Membros de Honra Principe185 Postado Junho 16, 2014 Membros de Honra Postado Junho 16, 2014 Obrigado, RicardoAlguém poderia sugerir um roteiro para os 07 dias que passaremos em Bariloche, ( em família considerando que irei com meu filho de 08 anos, e mais 03 adultos) chegada prevista no dia 01/07 as 10h30 retorno para 08/07 as 15hs.? Olá Maria Lucia, e difícil sugerir roteiro para outros, mas vou te falar do clássico. 1º dia: Circuito Chico (a partir do meio dia) 2º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto 3º dia: Cerro Catedral 4º dia: Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes 5º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos 6º dia: Tronador 7º dia: Podes repetir o que gostes ou fazer outra coisa (Puerto Blest y Cascada lós Cantaros ou outro passeio de barco, caminha a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer, etc.) Referente ao dinheiro e falando de comida e passeios calcula uns $ 1.300 por dia para os 3 adultos e uns R$ 1.000 para o menor. Abraço Citar
Membros isabel13 Postado Junho 19, 2014 Membros Postado Junho 19, 2014 Olá pessoal, bom dia a todos. Estou planejando minha primeira viagem a Bariloche (ansiosa!) para a última semana de agosto. Já li todas as mensagens desse tópico, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria do apoio de quem já conhece a região. Sobre Cerro Otto, Centro de Ski Nórdico e Piedas Blancas, apesar de ficarem na mesma estrada, são locais distintos que ficam relativamente longe um do outro (ou seja, não é possível ir caminhando de um para outro), é isso mesmo? Pelo que eu entendi, as atividades se distribuem assim: - No Cerro Otto, tem a confeitaria giratória, um mirante e uma pista pequena de ski bunda. - No Centro de Ski Nórdico tem o Ski nórdico, também caminhada com raquetes e Quadriciclos com Orugas. - Em Piedras Blancas tem o ski bunda com pista mais longa. É isso mesmo? O que mais tem em cada lugar? Obrigada por enquanto Citar
Membros Maria Lucia Soares Postado Junho 19, 2014 Membros Postado Junho 19, 2014 Obrigado pelas dicas. Citar
Membros michelegf Postado Junho 19, 2014 Membros Postado Junho 19, 2014 Olá! Eu e meu marido estaremos em Bariloche de 09 a 15 de agosto. Estamos pensando nos passeios, e montamos o seguinte roteiro. No primeiro dia, chegaremos final da tarde, então não há o que fazer. - 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso na cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas e fechar os outros passeios. - 2 dia: cerro catedral, dia todo - 3 dia: piedras blancas, dia todo - 4 dia: cerro otto, dia todo - 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo No 6º dia já iremos voltar, então não tem como fazer nada. O que vocês acham??? Abraços Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 20, 2014 Colaboradores Postado Junho 20, 2014 Isabel: é mais ou menos isso. Na verdade não ficam nem na mesma estrada hehe Mas ficam perto do centro. Piedras Blancas tem 5 pistas, mas nem sempre todas estão funcionando pelas condições da neve. Em geral são passeios de meio turno e podem ser combinados entre si Michel: Cerro Otto e Piedras Blancas é passeio de meio turno, sendo que este último geralmente vc paga por um ticket com 6 descidas e às vezes nem consegue usar todas hehe. Eu mesmo fiz os dois no mesmo dia. Se não for esquiar, também não precisa o dia todo pra Catedral. Considerando que agosto é uma boa época de neve e que este é o principal atrativo por lá, eu não faria cavalgada (opinião pessoal). Senti falta de algum passeio lacustre e quem sabe algum refúgio...só sugestão =) Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 20, 2014 Membros Postado Junho 20, 2014 Cerro Otto é passeio de umas horas no verão,quando há neve não conheço,porem posso dizer que a vista,em dias claros,é maravilhosa. Catedral,mais ou menos mesma coisa,vistas deslumbrantes no verão.No inverno é centro de sky. Cavalgada na neve?Será que combina? Citar
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 20, 2014 Membros de Honra Postado Junho 20, 2014 Sobre Cerro Otto, Centro de Ski Nórdico e Piedas Blancas, apesar de ficarem na mesma estrada, são locais distintos que ficam relativamente longe um do outro (ou seja, não é possível ir caminhando de um para outro), é isso mesmo? Olá Isabella, tudo fica no Cerro Otto. Tanto Piedras Blancas, como Winter Park e o Centro de Esqui Nórdico estão na ladeira sul do mesmo. Já a confeitaria está no cume. Os dois primeiros mencionados estão um do lado do outro, e uns 1.000 metros em sentido para o cume (pelo mesmo caminho) está o Centro de Esqui Nórdico. Ou seja, esses três estão pertinhos. O caminho continua até o cume (mais 1.500 metros), mas não dá para fazer de carro, e mesmo indo a pé não poderás passar a confeitaria, então tua única alternativa e descer e ir até o km 5 onde está o Teleférico Cerro Otto e subir pelos bondinhos. Abraço Citar
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 20, 2014 Membros de Honra Postado Junho 20, 2014 - 1 dia: circuito chico e subida ao campanário (está incluso na cvc), manhã. A tarde vamos ficar pelo centro, conhecer a cidade, alugar as roupas e fechar os outros passeios.- 2 dia: cerro catedral, dia todo - 3 dia: piedras blancas, dia todo - 4 dia: cerro otto, dia todo - 5 dia: cavalgada los baqueanos, dia todo Olá Michel, realmente Piedras Blancas e Cerro Otto dá para fazer em meio dia cada um. A dica de Samy de fazer um lacustre e boa. Também poderias pensar em ir a Tronador. Em contrapartida ao mencionado, cavalgada e algo muito lindo na região, e se tiver sorte de pegar os bosques nevados, você irá se apaixonar. Com certeza esse dia fechara com um churrasco, algo que também vai gostar. Abraço. Citar
Membros michelegf Postado Junho 20, 2014 Membros Postado Junho 20, 2014 Pois é, então de repente faríamos Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia, qual é melhor ir de manhã ou tarde? No outro dia, pensei em fazermos algo no Refúgio Neumeyer... Caminhada a lagoa congelada, vivências ou caminhada noturna com lanternas... Alguém já fez algum destes? Qual deve ser o melhor? Não queremos passeios lacustres, e cerro tronador não sei... Li que fica mais tempo andando de carro do que lá, isso procede? Quanto a cavalgada, tenho uma amiga que foi em agosto do ano passado e fez, ela disse que foi o melhor passeio, o visual é lindíssimo, e vale muito a pena. Obrigada! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 21, 2014 Colaboradores Postado Junho 21, 2014 Piedras Blancas sempre de manhã, pq dps as pistas vão ficando muito batidas e se formam poças d'água conforme vai derretendo a neve. Fiz Neumeyer e gostei muito! Tem que dar uma caminhadinha até a Lagoa Congelada, mas compensa e a comida na volta tb é boa Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.