Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores

Contrariando a Luciano, o feio em Bariloche e o Centro (onde perde com as outras) e a periferia (se falamos dos Km) e algo que os habitantes de Bariloche tentam conservar desse jeito (ruas de terra, etc.) para manter aquela fisionomia de povo de montanha. Por isso sempre escolho ficar do Km 5 para lá.

Bem-vindo de volta amigo Príncipe.

Quando falei de periferia estava me referindo à parte sul da cidade. Ou seja, a parte mais afastada do lago (aqui no Ceará chamaríamos de sertão). Pude ver isso indo para refúgio neumeyer. Já a região que contorna o lago é linda. E você bem sabe como andei pela bustillo (somente não fui ao centro uma noite). E como disse não achei o centro feio. E para quem anda de noite, Bariloche é mais animada de andar pelas calçadas que San Martin. Cada vez que atravessava uma rua ao longo da mitre observava a bonita vista do lago (e sentia a força do vento). Lindo.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá amigo Luciano,

aproveito novamente a agradecer tua companhia em Bariloche!

Agora entendi; aquela sim e periferia; e a parte de Bariloche que não se amostra muito aos turistas.

Nem todo mundo tem como morar nos Km e com vista ao lago. A classe de renda meia/baixa acostuma procurar aquelas regiões por ter custos menores.

Também, novamente entra em jogo o assunto do tamanho. Ter crescido trouxe a Bariloche muita gente, principalmente em época onde se precisava maior mão de obra, e logo quando o trabalho já não abunda, aumentam as vilas mais carentes.

Essa região não e linda não....

Abração!

Link para o comentário

• Colaboradores
Luciano,

Q Foto liiinda! É de Bari?

Estou indo na quarta para Argentina - super ansiosa e pedindo a Deus que consiga ver neve ..rss ::Cold::

Manueli,

É sim. Fica na rota dos sete lagos, próximo a Villa Angostura. Segundo a sequência das minhas fotos, saindo de Angostura tem a ponte do rio correntoso (lindo), depois o mirador inalco (tem um acostamento grande), o lago espejo e depois uma pequena ponte de concreto que tem ao lado essa de madeira. Se você curte paisagens bonitas, se encantará com Bariloche e arredores. Neve você verá. Recomendo muito um dos passeios de caminhada: neumeyer (mais puxado, mais natureza) ou roca negra (mais leve, e vista bonita dos lagos). Curtirá muita neve.

Saudações e boa viagem (ela será, com certeza).

Link para o comentário

• Membros

Olá Galera, tudo bem?

Pessoal, estou indo para Bariloche na terça feira dia (03/09) e gostaria da opnião de vocês. Qual moeda levar? Real, Peso ou Dólar?

Alguns amigos meus foram em junho e disseram que estava compensando o dólar, mas agora que o dólar subiu, to em dúvida.

Outra coisinha: Fazer o câmbio aqui ou lá?

Liguei hoje numa casa de câmbio e tá 2,53 ;s

Vlw!! ;)

Link para o comentário

• Membros
Olá Galera, tudo bem?

Pessoal, estou indo para Bariloche na terça feira dia (03/09) e gostaria da opnião de vocês. Qual moeda levar? Real, Peso ou Dólar?

Alguns amigos meus foram em junho e disseram que estava compensando o dólar, mas agora que o dólar subiu, to em dúvida.

Outra coisinha: Fazer o câmbio aqui ou lá?

Liguei hoje numa casa de câmbio e tá 2,53 ;s

Vlw!! ;)

Diego,

voltei lá de sábado e compensa o dolar.

na casa de cambio citada aqui, duas lojas ao lado da Sudamerica na Mitre, estava 8,50 pesos o dolar.

Mesmo com a alta, o cãmbio paralelo está bom, compensando a alta aqui.

Boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias :( Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! ::putz::

Link para o comentário

• Membros

Veja neste site indicado aqui no fórum: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid

A previsão é de neve sexta e sábado, já faça P.Blancas, esquibundinha no C Otto e ski nos primeiros dias. Deixe os passeios de barco e C.Chicco para o final.

Não faça P.Blancas e C.Otto no mesmo dia. É muito corrido e cansativo. Tem que sair cedo para conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esses dois passeios serão os melhores para ele, então curta bem os dois e deixe o outros para os outros dias. o que importa é sempre a satisfação deles, eles estando felizes a gente também está...rss

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi pessoal! Estou embarcando pra Bariloche domingo (1/09). Ansiosíssima pois, nos sites de previsão do tempo, a temperauta está elevando e não há previsão de neve pros próximos dias :( Tem algum lugar onde a neve é garantida (e as atividades mais divertidas, como trineo, snowtubing, quadriciclo)? Será q Piedras Blancas ainda está aberta? Enfim, viajarei com criança e se não pintar neve a frustração será enoooorme! ::putz::

Ola Alinebv,

primeiro separar o fato de “ver nevar” ou “brincar na neve”.

Ver nevar e algo que ninguém pode te garantir. Para brincar na neve, de 1.600 mts para acima em Catedral terás garantida; ou que pode mudar nestes dias e o tipo de neve.

A verdade e que qualquer prognostico alem das 48hs seguintes e pouco serio, mas mesmo assim ou Snow-Forecast (do qual sou usuário) acostuma se equivocar poucas vezes. Sendo assim e segundo ele só terias algumas nevadas leves entre a sexta e domingo de 1.600 mts para acima, e para abaixo dessa cota prováveis chuvas.

Segundo o próprio pessoal de Piedras Blancas a neve que tem atualmente deveria estar sem problemas ate tua chegada a Bariloche, mas coincido com Sara em que seja Piedras Blancas o primeiro que faças, mas não deixe de ver o prognostico de aqui ate lá, porque pode mudar (ao seu favor).

Já para aprender esqui (se esse e o intuito) recomendo que escolhas um dia de sol, já que no Catedral neve não vai te faltar.

Snowtubing e somente no Catedral e quadriciclo tem um par de opções, mas um e no Catedral.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...