Membros de Honra Principe185 Postado Julho 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Olá, alguém sabe quanto custa um casaco para esqui em Bariloche? Achei um bom na Decathlo por R$ 249 será que em Bariloche vai ser mais em conta?Vou para lá de 02 a 12 de agosto, alguém indica um albergue? Conhecem o Hostel 41 Below? Depende do que procures. Uma coisa e casaco para esqui, para alguém que vai ir ano a ano a esquiar, e outra e um casaco para um passeio em Bariloche, com um dia aprendendo esqui e que vai usar em alguma que outra viagem a climas frios. Se for o primeiro eu recomendo comprar em Bariloche, onde independentemente do valor e onde terás uma enorme variedade com o melhor para a pratica do esporte. Se for o segundo caso podes comprar na Decathlon, mas veja bem que vai comprar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jaque.cp Postado Julho 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Imagino que deve ter muitas opções. Já sei esquiar e pretendo ficar três dias da minha viagem esquiando, no mínimo. Como moro em Curitiba vou poder usar o casado aqui também. Minha dúvida é, considerando a mesma qualidade, se os valores serão melhores lá. Quanto ao hostel, ninguém conhece, ou indica outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Julho 8, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Jaque, tem muita informação sobre hospedagem aqui no tópico...utilize a ferramenta de pesquisa para ler as referências (há diversos hostels relacionados também). Sobre o casaco, comprei o meu no Brasil por um preço similar e não me arrependi. Estive 2x em Bari e não achei tão em conta assim (até pq muitas vezes as marcas que chegam lá são mais técnicas e caras e se vc não for profissional ou praticar bastante não vai notar a diferença). PS= o meu é da marca Big Wall (camada dupla, com fleece e todos os ajustes possíveis...específico pra neve) e nunca me deixou na mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros isabel13 Postado Julho 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Olá, Estarei com meu marido em Bariloche na última semana de agosto/2014. Pretendemos visitar o Cerro Tronador, Ventisquero Negro e Cascata los Alerces. Estaremos com carro alugado, então queremos ir por conta própria para ter mais liberdade de curtir o passeio. Gostaria de saber de quem já fez este passeio por conta própria no inverno: O que achou da estrada? É tranquilo? Que cuidados precisamos ter? Alguma recomendação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Cascada de los alerces encontra se congelada no inverno. A estrada e de terra,não sei se terá que usar correntes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 9, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Olá,Estarei com meu marido em Bariloche na última semana de agosto/2014. Pretendemos visitar o Cerro Tronador, Ventisquero Negro e Cascata los Alerces. Estaremos com carro alugado, então queremos ir por conta própria para ter mais liberdade de curtir o passeio. Gostaria de saber de quem já fez este passeio por conta própria no inverno: O que achou da estrada? É tranquilo? Que cuidados precisamos ter? Alguma recomendação? Isabel, no mês passado o caminho a Cascada de los Alerces estava fechado, mas em agosto somente perguntando em Parques nacionais quando estejas por lá. Estando habilitado deves perguntar a condição do caminho e caso tenha neve, ou as condições climáticas estejam com possibilidades de nevar, deves levar correntes na mala. Mas o caminho e tranquilo. Esta Cascada nunca se congela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cris estevam Postado Julho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Olá Principe! Quanto tempo,apesar que abril foi minha ultima mensagem ,as duvidas continuam ,o tempo se aproxima e os roteiros foram mudando ,e aumentei os dias de viagem,retirei 2 dias de Buenos Aires mandei para Bariloche,fui na TAM e acrescentei mais 4 dias pra Bariloche também resumindo.Do dia 22/7 a 27/07 Buenos e 27/7 a 11/08 Bari. Agora as duvidas ! Apesar de nada entender sobre essa viagem pensei assim. 27/7/2014 ao dia 03/08( 8 dias) Bariloche ,do dia 03/08 as 19:00hs de onibus a Perito moreno so conhecer mesmo (2dias) no máximo nos restaria nos restaria 4 dias pensei em Santiago ,Mendoza voltaria dia 10/08 pela manha bem cedo curtiria mais 1 dia em Bariloche e dia 11/08 iríamos embora para o Rio de janeiro. Principe ,sei que nao e tão facial associar essas cidades da melhor forma e sem risco pois estamos indo com nossa 2 filhas (10 e 11anos )sei que tem experiência suficiente para criar um roteiro seguro e pouco mais econômico .Voce pode ate pensar ela esta indo com muita sede ao pote,mas convencer meu esposo sobre viagem e uma situação quase árdua e um pouco humilhante, ele pensa como vou dirigir na neve,e se for um lugar perigoso e a fronteira do Chile ?????? Eu tendo amenizar dizendo que so temos essa vida então vamos viver o máximo pelo menos nas ferias,foi assim em Cancum gastamos um dinheiro desnecessário pois nao queria chegar de onibus ao hotel pois poderia ser perigoso,quando chegou falou e verdade poderíamos ter vindo de onibus.Entao Principe nem sempre e facil convence-lo ,depois que conhece ele relaxa. Pesquisei que pra chegar a Santiago de carro sao 16 horas ,a minha duvida e a seguinte soube que de Bari a el cavalete ha onibus saindo de bariloche e ainda poderia ir As 19:00horas economizaria um dia de hospedagem,ja que a noite estriamos viajando,e Santiago tem como associar ou e melhor irde carro sei que e distante mas nos dois dirigimos ,soube que de carro pra El Cafalete alguns trechos teria que ir de bálsama .Me Ajude, aceito todas as sugestões responsáveis possíveis esta proximo Principe ou os demais façam um roteiro sao 15 dias em bariloche e gostaria muitode incluir Perito moreno ,Santiago e mendoza a mais economica e responsável .Muito obrigada,aguardo ansiosa Principe confio em voce ,obrigada mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Essa viagem que pretende fazer e loucura em pouco tempo. Este ônibus que fala,o tacsa ,leva cerca de 1 dia para chegar a Calafate . Existe uma cidade chamada Perito Mmoreno,mais não tem nada interessante por lá. O glaciar está a cerca de 1h de calafate ,outro dia,seria visita lo. Voltaria ,nesse caso a noite,e mais um dia dentro do ônibus. Três dias e um grande cansaço . Santiago pode esquecer,nunca entrou em Chile ,não sabe o que e a PDI . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 10, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Olá Principe! Quanto tempo,apesar que abril foi minha ultima mensagem ,as duvidas continuam ,o tempo se aproxima e os roteiros foram mudando ,e aumentei os dias de viagem,retirei 2 dias de Buenos Aires mandei para Bariloche,fui na TAM e acrescentei mais 4 dias pra Bariloche também resumindo.Do dia 22/7 a 27/07 Buenos e 27/7 a 11/08 Bari.Agora as duvidas ! Apesar de nada entender sobre essa viagem pensei assim. 27/7/2014 ao dia 03/08( 8 dias) Bariloche ,do dia 03/08 as 19:00hs de onibus a Perito moreno so conhecer mesmo (2dias) no máximo nos restaria nos restaria 4 dias pensei em Santiago ,Mendoza voltaria dia 10/08 pela manha bem cedo curtiria mais 1 dia em Bariloche e dia 11/08 iríamos embora para o Rio de janeiro. Principe ,sei que nao e tão facial associar essas cidades da melhor forma e sem risco pois estamos indo com nossa 2 filhas (10 e 11anos )sei que tem experiência suficiente para criar um roteiro seguro e pouco mais econômico .Voce pode ate pensar ela esta indo com muita sede ao pote,mas convencer meu esposo sobre viagem e uma situação quase árdua e um pouco humilhante, ele pensa como vou dirigir na neve,e se for um lugar perigoso e a fronteira do Chile ?????? Eu tendo amenizar dizendo que so temos essa vida então vamos viver o máximo pelo menos nas ferias,foi assim em Cancum gastamos um dinheiro desnecessário pois nao queria chegar de onibus ao hotel pois poderia ser perigoso,quando chegou falou e verdade poderíamos ter vindo de onibus.Entao Principe nem sempre e facil convence-lo ,depois que conhece ele relaxa. Pesquisei que pra chegar a Santiago de carro sao 16 horas ,a minha duvida e a seguinte soube que de Bari a el cavalete ha onibus saindo de bariloche e ainda poderia ir As 19:00horas economizaria um dia de hospedagem,ja que a noite estriamos viajando,e Santiago tem como associar ou e melhor irde carro sei que e distante mas nos dois dirigimos ,soube que de carro pra El Cafalete alguns trechos teria que ir de bálsama .Me Ajude, aceito todas as sugestões responsáveis possíveis esta proximo Principe ou os demais façam um roteiro sao 15 dias em bariloche e gostaria muitode incluir Perito moreno ,Santiago e mendoza a mais economica e responsável .Muito obrigada,aguardo ansiosa Principe confio em voce ,obrigada mais uma vez. Cris, realmente e uma vigem impossível de ser feita, pelo menos para poder curtir. Para começar, Bariloche e redondezas tem muita coisa a fazer para você dedicar no mínimo uns 7 dias. Logo, você pode pensar em fazer El Calafate e Geleira Perito Moreno, ou, ir para Santiago de Chile; mas ambos não. Agora, eu não te recomendo ir no inverno a Geleira Perito Moreno porque se teu intuito e fazer pelo menos o Mini trekking, nessa época não poderás; sem contar que e um lugar muito frio no inverno, e pelo tipo de passeios, se desfruta mais a partir da primavera, ou como muito no outono. Nesse caso você poderia ir para Santiago, mas porque então não cruzar a Chile e conhecer a Região de los Lagos? Para vocês 4 alugar um carro será muito bom, mas se quiser ir até El Calafate, lembre-se que terá que voltar a Bariloche para retornar ele, pelo que os tempos ai começariam a ficar muito apertados já que indo pelo caminho mais seguro (que não será pela estrada 40) serão no mínimo 4 dias de ida e volta. Indo de ônibus são 28 horas (somente ida) Se decidir por ir a Santiago, esqueçam de carro. Somente avião ou ônibus, mas eu deixaria Santiago e Mendoza para outra oportunidade. Com o carro alugado em Bariloche poderão se mover tranquilos na região, e cruzar a fronteira para ir a passear na Região dos Lagos em Chile, para retornar e partir desde Bariloche. Poderiam cruzar por Puyehue (saindo em Osorno) para conhecer Puerto Varas, Puerto Mont, etc. e logo subir até Pucon e Villarrica, para voltar por San Martin de los Andes. Referente ao medo de dirigir em neve, se vocês pegar neve será uma sorte, e se assim for e não saber que fazer, sempre pode pedir ajuda. E se ainda não saiu do hotel pode decidir deixar o carro guardado. Mas acredite, não será para tanto. Eu já coloquei por aqui um par de posts de como dirigir na neve ou gelo (isto ultimo e pior). Veja aqui: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1665.html?hilit=dirigir%20neve#p815070 O único problema que vejo em tudo isso e a logística de hospedagem, porque para não arriscar deveras procurar na hora, e isso te fara perder algum tempo ou pagar caro. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bslobo Postado Julho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2014 Boa tarde! Eu estou planejando uma viagem para bariloche no dia 04 até 10 de agosto. Como estamos indo em uma fase econômica, quero apenas fazer uns 3 passeios, os principais! Quais vocês indicariam? Não estamos planejando esquiar dessa vez, apenas conhecer a neve mesmo! Além disso, vocês sabem o meio mais fácil e em conta de ir do aeroporto até os hostels perto do centro cívico? Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.