Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi, Príncipe!

Foi só uma sugestão para ajudar e organizar. Não acho que o grupo do Facebook atrapalhe. Como você disse, a dinâmica é diferente. Adoro ver as fotos. O que eu quis dizer é que como você é muitíssimo prestativo, um seleto grupo de pessoas não se dá ao trabalho de pesquisar, de usar a busca no site. Lógico que não falo dos iniciantes. Estou lendo as páginas de 2012 e vejo seus posts explicando tudo timtim por timtim, já fiquei imaginando as mesmas perguntas feitas para a nova temporada, principalmente a de preços. Fica mais prático para todos e pra você não repetir ad nauseum.

D

Você tem razão em muito que fala Pat Alves. E isso não é uma questão somente deste forum, mas do próprio face também. Muitos assuntos analisados em anos anteriores são igualmente válidos para 2014. Ainda que o grupo do face tenha evoluido muito, o legado de informações deste forum ainda é mais completo (pelo menos na parte escrita). Não é achismo, já li esse tópico inteiro duas vezes (mas ele era menor), e acompanhei todas as mensagens do facebook. Quem tiver alguma paciência para vasculhar este forum, vai ter muita informações. Acho que vale olhar por temporada. Se vai curtir a neve/2014, pode-se começar com o inverno/2013 (maio a setembro/2013). Depois olha-se 2012 e por ai vai.

De qualquer forma, como diz Principe, quando se ama o que faz, acaba-se fazendo muito e repetidas vezes. Eu mesmo "me criei" neste forum, e me sinto gratificado quando posso ajudar. Normalmente, quando é um assunto já tratado e que tem uma boa resposta eu trago o link e pronto. Sobre isso ainda acho a ferramenta de pesquisa daqui mais eficiente do que a do face (pelo menos até onde conheço os dois).

E como costumo dizer, Bariloche é lindo e merece muitas visitas, mas o mundo tem vários outros destinos encantadores, e para estes o mochileiros, no geral, dá conta muito bem do recado.

Saudações a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá Pessoal,

Estou pesquisando sobre hospedagem em Bari, fiquei encantada com as Cabanas El Labador, as margens do Lago Moreno, porém (mesmo estando com carro alugado) achei um bocado longe (alguém conhece? é longe mesmo?), então dei uma olhada no Villa Sofia, e me enrrolei um pouco no site, alguém me ajuda: Eles tem Aparts Premiuim e Aparts Best Western, qual é cabana? Ví no site em o Villa Sofia fica em dois terrenos diferentes, onde seria as cabanas? Gente, tô enrrolada!!

Olá M Eduarda,

referente as Cabañas El Labrador Luciano já colocou.

Com referencia a Villa Sofia o primeiro que devo lhe dizer e que e algo totalmente diferente a EL Labrador, nem tanto pela distancia mais cômoda da primeira, e sim porque Villa Sofia e de outra categoria, com Spa incluso e mais.

Villa Sofia e um complexo ideal para quem não quer ficar tão longe do centro, mas ao mesmo tempo não ficar no centro e sim e um lugar com natureza e lindíssimo visual.

O Hotel e os Aparts Best Western (são como cabanas) estão no mesmo sitio. O Hotel fica na frente e nos jardins estão repartidas os Aparts Best Western (ou cabanas).

Do outro lado da Rua Campichuelo encontrasse os Aparts Premium.

Eu coloquei meus cunhados no ano 2009 num dos Aparts Best Western (que nessa época se chamavam Cabanas) e ficarem mais que encantados.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Obrigada Luciano e Principe pela ajuda de vcs!

Estou pesquisando bastante sobre a hospedagem, estou procurando por cabana/apart bem charmosos, gostei do Villa Sofia, porém não tinha entendido essa de Apart Premium e Best Western... valeu mesmo!

Abraços

De nada M Deuarda,

aqui tem algumas outras opções dentro do que procuras, que também não estão tão longe do centro.

www.arcadiapatagonia.com.ar

www.lasmarias-bariloche.com/index_por.html

www.pailahue.com/por/index.html

E tem varias mais.

Link para o comentário

• Membros

Principe vc não existe mesmo! Fiquei com vontade de perguntar sobre Las Marias del Nahuel, que tinha visto no Booking, mas achei que já tava abusando da boa vontade de vcs... Achei um lugar bem bacana, charmosinho, pela localização uns 7km do centro... vai ficar na minha lista!

Muito obrigada mesmo, abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe vc não existe mesmo! Fiquei com vontade de perguntar sobre Las Marias del Nahuel, que tinha visto no Booking, mas achei que já tava abusando da boa vontade de vcs... Achei um lugar bem bacana, charmosinho, pela localização uns 7km do centro... vai ficar na minha lista!

Muito obrigada mesmo, abraços!

Obrigado M Eduarda,

então aqui tem mais algumas que cumprem com o requisito de ter Cabanas ou Bungalows, ser aconchegantes, estar ate no maximo no Km 7, e algumas ter um lindíssimo visual ao lago.

http://www.solardelasaraucaria.com.ar/serviciosport.htm

http://www.rupupehuen.com/index_por.html

http://www.nachoanas.com.ar/

http://www.hotelmonasterio.com.ar/ (tem uma cabana para 3 a 5 pessoas. Lindíssimo visual. Maior altura referente ao lago e maiores chances de pegar neve quando isso acontecer)

http://www.ladeseadabariloche.com.ar/index_por.html

http://www.bosquedormido.com.ar/

http://www.charming-bariloche.com/po/index.php (este e Top e caro, mas com um visual maravilhoso).

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Nooooossa Principe, quantas opções bacanas!!! Estou mais encantada ainda com Bariloche! Não sou daquelas pessoas que querem/podem pagar valores altíssimos por um lugar pra dormir, mas sou daquelas que querem um lugar bonito e que dê vontade de voltar! Não sei se me fiz endenter!? E lá, pelo que estou vendo, tem muiiiiiitas opções... Acho que o que vai pesar, no meu caso, será o valor da hospedagem, pq por beleza/conforto, eu ficaria em qualquer um desses e adoraria!

Não tenho mais como agradecer sua valiosa ajuda!!!

Só posso dizer que estou as ordens...

Link para o comentário

• Membros

Olá, boa noite

Todas as dicas realmente me ajudou a esclarecer algumas duvidas que tinha.

Mas eu tenho um duvida que até me deixa um pouco preocupado, eu vou nesse ano no dia 16 de agosto até 23 de agosto e o meu objetivo é esquiar em Cerro Catedral ou em Cerro Otto e eu queria saber se alguém que foi nesse período no ano passado poderia me dizer se tinha neve o suficiente para esquiar tranquilo.

E um outra duvida: Quanto custa o passe para entrar em Cerro Catedral e em Cerro Otto nesse período ? Esse passe vale para o dia todo ?

Vi também que tem algumas pista de esqui na argentina e no Chile que é possível esquiar a noite, em Bariloche é assim também ?

Ultima duvida: Vamos supor que vou levar R$5000,00, vocês sugerem que eu troco R$2500,00 em pesos e os outros R$2500,00 em dólar ?

Muito obrigado e tenha um ótimo domingo!

Link para o comentário

• Colaboradores

Mas eu tenho um duvida que até me deixa um pouco preocupado, eu vou nesse ano no dia 16 de agosto até 23 de agosto e o meu objetivo é esquiar em Cerro Catedral ou em Cerro Otto e eu queria saber se alguém que foi nesse período no ano passado poderia me dizer se tinha neve o suficiente para esquiar tranquilo.

Em agosto a neve é garantida, pelo menos nas partes mais altas de cerro catedral. Fique tranquilo você está indo numa ótima época. O que pode ter ou não é neve em atrações em altitudes mais baixas como campanário, otto, piedras blancas, roca negra, refugio neumeyer, etc. Mas isso você só vai saber na véspera da viagem. Não há esqui em cerro otto, apenas esquibunda (onde você desce sentado numa base de plástico). Além de catedral, só conheço esqui no winter park, uma pista reta de 200 ou 300 metros que fica bem ao lado de piedras blancas:

Em 2013, nevou bem no final de junho e início de julho. Depois tivemos uma mini-temporada de verão no restante de julho (muitos dias de sol), que derreteu a neve em vários pontos). No início de agosto, nevou muito, o que praticamente garantiu a neve para o mês inteiro. Mas cada ano é uma estória diferente.

http://www.winterparkbariloche.com.ar/

E um outra duvida: Quanto custa o passe para entrar em Cerro Catedral e em Cerro Otto nesse período ? Esse passe vale para o dia todo ?

Tem vários tipos de passe.Tem para o dia todo, mas tem para só um período também:

Sobre preços em catedral:

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-3180.html?hilit=principiante#p930041

Vi também que tem algumas pista de esqui na argentina e no Chile que é possível esquiar a noite, em Bariloche é assim também ?

Catedral não tenho notícia disso. Tinha notícias da sexta a noite no Chapelco, em San Martin de los Andes. Mas não sei se isso ainda existe. Principe poderá falar melhor.

Ultima duvida: Vamos supor que vou levar R$5000,00, vocês sugerem que eu troco R$2500,00 em pesos e os outros R$2500,00 em dólar ?

Pode levar em dólar, em notas de 100 e 50, que são as mais aceitas por lá. Real normalmente é um pouco desvantajoso que o dólar, mas dependendo da cotação da época pode ser opção também. Peso você pode levar algum trocado pequeno para algumas despesas iniciais por lá, mas nada além disso.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcus Franco,

esqui noturno na Argentina somente em Las Leñas, que tem uma pista especifica para isso (de 2.000 metros) e funciona as quartas e sábados normalmente. Teve alguns eventos especiais nos outros centros de esqui (incluindo Catedral), mas somente isso.

No Chile Farellones tem um SnowPark pequeno, Lagunillas que foi um dos primeiros, e Chillan também tem uma pista iluminada.

Agora, você e esquiador experiente? Porque isso só e praticado por que isso e pior do que esquiar com luz plana.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...