Membros M Eduarda Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Pessoal! Estou aqui desde o ano passado, apreendendo e reunindo informações "valiosas" sobre Bari, e digo: estou encantada! Vejo muitos comentários sobre os passeios no Catedral, Otto, Piedras Blancas,... queria saber como funciona os passes/ingressos? Por exemplo, no Catedral, vc compra o passe de acordo com a pista ou quantidade de descidas? No meu caso, que nunca tive contato com neve, mas estou disposta a ter umas aulas de ski, que passe devo comprar? Help!!! Estou perdida... Obs: Principe, estou no face também, e adoro!!! Não deixe ele de lado... Entro lá e aqui diariamente, esses tópicos estão sendo muiiiiiito importantes para o sucesso de minha viagem... Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Nunes, obrigado!! Irei para bariloche em agosto, chegando no dia 07(13:00horas) e saindo no dia 12 após o almoço(14:00hrs), gostaria de saber se esse tempo é suficiente ou precisarei de mais dias, pois quero conhecer, fazer ski e curtir bem a cidade com minha esposa. Gostaria de fazer isso tudo sem pressa, sem precisar correr em passeios por conta do tempo curto. Claro que depende de quantas coisas você quiser fazer mas se puder acrescentar mais dias seria bem melhor, porque se iras tentar um dia de esqui e fazer as excursões clássicas, e ainda fazer tranquilo e sem presa, 4 dias efetivos (que e o que você realmente terias) são poucos. Acho melhor você fazer um pre-roteiro de quais coisas gostarias de fazer para saber quanto tempo precisas. Outra dúvida é se levo pesos e reais ou pesos e dolar? ou tem alguma sugestão diferente? Se a viagem fosse hoje eu levaria Dólares, que ainda e melhor cotado que o Real, mesmo tendo que fazer a troca aqui para Dólar, mas será bom rever isso mais perto da viagem. Não compensa comprar pesos Argentinos no Brasil porque esta muito mal na cotação. Se precisar pagar alguns gastos como um café ou lanche no Aeroporto de Buenos Aires ou pegar um Taxi ou Remis desde o Aeroporto, ate compensa mais pagar em Dólares (mesmo que cotem com o oficial) ou com teu Cartão de Credito. Logo na primeira cidade destino (Buenos Aires se ficar lá, ou Bariloche) poderás procurar uma Casa de Cambio, e se ainda o Cambio Paralelo estiver funcionando você ira tirar o melhor proveito dos seus Dólares ou Reais. Não temos roupas para neve, lá é facil de alugar? Nas paginas anteriores encontras muita informação referente a este assunto. E só colocar no “Pesquisar neste tópico…” as palavras “aluguel roupas” e iras encontrar vários post. Mas lá tem varias lojas para alugar e isso não será um problema. Temos passagens compradas já pela decolar, acho que pagamos um preço justo R$1.270 para cada um, mas hotel ainda nao fechei, teria algum para indicar? Estava vendo no tangoinn, aparentemente sua localização é ótima. Sabe dizer se ele realmente tem uma boa localização? A localização do TangoInn e boa para quem procura estar no Centro. A maioria dos Hostels esta no Centro, então veja as outras opções também. Lembrando que sempre falo que ate Março e Abril você terá maior quantidade de opções para cotar porque será quando os Hotéis de todas as categorias tenham definido as tarifas da temporada de Inverno 2014. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Pessoal!Estou aqui desde o ano passado, apreendendo e reunindo informações "valiosas" sobre Bari, e digo: estou encantada! Vejo muitos comentários sobre os passeios no Catedral, Otto, Piedras Blancas,... queria saber como funciona os passes/ingressos? Por exemplo, no Catedral, vc compra o passe de acordo com a pista ou quantidade de descidas? No meu caso, que nunca tive contato com neve, mas estou disposta a ter umas aulas de ski, que passe devo comprar? Help!!! Estou perdida... Obs: Principe, estou no face também, e adoro!!! Não deixe ele de lado... Entro lá e aqui diariamente, esses tópicos estão sendo muiiiiiito importantes para o sucesso de minha viagem... Agradeço! Obrigado M. Eduarda, e não se preocupe que não penso deixar o Grupo do Face, porque como explicado, permite uma dinâmica diferente, com troca de fotos, opiniões diversas, e maior agilidade. Alem disso ele deveria servir para viageiros que se aventurem alem de Bariloche (ate Esquel ao sul e San Martin ao norte) mas ainda não tem muita participação disso. Referente a tua duvida, no catedral tem dois tipos de Pase: Pase Principiante (Diário ou Tarde), ou Pase Normal (Diário ou Tarde). O Pase Principiante permite ficar somente na base, onde poderás utilizar somente dois meios, que para quem esta aprendendo acostuma ser mais do que suficiente. Com Pase Normal podes utilizar todos os meios da montanha. Mas para se entender melhor veja dois posts do inverno passado onde explique bem detalhado como funciona isso dos Pases no Catedral: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2580.html?hilit=DI%C3%81RIO%20PPTE%20BASE#p853773 bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2610.html?hilit=DI%C3%81RIO%20PPTE%20BASE#p854405 Mas se mesmo assim fica alguma duvida volte a perguntar que tento esclarecer melhor. No caso de Piedras Blancas e Otto e bem mas simples. No Otto será ir ao centro e comprar os Tickets, o que inclui o transporte ate a Base do Teleférico Cerro Oto, onde subiraras a traves do Teleférico. Se você tiver mobilidade própria poderás ir ate a Base do Teleférico (Km 5 de Av. Pioneros) e comprar ai mesmo o Ticket para subir. No caso de Piedras Blancas e somente subir (Remis, algum transfer ou carro alugado) e comprar os Tickets na bilheteria lá mesmo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá! Tenho planos de ir a Bariloche no final de agosto e tenho dúvidas de onde me hospedar. Se alguém puder informar, gostaria de saber como é a infraestrutura de comércio, lojas e restaurantes na Villa Catedral (na base do Cerro) e também na região aproximadamente a 6km a oeste do Centro Cívico, que parece ser bem residencial. Quanto ao transporte, os ônibus que vão ao Cerro Catedral e em direção ao Llao Llao passam pela Av. Exequiel Bustillo? Há muitas paradas ao longo da av.? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M Eduarda Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Pessoal!Estou aqui desde o ano passado, apreendendo e reunindo informações "valiosas" sobre Bari, e digo: estou encantada! Vejo muitos comentários sobre os passeios no Catedral, Otto, Piedras Blancas,... queria saber como funciona os passes/ingressos? Por exemplo, no Catedral, vc compra o passe de acordo com a pista ou quantidade de descidas? No meu caso, que nunca tive contato com neve, mas estou disposta a ter umas aulas de ski, que passe devo comprar? Help!!! Estou perdida... Obs: Principe, estou no face também, e adoro!!! Não deixe ele de lado... Entro lá e aqui diariamente, esses tópicos estão sendo muiiiiiito importantes para o sucesso de minha viagem... Agradeço! Obrigado M. Eduarda, e não se preocupe que não penso deixar o Grupo do Face, porque como explicado, permite uma dinâmica diferente, com troca de fotos, opiniões diversas, e maior agilidade. Alem disso ele deveria servir para viageiros que se aventurem alem de Bariloche (ate Esquel ao sul e San Martin ao norte) mas ainda não tem muita participação disso. Referente a tua duvida, no catedral tem dois tipos de Pase: Pase Principiante (Diário ou Tarde), ou Pase Normal (Diário ou Tarde). O Pase Principiante permite ficar somente na base, onde poderás utilizar somente dois meios, que para quem esta aprendendo acostuma ser mais do que suficiente. Com Pase Normal podes utilizar todos os meios da montanha. Mas para se entender melhor veja dois posts do inverno passado onde explique bem detalhado como funciona isso dos Pases no Catedral: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2580.html?hilit=DI%C3%81RIO%20PPTE%20BASE#p853773 bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2610.html?hilit=DI%C3%81RIO%20PPTE%20BASE#p854405 Mas se mesmo assim fica alguma duvida volte a perguntar que tento esclarecer melhor. No caso de Piedras Blancas e Otto e bem mas simples. No Otto será ir ao centro e comprar os Tickets, o que inclui o transporte ate a Base do Teleférico Cerro Oto, onde subiraras a traves do Teleférico. Se você tiver mobilidade própria poderás ir ate a Base do Teleférico (Km 5 de Av. Pioneros) e comprar ai mesmo o Ticket para subir. No caso de Piedras Blancas e somente subir (Remis, algum transfer ou carro alugado) e comprar os Tickets na bilheteria lá mesmo. Abraço! Nossa agora minhas idéias clarearam sobre o uso dos passes! Como quero fazer aula, acredito que eles vão dar uma forcinha nisso também... Obrigada, e até as próximas dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Olá! Tenho planos de ir a Bariloche no final de agosto e tenho dúvidas de onde me hospedar. Se alguém puder informar, gostaria de saber como é a infraestrutura de comércio, lojas e restaurantes na Villa Catedral (na base do Cerro) e também na região aproximadamente a 6km a oeste do Centro Cívico, que parece ser bem residencial. Quanto ao transporte, os ônibus que vão ao Cerro Catedral e em direção ao Llao Llao passam pela Av. Exequiel Bustillo? Há muitas paradas ao longo da av.? Obrigado! Na Vila Catedral tem uma variada oferta de hospedagem, mas muito pequena se comparada a Bariloche. A oferta de comércios também e reduzida, com uma loja de conveniência, uma farmácia, etc. que servem para você não descer ate a cidade se esqueceu de algo, mas quem quer fazer compras grandes ou conseguir preço vá ate a cidade. Tem vida noturna mais e muito reduzida. Na base normalmente fica que pretende esquiar todo dia. Já a região dos quilômetros, pontualmente onde você pergunta arredor do Km 6 e bem residencial mesmo, mas oferece uma grande variedade de hospedagem, principalmente Cabanas, Bungalows ou casa de aluguel temporário. Tem alguns Supermercados de grande porte assim como muitas lojas de conveniência, padarias, farmácias, etc. Acho um lugar adequado para quem alem de esquiar pretende curtir Bariloche e a região. A partir das 7:00 horas tem ônibus a cada uma hora indo para o Cerro Catedral. O primeiro vai pela Av. Bustillo e logo o das 8:00 horas vai por Av. Pioneros; e assim vão intercalando cada uma hora nesses dos percorridos ate as 20:00 horas que e o ultimo que sobe. Tem muitas paradas nos quilômetros, e com isso, desde o centro ate o Catedral são uns 40 a 45 minutos de viajem. Para Llao Llao o melhor e a Línea 20 que tem um a cada 20 minutos após 5:40 hs, e vai ate meia noite. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Muito obrigado pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pat Alves Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Oi, Príncipe! Foi só uma sugestão para ajudar e organizar. Não acho que o grupo do Facebook atrapalhe. Como você disse, a dinâmica é diferente. Adoro ver as fotos. O que eu quis dizer é que como você é muitíssimo prestativo, um seleto grupo de pessoas não se dá ao trabalho de pesquisar, de usar a busca no site. Lógico que não falo dos iniciantes. Estou lendo as páginas de 2012 e vejo seus posts explicando tudo timtim por timtim, já fiquei imaginando as mesmas perguntas feitas para a nova temporada, principalmente a de preços. Fica mais prático para todos e pra você não repetir ad nauseum. D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M Eduarda Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2014 Olá Pessoal, Estou pesquisando sobre hospedagem em Bari, fiquei encantada com as Cabanas El Labador, as margens do Lago Moreno, porém (mesmo estando com carro alugado) achei um bocado longe (alguém conhece? é longe mesmo?), então dei uma olhada no Villa Sofia, e me enrrolei um pouco no site, alguém me ajuda: Eles tem Aparts Premiuim e Aparts Best Western, qual é cabana? Ví no site em o Villa Sofia fica em dois terrenos diferentes, onde seria as cabanas? Gente, tô enrrolada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 21, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2014 Olá Pessoal, Estou pesquisando sobre hospedagem em Bari, fiquei encantada com as Cabanas El Labador, as margens do Lago Moreno, porém (mesmo estando com carro alugado) achei um bocado longe (alguém conhece? é longe mesmo?), então dei uma olhada no Villa Sofia, e me enrrolei um pouco no site, alguém me ajuda: Eles tem Aparts Premiuim e Aparts Best Western, qual é cabana? Ví no site em o Villa Sofia fica em dois terrenos diferentes, onde seria as cabanas? Gente, tô enrrolada!! M Eduarda, Sobre El Labrador tem um colega lá no grupo do facebook, Tiago Machado, que foi e elogia muito (eis o link, mas acho que só está disponível para quem é do grupo): https://www.facebook.com/groups/barilochelagos/permalink/585997624775272/ É longe, mas não é inviável. Eu mesmo me hospedei a 20 Km do centro e o acesso era em 30 minutos. Claro que ficar mais próximo do centro, talvez nos primeiros 5-7 quilômetros é mais prático. Vila Sofia conheço muito pouco. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.