Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Pessoal, estou querendo ir em Bariloche no mês de Novembro, o que eu faço nesse período, sabendo que não é mais o inverno, quais passeios eu posso aproveitar??? Devo ir de Avião de São Luis-MA até lá, depois pegar um ônibus para Buenos Aires e depois voltar para São Luis-Ma. O que aproveitar em Bariloche???

Olá Robson,

tem muitas coisas para fazer, tanto dentro como perto de Bariloche depende do tipo de turismo que pretendas fazer. Dentro do tradicional estão os passeios clássicos más que pela época poderias acrescentar umas variantes.

Circuito Chico, com Cerro Campanário.

Ir a Colonia Suiza.

Subir ao Cerro Otto;

Ir Lago Gutierrez.

Subir ao Cerro Catedral.

Ir até a Cascada de los Duendes.

Depois tem os passeios lacustres, onde Puerto Blest para mim oferece a melhor opção para fazer uma trilha divertida e atrativa.

Também esta Isla Victoria e Bosque de Arrayanes e Brazo Tristeza.

Tem Cavalgadas, Rafting, Parapente ou Mergulho, Canopy e Kayaking, além de diferentes circuitos de Mountain Bike.

Logo tem muitíssimas trilhas.

Saindo de Bariloche podes ir para o Tronador que esta a 85 km. Além do que o caminho já vale a pena pelas paisagens, lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro.

Outro lugar saindo de Bariloche (mas ainda dentro do que considero perto) e Villa la Angostura.

El Bolson está a 130Km de Bariloche. O caminho todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região para mim.

Tem mais coisas ainda para fazer, mas estes são os pontos principais.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi!

Eu e meu noivo vamos viajar para Bariloche em agosto, em Lua de Mel.

Chegamos lá no dia 25/08 e ficamos até 31/08.

Estou pesquisando bastante, mas ainda estou com algumas dúvidas.

Vamos ficar em um hotel em em frente ao lago Nahuel Huapi, cerca de 20 minutos do Centro. Vale a pena alugar carro ou ficar andando de remis?

Já li diversas opções de passeio, mas quais são possíveis fazer metade do dia e quais precisam levar o dia inteiro?

Queremos esquiar, economizar um pouco no almoço e conhecer os bons restaurantes de noite.

Tem uma média de quanto vamos gastar, os dois, com os passeios e refeições?

Já vi aqui e em outros lugares que vale muito mais a pena levar dólar, mas ainda estou em dúvida na quantidade.

Link para o comentário

• Membros
Oi!

Vamos ficar em um hotel em em frente ao lago Nahuel Huapi, cerca de 20 minutos do Centro. Vale a pena alugar carro ou ficar andando de remis?

Já li diversas opções de passeio, mas quais são possíveis fazer metade do dia e quais precisam levar o dia inteiro?

Queremos esquiar, economizar um pouco no almoço e conhecer os bons restaurantes de noite.

Já vi aqui e em outros lugares que vale muito mais a pena levar dólar, mas ainda estou em dúvida na quantidade.

Kassia,

Primeiro, você deve definir o seu roteiro para avaliar se precisa alugar carro ou não.

Mas mesmo assim, vou tentar responder de uma forma que possa te ajudar:

1. Vale a pena alugar carro, principalmente se vocês forem para Vila Angostura ( Cerro Bayo, caminho dos 7 lagos, San Martins de los Andes, Chapelco,etc ).

2. Metade do dia : Cerro Otto, Catederal ( se não for esquiar ), circuito Chico, Campanário, Piedras Blancas, etc...

3. Dia inteiro: Catedral se for esquiar, Caminho dos 7 lagos, Villa Angostura ou qualquer passeio que seja fora de Bariloche.

4. Refeição: Dólar 10/15 usd por refeição/pessoa.

5. Sempre leve dólar. Leve Real como segunda opção e jamais troque Peso no Brasil.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Príncipe

Por todas as opções de site

acredito que vou ficar com a opção que lhe enviei link .Você achou a localização boa ? Para esta opção vou usar o carro o site da departamentos Bariloche também achei boas opções no centro mas como pensei em usar carro acho que seria melhor ficar um pouco afastado (no meio do caminho) .Que acha ?

Uma questão , todos estão pedindo uma entrada de 20 a 50% por deposito na western Union e me passam um nome um código para usar . Eu realmente não conhecia esta empresa de transferência de dinheiro ? Você conhece alguma coisa , e burocrática , basta ir a uma agencia e operar ou e feito tudo por telefone mesmo.?

abraços

denilson

Link para o comentário

• Membros

Sum 4 dias e tem um monte de post aqui,Principe já respondeu um monte,porém tem um grande detalhe que,estando em Argentina,posso falar:

O dólar blue disparou na semana passada e esteve mais de 12 pesos,estando hoje a 11,70.Quem vier agora traga dólar.

Quemesta em dúvida sobre contratar excursion,lembre-se que a mais barata estava em 240 pesos em baixa temporada,vai subir,e o preço é por pessoa.

Para ir a Lago Gutierrez não tem escolha,ou toma o colectivo 50 ou vai de carro alugado.Não é perto,mas vale a pena!

A Colonia Suiza também,só que o 10 tem um serviço muito deficiente.

Vão de carro num domingo,e aproveitem,para comer o Curanto-imitação do chileno,aqui feito com carne,enquanto en Puerto Montt,o original é feito com marisco.Só vendo para crer,totalmente diferente do que podem pensar que é.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi!

Olá Kassia,

só vou acrescentar algumas coisas ao que Ricardo coloco.

Cerro Campanário está dentro de Circuito Chico.

Vamos tomar os passeios mencionados por Ricardo mas algum outro para completar em 5 dias.

Circuito Chico com Cerro Campanário / Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Cerro Otto / Piedras Blancas com 6 descidas

Cerro Catedral, com Pase Diário de Esqui, equipamento completo e aulas particulares

Um dia em Villa la Angostura

Um dia indo a San Martin de los Andes por Siete Lagos.

Tudo isso sem carro alugado vai dar uns $ 8.000 para os dois.

Com carro alugado por uma semana pouco mais de $ 9.000. A diferencia e que vocês irão controlar o ritmo dos passeios, parar onde quiser a tirar foto, etc.

A isso soma uns $ 3.000 almoçando e jantando do jeito por você menciono para os dois.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Obrigado Príncipe

Por todas as opções de site

acredito que vou ficar com a opção que lhe enviei link .Você achou a localização boa ? Para esta opção vou usar o carro o site da departamentos Bariloche também achei boas opções no centro mas como pensei em usar carro acho que seria melhor ficar um pouco afastado (no meio do caminho) .Que acha ?

Uma questão , todos estão pedindo uma entrada de 20 a 50% por deposito na western Union e me passam um nome um código para usar . Eu realmente não conhecia esta empresa de transferência de dinheiro ? Você conhece alguma coisa , e burocrática , basta ir a uma agencia e operar ou e feito tudo por telefone mesmo.?

abraços

denilson

Essa opção e boa Denilson, e alugar um carro será fundamental ficando ai.

E normal eles te pedir o 50 %. Como falei, eu alugo todo ano e sempre deposito o 50% (de fato estarei fazendo isso na próxima semana) mas por motivos pessoais (tenho família na Argentina) eu não preciso utilizar a Western Union, mas pelo que tenho ouvido e uma das mais conhecidas empresas para realizar transferências entre países.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá, boa noite!

Eu estou indo para Bariloche no dia 14/08 até o dia 23/08 e o meu sonho e o dos meus irmãos e esquiar e a Argentina pode proporcionar isso sendo bem mais barato do que a Europa por exemplo =p

A minha duvida é a seguinte: Na hora de alugar o Snowboard é necessário deixar algum algum pagamento de caução ? O pagamento dos equipamentos pode ser feito em dinheiro ? Eu ficarei no hotel Estancia del Carmen, pelo o que eu vi fica perto da montanha a uns 14km da cidade, se eu alugar os equipamento na cidade eu posso levar eles para o hotel ? (Lá tem uma grande área verde que no inverno fica coberto pela neve e parece ser um bom local para praticar)

Essas são as minhas duvidas pois eu não trabalho com cartão de crédito, levarei todo o meu dinheiro em espécie.

Muito obrigado e tenha um bom fim de semana !!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Olha, geralmente se aluga o eqpto na base da montanha, acho até mais difícil encontrar na cidade, mas deve ter (a desvantagem é não poder fazer nada se der problema, além de ter que carregá-lo). Particularmente acho muito difícil praticar fora da estação pelas condições (quantidade de neve acumulada, "pista" sem manutenção, terreno plano ou declive sem lifts, etc). O valor cobrado, pelo menos na base da montanha, é só o aluguel, e seus calçados ficam lá até devolver hehe

E TUDO pode ser pago em dinheiro. Nunca usei cartão lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...