Membros Deyvis Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Aos amigos que estão indo em agosto, tenho uma possível boa notícia: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid Previsão para 10 cms de neve no dia 04/08, vejam que está aumentando dia a dia, acredito que a tendencia é nevar mais em agosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MINEIRENSE Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Gente,alguém poderia me indicar uma agência de turismo para comprar os passeios? E um local pra trocar moedas que seja confiável! Lugar para comprar os passeios é fácil. No hotel/cabana onde se hospeda, na recepção vc consegue tudo. Para trocar moedas, na Calle Mitre tem casas de cambio e lojas que fazem a troca. Aqui no mochileiros comenta-se muito de uma lojinha de roupas, que no fundo tem um balcão de cambio (US$1 X AR$ com notas de 100 e 50 dolares. Eu troquei lá. Deu tudo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Yagoat Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Galera se alguem tiver vindo para Bariloche nesses dias, tragam dólar, e se puder façam cambio em Buenos Aires que esta sendo mais bem pago, sempre nos câmbios paralelos. Estou aqui e estou passando um perrengue pois preciso de dólares para fazer algumas compras, e aqui VC não consegue sacar dólar e a cotação oficial é um lixo. Se alguem tiver vindo e puder trazer algo a mais, posso fazer transferência online para comprar os dólares. Se este alma boa existir me mande MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GUI.NOG Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 E ai Galera, Alguém sabe me dizer se as agências de turismo de Bariloche funcionam aos domingos? É que eu vou chegar no sábado a noite e estou com receio de perder um dia. Caso não abram, alguém tem alguma sugestão de passeio para fazer por conta própria no primeiro dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lu Ramos Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Gente,alguém poderia me indicar uma agência de turismo para comprar os passeios? E um local pra trocar moedas que seja confiável! Lugar para comprar os passeios é fácil. No hotel/cabana onde se hospeda, na recepção vc consegue tudo. Para trocar moedas, na Calle Mitre tem casas de cambio e lojas que fazem a troca. Aqui no mochileiros comenta-se muito de uma lojinha de roupas, que no fundo tem um balcão de cambio (US$1 X AR$ com notas de 100 e 50 dolares. Eu troquei lá. Deu tudo certo. Tem risco de ter notas falsas? Brigadão pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lu Ramos Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Galera se alguem tiver vindo para Bariloche nesses dias, tragam dólar, e se puder façam cambio em Buenos Aires que esta sendo mais bem pago, sempre nos câmbios paralelos. Estou aqui e estou passando um perrengue pois preciso de dólares para fazer algumas compras, e aqui VC não consegue sacar dólar e a cotação oficial é um lixo. Se alguem tiver vindo e puder trazer algo a mais, posso fazer transferência online para comprar os dólares. Se este alma boa existir me mande MP. Os passeios tem como pagar em dólar? Sai mais em conta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Oi Michelenet, 1 - Pelo jeito parece que ninguém estava esquiando? É isso mesmo? ou havia neve nos pontos de níveis mais difíceis? se bem que daí também não adianta também porque sou iniciante. Espero que dia seja 7 pela manhã esteja tudo branco!!! 2 - Quanto ao vestuário, parece que o melhor é comprar uma luva, já que uma impermeável das boas de motoqueiro fica por R$100, ou seja uns 240 pesos (2 dias de aluguel já pagam) ou vc acha q a luva de neve é muito diferente? daí, só colocar uma fleete por baixo... O que você acha? será? 3 - Como fazer para lavar a 2a pele lá? comprei um conjunto térmico da lupo e tenho uma calça que comprei na Europa, não havia neve, mas era muito frio. Então, só 2 calças e 1 camisa térmicas para passar 7 dias. 4 - Afinal, vocês não conseguiram informações de como evitar esse frio intenso que seu marido sofreu com os pés? Preocupação séria essa hein? terei que resolver, minha namorada vai passar muito mal se ela se expor a isso. Não quero nem pensar! Obrigado em nome de todos pelas dicas, foram ótimas!!! Leoadventure, 1. Na parte alta do cerro catedral havia muita neve e muitos esquiadores. Não acho que seja local para iniciantes, pois a impressão que tive é que realmente esquiar não é fácil... Lá em cima é bem inclinado, não vi partes planas que eu pudesse arriscar uma esquiada. Na base, como falei não havia neve, fizeram 02 pistas de neve artificiais (não tão grandes) mas eu via mais crianças lá. Não animei tentar esquiar nelas, achei sem graça. 2. A luva de fleece ou tricô por baixo da luva é importante e bem prática, como falei (mas tem que ficar justinha sem apertar nas mãos. Não vi ninguém com luvas de motoqueiro lá. Não conheço muito bem luvas de motoqueiro, mas acho que se for de couro, vai encharcar com a neve e se for de borracha, pode suar e resfriar as mãos.Todos usavam luvas iguais as que eu aluguei, próprias para neve. 3. Leo, os hotéis oferecem serviço de lavanderia ou indicam. O problema é se tiver que ficar 01 dia sem a 2ª pele. Ou então vc pode lavá-las no chuveiro, torcer bem e deixar secando em cima do aquecedor do quarto durante a noite (pode ser arriscado, vai que não seca). Agora, se o seu conjunto tiver íons de prata, que impedem a proliferação de bactérias e assim o mal cheiro proveniente do suor vc poderá usar vários dias sem problemas. Eu além da 2ª pele usei uma meia grossa, tipo legging por baixo dela (a que comprei no mercado livre) pois achei que esquentou mais que usar só a 2ª pela e a calça por cima. 4. Sobre os pés, segui as informações obtidas pelo Príncipe aqui do Fórum (não estou vendo ele estes dias...): Meias térmicas ou de lã, mas o principal, sem algodão na composição. Li inúmeras páginas deste fórum e não vi ninguém reclamando de problemas com os pés. Cheguei a pensar que fosse a bota alugada, mas observei que o modelo da bota que alugamos era das melhores, e muitos usavam dela também. Penso que foi um caso isolado, sei lá. O Príncipe é a pessoa mais indicada para responder esta questão ou dar alguma dica a mais para não ter problemas como esse. Se ele ler esta resposta, com certeza ele dirá alguma coisa. Qualquer outra dúvida pode perguntar, se eu puder ajudar... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedrohacc Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MINEIRENSE Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Essa cotação do DolarBlue vc vai conseguir em Buenos Aires, no centro turístico. Em Bariloche, o máximo será 3 pesos por real, e 8 pesos por dólar (notas grandes).Compra do dólar aqui no Brasil está a R$ 2,37. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Deyvis Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Boa tarde a todos, li todas as páginas do fórum e ainda estou com algumas dúvidas, vamos lá... Estou com as passagens marcadas e hotel reservado para Bariloche de 03/08 a 10/08, e estou pensando em levar reais, no caso, uns R$ 2.500,00. No site do DolarBLue.net a cotação do real está 3,8 pra compra e 4,27 pra venda, enquanto que o dólar está 8,13 pra compra e 8,53 pra venda. Vi que alguns conseguiram a cotação de 8 pesos para notas de 50 e 100 dólares, enquanto que para o real a cotação estava 3 pesos. Fazendo uma conta rápida, por exemplo: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais) que dão ARS 3.404,00 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ) - R$ 1.000.00 dão ARS 3.500,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3,5 pesos ) A questão é, nestas condições compensaria levar reais ao invés de pesos... Somente nas taxas de R$ 1 a 3,5 pesos e U$ 1 a 2,35 reais Não vi ninguém comentar nos posts antigos que trocou real por peso, sempre dólar. Alguém que foi recentemente trocou reais por pesos, se sim, qual foi a cotação e onde?! Os táxis (remises) aceitam reais? Assim como os restaurantes? Obrigado desde já. Amigo, ha poucos posts atras recomendaram que fosse levado dolar, não sei se é devido a produtos/passeios com cotação melhor se pagos em dolar. Eu levarei dólares visto que as cotações estão muito boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.