Membros alinebv Postado Agosto 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 O lugar onde aluguei é na rua Rolando, ela cruza a Mitre, na esquina tem uma loja da Mamuska, não é difícil achar.Acho que ficam sim abertas até umas 20-21hs. As roupas resolveram bem, sem problamas, mas não achei de boa qualidade. Pareciam velhas. Comentei isso ontem com meu filho, o problema é o frio, você acaba alugando no primeiro lugar que entra. No meu caso foi uma pessoa que estava no meu hotel que nos deu carona de carro até o centro e nos levou na loja. Não lembro o nome. Não achei a tal da Taos. Mas tem lojas uma do lado da outra, o problema é pacientcia para ir de uma em uma olhar, não tenho saco não... No meu hotel, o dono me disse de uma pessoa que tem uma van cheia de roupas e que ela vai até o hotel que chamá-la para mostrar as roupas. Achei ótima essa dica, o problema é que ela mora num lugar alto, tinha nevado e ela não teve como sair de casa. Aí tive que ir correndo alugar e depois fomos no Catedral. Se tiver contato com o seu hotel, pergunte sobre essa moça, não lembro o nome dela, mas deve ser conhecida. Caso o seu hotel não conheça, eu pergunto no meu hotel e te passo o contato dela. Ok Sarahv! Ótima essa dica da pessoa que vai ao hotel. Até pq acho q não vou ter é tempo hábil pra alugar as ropuas, considerando a hora q vou chegar ... Vou fazer contato com o meu hotel. Só pra constar, vi no site da Taos que eles ficam em frente ao hotel Edelweiss. Quero aproveitar pra agradecer as dicas de última hora suas, do Principe e do Luciano! Muito importantes pra mim, principalmente por ser minha primeira ida à Bariloche. Nem tenho como agradecer toda a paciência e disponibilidade de vocês! Obrigada mesmo! Voltar pra contar como foi minha viagem e deixar dicas pro pessoal q circula por aqui em busca de ajuda. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Agosto 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Ok Sarahv! Ótima essa dica da pessoa que vai ao hotel. Até pq acho q não vou ter é tempo hábil pra alugar as ropuas, considerando a hora q vou chegar ... Vou fazer contato com o meu hotel. Só pra constar, vi no site da Taos que eles ficam em frente ao hotel Edelweiss. Quero aproveitar pra agradecer as dicas de última hora suas, do Principe e do Luciano! Muito importantes pra mim, principalmente por ser minha primeira ida à Bariloche. Nem tenho como agradecer toda a paciência e disponibilidade de vocês! Obrigada mesmo! Voltar pra contar como foi minha viagem e deixar dicas pro pessoal q circula por aqui em busca de ajuda. Um abraço! Alinebv, Fico feliz que o forum esteja sendo útil, para mim foi, e muito. Coloco alguns pontos a mais para você avaliar: 1) Dedicar um dia inteiro a Piedras Blancas é uma boa idéia. Não faltará diversão. Tem onde lanchar sim. Apenas veja ao chegar os horários. Alguns locais fecham a cozinha um pouco antes do fechamento e aí só passam a servir o que já está pronto e exposto (como salgados, bolos e tortas). Piedras Blancas não tem nada do lado de fora, que tem só a precária estrada de acesso. Mas lá dentro tem uns três locais de lanche (um a céu aberto e dois aquecidos), guarda volume (30 pesos). Acabei me rendendo lá às fotos profissionais, dez fotos impressas e respectivos arquivos por 600 pesos (sim foi caro, admito). Mas lá^em cima você tem o boneco de neve mais bonito de Bariloche, um iglu e um são bernardo, além das fotos descendo as rampas e nos meios de elevação. 2) Combinar circuito chico com cerro otto é uma ótima idéia. Mas precisa ver como será o transporte para isso. Carro seria excelente, ajudaria muito neste dia. A vista do cerro campanário é muito linda. Procure então ver um dia com céu claro para admirar a vista. Eu faria primeiro o circuito chico, pararia no cerro campanário já na volta a Bariloche, depois almoçaria num dos restaurantes da avenida bustillo (poderia ser rincon patagonico, el patagon, cervejaria blest ou boliche del alberto - todos eles ficam entre campanário e o acesso ao cerro otto). Tem só que confirmar o horário de fechamento à tarde. Achei a lanchonete do campanário ruim. Depois iria ao otto. 3) As lojas fecham mais ou menos às nove horas, mas uma ou outra pode ficar aberto um pouco mais. Tem muitas delas. Tem que ter um pouco de paciência de bater perna. Não tive tanto problemas com as roupas (mas confira ao receber procurando por defeitos de costura, rasgos e ziperes). Achei os calçados mais problemáticos. Qualidade ruim das botas. Procure por rasgos nelas. Fala-se muito que jaqueta e blusa é melhor que o macacão. Eu concordo, mas minha esposa que é friorenta usou os dois e achou que o macacão protege mais do frio. 4) Não é uma atração muito badalada. Mas o cerro viejo (bem pertinho do centro) tem uma descida de tobogã que anima as ciranças e adolescentes. Se isso lhe interessar... 5) Na minha viagem levei uma mochila de costas (deixa as mãos liberadas) e me ajudou muito. Sempre tinha água, alfajores, algum salgado, remédios, acessórios de frio, etc. Com crianças acho fundamental. 6) Seus filhos vão fazer patinação no gelo ? Deve saber que tem duas pistas por lá. Uma na beira do lago e outra na mitre. Com crianças eu irira. Pode ser um programa para a a noite. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinebv Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Alinebv, Fico feliz que o forum esteja sendo útil, para mim foi, e muito. Coloco alguns pontos a mais para você avaliar: 1) Dedicar um dia inteiro a Piedras Blancas é uma boa idéia. Não faltará diversão. Tem onde lanchar sim. Apenas veja ao chegar os horários. Alguns locais fecham a cozinha um pouco antes do fechamento e aí só passam a servir o que já está pronto e exposto (como salgados, bolos e tortas). Piedras Blancas não tem nada do lado de fora, que tem só a precária estrada de acesso. Mas lá dentro tem uns três locais de lanche (um a céu aberto e dois aquecidos), guarda volume (30 pesos). Acabei me rendendo lá às fotos profissionais, dez fotos impressas e respectivos arquivos por 600 pesos (sim foi caro, admito). Mas lá^em cima você tem o boneco de neve mais bonito de Bariloche, um iglu e um são bernardo, além das fotos descendo as rampas e nos meios de elevação. 2) Combinar circuito chico com cerro otto é uma ótima idéia. Mas precisa ver como será o transporte para isso. Carro seria excelente, ajudaria muito neste dia. A vista do cerro campanário é muito linda. Procure então ver um dia com céu claro para admirar a vista. Eu faria primeiro o circuito chico, pararia no cerro campanário já na volta a Bariloche, depois almoçaria num dos restaurantes da avenida bustillo (poderia ser rincon patagonico, el patagon, cervejaria blest ou boliche del alberto - todos eles ficam entre campanário e o acesso ao cerro otto). Tem só que confirmar o horário de fechamento à tarde. Achei a lanchonete do campanário ruim. Depois iria ao otto. 3) As lojas fecham mais ou menos às nove horas, mas uma ou outra pode ficar aberto um pouco mais. Tem muitas delas. Tem que ter um pouco de paciência de bater perna. Não tive tanto problemas com as roupas (mas confira ao receber procurando por defeitos de costura, rasgos e ziperes). Achei os calçados mais problemáticos. Qualidade ruim das botas. Procure por rasgos nelas. Fala-se muito que jaqueta e blusa é melhor que o macacão. Eu concordo, mas minha esposa que é friorenta usou os dois e achou que o macacão protege mais do frio. 4) Não é uma atração muito badalada. Mas o cerro viejo (bem pertinho do centro) tem uma descida de tobogã que anima as ciranças e adolescentes. Se isso lhe interessar... 5) Na minha viagem levei uma mochila de costas (deixa as mãos liberadas) e me ajudou muito. Sempre tinha água, alfajores, algum salgado, remédios, acessórios de frio, etc. Com crianças acho fundamental. 6) Seus filhos vão fazer patinação no gelo ? Deve saber que tem duas pistas por lá. Uma na beira do lago e outra na mitre. Com crianças eu irira. Pode ser um programa para a a noite. Saudações. Luciano, obrigada pelas dicas!vou incluir a patinação no nosso roteiro. Ah! Assim como vc, certamente deixarei alguns pesos em PBlancas com as fotos. Nunca resisto!! Agora e pegar a lista de passeios q planejamos e ir adaptando conforme as condições do tempo. E torcer pro meu vôo nao atrasar e eu conseguir encontrar lojas abertas pra alugar as roupas e rumar pra PBlancas jana segunda (tem neve fracaprevista pra domingo durante o dia). Enfim, o diade partir ta chegando e a ansiedade ta aumentando Mais uma vez, obrigada pelas dicas! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (tem neve fracaprevista pra domingo durante o dia). Enfim, o diade partir ta chegando e a ansiedade ta aumentando Mais uma vez, obrigada pelas dicas! Um abraço! Calma Aline e tenta disfrutar o que vir, que com certeza será bom. Mesmo assim, a para uma melhor interpretação do Clima, se olhas o Snow-Forecast nos próximos 6 dias na cidade e provavelmente nas cotas baixas (Cerro Otto e Base do Catedral) terás somente chuvas e algo de sol. Já no cume do Catedral terá uma boa nevada na noite da segunda-feira e algo de neve na terça-feira. Lembrando que isto sempre pode mudar (para melhor ou pior); então, relaxa e tenta desfrutar o que vir, já que isso fara tua viagem mais bonita. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Aline, o hotel é Altuen e os donos são Paula e Luis, uns amores. O tel é 4464195 ele te orientará sobre a moça das roupas. Abraços e boa viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nair Celestina de Freitas Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Principe, não to preocupada em ver nevando, mas sim em ter contato com a neve nos cerros, vc poderia me dizer, pela sua experiência, qual a previsao de isso acontecer durante o mês de setembro? é que minha viagem ainda será dentro de 15 dias . Mas to feliz do mesmo jeito com neve ou sem neve. rs. bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Principe, não to preocupada em ver nevando, mas sim em ter contato com a neve nos cerros, vc poderia me dizer, pela sua experiência, qual a previsao de isso acontecer durante o mês de setembro? é que minha viagem ainda será dentro de 15 dias . Mas to feliz do mesmo jeito com neve ou sem neve. rs. bj Ola Nair, você terá neve assegurada no Catedral. Nunca vi uma temporada de esqui terminar antes do 30 de setembro, e nos últimos anos tem se estendido ate meados de outubro. A única diferença nessa época e que você ver a chamada Neve de Primavera, que no He mais do que neve úmida. Mas você terá contato com a neve, sim! Espero faça uma ótima viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinebv Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 (tem neve fracaprevista pra domingo durante o dia). Enfim, o diade partir ta chegando e a ansiedade ta aumentando Mais uma vez, obrigada pelas dicas! Um abraço! Calma Aline e tenta disfrutar o que vir, que com certeza será bom. Mesmo assim, a para uma melhor interpretação do Clima, se olhas o Snow-Forecast nos próximos 6 dias na cidade e provavelmente nas cotas baixas (Cerro Otto e Base do Catedral) terás somente chuvas e algo de sol. Já no cume do Catedral terá uma boa nevada na noite da segunda-feira e algo de neve na terça-feira. Lembrando que isto sempre pode mudar (para melhor ou pior); então, relaxa e tenta desfrutar o que vir, já que isso fara tua viagem mais bonita. Abraço Ei Principe! Ficar calma ... tô tentando, tô tentando ... Seja como for, vamos aproveitar muito esses dias. Muuuito obrigada pelas dicas e pela paciência Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinebv Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Aline, o hotel é Altuen e os donos são Paula e Luis, uns amores.O tel é 4464195 ele te orientará sobre a moça das roupas. Abraços e boa viagem!!! Anotado! Chegando lá faço contato com eles... Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nair Celestina de Freitas Postado Agosto 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 Obrigada Principe, to lendo tanta coisa que ja to tonta, mas tudo bem, valeu todas as dicas. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.