Colaboradores Luciano_F Postado Agosto 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Contrariando a Luciano, o feio em Bariloche e o Centro (onde perde com as outras) e a periferia (se falamos dos Km) e algo que os habitantes de Bariloche tentam conservar desse jeito (ruas de terra, etc.) para manter aquela fisionomia de povo de montanha. Por isso sempre escolho ficar do Km 5 para lá. Bem-vindo de volta amigo Príncipe. Quando falei de periferia estava me referindo à parte sul da cidade. Ou seja, a parte mais afastada do lago (aqui no Ceará chamaríamos de sertão). Pude ver isso indo para refúgio neumeyer. Já a região que contorna o lago é linda. E você bem sabe como andei pela bustillo (somente não fui ao centro uma noite). E como disse não achei o centro feio. E para quem anda de noite, Bariloche é mais animada de andar pelas calçadas que San Martin. Cada vez que atravessava uma rua ao longo da mitre observava a bonita vista do lago (e sentia a força do vento). Lindo. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Olá amigo Luciano, aproveito novamente a agradecer tua companhia em Bariloche! Agora entendi; aquela sim e periferia; e a parte de Bariloche que não se amostra muito aos turistas. Nem todo mundo tem como morar nos Km e com vista ao lago. A classe de renda meia/baixa acostuma procurar aquelas regiões por ter custos menores. Também, novamente entra em jogo o assunto do tamanho. Ter crescido trouxe a Bariloche muita gente, principalmente em época onde se precisava maior mão de obra, e logo quando o trabalho já não abunda, aumentam as vilas mais carentes. Essa região não e linda não.... Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Agosto 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Luciano, Q Foto liiinda! É de Bari? Estou indo na quarta para Argentina - super ansiosa e pedindo a Deus que consiga ver neve ..rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Agosto 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 Luciano,Q Foto liiinda! É de Bari? Estou indo na quarta para Argentina - super ansiosa e pedindo a Deus que consiga ver neve ..rss Manueli, É sim. Fica na rota dos sete lagos, próximo a Villa Angostura. Segundo a sequência das minhas fotos, saindo de Angostura tem a ponte do rio correntoso (lindo), depois o mirador inalco (tem um acostamento grande), o lago espejo e depois uma pequena ponte de concreto que tem ao lado essa de madeira. Se você curte paisagens bonitas, se encantará com Bariloche e arredores. Neve você verá. Recomendo muito um dos passeios de caminhada: neumeyer (mais puxado, mais natureza) ou roca negra (mais leve, e vista bonita dos lagos). Curtirá muita neve. Saudações e boa viagem (ela será, com certeza). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diego Valentin Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Olá Galera, tudo bem? Pessoal, estou indo para Bariloche na terça feira dia (03/09) e gostaria da opnião de vocês. Qual moeda levar? Real, Peso ou Dólar? Alguns amigos meus foram em junho e disseram que estava compensando o dólar, mas agora que o dólar subiu, to em dúvida. Outra coisinha: Fazer o câmbio aqui ou lá? Liguei hoje numa casa de câmbio e tá 2,53 ;s Vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo_soares Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Dólar, sempre dólar e real como plano B. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Olá Galera, tudo bem? Pessoal, estou indo para Bariloche na terça feira dia (03/09) e gostaria da opnião de vocês. Qual moeda levar? Real, Peso ou Dólar? Alguns amigos meus foram em junho e disseram que estava compensando o dólar, mas agora que o dólar subiu, to em dúvida. Outra coisinha: Fazer o câmbio aqui ou lá? Liguei hoje numa casa de câmbio e tá 2,53 ;s Vlw!! Diego, voltei lá de sábado e compensa o dolar. na casa de cambio citada aqui, duas lojas ao lado da Sudamerica na Mitre, estava 8,50 pesos o dolar. Mesmo com a alta, o cãmbio paralelo está bom, compensando a alta aqui. Boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinebv Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Veja neste site indicado aqui no fórum: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid A previsão é de neve sexta e sábado, já faça P.Blancas, esquibundinha no C Otto e ski nos primeiros dias. Deixe os passeios de barco e C.Chicco para o final. Não faça P.Blancas e C.Otto no mesmo dia. É muito corrido e cansativo. Tem que sair cedo para conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esses dois passeios serão os melhores para ele, então curta bem os dois e deixe o outros para os outros dias. o que importa é sempre a satisfação deles, eles estando felizes a gente também está...rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! Ola Alinebv, primeiro separar o fato de “ver nevar” ou “brincar na neve”. Ver nevar e algo que ninguém pode te garantir. Para brincar na neve, de 1.600 mts para acima em Catedral terás garantida; ou que pode mudar nestes dias e o tipo de neve. A verdade e que qualquer prognostico alem das 48hs seguintes e pouco serio, mas mesmo assim ou Snow-Forecast (do qual sou usuário) acostuma se equivocar poucas vezes. Sendo assim e segundo ele só terias algumas nevadas leves entre a sexta e domingo de 1.600 mts para acima, e para abaixo dessa cota prováveis chuvas. Segundo o próprio pessoal de Piedras Blancas a neve que tem atualmente deveria estar sem problemas ate tua chegada a Bariloche, mas coincido com Sara em que seja Piedras Blancas o primeiro que faças, mas não deixe de ver o prognostico de aqui ate lá, porque pode mudar (ao seu favor). Já para aprender esqui (se esse e o intuito) recomendo que escolhas um dia de sol, já que no Catedral neve não vai te faltar. Snowtubing e somente no Catedral e quadriciclo tem um par de opções, mas um e no Catedral. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.