Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal,

Obrigado pelas respostas Bruno e Samy. Refiz as contas e resolvi trocar os reais por dólares aqui e posteriormente por pesos em Bariloche. Sobre ter pesos na chegada para o transporte, alugaremos um carro (retirada no aeroporto). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
O tópico morreu, todos foram para Bariloche? ::lol3::::lol3::::lol3::

Olá Deyvis,

Eu fui, ou melhor eu vim. Realmente andei postando algumas coisas lá pelo facebook, mas é chegada a hora de dar atenção por aqui, onde me "criei" no assunto Bariloche. Vou elencar algumas informações bem rápidas, do que pude perceber até agora:

1) O frio de Bariloche tem nome e se chama vento. Em área fechadas, mesmo sem calefação, passa-se bem.

2) A pele e a garganta ressecam muito. Protetor labial (batom de cacau) e cremes hidradantes especialmente para quem pele seca ajuda muito.

3) Não espere que os avisos, cartazes e cardápios tenham legenda em português. Isso simplesmente não existe. A comunicação é pior do que eu imaginava, mas dá para se virar.

4) aluguel de conjunto completo de roupa de neve na faixa de 60/70 pesos por dia. TAOS é o dobro.

5) alimentação: programei 400 pesos por dia. Não tenho gastado menos que 300 pesos por dia por casal. Lembrar que chocolate entram na despesa (290 o quilo)

6) ande devagar de carro no centro, pedestres são muito respeitados (em geral). Só estacione onde o fio de branco é branco (se for amarelo é multa). Paga-se taxa dependendo do horário.

7) Catedral tem neve na base. Cerro otto com neve pelo mínimo por uma semana. Mas encontrei funcionários dizendo que poderia durar um mês.

8) a nevasca deste mês foi mais forte que a de junho.

9) dolar a 8 pesos, acha-se fácil. Acima disso dependendo de barganha, local e valor. Sempre notas de 50 e 100 (isso vale para real também)

10) Muitas lojas de roupas, mas perde-se tempo. Podendo comprar com calma no Brasil acho melhor.

11) Para quem gosta de cachorro, Bariloche é um prato cheio.

12) Empanadas (pasteis de forno) são muito comuns por aqui e no geral são bons.

13) Nos ultimos dias o site accuweather tem acertado o tempo por aqui. Hoje céu azul.

É isso, se alguem tiver dúvida, pode dizer que tento responder na medida do possível.

Saudações a todos.

Link para o comentário

• Colaboradores
Estou tentando entrar no grupo do Facebook do Príncipe e até o momento sem resposta... Alguém sabe se tem outro jeito?

Abraços a todos...

Vcs tem alguma dica de restaurantes em Bariloche para ir com crianças???

Pelo que vi até agora, não vi nada especifico para crianças. Alguem já citou (só não sei se aqui ou no grupo do facebook) um restaurante com playgroung.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Olá Deyvis,

Eu fui, ou melhor eu vim. Realmente andei postando algumas coisas lá pelo facebook, mas é chegada a hora de dar atenção por aqui, onde me "criei" no assunto Bariloche. Vou elencar algumas informações bem rápidas, do que pude perceber até agora:

1) O frio de Bariloche tem nome e se chama vento. Em área fechadas, mesmo sem calefação, passa-se bem.

2) A pele e a garganta ressecam muito. Protetor labial (batom de cacau) e cremes hidradantes especialmente para quem pele seca ajuda muito.

3) Não espere que os avisos, cartazes e cardápios tenham legenda em português. Isso simplesmente não existe. A comunicação é pior do que eu imaginava, mas dá para se virar.

4) aluguel de conjunto completo de roupa de neve na faixa de 60/70 pesos por dia. TAOS é o dobro.

5) alimentação: programei 400 pesos por dia. Não tenho gastado menos que 300 pesos por dia por casal. Lembrar que chocolate entram na despesa (290 o quilo)

6) ande devagar de carro no centro, pedestres são muito respeitados (em geral). Só estacione onde o fio de branco é branco (se for amarelo é multa). Paga-se taxa dependendo do horário.

7) Catedral tem neve na base. Cerro otto com neve pelo mínimo por uma semana. Mas encontrei funcionários dizendo que poderia durar um mês.

9) dolar a 8 pesos, acha-se fácil. Acima disso dependendo de barganha, local e valor. Sempre notas de 50 e 100 (isso vale para real também)

10) Muitas lojas de roupas, mas perde-se tempo. Podendo comprar com calma no Brasil acho melhor.

13) Nos ultimos dias o site accuweather tem acertado o tempo por aqui. Hoje céu azul.

É isso, se alguem tiver dúvida, pode dizer que tento responder na medida do possível.

Saudações a todos.

Deyvis,

obrigada pelo seu relato.

Irei com meus filhos dia 20/08 - estou com medo de congelar lá!!! É sério!

Fale o local onde vc alugou as roupas mais barato que a Taos, e a qualidade?

Local das boas empanadas, acho que será uma boa opção para a fome da tarde ou a noitinha antes de abrir os restaurantes.

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros

Olá Deyvis,

Saudações a todos.

Outra coisa,

quais os passeios que vocês fizeram? Remis ou ônibus?

Tem muita diferença comprar as entradas para P Blancas de uma agência para a outra ou compra no local mesmo?

Obrigada.

Link para o comentário

• Colaboradores

Deyvis,

obrigada pelo seu relato.

Irei com meus filhos dia 20/08 - estou com medo de congelar lá!!! É sério!

Fale o local onde vc alugou as roupas mais barato que a Taos, e a qualidade?

Local das boas empanadas, acho que será uma boa opção para a fome da tarde ou a noitinha antes de abrir os restaurantes.

Obrigada.

Sarahv,

Não é que a tem loja mais barata que a TAOS. A TAOS é que é mais cara que a maioria das lojas. Imagino eu que tenha mais qualidade (e talvez até mais cuidado na higine), mas as roupas que alugamos por 60 pesos (eu e a esposa alugamos em locais diferentes) estão dando pro gasto. No meu caso, a loja tinha as luvas em tamanho único, um pouco pequenas para mim, mas como a bota serviu muito bem acabei alugando tudo. Alugar separado sai bem mais caro. Já fomos em dois locais com neve e as roupas e botas deram pro gasto. Coloque no seu orçamento 60 a 70 pesos por dia para conjunto completo. Talvez você queira comprar a luva. Nós ficamos com as alugadas mesmo (tem a opção de comprar uma fina e colocar por baixo). Lojas tem várias no centro.

Empanadas, por enquanto, as melhores que comi foram no boliche del alberto, com bom preço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...