Membros isabel13 Postado Julho 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Boa NoiteEstou indo com meu esposo para Buenos Aires no dia 19.07, ficaremos até dia 21.07 e vamos de onibus pela empresa El Valle para Bariloche, chegaremos em Bariloche no dia 22.07 e ficaremos até dia 25.07, um pouco corrido, mas estamos tentando programar de forma que de pra aproveitar... Gostaria de ajuda com roteiro que fizemos, se ele é possivel, se existe alguma modificação para fazer, essas coisas... Alugamos carro todos os dias. 22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, almoçar e então seguir para o Cerro Otto na confeitaria, sair de la e fazer o Circuito Chico. 23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo... Queremos esquiar um pouco. Depois do almoço tentar ir até villa angostina. 24.07 pela manhã ainda não sei. A tarde fazer o passeio a ilha victoria e bosque arrayanes, pelo que vi inicia as 12:30. 25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, não sei se daria para fazer algo pela manhã. Agradeço desde já, estou precisando bastante desse apoio, pesquisei bastante mas to um pouco perdida. Olá Enaile, No dia 22, sugiro você ir almoçar na confeitaria giratória do Cerro Otto. Sobre o passeio de barco, eu perguntei por e-mail para as empresas que fazem o passeio e os horários são esses: Cau-cau: saida 13:55 retorno 18:45 / saida 10:25 retorno 17:15 Turisur: saida 14:00 retorno 19:00 / saida 12:00 retorno 18:30 O passeio a Villa La Angostura normalmente é de dia inteiro, não sei se você consegue combinar com outra coisa, ainda mais se quiser esquiar neste mesmo dia. Normalmente o pessoal recomenda dedicar um dia inteiro para esquiar. Uma possibilidade seria ir só a Cerro Catedral dia 23, e no dia 24 ir a Villa La Angostura e fazer o passeio de barco por lá. O problema é que o passeio de barco de lá vai apenas ao Bosque de Arrayanes, não vai até Isla Victoria. Veja mais em http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/excursiones.php#sun Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros isabel13 Postado Julho 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Corrigindo: o caminho a Cascada los Alerces já está aberto. O caminho e sinalizado mais tem que estar atenta. Também tem que saber que tem horários de subida e baixada e se faz difícil fazer ambos em um dia. O melhor e fazer primeiro Cascada Los Alerces e depois Tronador. Deve sair de Bariloche com a primeira luz do sol e tomando a RN 40 até chegar a Villa Mascardi onde vai virar a direita na RP 81, onde o asfalto termina e começa o caminho de terra. Desde Bariloche são pouco mais de 35 km. Alguns quilômetros depois irão chegar na guarita de entrada do parque Nahuel Huapi, onde pagarão o ingresso, além de receber as indicações do caso e mapas. A poucos quilômetros à frente irão ver a bifurcação para RP 82 que vai a Tronador, mas vocês continuarão pela RP 81 no sentido a Cascada. O horário de regresso da Cascada começa às 11:00 hs, pelo que a partir dessa hora já poderiam ir saindo de volta. Quando cheguem na bifurcação antes mencionada ser aso pegar ela e continuar. A ida em sentido a Tronador e até as 14:30 hs e a volta se habilita a partir das 16 horas. Correntes somente com neve; com gelo pode ajudar, mas não na realidade com gelo e só ir com prudência, mas o gelo normalmente está presente muito cedo de manhã. Abraço Principe, você é fantástico! Sua descrição está muito detalhada, me ajudou muito. Eu tracei a rota até o Tronador no Google Maps (http://goo.gl/mTeV4Y) e a rota sugere sair de Bariloche por um trecho urbano pela ruta 258 até acessar a RN 40. É esse o melhor caminho? Nesta rota sugerida, o tempo estimado é de 2:16 para percorrer os aproximadamente 80 km entre o Centro Cívico e o Tronador (sem contar as paradas no caminho). Esta previsão está correta? Acho que é por isso que você falou que é difícil ir à cascata e ao Tronador no mesmo dia, a estrada não permite andar muito depressa. Se for isso mesmo, vou acabar desistindo da Cascata e indo apenas ao Tronador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2014 O caminho e o mesmo,só que gendarmeria nacional abre para subida até as 14h. Passou desse horário tem que estar lá,normalmente alcançando em pampa linda. Dali,em dias claros,se vê bem tronador ,anda um pouco mais e chega ao ventisqueiro negro. As agências,nessa época,voltam daí,a cascada e pouco mais acima. O caminho de volta só está aberto a partir das 16h,antes fica esperando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 14, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Boa NoiteEstou indo com meu esposo para Buenos Aires no dia 19.07, ficaremos até dia 21.07 e vamos de onibus pela empresa El Valle para Bariloche, chegaremos em Bariloche no dia 22.07 e ficaremos até dia 25.07, um pouco corrido, mas estamos tentando programar de forma que de pra aproveitar... Gostaria de ajuda com roteiro que fizemos, se ele é possivel, se existe alguma modificação para fazer, essas coisas... Alugamos carro todos os dias. 22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, almoçar e então seguir para o Cerro Otto na confeitaria, sair de la e fazer o Circuito Chico. 23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo... Queremos esquiar um pouco. Depois do almoço tentar ir até villa angostina. 24.07 pela manhã ainda não sei. A tarde fazer o passeio a ilha victoria e bosque arrayanes, pelo que vi inicia as 12:30. 25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, não sei se daria para fazer algo pela manhã. Agradeço desde já, estou precisando bastante desse apoio, pesquisei bastante mas to um pouco perdida. Olá Enaile, O primeiro dia, e mesmo chegando em horário, mesmo que poderias fazer ambas coisas com certeza não vai desfrutar, principalmente de Cerro Otto, porque se não me engano o ultimo horário que sai para fazer Circuito Chico e as 15 horas. Não sei se você já sabe ou não esquiar, mas será quase impossível (mesmo sabendo) você ir ao Cerro Catedral, matar a vontade um par de horas e depois sair de lá e chegar a tempo a Angostura para desfrutar alguma coisa. Não vi Piedras Blancas nesse roteiro. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 14, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Principe, você é fantástico! Sua descrição está muito detalhada, me ajudou muito.Eu tracei a rota até o Tronador no Google Maps (http://goo.gl/mTeV4Y) e a rota sugere sair de Bariloche por um trecho urbano pela ruta 258 até acessar a RN 40. É esse o melhor caminho? Nesta rota sugerida, o tempo estimado é de 2:16 para percorrer os aproximadamente 80 km entre o Centro Cívico e o Tronador (sem contar as paradas no caminho). Esta previsão está correta? Acho que é por isso que você falou que é difícil ir à cascata e ao Tronador no mesmo dia, a estrada não permite andar muito depressa. Se for isso mesmo, vou acabar desistindo da Cascata e indo apenas ao Tronador. Sim Isabel, isso e correto, e dependendo da quantidade de fotos que queiras tirar, e das condições do caminho podes demorar mais. Mas por isso se faz exatamente o que falei poderás visitar ambos pontos. Ai te deixo um mapa onde está bem explicado, com horários inclusos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros enaile.cavalcante Postado Julho 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2014 Isabel e Principe, agradeço muito as dicas! Gostei dessa ideia de ir pra villa la angostura e fazer o passeio por la, meu interesse era mesmo o bosque! Então no caso faria: 22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, então seguir para o Cerro Otto almoçar e depois seguir para circuito chico, ja que estaremos de carro, daria pra aproveitar melhor o tempo... 23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo... Dia todo 24.07 villa la angostina e la fazer o passeio de barco até bosque arrayanes saindo da villa. 25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, daria tempo de fazer algo até as 11h? Piedras Blancas daria pra encaixar em alguém desse dias? Vocês acham que assim da certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GabrielZC Postado Julho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Vamos, eu e minha esposa para Bariloche, no próximo dia 16. É nossa primeira vez na cidade (e na Argentina). Bem, vamos fazer o Circuito, ir no Cerro Cadetral e tudo mais. Temos muuuuitas dúvidas, hehe Alguém pode nos ajudar em alguma: 1. Lemos sobre Cerro Bayo e pensamos em ir lá e voltar no mesmo dia (já que estamos hospedados em Bariloche) será que conseguimos? Alguém tem alguma dica? 2. Outra pergunta, onde podemor trocar, com segurança, o dólar blue na cidade? 3. Uma última: já ouviram falar sobre o Circuito "Grande"? É apenas uma extensão do Chico? Vale a pena? 4. Mais alguma dica? Desde já, obrigado! Estamos ansiosos!!! Estaremos no Hotel Sofia, se alguém estiver por aí, podemos nos encontrar! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Circuito grande e maravilhoso porém não sei se está sendo feito nesta época. Já disse aqui várias vezes que não gosto do Chico,porém o grande e demais. Não tem nada a ver um com o outro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GabrielZC Postado Julho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Obrigado pela dica Fabiano!! Já vi onde trocar o Dólar Blue. Agora, alguém sabe como ir ao Cerro Bayo e voltar no mesmo dia para Bariloche, é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Piedras Blancas daria pra encaixar em alguém desse dias? Vocês acham que assim da certo? Deverias tirar algo para fazer Piedras Blancas Enaile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.