Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Obrigado, Ricardo

Alguém poderia sugerir um roteiro para os 07 dias que passaremos em Bariloche, ( em família considerando que irei com meu filho de 08 anos, e mais 03 adultos) chegada prevista no dia 01/07 as 10h30 retorno para 08/07 as 15hs.?

Olá Maria Lucia,

e difícil sugerir roteiro para outros, mas vou te falar do clássico.

1º dia: Circuito Chico (a partir do meio dia)

2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto

3º dia: Cerro Catedral

4º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes

5º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

6º dia: Tronador

7º dia: Podes repetir o que gostes ou fazer outra coisa (Puerto Blest y Cascada lós Cantaros ou outro passeio de barco, caminha a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer, etc.)

Referente ao dinheiro e falando de comida e passeios calcula uns $ 1.300 por dia para os 3 adultos e uns R$ 1.000 para o menor.

Abraço

• Membros
Postado

Olá pessoal, bom dia a todos.

Estou planejando minha primeira viagem a Bariloche (ansiosa!) para a última semana de agosto.

Já li todas as mensagens desse tópico, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria do apoio de quem já conhece a região.

Sobre Cerro Otto, Centro de Ski Nórdico e Piedas Blancas, apesar de ficarem na mesma estrada, são locais distintos que ficam relativamente longe um do outro (ou seja, não é possível ir caminhando de um para outro), é isso mesmo? Pelo que eu entendi, as atividades se distribuem assim:

- No Cerro Otto, tem a confeitaria giratória, um mirante e uma pista pequena de ski bunda.

- No Centro de Ski Nórdico tem o Ski nórdico, também caminhada com raquetes e Quadriciclos com Orugas.

- Em Piedras Blancas tem o ski bunda com pista mais longa.

É isso mesmo? O que mais tem em cada lugar?

Obrigada por enquanto :)

• Membros
Postado

Olá!

Eu e meu marido estaremos em Bariloche de 09 a 15 de agosto.

Estamos pensando nos passeios, e montamos o seguinte roteiro.

No primeiro dia, chegaremos final da tarde, então não há o que fazer.

- 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso na cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas e fechar os outros passeios.

- 2 dia: cerro catedral, dia todo

- 3 dia: piedras blancas, dia todo

- 4 dia: cerro otto, dia todo

- 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo

No 6º dia já iremos voltar, então não tem como fazer nada.

O que vocês acham???

Abraços

• Colaboradores
Postado

Isabel: é mais ou menos isso. Na verdade não ficam nem na mesma estrada hehe Mas ficam perto do centro. Piedras Blancas tem 5 pistas, mas nem sempre todas estão funcionando pelas condições da neve. Em geral são passeios de meio turno e podem ser combinados entre si ;)

Michel: Cerro Otto e Piedras Blancas é passeio de meio turno, sendo que este último geralmente vc paga por um ticket com 6 descidas e às vezes nem consegue usar todas hehe. Eu mesmo fiz os dois no mesmo dia. Se não for esquiar, também não precisa o dia todo pra Catedral. Considerando que agosto é uma boa época de neve e que este é o principal atrativo por lá, eu não faria cavalgada (opinião pessoal). Senti falta de algum passeio lacustre e quem sabe algum refúgio...só sugestão =)

• Membros
Postado

Cerro Otto é passeio de umas horas no verão,quando há neve não conheço,porem posso dizer que a vista,em dias claros,é maravilhosa.

Catedral,mais ou menos mesma coisa,vistas deslumbrantes no verão.No inverno é centro de sky.

Cavalgada na neve?Será que combina?

• Membros de Honra
Postado
Sobre Cerro Otto, Centro de Ski Nórdico e Piedas Blancas, apesar de ficarem na mesma estrada, são locais distintos que ficam relativamente longe um do outro (ou seja, não é possível ir caminhando de um para outro), é isso mesmo?

Olá Isabella,

tudo fica no Cerro Otto. Tanto Piedras Blancas, como Winter Park e o Centro de Esqui Nórdico estão na ladeira sul do mesmo. Já a confeitaria está no cume.

Os dois primeiros mencionados estão um do lado do outro, e uns 1.000 metros em sentido para o cume (pelo mesmo caminho) está o Centro de Esqui Nórdico.

Ou seja, esses três estão pertinhos.

O caminho continua até o cume (mais 1.500 metros), mas não dá para fazer de carro, e mesmo indo a pé não poderás passar a confeitaria, então tua única alternativa e descer e ir até o km 5 onde está o Teleférico Cerro Otto e subir pelos bondinhos.

Abraço

• Membros de Honra
Postado
- 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso na cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas e fechar os outros passeios.

- 2 dia: cerro catedral, dia todo

- 3 dia: piedras blancas, dia todo

- 4 dia: cerro otto, dia todo

- 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo

Olá Michel,

realmente Piedras Blancas e Cerro Otto dá para fazer em meio dia cada um.

A dica de Samy de fazer um lacustre e boa. Também poderias pensar em ir a Tronador.

Em contrapartida ao mencionado, cavalgada e algo muito lindo na região, e se tiver sorte de pegar os bosques nevados, você irá se apaixonar.

Com certeza esse dia fechara com um churrasco, algo que também vai gostar.

Abraço.

• Membros
Postado

Pois é, então de repente faríamos Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia, qual é melhor ir de manhã ou tarde?

No outro dia, pensei em fazermos algo no Refúgio Neumeyer... Caminhada a lagoa congelada, vivências ou caminhada noturna com lanternas...

Alguém já fez algum destes? Qual deve ser o melhor?

Não queremos passeios lacustres, e cerro tronador não sei... Li que fica mais tempo andando de carro do que lá, isso procede?

Quanto a cavalgada, tenho uma amiga que foi em agosto do ano passado e fez, ela disse que foi o melhor passeio, o visual é lindíssimo, e vale muito a pena.

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Piedras Blancas sempre de manhã, pq dps as pistas vão ficando muito batidas e se formam poças d'água conforme vai derretendo a neve.

Fiz Neumeyer e gostei muito! Tem que dar uma caminhadinha até a Lagoa Congelada, mas compensa e a comida na volta tb é boa ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...