Membros Zoander Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Cálculo bem simples para cotações (põe no excel): Exemplo com R$ 100 (valor simbólico) Real x Dólar no Brasil: R$ 2,35 Dólar x Peso em Bari: $7,50 Real x Peso no Brasil: R$ 0,31 A) =100/2,3*7,5 (resultado será quantos pesos consegues comprar com R$100 reais fazendo 2 câmbios com essas taxas) B) =100/0,31 (resultado será quantos pesos consegues comprar com R$100 reais fazendo o câmbio direto com essas taxas) Se A > B, compra dólar aqui e troca lá. Se B > A, leva real e troca por peso. Para esses valores simulados (dólar a R$2,35, dólar paralelo a $7,50 e peso R$0,31), vale a pena levar peso. Porém tem gente conseguindo trocar no paralelo a $8, daí já vale a pena o dólar. Se as cotações alterarem, troque as taxas na fórmula e avalie novamente. Mandou bem Samy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MMori Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel. Bom dia, Zoander, ano passado estive depois do 15 de agosto em Bariloche e aconteceu a mesma coisa, não tinha neve abaixo de 1200mts, piedras blancas estava fechado, e varios outros passeios sem neve, mas aproveitamos muito, pois no alto dos cerros tem neve, fomos no Catedral e Bayo, no refugio neumayer fomos fazer a caminhada na lagoa congelada (com neve em todo o caminho) no cerro lopez (roca negra) não tinha neve até o refugio, por isso o pessoal nos levou a um mirante acima do refugio onde havia neve, para assim fazermos a caminhada com raquetas. portanto acho que você não vai correr o risco de ficar sem neve. Não sei como esta a sua programação, mas de uma olhada em San Martin de los Andes o caminho pelos sete lagos e maravilhoso e o cerro chapelco esta com neve até na base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel. Julho praticamente não nevou, mas nas montanhas altas a neve é garantida. Nas atrações de média altitude, como Piedras Blancas, é que a dependência de novas nevascas é maior. De qualquer forma, as previsões (e é apenas isso, previsão) é de que agosto terá um tempo mais chuvoso e propício a neve. Frio será com certeza. Quanto a neve, você verá, mas talvez não em todos os locais que você gostaria. O negócio é a gente se acalmar e adaptar o roteiro (também vou em meados de agosto, só que em segunda lua de mel rsrsrs) à situação de neve da época (na teoria, estamos indo na melhor época). Não se preocupe, sua viagem será boa. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Obrigada Luciano achei a agência que o Príncipe colocou e até verifiquei com ele os passeios..agora chegando lá vou verificar conforme o tempo o que eu vou fazer...agora falta pouco...muito obrigada En el refugio tenemos caminatas: Mañanitas: Salida 8 regreso 15hs, 1.30hs de caminata y un almuerzo $480 Vivencias: Salida 15hs regreso 20hs., 1.30hs de caminata y degustacion de bebidas. $480.- Caminata Nocturna: Salida 21hs. regreso 01hs con jantar. $480.- Alguém saberia dizer qual é a agência de viagem que possui essas opções de passeio? Acho que era tronador o Princice citou um pouco antes mas na que estou fazendo ws tambem tem Oi! Obrigado pela resposta. Com qual agência vc está fazendo Izabel? Não encontro em nenhum lugar a descrição desses passeios... Essa opção Vivencias é a Caminhada à Lagoa Congelada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zoander Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel. Bom dia, Zoander, ano passado estive depois do 15 de agosto em Bariloche e aconteceu a mesma coisa, não tinha neve abaixo de 1200mts, piedras blancas estava fechado, e varios outros passeios sem neve, mas aproveitamos muito, pois no alto dos cerros tem neve, fomos no Catedral e Bayo, no refugio neumayer fomos fazer a caminhada na lagoa congelada (com neve em todo o caminho) no cerro lopez (roca negra) não tinha neve até o refugio, por isso o pessoal nos levou a um mirante acima do refugio onde havia neve, para assim fazermos a caminhada com raquetas. portanto acho que você não vai correr o risco de ficar sem neve. Não sei como esta a sua programação, mas de uma olhada em San Martin de los Andes o caminho pelos sete lagos e maravilhoso e o cerro chapelco esta com neve até na base. Muito obrigado pelas informações. Fiquei bem mais tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zoander Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel. Julho praticamente não nevou, mas nas montanhas altas a neve é garantida. Nas atrações de média altitude, como Piedras Blancas, é que a dependência de novas nevascas é maior. De qualquer forma, as previsões (e é apenas isso, previsão) é de que agosto terá um tempo mais chuvoso e propício a neve. Frio será com certeza. Quanto a neve, você verá, mas talvez não em todos os locais que você gostaria. O negócio é a gente se acalmar e adaptar o roteiro (também vou em meados de agosto, só que em segunda lua de mel rsrsrs) à situação de neve da época (na teoria, estamos indo na melhor época). Não se preocupe, sua viagem será boa. Saudações. Muito obrigado Luciano. Minha esposa e eu pretendemos até fazer algumas fotos para o álbum de casamento, por isso a preocupação com a neve. Estamos bem ansiosos já que na nossa cidade é raríssimo ter um pouquinho só de frio rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Príncipe, Samy! E o frio que está fazendo aqui emSP???!!! Estou colocando as roupas em camadas como vocês ensinaram para testar no frio daqui e parece que não adianta!!! Estou com medo do frio de lá! Morrer congelada! É sério! rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros *lukas Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Olá Pessoal!!! Bem, li bastantes msg aqui do forum, mas continuo com algumas duvidas! Por favor, Poderiam me ajudar!?!?!?! Estou vendo de ir, para Bariloche, lá para o dia 13...15 de agosto! Sendo que irei por conta, sozinho e será minha primeira viajem para fora do Brasil! Estou pensando em apenas comprar a passagem de ida, ficar em torno de 10 dias... Hospedagem: Como estou querendo ficar em albergue, quero ja reservar para uns 5 dias, e caso eu goste, fico o restante do tempo la! Vi vários relatos de albergues do pessoal, mas pesquisando encontrei esses albergues: http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P ... alguem ja conhece ou ouviu falar? É seguro o albergue? ou eh melhor um hotel??? Essa é minha maior preocupação. O que fazer: Minha maior intenção é esquiar, esportes como um todo... entao minha prioridade eh o cerro catedral! Vi os passeios postados pelo pessoal, ai um dia antes, se o clima ajudar irei fazer algum deles... eh facil de encontrar agencias para realiza-los? E de noite, há bastante coisa para fazer? Roupas: Como pratico motanhismo, ja tenho a segunda pele, fleece, jaqueta impermeável e a bota goretex.. E la vou alugar a roupa de frio msm.. eh facil de encontrar?? Dinheiro: Mto boa a formula que passaram no forum.... Mas independente da moeda, qual eh um valor seguro para levar, pode ser em R$??? Bem acho q estou mto em cima para preparar a viagem...mas vou conseguir!!!! Me ajudem! MUITO OBRIGADO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Estou pensando em apenas comprar a passagem de ida, ficar em torno de 10 dias... Compensa financeiramente comprar só de ida?? Hospedagem: Como estou querendo ficar em albergue, quero ja reservar para uns 5 dias, e caso eu goste, fico o restante do tempo la! Vi vários relatos de albergues do pessoal, mas pesquisando encontrei esses albergues: http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P ... alguem ja conhece ou ouviu falar? É seguro o albergue? ou eh melhor um hotel??? Essa é minha maior preocupação. Vou ficar em hotel, que é bem mais caro do que hostel. O mais utilizado atualmente pelos colegas (especialmente do grupo do facebook) é o hostel inn bariloche. Hostel tem a vantagem de facilmente fazer uma turma. Se fosse viajar sozinho, eu iria para um. Vi os passeios postados pelo pessoal, ai um dia antes, se o clima ajudar irei fazer algum deles... eh facil de encontrar agencias para realiza-los? E de noite, há bastante coisa para fazer? No centro vai ter muitas opções de agências. Se você se refere a baladas, tem sim. Como pratico motanhismo, ja tenho a segunda pele, fleece, jaqueta impermeável e a bota goretex.. E la vou alugar a roupa de frio msm.. eh facil de encontrar?? Então você está bem demais lukas (bem melhor do que eu rsrsrs). Sim, é fácil. Mto boa a formula que passaram no forum.... Mas independente da moeda, qual eh um valor seguro para levar, pode ser em R$??? Veja os custos dos passes/aluguel de equipamentos/roupas de neve/aulas, que serão seu maior gasto por lá. Pode levar real, que é aceito na faixa de 3 pesos (as vezes 3,5), mas a maioria ainda tem levado dólar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.