Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

estarei (eu e minha esposa) em Bariloche em agosto. Estou em dúvida sobre o meu roteiro

Chego no dia 08/08 as 12:15 e saio no dia 14/08 as 15:00 e não conheço nada além de relatos de lá.

1º dia: Conhecer o centro cívico, olhar +/- onde comer e aluguel de roupas (ou fazer outra coisa?)

2º dia: Circuito Chico

3º dia: Cerro Catedral

4º dia: Centro de Ski Nórdico

5º día: Cerro campanário

Tenho, até o momento passagens compradas e hotel reservado (não pago) e 7mil pesos, é suficiente? Não pretendo usar o cartão, a nao ser por necessidade/urgência

Obrigado gEnte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
estarei (eu e minha esposa) em Bariloche em agosto. Estou em dúvida sobre o meu roteiro

Chego no dia 08/08 as 12:15 e saio no dia 14/08 as 15:00 e não conheço nada além de relatos de lá.

1º dia: Conhecer o centro cívico, olhar +/- onde comer e aluguel de roupas (ou fazer outra coisa?)

2º dia: Circuito Chico

3º dia: Cerro Catedral

4º dia: Centro de Ski Nórdico

5º día: Cerro campanário

Tenho, até o momento passagens compradas e hotel reservado (não pago) e 7mil pesos, é suficiente? Não pretendo usar o cartão, a nao ser por necessidade/urgência

Obrigado gEnte

Oi Nunes,

vocês tem 5 dias completos em Bariloche, então e para não correr vou te dizer o que eu faria com esses cinco dias e com a tarde do dia da chegada.

Algo que ajudaria seria você alugar um carro. A maioria desses passeios podem ser feitos com ele, ou podes chegar até eles com carro.

8/8: Centro Civico, Centro da cidade, aluguel de roupas, etc.

9/8: Circuito Chico com Cerro Campanario (de manhã) e Bosque de Arrayanes / Isla Victoria (de tarde)

10/8: Piedras Blancas (de manhã) e Cerro Otto (de tarde)

11/8: Cerro Catedral

12/8: Villa La Angostura

13/8: San Martin de los Andes por Siete Lagos

14/8: Última visita ao centro e viajar de volta

A ordem dos passeios não tem porque ser essa, de fato o melhor que podes fazer e ver o Informe do Clima o dia anterior; mesmo muitas vezes não sendo exato, se fala que vai ter sol, assim será. Inclusive revisa ele cedo antes de sair para algum lugar.

Por exemplo, o dia que faças Cerro Catedral seria ótimo ter Sol. Para o Cerro Otto também, mais não tão importante como o primeiro. Para o resto, dá no mesmo.

Tem mais opções de passeios pelo que te recomendo vejas neste site www.barilocheturismo.gob.ar/inicio e logo faças teu próprio roteiro

Isto sempre depende de cada um e do tipo de cambio na época da viagem, mas em principio para passeios, alugar um carro e comidas para ambos $7.000 está bem, mas eu levaria um pouco mais; tipo o equivalente a $10.000. Melhor sobrar que faltar.

Se for alugar um carro e melhor fazer isso agora.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá Koy,

no Chile tem mais de 50 vulcões, e uma grande maioria está no sul.

Pela região onde você pretende andar os importantes ou, os que podes visitar facilmente são o Llaima, Villarrica, Osorno e Antillanca. Indo por San Martin até Pucon e logo voltando por Osorno seria mesmo nesse ordem (se mesmo ainda quer fazer essa volta).

Se procuras encontrar o centro de esqui aberto, em Setembro não tem problema, já em outubro normalmente chega a ficar aberto até meados desse mês.

Abraço

Olá Principe,

bom ja tenho alguns dados que estao definidos, por exemplo estarei de féria do dia 02/ago ao dia 16/ago, portanto terei algo como 13 ou 15 noites, como ja conheço Bariloche, devo deixar talvez 3 ou 4 noites (fui em junho estava frio mas nao tinha neve, caso tenha em agosto eu possa mudar a quantidade de noites).

Desta forma terei algo com 9 a 8 noites para ida ao Chile e retornar para Bariloche.

De acordo com sua dica acima, ir por San Martin e voltando por Osorno, quais cidades merece uma parada, nem que seja de um dia ou mais e se possivel especificar qtas noites em cada parada, citarei algumas cidades e se puder analisar, nao esqueça a questao do transporte, estarei de onibus e com a esposa.

San Martin;

Osorno ;

Villarrica;

Puerto Varas;

Puerto Montt

Antillanca

Llaima

[]'s

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Koy,

O primeiro que devo dizer e que teu roteiro dá mais para falar em algum posto do sul de Chile que em este especifico de Bariloche, rsrs.

O segundo e que em Agosto terá muita neve por lá, pelo menos no Catedral.

Referente ao roteiro, poderias ir primeiro pelo Paso Puyehue e logo voltar por Mahuil Malal.

Agora, eu que você alugaria um carro para fazer tudo, e será mais cômodo e poderás conhecer mais.

Tem várias opções de ônibus para ir a Osorno, cidade na que não perderia muito tempo, mas que pode servir de ponte. Mas a empresa Cruz del Sur (www.busescruzdelsur.cl) tem todo dia um serviço desde Bariloche a Puerto Varas que sai 8:00hs. Também podes primeiro passear em Villa lá Angostura para partir no dia seguinte para Osorno ou Puerto Varas.

Desde Puerto Varas eu iria a Llanquihue, Frutillar e Puerto Octay (Puerto Montt tal vês para dizer não dizer que esteve perto e não foi).

Também iria a conhecer os Saltos del Petrohué, Lago Todos lós Santos e porque não uma visita ao Vulcão Osorno.

O Antillanca somente se for de carro e parar quando estiver cruzando depois de Puyehue.

Logo poderias ir subindo e visitar Valdivia, cidade que gosto muito, e não perderia uma visita ao forte Niebla. Lembrando que Valdivia não está exatamente no caminho e deveras de desviar um pouco, mas se tiver tempo, vale a pena.

Depois sim iria para Villarrica e depois Pucon.

Para ir de Pucon a San Martin a empresa Igi Llaima (www.igillaima.cl/) sai de segunda a sábado as 9:45 hs chegando as 14:10 hs, e os domingos as 12:15 hs chegando as 16:40 hs.

Ficarias em San Martin até o seguinte dia, aproveitando a conhecer a cidade e talvez subir a Chapelco. No dia seguinte irias a La Angostura por Siete Lagos, e de lá, tem somente 85 km a Bariloche.

Mas repetindo, acho melhor você fazer tudo isso de carro.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Boa noite Principe !!!

Puxa vida! quanta informação kkkkk

Bom, de certeza até agora é ter a disponibilidade do mês de Agosto, em agosto eu posso ir na primeira quinzena ou na segunda quinzena.

Penso que sobre a questão financeira a segunda quinzena de agosto ( de 15 a 31) deva ser mais barato, certo? Mas a questao de neve, ainda terá alguma neste periodo? a paisagem estará tudo branquinho ?!!! rsss

[]'s!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom, de certeza até agora é ter a disponibilidade do mês de Agosto, em agosto eu posso ir na primeira quinzena ou na segunda quinzena.

Penso que sobre a questão financeira a segunda quinzena de agosto ( de 15 a 31) deva ser mais barato, certo? Mas a questao de neve, ainda terá alguma neste periodo? a paisagem estará tudo branquinho ?!!! rsss

[]'s!

Ambas coisas serão o mesmo durante agosto todo Koy; preços e neve.

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde!

Vou para Bariloche dia 10/08 (chego a noite) e vou para Buenos Aires dia 17/08 as 23:50hs.

Terei praticamente 7 dias inteiros em Bariloche, estarei com minha esposa e filha de 7 anos.

Alguém pode sugerir um roteiro? Pretendo alugar um carro para ganhar tempo nas locomoções.

Obrigado!

[]'s

Ismael

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa tarde!

Vou para Bariloche dia 10/08 (chego a noite) e vou para Buenos Aires dia 17/08 as 23:50hs.

Terei praticamente 7 dias inteiros em Bariloche, estarei com minha esposa e filha de 7 anos.

Alguém pode sugerir um roteiro? Pretendo alugar um carro para ganhar tempo nas locomoções.

Obrigado!

[]'s

Ismael

Olá Ismael,

pensando em que estarás com uma criança de 7 anos, e o que ele mais ira desfrutar será tudo o que envolva brincar com neve, mas também alguma coisa para adultos, esta poderia ser uma alternativa de roteiro.

10/08 - Aeroporto, Carro, Check In no hotel

11/08 - Circuito Chico com Cerro Campanário (de manhã). Alugar roupas, centro Cívico, centro, patinagem no gelo.

12/08 - Piedras Blancas & Teleférico Cerro Otto (mesmo dia)

13/08 - Cerro Catedral (ski para todos?)

14/08 - Passeio a Vila La Angostura com Cerro Bayo

15/08 - Repetir Piedras Blancas?

16/08 - Repetir Cerro Catedral?

17/08 – Patinar no Gelo. Compras de ultimo dia, etc.

Bem, podem trocar (por exemplo) um dia de Piedras Blancas por algum passeio como Siete Lagos, ou Tronador, se acham que a filha não vai se entediar e vocês querem desfrutar.

Dois dias aprendendo esqui pode ser algo muito divertido para a família toda, mas também cansativo (para as pernas principalmente) e algo caro.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...