Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Boa Noite

Estou indo com meu esposo para Buenos Aires no dia 19.07, ficaremos até dia 21.07 e vamos de onibus pela empresa El Valle para Bariloche, chegaremos em Bariloche no dia 22.07 e ficaremos até dia 25.07, um pouco corrido, mas estamos tentando programar de forma que de pra aproveitar...

Gostaria de ajuda com roteiro que fizemos, se ele é possivel, se existe alguma modificação para fazer, essas coisas...

Alugamos carro todos os dias.

22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, almoçar e então seguir para o Cerro Otto na confeitaria, sair de la e fazer o Circuito Chico.

23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo...

Queremos esquiar um pouco. Depois do almoço tentar ir até villa angostina.

24.07 pela manhã ainda não sei. A tarde fazer o passeio a ilha victoria e bosque arrayanes, pelo que vi inicia as 12:30.

25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, não sei se daria para fazer algo pela manhã.

Agradeço desde já, estou precisando bastante desse apoio, pesquisei bastante mas to um pouco perdida.

:D

Olá Enaile,

No dia 22, sugiro você ir almoçar na confeitaria giratória do Cerro Otto.

Sobre o passeio de barco, eu perguntei por e-mail para as empresas que fazem o passeio e os horários são esses:

Cau-cau: saida 13:55 retorno 18:45 / saida 10:25 retorno 17:15

Turisur: saida 14:00 retorno 19:00 / saida 12:00 retorno 18:30

O passeio a Villa La Angostura normalmente é de dia inteiro, não sei se você consegue combinar com outra coisa, ainda mais se quiser esquiar neste mesmo dia. Normalmente o pessoal recomenda dedicar um dia inteiro para esquiar.

Uma possibilidade seria ir só a Cerro Catedral dia 23, e no dia 24 ir a Villa La Angostura e fazer o passeio de barco por lá. O problema é que o passeio de barco de lá vai apenas ao Bosque de Arrayanes, não vai até Isla Victoria. Veja mais em http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/excursiones.php#sun

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Corrigindo: o caminho a Cascada los Alerces já está aberto.

O caminho e sinalizado mais tem que estar atenta. Também tem que saber que tem horários de subida e baixada e se faz difícil fazer ambos em um dia.

O melhor e fazer primeiro Cascada Los Alerces e depois Tronador.

Deve sair de Bariloche com a primeira luz do sol e tomando a RN 40 até chegar a Villa Mascardi onde vai virar a direita na RP 81, onde o asfalto termina e começa o caminho de terra. Desde Bariloche são pouco mais de 35 km.

Alguns quilômetros depois irão chegar na guarita de entrada do parque Nahuel Huapi, onde pagarão o ingresso, além de receber as indicações do caso e mapas.

A poucos quilômetros à frente irão ver a bifurcação para RP 82 que vai a Tronador, mas vocês continuarão pela RP 81 no sentido a Cascada.

O horário de regresso da Cascada começa às 11:00 hs, pelo que a partir dessa hora já poderiam ir saindo de volta. Quando cheguem na bifurcação antes mencionada ser aso pegar ela e continuar. A ida em sentido a Tronador e até as 14:30 hs e a volta se habilita a partir das 16 horas.

Correntes somente com neve; com gelo pode ajudar, mas não na realidade com gelo e só ir com prudência, mas o gelo normalmente está presente muito cedo de manhã.

Abraço

Principe, você é fantástico! Sua descrição está muito detalhada, me ajudou muito.

Eu tracei a rota até o Tronador no Google Maps (http://goo.gl/mTeV4Y) e a rota sugere sair de Bariloche por um trecho urbano pela ruta 258 até acessar a RN 40. É esse o melhor caminho?

Nesta rota sugerida, o tempo estimado é de 2:16 para percorrer os aproximadamente 80 km entre o Centro Cívico e o Tronador (sem contar as paradas no caminho). Esta previsão está correta? Acho que é por isso que você falou que é difícil ir à cascata e ao Tronador no mesmo dia, a estrada não permite andar muito depressa. Se for isso mesmo, vou acabar desistindo da Cascata e indo apenas ao Tronador.

Link para o comentário

• Membros

O caminho e o mesmo,só que gendarmeria nacional abre para subida até as 14h.

Passou desse horário tem que estar lá,normalmente alcançando em pampa linda.

Dali,em dias claros,se vê bem tronador ,anda um pouco mais e chega ao ventisqueiro negro.

As agências,nessa época,voltam daí,a cascada e pouco mais acima.

O caminho de volta só está aberto a partir das 16h,antes fica esperando.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa Noite

Estou indo com meu esposo para Buenos Aires no dia 19.07, ficaremos até dia 21.07 e vamos de onibus pela empresa El Valle para Bariloche, chegaremos em Bariloche no dia 22.07 e ficaremos até dia 25.07, um pouco corrido, mas estamos tentando programar de forma que de pra aproveitar...

Gostaria de ajuda com roteiro que fizemos, se ele é possivel, se existe alguma modificação para fazer, essas coisas...

Alugamos carro todos os dias.

22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, almoçar e então seguir para o Cerro Otto na confeitaria, sair de la e fazer o Circuito Chico.

23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo...

Queremos esquiar um pouco. Depois do almoço tentar ir até villa angostina.

24.07 pela manhã ainda não sei. A tarde fazer o passeio a ilha victoria e bosque arrayanes, pelo que vi inicia as 12:30.

25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, não sei se daria para fazer algo pela manhã.

Agradeço desde já, estou precisando bastante desse apoio, pesquisei bastante mas to um pouco perdida.

:D

Olá Enaile,

O primeiro dia, e mesmo chegando em horário, mesmo que poderias fazer ambas coisas com certeza não vai desfrutar, principalmente de Cerro Otto, porque se não me engano o ultimo horário que sai para fazer Circuito Chico e as 15 horas.

Não sei se você já sabe ou não esquiar, mas será quase impossível (mesmo sabendo) você ir ao Cerro Catedral, matar a vontade um par de horas e depois sair de lá e chegar a tempo a Angostura para desfrutar alguma coisa.

Não vi Piedras Blancas nesse roteiro.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe, você é fantástico! Sua descrição está muito detalhada, me ajudou muito.

Eu tracei a rota até o Tronador no Google Maps (http://goo.gl/mTeV4Y) e a rota sugere sair de Bariloche por um trecho urbano pela ruta 258 até acessar a RN 40. É esse o melhor caminho?

Nesta rota sugerida, o tempo estimado é de 2:16 para percorrer os aproximadamente 80 km entre o Centro Cívico e o Tronador (sem contar as paradas no caminho). Esta previsão está correta? Acho que é por isso que você falou que é difícil ir à cascata e ao Tronador no mesmo dia, a estrada não permite andar muito depressa. Se for isso mesmo, vou acabar desistindo da Cascata e indo apenas ao Tronador.

Sim Isabel, isso e correto, e dependendo da quantidade de fotos que queiras tirar, e das condições do caminho podes demorar mais.

Mas por isso se faz exatamente o que falei poderás visitar ambos pontos.

Ai te deixo um mapa onde está bem explicado, com horários inclusos.

mapa-alerces.jpg.de1bd81d5737d4b6e3c0551d26c3f5b2.jpg

Link para o comentário

• Membros

Isabel e Principe, agradeço muito as dicas!

Gostei dessa ideia de ir pra villa la angostura e fazer o passeio por la, meu interesse era mesmo o bosque!

Então no caso faria:

22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, então seguir para o Cerro Otto almoçar e depois seguir para circuito chico, ja que estaremos de carro, daria pra aproveitar melhor o tempo...

23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo... Dia todo

24.07 villa la angostina e la fazer o passeio de barco até bosque arrayanes saindo da villa.

25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, daria tempo de fazer algo até as 11h?

Piedras Blancas daria pra encaixar em alguém desse dias? Vocês acham que assim da certo?

Link para o comentário

• Membros

Vamos, eu e minha esposa ::love:: para Bariloche, no próximo dia 16. É nossa primeira vez na cidade (e na Argentina). Bem, vamos fazer o Circuito, ir no Cerro Cadetral e tudo mais.

Temos muuuuitas dúvidas, hehe

Alguém pode nos ajudar em alguma:

1. Lemos sobre Cerro Bayo e pensamos em ir lá e voltar no mesmo dia (já que estamos hospedados em Bariloche) será que conseguimos? Alguém tem alguma dica?

2. Outra pergunta, onde podemor trocar, com segurança, o dólar blue na cidade?

3. Uma última: já ouviram falar sobre o Circuito "Grande"? É apenas uma extensão do Chico? Vale a pena?

4. Mais alguma dica?

Desde já, obrigado! Estamos ansiosos!!! ::otemo::

Estaremos no Hotel Sofia, se alguém estiver por aí, podemos nos encontrar!

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...