Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Obrigado pela ajuda pessoal ::otemo::

Mudando um pouco de assunto, me falaram que Catedral é um dos passeios mais caros.

Porém, olhando o site, não entendi tudo que temos que pagar achei meio confuso.

Iremos de ônibus de linha até lá (é preciso comprar cartão carregado né?), e lá queremos esquiar.

Então, temos que pagar as aulas de esqui e o que mais? Os meios de elevação? Paga por dia?

Olá Michele,

Catedral não e caro, o caro pode ser um dia de Ski.

Entre Pase, Equipamento e Aulas, no melhor dos casos iras a gastar entre $ 2.200 a $ 2.500 (peses argentinos) por pessoa. Essa variação depende da escola contratada e o tipo de Pase (Principiante ou Normal). Tomei valor das Aulas Particulares para duas pessoas na Escola Fire on Ice. As aulas duram 2 horas, e no resto do tempo vocês ficam praticando o aprendido.

Estou incluindo Capacete no equipamento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Aproveitando a pergunta da Michele sobre ski, gostaria de saber qual a diferença entre aprender a esquiar no Cerro Catedral e no Winter Park. Quais vantagens e desvantagens de um e de outro?

O slogan do Winter Park é "Ski para principiantes" e o preço é bem convidativo: $ 790 pesos para o dia inteiro, incluindo aula e equipamentos.

Então a dúvida é se vale a pena ir ao Winter Park para ter o primeiro contato com ski.

Agradeço a ajuda de todos, está sendo muito útil para finalizar meu roteiro!

Link para o comentário

• Colaboradores

Diferença entre eles tem muitas...mas principalmente tamanho e estrutura (e é claro que você paga por isso). No Winter Park vc usa a estrutura de Piedras Blancas (lancherias e banheiros), pois ficam lado a lado. Catedral é praticamente uma cidade, com lojas, restaurantes e diversos serviços...lá vc tem muito para explorar em termos de pistas também, mas pra isso precisa se virar um pouco. Depende muito da habilidade da pessoa...se for alguém que pega rápido, diria para seguir pra Catedral direto, fazer aulas de manhã e já arriscar algumas descidas leves à tarde. Se tiver dificuldades, não vai conseguir aproveitar tanto a montanha, pois ficara treinando na base ou numa parte plana mais alta onde haja neve.

Opinião minha: para um primeiro contato vale sim dar uma treinada no Winter Park (considerando que vc ainda não saberá se virar e o preço é mais acessível...também parece ótimo para crianças). A parte ruim é que o WP é pequeno e simples, sem cadeirinhas para subir, apenas "poma" ou "T-bar" - que particularmente acho mais difícil.

Link para o comentário

• Membros
Obrigado pela ajuda pessoal ::otemo::

Mudando um pouco de assunto, me falaram que Catedral é um dos passeios mais caros.

Porém, olhando o site, não entendi tudo que temos que pagar achei meio confuso.

Iremos de ônibus de linha até lá (é preciso comprar cartão carregado né?), e lá queremos esquiar.

Então, temos que pagar as aulas de esqui e o que mais? Os meios de elevação? Paga por dia?

Essa linha era paga com 10 pesos ao conductor quando estive em maio,não necessitava se preocupar com cartão.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Aproveitando a pergunta da Michele sobre ski, gostaria de saber qual a diferença entre aprender a esquiar no Cerro Catedral e no Winter Park. Quais vantagens e desvantagens de um e de outro?

O slogan do Winter Park é "Ski para principiantes" e o preço é bem convidativo: $ 790 pesos para o dia inteiro, incluindo aula e equipamentos.

Então a dúvida é se vale a pena ir ao Winter Park para ter o primeiro contato com ski.

Agradeço a ajuda de todos, está sendo muito útil para finalizar meu roteiro!

Olá Isabel,

a diferencia entre o Winter Park e um Pase Principiante + Aula Coletiva + Equipamento será de $ 200 somente.

Sinceramente nem perderia tempo em ir a Winter Park, incluindo que a base tem uma excelente fabricação de neve e agora tem dois Magic Carpet, que são muito cômodas e rápidas para subir.

Mas eu investiria um pouco mais em Aulas Semi-Exclusivas (se aprende mais rápido).

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, gente! Voltei ontem de Bariloche e eis meus passeios:

1o dia: chegamos de tardezinha, à noite fomos a Calle Mitre e alugamos roupa para os passeios nos dias seguintes.

2o dia: Piedras blancas pela manhã. Duas pistas estavam fechadas mas aproveitamos mesmo assim, é um passeio imperdível e muito divertido! À tarde fizemos Circuito Chico com Cerro Campanário. É importante ir num dia com sol para apreciar bem a vista panorâmica da cidade.

Como optamos pelo Circuito Chico á tarde acabamos não indo à confeitaria giratória do Cerro Otto.

3o dia: Cerro Catedral. Esse dia estava chuvoso e ventava muito, mas mesmo assim pegamos o bondinho até um restaurante que fica na montanha e de lá um teleférico até o refúgio lynch. Não dava para ver nada pq lá em cima nevava bastante, mas foi bacana conhecer o refúgio, é bem aconchegante. Após fizemos duas horas de aula de snowboard para principiantes, com a escola Xtreme, eu adorei.

4o dia: Caminhada à lagoa congelada no Refúgio Neumeyer. Esse passeio é muito bacana, a subida é um pouco cansativa mas vale muito a pena! No final servem um almoço e depois dá para fazer esquibunda.

5o dia: Cerro Tronador. Apesar da viagem ser longa é um passeio lindo, passa pelo Lago Mascardi e Gutierrez e há paradas para tirar fotos. O Cerro é lindo e é emocionante ouvir os glaciares caindo.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal! boa noite.

Estou chegando em bariloche às 11h do 10 AGO 2014 e volta dia 16 AGO ás 19:55 h.

Estou pensando no seguinte roteiro:

1) 10/08 - deixar as malas no hotel, e pesquisar roupas de frio e passeios se possível Cerro Otto (vcs poderiam indicar Lojas de roupa para aluguel Boa e em conta? quais as melhores agencias em Bari para passeios?

2) 11/08 - fazer circuito chico pela manha e, se possível, Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ( estou querendo fechar pacote com agencia já os dois)

3) 12/08 - Piedras Blancas e de tarde Roca Negra, Cerro Lopez (Caminhada com raquete e fondue com saída ás 15h.)

4) 13/08 - Passeio dos sete lagos (bate e volta) (agencia)

5)14/08 - Cerro Catedral o dia todo (alias quanto custa a aulinha de SKi coletiva e aluguel dos equipamentos por lá, em média para 2014?) pensando em ir por conta própria de ônibus. Oque vcs acham?

6)15/08 - na dúvida do quer fazer aceitando sugestões de algo imperdível e que deixei passar!!!!

7) 16/08 - conhecer o centro de Bari.

Dúvidas: onde alugar roupas Boa e em conta.

2) Agencias boa e de qualidade?

3) diferença entre tirando o horário entre: Roca Negra, Cerro Lopez (Caminhada com raquete e Caminhada à Lagoa Congelada, Refugio Neumeyer, Valle del Challhuaco com almoço e uso de trenozinhos para fazer ski bunda, traslado incluído 9 as 17 hs

Outra questão PQ a primeira com raquete é mais cara AR$ 1200 período da tarde(meio período) e a segunda que tem almoço e dura o dia todo é mais barata (AR$ 800)

4) Local para fazer cambio paralelo?

5) se o roteiro estar legal.

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Juliana,

Aluguel de Roupas: Barato e bom não acostumam ir juntos. Sempre vejo o pessoal recomendando a TAOS, e as vezes a patagônia Showroom, mas esta última já teve algumas reclamações do pessoal do grupo.

Circuito Chico Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes: Boa ideia contratar na mesma agencia, mas pergunte primeiro com a que ofereça deixar vocês em Puerto pañuelo ao final do passeio de Circuito Chico.

Cerro Catedral: Pode ir de ônibus, mas deve saber que provavelmente irá lotado. Tem muitas opções para aulas e depende muito do que quiser fazer, mas uma Aula Grupal, com equipamento e passe Principiante está $ 720 (isso e o mais econômico).

Que mais fazer: Tronador. Villa la Angostura. Refugio Neumayer e Caminada na Lagoa Congelada.

Agencias: Não vou recomendar porque aqui a gente tenta fugir delas. Se você pensasse em alugar um carro não precisaria delas na maioria dos casos.

Igual te deixo aqui um listado completo delas http://www.barilocheturismo.gob.ar/servicios/agencias-de-viaje

Cambio Paralelo: Câmbio Andina, ou SudAmerica que no ano passado estavam fazendo excelente cotação no paralelo.

Caso contrário eu sempre cambie numa loja que vende roupa e fica na Rua Mitre do lado da SudAmerica Cambio. Olhando a SudAmerica de frente, a direita tem uma loja de Ótica, e a seguinte loja (Kimal) e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão, e tudo e seguro.

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal! boa noite.

Estou chegando em bariloche às 11h do 10 AGO 2014 e volta dia 16 AGO ás 19:55 h.

Estou pensando no seguinte roteiro:

1) 10/08 - deixar as malas no hotel, e pesquisar roupas de frio e passeios se possível Cerro Otto (vcs poderiam indicar Lojas de roupa para aluguel Boa e em conta? quais as melhores agencias em Bari para passeios?

2) 11/08 - fazer circuito chico pela manha e, se possível, Navegação a Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes ( estou querendo fechar pacote com agencia já os dois)

3) 12/08 - Piedras Blancas e de tarde Roca Negra, Cerro Lopez (Caminhada com raquete e fondue com saída ás 15h.)

4) 13/08 - Passeio dos sete lagos (bate e volta) (agencia)

5)14/08 - Cerro Catedral o dia todo (alias quanto custa a aulinha de SKi coletiva e aluguel dos equipamentos por lá, em média para 2014?) pensando em ir por conta própria de ônibus. Oque vcs acham?

6)15/08 - na dúvida do quer fazer aceitando sugestões de algo imperdível e que deixei passar!!!!

7) 16/08 - conhecer o centro de Bari.

Dúvidas: onde alugar roupas Boa e em conta.

2) Agencias boa e de qualidade?

3) diferença entre tirando o horário entre: Roca Negra, Cerro Lopez (Caminhada com raquete e Caminhada à Lagoa Congelada, Refugio Neumeyer, Valle del Challhuaco com almoço e uso de trenozinhos para fazer ski bunda, traslado incluído 9 as 17 hs

Outra questão PQ a primeira com raquete é mais cara AR$ 1200 período da tarde(meio período) e a segunda que tem almoço e dura o dia todo é mais barata (AR$ 800)

4) Local para fazer cambio paralelo?

5) se o roteiro estar legal.

Obrigada pela ajuda.

Ola Juliana, estarei em bariloche no mesmo período que você. Estarei chegando pelo dia 12 de agosto e saindo dia 17.

Só que no meu caso vou todos dias para a montanha fazer snowboard, o ônibus tem horário para subir e dependendo do ponto você pega cheio, mas vale a pena pq sai bem mais barato.

Concordo com tudo que o Principe185 cometou, a questão de roupa não vejo muita qualidade nas roupas alugadas na cidade, o ideal de alugar e uma calça e um casaco, pois pegar sapato de neve acho besteira.

Tinha uns anos atras um evento com snowmobile "moto de neve" e um show de pirofagia na montanha, não sei aonde é, você sabe Principe185? Mas fiquei tentando a conhecer, e conheci algumas pessoas que fizeram e recomendaram.

OBS: Você chegara no último dia do Festa Nacional da Neve que será do dia 5 ao dia 10 de agosto, com certeza a cidade estará cheio de atrações na sua chegada, conselho que nesse primeiro dia se informa do que está rolando no festival e conhecer a cidade.

https://www.facebook.com/FiestaNacionaldelaNieve

Link para o comentário

• Membros

Lembrando que o centro de Bariloche é muito pequeno e fecha no horário de siesta,como toda Argentina.Nas noites se conhece muito bem,não há necessidade de passar um dia conhecendo-o.

Mesmo que veja detalhadamente o bom Museu da Patagonia e ande no Trencito,é muito tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...