aqui, para que novas sugestões apareçam.

2 e 3) Bariloche tem muitas opções de alimentação, com diversas faixas de preço. Não tenho noção se todos abrem diariamente na época que você vai. O custo de alimentação é variável, mas tenha como estimativa o que você gastaria numa cidade grande brasileira, talvez um pouco mais. No geral, comerá bem e fartamente. Para um programa a dois, posso falar do Rincon patagonico (para comer cordeiro patagonico), cervejaria blest (agradável, mesmo para um programa a dois), La marmite (fondue) e Boliche del Alberto (carne) porque fui neles, mas tem vários outros locais. Na cidade mesmo tem vários próximos. Lojas de chocolate achará facilmente ao andar pelo centro. Muitas opções de lojas e produtos. Eu e a esposa gostamos da Rapa nui e da Mamuska.

4) Câmbio várias lojas no centro fazem. Tem a casa de câmbio sudamérica na mitre, próximo ao centro cívico. Troquei muito lá.

5) Hospedagem, aluguel de carro você terá noção do custo antes da viagem. Gasolina (nafta) sairá um pouco mais barato que no Brasil. Os passeios fora da temporada de inverno custam relativamente baratos. Monta um roteiro e aí fica mais fácil dar uma idéia.

6) Não sei exatamente do frio nessa época, mas a minha experiència é de que o vento faz muito diferença na sensação térmica. Imagino que pelo um casaco corta-vento vá ser útil.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia todos,

Sou novo aqui e já estou precisando de uma ajuda...

Estarei indo fazer a "travessia andina" com uma parada de 4 dias em bariloche...

Minha ideia inicial era esquiar por 4 dias, mas tive que fazer uma cirurgia de desvio de septo e por causa disse devo limitar a 1 dia de esporte , rsrs...

Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o que eu poderia fazer lá em bariloche por 4 dias.. o que ver, onde ir,..

Chego dia 31/08 e vou embora dia 03/09, estarei vindo de Puellas... (caminho dos lagos)..

Agradeço desde já!

Link para o comentário

• Membros
Desculpe,mas voce não pode chegar lá nem sabendo falar o que vai fazer.

Vai chegar de cruce de lago de Peulla,que são dois hotéis de luxo da turistour.

O que vai fazer?Tem muito,é só ler o tópico que nós sempre falamos.

Desculpe mas não entendi nada...

Minah viagem, na parte de santiago e buenos aires, eu já tenho planejado todos os dias..

A questão de bariloche era que eu ia esquiar.. mas meu médico cortou devido minha cirurgia... Só poderei tentar esquiar por 1 dia...

O que tem bom para ver/visitar em Bariloche? Alguém pode me dar idéias?

Vi que tem muitas páginas, mas me perco com algumas infos se são sobre Bariloche ou Puellas etc...

Agradeço desde já..

Link para o comentário

• Colaboradores

É preciso avaliar se vai ter neve em alguns locais na época da sua viagem. Pelo que entendi você chega de barco vindo do Chile então não tem sentido dedicar´se a outro passeio de barco. Qual seria sua prioridade? caminhadas ou viagens rodoviarias para conhecer a região? Circuito chico é um basicao, mas que inclui a visita ao cerro campanário, que tem uma vista lindíssima. Tem algumas caminhadas na neve (como roca begra ou neumeyer), e viagens rodoviarias como angostura, circuito grande, rota dos sete lagos e tronador. Piedras blancas tem o esquibunda, assim como cerro otto tambem, mas ai precisa saber como vai estar a neve na epoca. Já que vai esquiar um dia, vai conhecer cerro catedral. Dá uma pesquisada nestes que citei, que já dá uma geral do que Bariloche oferece. Saudações.

Link para o comentário

• Membros
Desculpe,mas voce não pode chegar lá nem sabendo falar o que vai fazer.

Vai chegar de cruce de lago de Peulla,que são dois hotéis de luxo da turistour.

O que vai fazer?Tem muito,é só ler o tópico que nós sempre falamos.

Desculpe mas não entendi nada...

Minah viagem, na parte de santiago e buenos aires, eu já tenho planejado todos os dias..

A questão de bariloche era que eu ia esquiar.. mas meu médico cortou devido minha cirurgia... Só poderei tentar esquiar por 1 dia...

Vi que tem muitas páginas, mas me perco com algumas infos se são sobre Bariloche ou Puellas etc...

Agradeço desde já..

Ninguém pode advinhar o seu gosto,voce vem de Cruce de lagos que sai de Puerto Varas,passa

por Peulla e chega a Puerto Panuello.Quer andar de carro?Ver a neve?Andar a cavalo?O gosto é seu,tem tudo ai.

Link para o comentário

• Membros
É preciso avaliar se vai ter neve em alguns locais na época da sua viagem. Pelo que entendi você chega de barco vindo do Chile então não tem sentido dedicar´se a outro passeio de barco. Qual seria sua prioridade? caminhadas ou viagens rodoviarias para conhecer a região? Circuito chico é um basicao, mas que inclui a visita ao cerro campanário, que tem uma vista lindíssima. Tem algumas caminhadas na neve (como roca begra ou neumeyer), e viagens rodoviarias como angostura, circuito grande, rota dos sete lagos e tronador. Piedras blancas tem o esquibunda, assim como cerro otto tambem, mas ai precisa saber como vai estar a neve na epoca. Já que vai esquiar um dia, vai conhecer cerro catedral. Dá uma pesquisada nestes que citei, que já dá uma geral do que Bariloche oferece. Saudações.
Ninguém pode advinhar o seu gosto,voce vem de Cruce de lagos que sai de Puerto Varas,passa

por Peulla e chega a Puerto Panuello.Quer andar de carro?Ver a neve?Andar a cavalo?O gosto é seu,tem tudo ai.

Pronto.. Estou indo somente com minha esposa, quero programas românticos, mas viagem de carro seria minha última opção. Gostamos muito de natureza, e não temos um gosto particular por cidades ou arquitetura.

Pensei o seguinte..

Dia de chegada 31/08 Circuito chico

dia 01/09 - Aluguel de roupas e ir para Cerro Catedral.

dia 02/09 - Piedras Brancas/ e ou/ Cerro Otto. (queria um passei romântico.. vi que tem um que vai andar de snowmobil e termina com fondue de queijo)

dia 03/09 - Não tenho a mínima idéia.. a viagem para buenos aires é a tarde... logo tenho a manhã livre...

O que acham? Algo a acrescentar?

Não pensei pela noite, mas eu queria fazer

31/08 - Jantar normal, se possivel local bonito, mas não muito caro (alguém possui uma indicação?)

01/09 - Queria tomar vinho e comer um Fundue de queijo/carne...

02/09 - Jantar romântico.. mas nada de 180 reais por cabeça.. (infelizmente meu orçamento está meio apertado...)

Pronto.. acho que isso já é um norteador...

Agradeço muito a ajuda do Luciano F e do D Fabiano...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...