Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Chegaremos umas 14:30, no dua 10/07, pretendiamos ir ao centro para alugar roupas e ir atras das agencias... a principio queremos fazer na mesma noite o passeio no El Refugio, que já entrei em contato por email com o pessoal de la para a reserva. No dia 11 gostaríamos de fazer o circuito Chico. No dia 12 cerro catedral, dia 13 cerro Otto, vila la angostura e por ae vai... só não sei quanto tempo esses passeios duram, onde eu vou para faze-los, se preciso de reservas, quais outros lugares são legais para passear, essas coisas!Muitíssimo obrigada pela resposta e atenção!

Olá Mari,

de começo pergunto: não pensarem em alugar um carro?

Com um carro alugado, além de conforto serão mais os passeios que não dependam de agencia. De carro alugado poderiam fazer Circuito Chico, ir até o Cerro Catedral, Cerro Otto, Villa la Angostura, etc.

De qualquer jeito, embaixo vou colocar as sugestões sem carro alugado.

El Refugio: Eu me atrevo a dizer que o dia de chegada (mesmo vindo somente de Buenos Aires) estrão algo cansados, além de não conhecer nada da cidade, ou que fara levar mais tempo para percorrer o centro, ver o assunto das roupas e outros. Porque não deixar El Refúgio para o seguinte dia depois de Circuito Chico? Com isso também posso recomendar pegar o primeiro horário (das 17:30 hs) que permite vocês subir com o entardecer e pegar a noite por lá.

Para El Refugio e uma boa ideia reservar.

Circuito Chico: Terão que contratar por agencia. Todas as agencias vendem esse roteiro ao mesmo preço de $150 por pessoa. A isso tem que somar outros $ 90 por pessoa quando cheguem ao Cerro Campanário para subir.

Leva meio dia. E bom fazer de manhã para não ter o sol em contra quando estiver indo em sentido a cordilheira.

Cerro Catedral: Podem ir de transporte público, que custa $ 12 (ida) por pessoa a passagem. Passa cada uma hora a partir das 7:10 hs desde o centro, e a volta também e cada uma hora.

Nos primeiros horários, assim como na volta entre as 17 as 18 horas acostuma estar lotado. Outro ponto negativo pode ser que tenhas esperar muito, algo que em um dia frio pode não ser agradável.

A outra opção e ir de remis, onde podem viajar até 4 pessoas e custa uns $ 180 (ida).

Pode ser meio dia ou dia inteiro. Depende de se você vai a passear somente ou pretende investir num dia de ski.

Cerro Otto: Como mencionado por Fabiano, comprando os tickets no centro já inclui o traslado de ida e volta. Custa $ 160 por pessoa.

Outra forma e transporte público ou remis.

Leva meio dia. Eu diria de ir no meio dia para você almoçar na confeitaria giratória e depois passear.

Eu não vi você colocar Piedras Blancas, Cerro Tronador, San Martin de los Andes por Siete Lagos, ou algum dos passeios lacustres, como Ilha Vitoria, Bosque de Arrayanes ou Puerto Blest.

Vai ao seguinte site: www.barilocheturismo.gob.ar/inicio, coloca ele em português, entre em “Atividades” e de uma lida em tudo o que pode fazer por lá para escolher melhor o seu roteiro

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oii gente.. Vou à bariloche dia 19/06 e queria saber se nesta época também tem o passeio pelos Lagos e se é bacana fazer agora no inverno.. Para criança de 4 anos é muito entediante?

Outra coisa, sobre aluguel de carro, é tranquilo dirigir agora que já tem um pouco de neve? E a locomoção por lá é fácil?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oii gente.. Vou à bariloche dia 19/06 e queria saber se nesta época também tem o passeio pelos Lagos e se é bacana fazer agora no inverno.. Para criança de 4 anos é muito entediante?

Outra coisa, sobre aluguel de carro, é tranquilo dirigir agora que já tem um pouco de neve? E a locomoção por lá é fácil?

Olá Angela,

não sei que tipo de passeio a quais dos muitos lagos estas fazendo referência. Se for passeios em barco o Lago onde se faz e Nahuel Huapi e tem pelo menos 4 oferecidos:

Isla Victoria

Bosque de Arrayanes

Brazo Tristeza

Puerto Blest

Com este último e de forma opcional, podes pegar um barco que vai pôr Lago Frias, que e o mesmo Lago desde onde se faz o Cruce dos Lagos Andinos a Chile.

No caso do percorrido a San Martin de los Andes por Siete Lagos tenho que contrariar a Fabiano porque se faz o ano todo. Se tiver algum problema por neve ou de outro tipo serás informado.

Para criança de 4 anos algum dos passeios em barco pode ser menos entediante que Siete Lagos, por causa das gaivotas que acostumam acompanhar os barcos e comem os biscoitos da tua mão estando voando.

A locomoção e fácil, e alugar carro e uma boa ideia. Se vocês pegar neve será uma sorte, e se assim for e não saber que fazer, sempre pode pedir ajuda. E se ainda não saiu do hotel pode decidir deixar o carro guardado. Mas acredite, não será para tanto. Eu já coloquei por aqui um par de posts de como dirigir na neve ou gelo (isto ultimo e pior).

Veja aqui: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1665.html?hilit=dirigir%20neve#p815070

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Esse passeio "percorrido a San Martin de los Andes por Siete Lagos", é aquele que visita os Siete Lagos de carro né? Tem tour pronto para isso? Se fizermos por conta de carro alugado é fácil também?

Obrigada pela ajuda!

E correto Angela. Tem tour sim, mas se fazer por conta própria com carro alugado será muito melhor, porque você vai querer parar a cada momento para tirar fotos.

Se for encarar esse passeio desde Bariloche para fazer no dia e voltar, e algo cansativo mas dá para fazer.

Tem que sair bem cedo porque entre ida e volta (a volta por Rinconada) são 470 km.

Link para o comentário

• Membros

Boa Noite,

Estamos com viagem marcada para Bariloche para o dia 01/07, (em família - casal e dois filhos sendo um de 08 anos e 1 adolescente) chegaremos por volta das 10h30, e retorno previsto para dia 08/07 as 15h preciso de dicas , como programar nossa viagem de forma a aproveitar todos os pontos turísticos. Ficaremos hospedados num Apart hotel, na Mozart é longe do centro cerca de 20 km. Devemos alugar um carro, ou é melhor usar o transporte publico, ou as vans ? , gostaria de saber os preços dos passeios, aluguel de roupas, calçados e quanto levar de dinheiro? é melhor levar dólares, reais ou pesos ?

Aguardo e agradeço a colaboração

Lucia -Osasco

Link para o comentário

• Membros
Boa Noite,

Estamos com viagem marcada para Bariloche para o dia 01/07, (em família - casal e dois filhos sendo um de 08 anos e 1 adolescente) chegaremos por volta das 10h30, e retorno previsto para dia 08/07 as 15h preciso de dicas , como programar nossa viagem de forma a aproveitar todos os pontos turísticos. Ficaremos hospedados num Apart hotel, na Mozart é longe do centro cerca de 20 km. Devemos alugar um carro, ou é melhor usar o transporte publico, ou as vans ? , gostaria de saber os preços dos passeios, aluguel de roupas, calçados e quanto levar de dinheiro? é melhor levar dólares, reais ou pesos ?

Aguardo e agradeço a colaboração

Lucia -Osasco

1. Alugue carro

2. Aluguel de roupa - Tem várias, mas indico a El refugio, do lado da Cvc e hotel Panamericano.

3.Leve dólar e Real, peso jamais.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado, Ricardo

Alguém poderia sugerir um roteiro para os 07 dias que passaremos em Bariloche, ( em família considerando que irei com meu filho de 08 anos, e mais 03 adultos) chegada prevista no dia 01/07 as 10h30 retorno para 08/07 as 15hs.?

Obrigado Ricardo

vc poderia me sugerir um roteiro para viagem considerando que chegaremos 01/07 as 10h30 e retorno previsto para 08/07 as 15hs.

(Em família criança com 08 anos e mais 03 adultos).

Como estão os preços dos principais pontos turísticos ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...