Membros sarahv Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Pedro, boa tarde. A sua conta não está bem certa, você esqueceu de descontar o IOF quando comprar dólares aqui no Brasil. Portanto, seguindo o que você fez: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais - embora acho que já caiu um pouquinho) - 0,38% IOF serão U$ 423,88 que dão ARS 3.391,06 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ). Não tenho visto aqui no fórum ninguém dizendo que pagam mais de 3 pesos o real, portanto: - R$ 1.000.00 dão ARS 3.000,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3 pesos ) Desta forma compensa mais levar dolares daqui do Brasil e trocar lá por pesos. É a conta que estou fazendo...irei em 20/08 Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrohacc Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Pedro, boa tarde. A sua conta não está bem certa, você esqueceu de descontar o IOF quando comprar dólares aqui no Brasil. Portanto, seguindo o que você fez: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais - embora acho que já caiu um pouquinho) - 0,38% IOF serão U$ 423,88 que dão ARS 3.391,06 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ). Não tenho visto aqui no fórum ninguém dizendo que pagam mais de 3 pesos o real, portanto: - R$ 1.000.00 dão ARS 3.000,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3 pesos ) Desta forma compensa mais levar dolares daqui do Brasil e trocar lá por pesos. É a conta que estou fazendo...irei em 20/08 Até mais. Obrigado sarahv, pela correção do IOF. Pelo visto a melhor opção do momento é levar dólares mesmo ele estando "caro" para comprar. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Christiane88 Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Lá em argentina tem como trocar por euros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrohacc Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Alguém aqui sabe ou recomenda alguma casa de câmbio ou lugar (mercado paralelo) para trocar dólares em Buenos Aires que fique próximo ao aeroporto Aeroparque, pois esperarei 5h para pegar a conexão para Bariloche, tendo em vista que eles pagam uma taxa melhor em BsAs, pode ser um ótimo negócio. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoturcatel Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Pedro, boa tarde. A sua conta não está bem certa, você esqueceu de descontar o IOF quando comprar dólares aqui no Brasil. Portanto, seguindo o que você fez: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais - embora acho que já caiu um pouquinho) - 0,38% IOF serão U$ 423,88 que dão ARS 3.391,06 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ). Não tenho visto aqui no fórum ninguém dizendo que pagam mais de 3 pesos o real, portanto: - R$ 1.000.00 dão ARS 3.000,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3 pesos ) Desta forma compensa mais levar dolares daqui do Brasil e trocar lá por pesos. É a conta que estou fazendo...irei em 20/08 Até mais. Troquei semana passada... Na Calle Florida (principal ponto de câmbio paralelo em BuAi) enquanto dolar por peso estava 8,7 por 1, o real (tb paralelo) estava 3,4 por 1. Logo compensa mais trocar dolar por peso, pelo menos nos meus cálculos foi bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jurubita Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Alguém aqui sabe ou recomenda alguma casa de câmbio ou lugar (mercado paralelo) para trocar dólares em Buenos Aires que fique próximo ao aeroporto Aeroparque, pois esperarei 5h para pegar a conexão para Bariloche, tendo em vista que eles pagam uma taxa melhor em BsAs, pode ser um ótimo negócio. Obrigado. Estou na mesma situação do nosso amigo aí de cima. Se alguém tiver esta informação, agradeceremos muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zoander Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Alguém sabe explicar onde fica essa loja que está trocando o dólar a 8,7 em Buenos Aires. Só pelo nome acho difícil encontrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Deyvis Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 A previsão está melhorando! Para os que vão em agosto e estão preocupados se vai nevar ou não, a previsão é para nevar em bariloche varios dias durante o mes de agosto: http://www.accuweather.com/pt/ar/san-carlos-de-bariloche/5857/august-weather/5857?monyr=8/1/2013&view=table Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Pedro, boa tarde. A sua conta não está bem certa, você esqueceu de descontar o IOF quando comprar dólares aqui no Brasil. Portanto, seguindo o que você fez: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais - embora acho que já caiu um pouquinho) - 0,38% IOF serão U$ 423,88 que dão ARS 3.391,06 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ). Não tenho visto aqui no fórum ninguém dizendo que pagam mais de 3 pesos o real, portanto: - R$ 1.000.00 dão ARS 3.000,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3 pesos ) Desta forma compensa mais levar dolares daqui do Brasil e trocar lá por pesos. É a conta que estou fazendo...irei em 20/08 Até mais. Troquei semana passada... Na Calle Florida (principal ponto de câmbio paralelo em BuAi) enquanto dolar por peso estava 8,7 por 1, o real (tb paralelo) estava 3,4 por 1. Logo compensa mais trocar dolar por peso, pelo menos nos meus cálculos foi bem melhor. TIAGO... mais especificamente em qual lugar da Calle Florida vc trocou? Te pergunto pq nao confio naquelas pessoas que ficam abordando vc na rua pra "cambiar" a moeda... Vc trocou em alguma casa específica? Tenho muito medo de pegar notas falsas, o q é muito comum por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Agosto 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Tenho muito medo de pegar notas falsas, o q é muito comum por lá... Olá, peço licença para deixar uma dica: Além do cuidado com as notas falsas, fique atento para não ter nota furtada como aconteceu comigo conforme relatei recentemente neste fórum. Conte o dinheiro na frente do cara, colocando nota por nota no balcão na frente dele e não desvie sua atenção. Não troque grande quantidade de uma só vez; no máximo 10 notas. É muito comum trocar moeda na Calle Florida. Vc encontrará vários brasileiros trocando também. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.