Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pois é, agora estamos na dúvida.

O que fazer nesse dia vago?

Refúgio Neumeyer, Cerro Bayo e Villa la Angostura ou Cerro Tronador??

michelegf,

Bariloche tem diversos tipos de atrações turísticas. Muitas delas serão boas ou não na medida em que for do seu gosto. A cavalgada que você citou, por exemplo, não é muito citada. Mas quem faz gosta muito. Mas por melhor que seja o passeio, se a pessoa não curte cavalos, terá grande chance de voltar dizendo que o passeio é ruim. Quem curte cavalos adora. Isso vale para os passeios de barco, para as caminhadas, para as viagens rodoviárias, etc. No geral, os passeios de Bariloche são muito bons, desde que seja algo do seu gosto. Eu fiz passeio de barco e adorei, mas eu gosto disso (tem quem fale que é um tédio). Eu fiz a caminhada até a lagos congelada no refugio neumeyer e gostei (mas tem quem fale mal do passeio e da comida). Tronador tem muita gente que fala que é o passeio mais lindo que fez, mas tem gente que volta falando mal.

Você colocou três opções boas, mas diferentes. Neumeyer é uma caminhada entre as árvores, Bayo e Angostura é um passeio rodoviário urbano, Tronador um passeio rodoviário mais rústico. Minha sugestão? Eu concordo com a Samy que as caminhadas na neve promovem uma interação muito boa com a neve e o ambiente. Eu faria neumeyer (cuidado com as expectativas em relação a laoga congelada, possivelmente ela estará coberta com uma camada de neve). Roca negra é um passeio parecido (apesar que um pouco mais rápido e mais caro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Em primeiro lugar não tenho palavras para agradecer todos vocês, principalmente: Samy, Luciano e claro ao Príncipe, li todas as 223 paginas deste tópico, aprendi muito sobre Bariloche.

Mesmo assim ainda tenho dúvidas, chegarei dia 23/08 às 10:45 e voltarei dia 27/08 no voo de 15:45, somos eu e meu irmão, ambos adultos e alugaremos carro.

O passeio do circuito Chico e translado de inda e volta para o hotel já esta no meu pacote, então tentarei faze-lo no horário das 15hs, isto é, se eu não tiver nenhum atraso na chegada e translado até o hotel.

Meu roteiro ficou assim:

23/08 - Chegada check-in e circuito Chico às 15hs , a noite alugar roupas (tenho medo de não dar tempo para fazer o circuito Chico).

24/08 – Pegar o carro, Piedras Blancas e depois cerro otto confeitaria, quero fazer algum refugio mas ainda não sei qual, alguma dica?

25/08 – Cerro catedral, não irei esquiar farei os passeios de pedestre, todos eles CABINA e SILLA.

26/08 – Caminata a laguna congelada

27/08 – devolver as roupas, carro e ir embora.

Minha maior duvida, seria possível fazer Isla Victoria & Bosque de Arrayanes depois de cerro catedral? Pelo que vi o barco sai 12:30 então teria que sair correndo do catedral até o porto.

Acho que se eu fizer isso perderei muito de cerro catedral, mesmo chegando cedo na hora que ele abre.

Queria muito fazer um lacustre , mas o tempo esta curto se tivesse lido esse fórum antes teria reservado mais dias, não imaginava que Bariloche fosse tão rica em atrações.

Rodrigo1234,

Fico feliz que o forum tenha sido útil. Também já li esse tópico todo, mas isso em outros tempos, em que tinha menos de 100 páginas. Era mais fácil. A samy (como sempre) falou muito bem. Estando de carro, o passeio mais fácil de fazer antes do passeio de barco é o cerro otto. Outra opção seria abrir mão da caminhada a lagoa congelada, que é passeio de dia todo, e fazer roca negra entardecer (é um passeio de proposta parecia, mas não exige o dia todo). Aí teria a manhã livre para algo (por exemplo, Piedras Blancas). No dia 24 você fala em fazer um refúgio. Poderia ser a caminhada noturna no refugio neumeyer (mesmo refugio do passeio a lagoa congelada). Ano passado Piedras Blancas abriu de noite em alguns dias, não sei se vão repetir isso. Mas pode ser outra alternativa para você fazer seu tempo render. Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Principe185, obrigada pela resposta!

Bom, quero fazer os seguintes passeios:

- Ski bunda em Piedras Blancas

- Confeitaria giratória e observar o mirante no Cerro Otto

- Caminhada com raquetes e Quadriciclos com Orugas no Centro de Ski Nórdico

Pensei em ir a Piedras Blancas pela manhã, almoço na confeitaria e Caminhada com raquetes e Quadriciclos à tarde. Será que é viável fazer tudo isso no mesmo dia ou fica muito corrido?

Não entendi muito bem como devo fazer para ir de um lugar para outro... São diversos teleféricos que partem de um mesmo ponto e levam para locais diferentes? Se puder esclarecer melhor este ponto.

Obrigada!

Olá Isabel,

se quiser fazer Piedras Blancas, Ski Nórdico e ir a Confeitaria do Cerro Otto, eu recomendo fazer num dia Piedras Blancas (de manhã, como já foi mencionado) e logo caminhar uns 1.000 até o Centro de Ski Nórdico para fazer Quadriciclos e terminar a tarde ai. Combine com o remis para voltar a pegar ao final da tarde.

Em Piedras Blancas tem uma lanchonete.

Agora, se quiser fazer Piedras Blancas e Confeitaria do Cerro Otto, você terá que ir até Piedras Blancas de Remis e combinar com ele para te pegar entre 3 a 3 horas e meia depois, e de ai que te leve até o Teleférico Cerro Otto (no Km 4,5 de Av. Pioneros). Já a volta até o centro pode ser no transporte que está incluso no ticket.

Referente aos Teleféricos em Piedras Blancas tem duas líneas de cadeirinhas abertas para duas pessoas que te levam ao topo para você poder utilizar as 5 pistas.

Para subir até a Confeitaria tem um teleférico com bondinhos fechas para 4 pessoas.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Em primeiro lugar não tenho palavras para agradecer todos vocês, principalmente: Samy, Luciano e claro ao Príncipe, li todas as 223 paginas deste tópico, aprendi muito sobre Bariloche.

Mesmo assim ainda tenho dúvidas, chegarei dia 23/08 às 10:45 e voltarei dia 27/08 no voo de 15:45, somos eu e meu irmão, ambos adultos e alugaremos carro.

O passeio do circuito Chico e translado de inda e volta para o hotel já esta no meu pacote, então tentarei faze-lo no horário das 15hs, isto é, se eu não tiver nenhum atraso na chegada e translado até o hotel.

Meu roteiro ficou assim:

23/08 - Chegada check-in e circuito Chico às 15hs , a noite alugar roupas (tenho medo de não dar tempo para fazer o circuito Chico).

24/08 – Pegar o carro, Piedras Blancas e depois cerro otto confeitaria, quero fazer algum refugio mas ainda não sei qual, alguma dica?

25/08 – Cerro catedral, não irei esquiar farei os passeios de pedestre, todos eles CABINA e SILLA.

26/08 – Caminata a laguna congelada

27/08 – devolver as roupas, carro e ir embora.

Minha maior duvida, seria possível fazer Isla Victoria & Bosque de Arrayanes depois de cerro catedral? Pelo que vi o barco sai 12:30 então teria que sair correndo do catedral até o porto.

Acho que se eu fizer isso perderei muito de cerro catedral, mesmo chegando cedo na hora que ele abre.

Queria muito fazer um lacustre , mas o tempo esta curto se tivesse lido esse fórum antes teria reservado mais dias, não imaginava que Bariloche fosse tão rica em atrações.

Olá Rodrigo,

obrigado pelo agradecimento e principalmente por se tomar o trabalho de ler tanto.

Quando falas de “fazer algum refúgio” estas fazendo referência a que? Porque esse dia fazendo Piedras Blancas e Teleférico Cerro Otto iras terminar entre as 17 a 18 horas e já estará chegando a noite. Quer fazer alguma coisa noturna? Também devo dizer que estarás algo cansado depois dos dois primeiros passeios, mas isto ultimo não tem porque ser igual para todas as pessoas.

Se no Cerro Catedral você pretende fazer as duas líneas de passeios Pedestres (CABINA e SILLA segundo o mencionado por você) então precisa o “dia inteiro para Catedral”.

Mas mesmo você subindo somente por um deles igual não chegaria a tempo para fazer o passeio de barco.

Os meios de Catedral (se o clima acompanhar) começam a funcionar as 9 horas. Se você tiver sorte vai fazer uma meia hora de fila para poder pegar o Cable Carril, que demora uns 10 minutos até Punta Nevada. Ai você vai querer desfrutar desse local e logo pegar a cadeirinha Lynch (10:30 hs) para chegar até o Refúgio Lynch, onde mas tempo ficara. Então, somente perto do meio dia você estará pronto para descer de lá. Acho que com isto já deu conta que não da.

E isto também explica porque precisa do dia tudo se quiser subir pela línea Princesa (SILLA).

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pela ajuda pessoal ::otemo::

Mudando um pouco de assunto, me falaram que Catedral é um dos passeios mais caros.

Porém, olhando o site, não entendi tudo que temos que pagar achei meio confuso.

Iremos de ônibus de linha até lá (é preciso comprar cartão carregado né?), e lá queremos esquiar.

Então, temos que pagar as aulas de esqui e o que mais? Os meios de elevação? Paga por dia?

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

É tranquilo ir de carro até Piedras Blancas ou Centro de Ski Nórdico? A condição da estrada é boa pra quem nunca dirigiu na neve? Estou cogitando alugar carro para facilitar os deslocamentos.

Aliás, existe algum lugar que não seja possível ir de carro no mês de agosto?

Outra dúvida: li aqui no mochileiros que passeio Isla Victoria e Bosque Arrayanes tem opção de dia inteiro ou de meio dia. Quais as agências/empresas que fazem o passeio de dia inteiro? E qual o horário do passeio? A que eu conheço, http://www.turisur.com.ar/, indica que o passeio ocorre em horário único das 14:00 as 18:30. Prefiro o passeio de dia inteiro pois meu marido e eu adoramos fotografar e li vários relatos que o passeio de meio dia fica bem corrido para quem pretende fotografar bastante.

Link para o comentário

• Colaboradores

Michel,

Penso que Catedral não é dos mais caros...os passeios noturnos com comida, bebida e motos de neve que geralmente são os mais salgados.

Deves pagar por (nessa ordem):

A) Aluguel de roupa (calça, jaqueta, BOAS luvas e óculos se quiser);

B) Aluguel de Eqpto;

C) Aulas (se for o caso) - veja com o instrutor onde será a aula para saber qual ticket comprar, pois às vezes fica só na base;

D) Lifts/passe/ingresso (dia inteiro ou meio período - a partir das 13h)

Para pegar ônibus pode comprar o ticket em papel no quiosque em frente à parada, no centro. Não precisou de cartão.

Isabel,

Para Piedras Blancas não vejo dificuldade, só se tiver nevado muito nos dias anteriores pode ter problema. O Centro de SKi Nordico, se for na mesma estrada, idem. Acho que o caminho dos 7 Lagos pode fechar, mas acho que consegue ir de carro à maioria dos lugares. Sobre o passeio de barco, sinceramente não imagino diferença significativa entre o dia todo ou meio turno, pois não há nada no Bosque Arrayanes além das árvores e um chalé na floresta e Isla Victoria também é relativamente pequena e bucólica, com duas opções de trilha (provavelmente o passeio mais longo faça as duas, enquanto o outro vc deve optar). A maioria das fotos creio q vc acaba tirando no barco, e esse percurso não vai mudar. Se tiver tempo sobrando, ok, mas eu particularmente não trocaria qualquer outro passeio para esticar esse =p (mesmo tendo gostado e ido nas 2x em que estive lá hehe). Ah, tem uma lojinha na Mitre que vende os ingressos para os barcos, além de todas as agências ;)

Link para o comentário

• Membros

Israel,

Esse passeio é feito pela turisur e pela cau-cau.As duas tem lojas perto e tambem no porto.

A diferença de dia completo para meio dia é o almoço.No d meio dia não há o tempo de almoço em Isla Vitoria,e voce deve se lembrar que almoçar en Argentina é demorado,tem que pedir,um sistema bem antigo.Em maio,quando estive ai não estava funcionando esse horário,só o de meio dia.Não sei se voltou agora.O Bosque de Arrayanes é incrível,dizem que igual só no Japão.En Chile há muitos arrayanes dispersos,porém em bosque não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...