Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá,

Estarei com meu marido em Bariloche na última semana de agosto/2014. Pretendemos visitar o Cerro Tronador, Ventisquero Negro e Cascata los Alerces. Estaremos com carro alugado, então queremos ir por conta própria para ter mais liberdade de curtir o passeio.

Gostaria de saber de quem já fez este passeio por conta própria no inverno: O que achou da estrada? É tranquilo? Que cuidados precisamos ter? Alguma recomendação?

Isabel,

no mês passado o caminho a Cascada de los Alerces estava fechado, mas em agosto somente perguntando em Parques nacionais quando estejas por lá.

Estando habilitado deves perguntar a condição do caminho e caso tenha neve, ou as condições climáticas estejam com possibilidades de nevar, deves levar correntes na mala.

Mas o caminho e tranquilo.

Esta Cascada nunca se congela.

Olá Principe, suas respostas são sempre muito esclarecedoras!

Me surgiram mais algumas dúvidas:

A estrada para a Cascada de los Alerces estava fechada por causa das condições climáticas ou é por causa de alguma manutenção na estrada?

O caminho até o tronador ou até a cascata é sinalizado (placas, etc)?

Se a estrada estiver fechada para veículos de passeio, é possível fazer o passeio por agencia (creio que eles utilizem veículos 4x4)?

As correntes devem ser utilizadas apenas em caso de neve, ou com gelo na estrada também se usa as correntes?

Muito obrigada por sua gentileza em ajudar os 'marinheiros' de primeira viagem!

• Membros de Honra
Postado
Boa tarde!

Eu estou planejando uma viagem para bariloche no dia 04 até 10 de agosto. Como estamos indo em uma fase econômica, quero apenas fazer uns 3 passeios, os principais! Quais vocês indicariam? Não estamos planejando esquiar dessa vez, apenas conhecer a neve mesmo!

Além disso, vocês sabem o meio mais fácil e em conta de ir do aeroporto até os hostels perto do centro cívico?

Obrigada!! :)

O meio mais econômico para se mover, tanto do Aeroporto para o Centro, quanto do centro para outros lugares e ônibus urbano.

Se quiser gastar “relativamente” pouco faça os passeios dentro de Bariloche, e como muito ir até Villa la Angostura.

Eu não sei quantos vocês são mais podes fazer Circuito Chico com campanário por agencia e vai te sair R$ 60 por pessoa. Passam te pegar no Hostel e te deixa de novo lá.

Teleférico Cerro Otto com traslado incluso desde o centro (ida e volta) uns R$ 40 por pessoa.

Cerro Catedral, que podes ir de ônibus (R$ 5) e chegando la podes subir pela línea Princesa, que e mais barato que o Cable Carril, e custa uns R$ 42. O Cable Carril custa uns R$ 54.

Para ir a Villa la Angostura podes ir até a Rodoviária de ônibus urbano e de ai pegar um ônibus até lá que está na faixa de R$ 26 (ida e volta) por pessoa.

Na Angostura podes te mover em ônibus também para ir nos diferentes pontos, porque e pequena.

Piedras Blancas e um lugar que poderias curtir muito se de brincar na neve for, mas além de que o pacote de seis descidas em treno custa R$ 90 por pessoa, a isso tem que somar o traslado que somente pode ser feito por algum transfer ou remis. Se for o ultimo calcula uns R$ 45 o valor do remis.

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Me surgiram mais algumas dúvidas:

A estrada para a Cascada de los Alerces estava fechada por causa das condições climáticas ou é por causa de alguma manutenção na estrada?

O caminho até o tronador ou até a cascata é sinalizado (placas, etc)?

Se a estrada estiver fechada para veículos de passeio, é possível fazer o passeio por agencia (creio que eles utilizem veículos 4x4)?

As correntes devem ser utilizadas apenas em caso de neve, ou com gelo na estrada também se usa as correntes?

Muito obrigada por sua gentileza em ajudar os 'marinheiros' de primeira viagem!

Olá Isabel,

Corrigindo: o caminho a Cascada los Alerces já está aberto.

O caminho e sinalizado mais tem que estar atenta. Também tem que saber que tem horários de subida e baixada e se faz difícil fazer ambos em um dia.

O melhor e fazer primeiro Cascada Los Alerces e depois Tronador.

Deve sair de Bariloche com a primeira luz do sol e tomando a RN 40 até chegar a Villa Mascardi onde vai virar a direita na RP 81, onde o asfalto termina e começa o caminho de terra. Desde Bariloche são pouco mais de 35 km.

Alguns quilômetros depois irão chegar na guarita de entrada do parque Nahuel Huapi, onde pagarão o ingresso, além de receber as indicações do caso e mapas.

A poucos quilômetros à frente irão ver a bifurcação para RP 82 que vai a Tronador, mas vocês continuarão pela RP 81 no sentido a Cascada.

O horário de regresso da Cascada começa às 11:00 hs, pelo que a partir dessa hora já poderiam ir saindo de volta. Quando cheguem na bifurcação antes mencionada ser aso pegar ela e continuar. A ida em sentido a Tronador e até as 14:30 hs e a volta se habilita a partir das 16 horas.

Correntes somente com neve; com gelo pode ajudar, mas não na realidade com gelo e só ir com prudência, mas o gelo normalmente está presente muito cedo de manhã.

Abraço

• Membros
Postado

ola Príncipe e meus amigos

tem informações de como esta a quantidade de neve ate agora em Bariloche , em especial no cerro ? Esta dentro das expectativas , animadoras ? rsrs

Abraços

denilson

• Membros de Honra
Postado
ola Príncipe e meus amigos

tem informações de como esta a quantidade de neve ate agora em Bariloche , em especial no cerro ? Esta dentro das expectativas , animadoras ? rsrs

Abraços

denilson

Olá Denil, na cidade não tem neve (e rara vez tem).

Nos cerros mais baixos (como Otto) tem muito pouca.

Se tua consulta e pelo interesse do esqui, como todo ano a neve se atrasa para chegar, mas no Catedral tem 80 cm no cume e 60 cm em intermedia, que e muito melhor para esta data que anos anteriores.

Tendo em conta que as grandes nevadas ainda estão por chegar poderíamos dizer que o inverno e alentador.

Não sei se esse dado e que procuravas.

Abraço

• Membros
Postado

è sim Principe , obrigado

no cerro para esquiar e nos monte , piedras blancas por exemplo , para brincar .Um comparativo ate este momento com os anos anteriores

So tenho achado a temperatura meio alta 5 a 8 graus , isto é ruim né ?

mas se esta animador .é bom !!

na cidade acha que nao neva ha uns 15 anos ? pois pelo sei acho que a ultima foi em 89 90 quando eu fui , que fechou ate o aeroporto por 10 dias.. rsrs

abs

denil

• Membros de Honra
Postado
è sim Principe , obrigado

no cerro para esquiar e nos monte , piedras blancas por exemplo , para brincar .Um comparativo ate este momento com os anos anteriores

So tenho achado a temperatura meio alta 5 a 8 graus , isto é ruim né ?

mas se esta animador .é bom !!

na cidade acha que nao neva ha uns 15 anos ? pois pelo sei acho que a ultima foi em 89 90 quando eu fui , que fechou ate o aeroporto por 10 dias.. rsrs

abs

denil

Na cidade sempre neva (este ano já nevo duas vezes), mas nos últimos anos menos vezes, e pouco dura.

As temperaturas variam e normal na cidade chegar a 8°C ou mais graus alguns dias. Mas a noite sempre estará perto de 0°C

• Membros
Postado

Boa Noite

Estou indo com meu esposo para Buenos Aires no dia 19.07, ficaremos até dia 21.07 e vamos de onibus pela empresa El Valle para Bariloche, chegaremos em Bariloche no dia 22.07 e ficaremos até dia 25.07, um pouco corrido, mas estamos tentando programar de forma que de pra aproveitar...

Gostaria de ajuda com roteiro que fizemos, se ele é possivel, se existe alguma modificação para fazer, essas coisas...

Alugamos carro todos os dias.

22.07 chegaremos 10:30, pegaremos o carro e vamos fazer check in no hotel, fica no centro. Depois pensei em ir alugar as roupas, almoçar e então seguir para o Cerro Otto na confeitaria, sair de la e fazer o Circuito Chico.

23.07 Cerro catedral de carro, bem cedo...

Queremos esquiar um pouco. Depois do almoço tentar ir até villa angostina.

24.07 pela manhã ainda não sei. A tarde fazer o passeio a ilha victoria e bosque arrayanes, pelo que vi inicia as 12:30.

25.07 o onibus retorna para buenos aires 12:15, não sei se daria para fazer algo pela manhã.

Agradeço desde já, estou precisando bastante desse apoio, pesquisei bastante mas to um pouco perdida.

:D

• Membros
Postado

Troca o dia do circuito Chico,que não gosto,penso que vale o cerro campanario ,por essa manhã livre.

Islá Vitória começa as 14h,a não ser que voltaram a fazer este horário de 12.30h.

• Membros
Postado
Troca o dia do circuito Chico,que não gosto,penso que vale o cerro campanario ,por essa manhã livre.

Islá Vitória começa as 14h,a não ser que voltaram a fazer este horário de 12.30h.

Ótimo. O Circuito chico deve demorar quanto tempo normalmente, isso a gente indo de carro alugado? :)

Onde posso saber qual horário começa o Isla Vitoria?

Você acha que fazendo essas alterações da certo?

To preocupada com esse dia da villa angostina, se da pra fazer junto com catedral... :/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...