Membros Colla Postado Janeiro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 Príncipe Vejo que você viveu um bom tempo em Bariloche, eu já fui na primavera mas agora minhas férias serão em maio, pelo que pesquisei é época de chuvas mas como são estas chuvas? Chove direto? Se eu ficar 12 dias pela região corro o risco de não aproveitar? Meu objetivo é fazer trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 20, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2014 PríncipeVejo que você viveu um bom tempo em Bariloche, eu já fui na primavera mas agora minhas férias serão em maio, pelo que pesquisei é época de chuvas mas como são estas chuvas? Chove direto? Se eu ficar 12 dias pela região corro o risco de não aproveitar? Meu objetivo é fazer trilhas. Ola Colla, em Bariloche chove principalmente nos meses de Maio e Junho, mas as chuvas não são constantes. Mas Bariloche e uma cidade extensa e as excursões se estendem ainda mais alem da cidade, então, na medida em que você for mais para o oeste às chuvas irão a aumentar. Como e o caso do setor mais perto da cordilheira (Puerto Blest, Tronador, etc). Então, será uma questão de sorte mas também de planejamento dos passeios em conjunto com o prognostico do clima, mas em 12 dias você terá chance de não pegar todos chovendo. Por outro lado, em Bariloche você pode aproveitar alguns passeios ate mesmo chovendo, sempre que não seja uma chuva forte. Diria-te que ate acho lindo os dias de chuva por lá mesmo ate para algumas trilhas (sempre que bem preparado); mas isso e questão de gosto. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Colla Postado Janeiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Então não é tão ruim como eu havia lido, realmente a região é bonita de qualquer maneira, vou comprar as passagens já que é baixa temporada deve ser bem tranquilo e mais barato. Obrigado e abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Então não é tão ruim como eu havia lido, realmente a região é bonita de qualquer maneira, vou comprar as passagens já que é baixa temporada deve ser bem tranquilo e mais barato.Obrigado e abraços. Pode comprar tranquilo, e nessa época e baixa temporada, pelo que você ira se encontrar mais que nada com moradores locais e pouquíssimos turistas. E logicamente encontraras muitas opções e ofertas em todos os serviços. Abraço e boa viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgold Postado Janeiro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Buenas.... Estou programando uma viagem para Bariloche com minha esposa e meu filho, a principio para dia 01/08/2014. Gostaria de algumas dicas, como: - periodo que é mais em conta ir (baixa temporada ou media temporada) - hotel para ficar ( estou pensando em um hotel nivel medio, ja que estou com um filho pequeno) - roteiros para conhecer Bariloche ( locais que nao podemos deixar de ir) - ate que mes tem neve em bariloche? Estamos indo para esquiar, mas gostariamos de conhecer os pontos turisticos também. Obrigado Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2014 Ola Gabriel - periodo que é mais em conta ir (baixa temporada ou media temporada) Você estará indo quase no começo da meia temporada, que acredito este ano será a partir do dia 4 de agosto. Depende o que você procurar a baixa temporada pode ser boa ou não. Se você procura os melhores preços e mínima quantidade de gente, então vai na baixa, que será nos meses de Junho e Outubro. Se você procura boa neve com algo mais de vida (gente), mas sem ser aquela multidão da Alta, deve ir pelo menos em Agosto (temporada meia) ou Setembro; Mas se for Setembro eu diria de ser nas primeiras duas semanas. - hotel para ficar ( estou pensando em um hotel nivel medio, ja que estou com um filho pequeno) Para melhor procurar Hotéis veja esta pagina http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html Ai tem uma enorme seleção deles, mas como sempre falo, para pedir orçamento espere ate a temporada de verão acabar. Eu diria que lá por abril. Veja se for querer ficar no centro ou longe dele. Se for a segunda opção avalie a possibilidade de alugar um carro. De fato, recomendo alugar um carro para a estadia toda; será de muita ajuda. - roteiros para conhecer Bariloche ( locais que nao podemos deixar de ir) Isto depende do que você quiser fazer, a quantidade de dias, assim como a idade do teu filho, para saber quanto ou não pode se entediar em algumas e que tipo de atividades pode fazer, mas as principais (e clássicas) são: Circuito Chico Cerro Campanário (dentro de Circuito Chico) Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto Piedras Blancas Isla Victoria & Bosque de Arrayanes Puerto Blest e Cascada los Cantaros Cerro Catedral (a passeio ou esquiar) Cerro Tronador Villa Angostura Siete Lagos até San Martin de los Andes El Bolson Logo também tem algumas noturnas ou de dia mas mais especificas, que também acostumam ser mais caras (Refúgios, Motos de Neve, etc.) - ate que mes tem neve em bariloche? Neve pode ter ate novembro, mas o que você procura estará ate meados de outubro. Vocês já esquiam os três? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros klismanp1 Postado Janeiro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Olá pessoal, vou pra Buenos Aires em agosto e to pensando em ir pra Bariloche tambem. É melhor ir de avião ou de onibus? E em relaçao a preço, ida e volta sai a quanto mais ou menos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Olá pessoal, vou pra Buenos Aires em agosto e to pensando em ir pra Bariloche tambem. É melhor ir de avião ou de onibus? E em relaçao a preço, ida e volta sai a quanto mais ou menos? E melhor você comprar direto para Bariloche com stop em Buenos Aires que vai sair mais em conta que ir de avião ate Buenos Aires e logo de ônibus ate Bariloche. Para pesquisar preços pode utilizar www.decolar.com que ira a procurar entre todas as líneas aéreas. Mas logo de isso pesquise também nos sites de Aerolineas Argentinas e LAN Chile, que são as duas companhias que oferecem essa combinação e as vezes no site deles aparece alguma oferta ou algum horário que não tenha no decolar. www.aerolineas.com.ar www.lan.com/pt_br/sitio_personas/index.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Janeiro 23, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Buenas.... - periodo que é mais em conta ir (baixa temporada ou media temporada) Quando o assunto é neve, não existe época 100% segura, mas agosto é uma ótimo escolha, pois concilia preços menores, menos pessoas e neve acumulada. Se eu quisesse esquiar, não iria antes da última semana de julho, nem depois da primeira quinzena de setembro. Mas sempre tem um pouco de loteria nisso. - hotel para ficar ( estou pensando em um hotel nivel medio, ja que estou com um filho pequeno) Centro ou na beira do lago (av bustillo)? Apartamento ou chalé? Imóvel de temporada? Bariloche tem muuuuitas hospedagens. Dá uma olhada no link do Príncipe, no booking e tripadvisor e traz algumas opções aqui para o forum. - roteiros para conhecer Bariloche ( locais que nao podemos deixar de ir) Fui com a esposa. Planejo ir no futuro com as crianças. Aí é outra viagem. Para crianças eu indicaria: cerro otto, piedras blancas, uma caminhada leve na neve como roca negra, talvez escorregar no tobogã do cerro viejo, cerro catedral além do esqui tem esquibunda e a descida de bóia (tubing), tem ainda passeios de quadriciclo. No centro tem patinação do gelo em dois locais, as lojas de chocolate. Passeios bons mas, na minha opinião, complicados (cansativos ou monótonos) de fazer com crianças: refúgio neumeyer, passeios de barco, passeios rodoviários longos (tronador, sete lagos, circuito grande). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgold Postado Janeiro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Ola Gabriel - periodo que é mais em conta ir (baixa temporada ou media temporada) Você estará indo quase no começo da meia temporada, que acredito este ano será a partir do dia 4 de agosto. Depende o que você procurar a baixa temporada pode ser boa ou não. Se você procura os melhores preços e mínima quantidade de gente, então vai na baixa, que será nos meses de Junho e Outubro. Se você procura boa neve com algo mais de vida (gente), mas sem ser aquela multidão da Alta, deve ir pelo menos em Agosto (temporada meia) ou Setembro; Mas se for Setembro eu diria de ser nas primeiras duas semanas. - hotel para ficar ( estou pensando em um hotel nivel medio, ja que estou com um filho pequeno) Para melhor procurar Hotéis veja esta pagina http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html Ai tem uma enorme seleção deles, mas como sempre falo, para pedir orçamento espere ate a temporada de verão acabar. Eu diria que lá por abril. Veja se for querer ficar no centro ou longe dele. Se for a segunda opção avalie a possibilidade de alugar um carro. De fato, recomendo alugar um carro para a estadia toda; será de muita ajuda. - roteiros para conhecer Bariloche ( locais que nao podemos deixar de ir) Isto depende do que você quiser fazer, a quantidade de dias, assim como a idade do teu filho, para saber quanto ou não pode se entediar em algumas e que tipo de atividades pode fazer, mas as principais (e clássicas) são: Circuito Chico Cerro Campanário (dentro de Circuito Chico) Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto Piedras Blancas Isla Victoria & Bosque de Arrayanes Puerto Blest e Cascada los Cantaros Cerro Catedral (a passeio ou esquiar) Cerro Tronador Villa Angostura Siete Lagos até San Martin de los Andes El Bolson Logo também tem algumas noturnas ou de dia mas mais especificas, que também acostumam ser mais caras (Refúgios, Motos de Neve, etc.) - ate que mes tem neve em bariloche? Neve pode ter ate novembro, mas o que você procura estará ate meados de outubro. Vocês já esquiam os três? Abraço! Principe e Luciano. Muito obrigado pelas dicas. Vou procurar os hoteis nesses sites que você recomendaram. Quero um hotel no centro. Quanto a esquiar, somente eu e minha esposa vamos esquiar, nos revesando pra cuidar do nosso filho. Estou indo mais para esquiar, por isso quero ir em uma epoca em que tenha bastante neve. Vou fazer o roteiro em cima dessas dicas de vocês. Obrigado Abraço Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.