Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Outra coisa,

quais os passeios que vocês fizeram? Remis ou ônibus?

Tem muita diferença comprar as entradas para P Blancas de uma agência para a outra ou compra no local mesmo?

Obrigada.

Aqui tenho usado carro, e não me arrependo, especialmente porque estou hospedado longe do centro. Já fui no cerro otto, campanário e catedral (cable carril). Em nenhum deles peguei fila. Nesta época em diante, eu não compraria passeios antecipados do Brasil. Deixaria para agendar por aqui, pagando em espécie. Os preços normalmente são tabelados, o que não impede que uma agência ou outra dê algum desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Estou tentando entrar no grupo do Facebook do Príncipe e até o momento sem resposta... Alguém sabe se tem outro jeito?

Abraços a todos...

Vcs tem alguma dica de restaurantes em Bariloche para ir com crianças???

Pelo que vi até agora, não vi nada especifico para crianças. Alguem já citou (só não sei se aqui ou no grupo do facebook) um restaurante com playgroung.

Saudações.

Valeu!

Estaremos chegando quarta em Bari... Passaremos por Bue antes...

Espero q a neve continue...

::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Valeu!

Estaremos chegando quarta em Bari... Passaremos por Bue antes...

Espero q a neve continue...

::otemo::

Durvalneto,

Com um pouco de sorte, verá nevando já na quinta-feira, mas provavlemente só nas partes mais altas. Esteja atento. Domingo e segunda também vem trazendo boas chances de nevar. Neve tem garantida.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Voltei de Bariloche na segunda e gostaria de postar algumas dicas como colaboração por todas as já recebidas. Lá vai:

Valores de agosto de 2013, todos em PESOS

Transfers

[*]Remis ezeiza/centro: 250 - taxi ezeiza (pesquisar, valores variam)

[*]Remis aeroparque/centro: 65

[*]Remis aeroparque/ezeiza: 340 (com 3 pessoas e 3 malas grandes)- transfer express. Pesquisar preços, pois variam. Ótimo serviço, carro grande e confortável. Tempo: 50 min.

[*]Remis centro Bariloche/aeroporto: 110

[*]Van centro de Buenos aires ao Zôo Lujan: 80 ida e volta

Restaurantes/ comidas

[*]La jirafa – Palacios 288 (entre a mitre e a moreno): prato do dia 38; menu executivo (prato dia + sobremesa + bebida) 56; massas em torno de 45; lomo por volta de 80. Não cobram o couvert. Aceita reais como pagamento.

[*]El imperador – moreno, altura da Rolando. Ao lado de um mercado. Único restaurante a kilo que encontramos: 9 pesos 100 gramas; carnes (churrasco) 13 pesos 100 gramas. Boa opção para comer um prato variado (legumes, arroz, verduras, etc). Faz quentinha.

[*]la marmita – mitre . Fondue de queijo (básico) 178 para 2 pessoas. Carnes em torno de 100 para 1 pessoa; massas em torno de 60.

[*]Burger king – 2 combos (hamburger, bebida e batata): 100 pesos

[*]Pizza grande: média 60

[*]Sopas: média 30

[*]Café: 12-30

[*]Chocolate: média 20

[*]Suco/agua com sabor/copo vinho: 16

Passeios:

Os preços em pesos eram os mesmos nas agências. O que variava era que algumas aceitavam reais o câmbio era diferente :

Cerro campanário:

Aerosilla cerro campanário: 70

Remis centro ao c campanário: 110

Ônibus centro/ c campanário: 7 (boleto eventual, comprado em bilheteria da empresa 3 de mayo – calle moreno)

Cerro otto: 120 (transfer gratuito)

Refugio neumeyer: 580 (agência)

El bolson: 280 (agência)

Ônibus da empresa via Bariloche até el bolson: 47 (duração 2:15 h)

Villa angostura: 280(agência)

Ônibus da empresa via Bariloche até villa: 45 (duração 1:15 h)

Remis villa à cerro bayo: 75

San martin: 415 (agência)

Ônibus da empresa via Bariloche até s martin: 105 (duração 4 h)

Piedras blancas: 380 (agência)

Noite nórdica: 1350 (agência)

Canopy (tirolesa) 280 (agência)

Tronador: 280 (mais 65 de entrada no parque) (agência)

Cerro catedral:

Remis centro/c catedral: 120 pesos

Ônibus: 15 pesos

Passe para fazer aulas na base (obrigatório): 205 dia inteiro

Passe de ski (pode usar qualquer cadeirinha, exceto a cable carril, pode usar na base) – 310 dia inteiro

Passe peatones (pedestres) : princesa 115; condor 115; cable carril 150 aprox

Mais: cartão 100 pesos, que são devolvidos na devolução do mesmo.

Snow bike: 190 por 1:30 h. fica na estação princesa 1. O aluguel é da bicicleta, ou seja, mais de uma pessoa pode usar (mas uma de cada vez). É como um trenó porém bem mais confortável pois vc fica mais alto do chão e da neve. Achei ótima brincadeira, muito mais fácil que ski ou snow.

Aula de ski coletiva com equipamento: 330

Aula de snow coletiva com equipamento: 480

Patinação no gelo (tempo livre) – 50 (beira do lago)

Aluguel roupa de neve (casaco, calça e bota)

Loja: Mandala – 120

end: quaglia 242 galeria Firenze

Aceita reais. Achei muito boa a qualidade. Segunda vez que alugo lá.

Abraços, Morena

Link para o comentário

• Colaboradores

Saudações colegas,

Completei hoje o roteiro do sete lagos (rinconada-San Martin-7 lagos-Angostura). Vou procurar resumir as informações que me parecem importantes para quem quer fazer esse passeio. Claro que são a minha opinião e, por isso, sujeito a opiniões em sentido contrário.

1) Dá para fazer em um dia e vale a pena?

Dá. É corrido, mas dá. Se não é possível pernoitar em Angostura ou San Martin, faça assim mesmo. Neste caso talvez agência possa ser melhor porque se evita o cansaço da direção.

2) Qual a estrada mais bonita: 7 lagos ou Rinconada?

Pelo horário não sai da estrada RN40 (que agora é a rota dos sete lagos). Mas eu daria um empate técnico. Ou seja, se for por uma, volte pela outra. As duas valem a pena.

3) Tem um sentido melhor?

O trecho de rípio (terra) da rota dos sete lagos está transitável mas em alguns pedaços a lama assusta um pouco. Fiquei com a impressão que a estrada no sentido de San Martin a Angostura é predominantemente descida e, por isso, acho melhor para um carro comum. Dessa forma, acho melhor sair de Bariloche até San Martin pela Rinconada e volta para Bariloche pelos sete lagos.

4) Qual a cidade mais bonita: Angostura ou San Martin?

As duas tem aquele aspecto de cidade de boneca (estilo gramado-RS), mas tanto eu como a esposa gostamos mais de Angostura. Achamos mais aconchegante, astral melhor. A visão do lago em Angostura é mais bonita que a de Bariloche (que já é bonita). Em Angostura as lojas ficam mais concentradas. Em San Martin as coisas são mais espalhadas.

5) Onde é melhor pernoitar?

Fiz pernoite em San Martin que está na metade da rota. Mas se fosse repetir ficaria em Angostura.

6) Vale a pena subir como pedestre em Chapelco ou Bayo?

Chapelco não vale a pena. Não como pedestre. Catedral é melhor. Não fui em bayo.

7) Sinalização é boa?

Mais ou menos. É bom ter uma mapa e noção das distâncias e das rotas. Não dá para simplesmente seguir a placa em direção à cidade. Tem que ter noção de que existem vários caminhos na região (Paso Córdoba, Vila Traful, etc). A numeração das duas rotas foi invertida.

Há pontos de parada em todos os locais bonitos?

Não. Em alguns lugares a vista é linda mas não há nem um acostamento seguro para parar. Isso é particularmente válido para o trecho entre Angostura e Bariloche.

9) Qual a vista mais bonita?

Dizem que o falecido senador Antônio Carlos Magalhães teria dito:" Não sei se o céu existe, mas se existe é parecido com o Senado Federal". Então eu digo: "Não tenho certeza que o céu existe, mas se ele existe, ele é parecido com o encontro do Rio Correntoso com o lago Nahuel Huapi (em Villa Angostura).

Saudações a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...