Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Cálculo bem simples para cotações (põe no excel):

Exemplo com R$ 100 (valor simbólico)

Real x Dólar no Brasil: R$ 2,35

Dólar x Peso em Bari: $7,50

Real x Peso no Brasil: R$ 0,31

A) =100/2,3*7,5 (resultado será quantos pesos consegues comprar com R$100 reais fazendo 2 câmbios com essas taxas)

B) =100/0,31 (resultado será quantos pesos consegues comprar com R$100 reais fazendo o câmbio direto com essas taxas)

Se A > B, compra dólar aqui e troca lá.

Se B > A, leva real e troca por peso.

Para esses valores simulados (dólar a R$2,35, dólar paralelo a $7,50 e peso R$0,31), vale a pena levar peso. Porém tem gente conseguindo trocar no paralelo a $8, daí já vale a pena o dólar.

Se as cotações alterarem, troque as taxas na fórmula e avalie novamente.

Mandou bem Samy.

Link para o comentário

• Membros
Bom dia, tenho acompanhado o site e estou preocupado com a questão da temperatura e da neve, tendo em vista que relataram até que Piedras Blancas está fechado. Como vou com minha esposa em meados de agosto, gostaria de saber qual a situação do tempo atual em Bariloche e se corro o risco de perder o frio e a neve que me levaram a escolher esse lugar para minha Lua de Mel.

Bom dia, Zoander, ano passado estive depois do 15 de agosto em Bariloche e aconteceu a mesma coisa, não tinha neve abaixo de 1200mts, piedras blancas estava fechado, e varios outros passeios sem neve, mas aproveitamos muito, pois no alto dos cerros tem neve, fomos no Catedral e Bayo, no refugio neumayer fomos fazer a caminhada na lagoa congelada (com neve em todo o caminho) no cerro lopez (roca negra) não tinha neve até o refugio, por isso o pessoal nos levou a um mirante acima do refugio onde havia neve, para assim fazermos a caminhada com raquetas. portanto acho que você não vai correr o risco de ficar sem neve.

Não sei como esta a sua programação, mas de uma olhada em San Martin de los Andes o caminho pelos sete lagos e maravilhoso e o cerro chapelco esta com neve até na base.

Link para o comentário

• Colaboradores

Julho praticamente não nevou, mas nas montanhas altas a neve é garantida. Nas atrações de média altitude, como Piedras Blancas, é que a dependência de novas nevascas é maior. De qualquer forma, as previsões (e é apenas isso, previsão) é de que agosto terá um tempo mais chuvoso e propício a neve.

Frio será com certeza. Quanto a neve, você verá, mas talvez não em todos os locais que você gostaria. O negócio é a gente se acalmar e adaptar o roteiro (também vou em meados de agosto, só que em segunda lua de mel rsrsrs) à situação de neve da época (na teoria, estamos indo na melhor época). Não se preocupe, sua viagem será boa.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros
Obrigada Luciano achei a agência que o Príncipe colocou e até verifiquei com ele os passeios..agora chegando lá vou verificar conforme o tempo o que eu vou fazer...agora falta pouco...muito obrigada

En el refugio tenemos caminatas:

Mañanitas: Salida 8 regreso 15hs, 1.30hs de caminata y un almuerzo $480

Vivencias: Salida 15hs regreso 20hs., 1.30hs de caminata y degustacion de bebidas. $480.-

Caminata Nocturna: Salida 21hs. regreso 01hs con jantar. $480.-

Alguém saberia dizer qual é a agência de viagem que possui essas opções de passeio?

Acho que era tronador o Princice citou um pouco antes mas na que estou fazendo ws tambem tem

Oi!

Obrigado pela resposta.

Com qual agência vc está fazendo Izabel? Não encontro em nenhum lugar a descrição desses passeios... Essa opção Vivencias é a Caminhada à Lagoa Congelada?

Link para o comentário

• Membros

Bom dia, Zoander, ano passado estive depois do 15 de agosto em Bariloche e aconteceu a mesma coisa, não tinha neve abaixo de 1200mts, piedras blancas estava fechado, e varios outros passeios sem neve, mas aproveitamos muito, pois no alto dos cerros tem neve, fomos no Catedral e Bayo, no refugio neumayer fomos fazer a caminhada na lagoa congelada (com neve em todo o caminho) no cerro lopez (roca negra) não tinha neve até o refugio, por isso o pessoal nos levou a um mirante acima do refugio onde havia neve, para assim fazermos a caminhada com raquetas. portanto acho que você não vai correr o risco de ficar sem neve.

Não sei como esta a sua programação, mas de uma olhada em San Martin de los Andes o caminho pelos sete lagos e maravilhoso e o cerro chapelco esta com neve até na base.

Muito obrigado pelas informações. Fiquei bem mais tranquilo.

Link para o comentário

• Membros

Julho praticamente não nevou, mas nas montanhas altas a neve é garantida. Nas atrações de média altitude, como Piedras Blancas, é que a dependência de novas nevascas é maior. De qualquer forma, as previsões (e é apenas isso, previsão) é de que agosto terá um tempo mais chuvoso e propício a neve.

Frio será com certeza. Quanto a neve, você verá, mas talvez não em todos os locais que você gostaria. O negócio é a gente se acalmar e adaptar o roteiro (também vou em meados de agosto, só que em segunda lua de mel rsrsrs) à situação de neve da época (na teoria, estamos indo na melhor época). Não se preocupe, sua viagem será boa.

Saudações.

Muito obrigado Luciano. Minha esposa e eu pretendemos até fazer algumas fotos para o álbum de casamento, por isso a preocupação com a neve. Estamos bem ansiosos já que na nossa cidade é raríssimo ter um pouquinho só de frio rsrsrsrs

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal!!!

Bem, li bastantes msg aqui do forum, mas continuo com algumas duvidas! Por favor, Poderiam me ajudar!?!?!?!

Estou vendo de ir, para Bariloche, lá para o dia 13...15 de agosto! Sendo que irei por conta, sozinho e será minha primeira viajem para fora do Brasil!

Estou pensando em apenas comprar a passagem de ida, ficar em torno de 10 dias...

Hospedagem:

Como estou querendo ficar em albergue, quero ja reservar para uns 5 dias, e caso eu goste, fico o restante do tempo la!

Vi vários relatos de albergues do pessoal, mas pesquisando encontrei esses albergues: http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P ... alguem ja conhece ou ouviu falar?

É seguro o albergue? ou eh melhor um hotel???

Essa é minha maior preocupação.

O que fazer:

Minha maior intenção é esquiar, esportes como um todo... entao minha prioridade eh o cerro catedral!

Vi os passeios postados pelo pessoal, ai um dia antes, se o clima ajudar irei fazer algum deles... eh facil de encontrar agencias para realiza-los?

E de noite, há bastante coisa para fazer?

Roupas:

Como pratico motanhismo, ja tenho a segunda pele, fleece, jaqueta impermeável e a bota goretex.. E la vou alugar a roupa de frio msm.. eh facil de encontrar??

Dinheiro:

Mto boa a formula que passaram no forum.... Mas independente da moeda, qual eh um valor seguro para levar, pode ser em R$???

Bem acho q estou mto em cima para preparar a viagem...mas vou conseguir!!!!

Me ajudem!

MUITO OBRIGADO!!! ::sos::

Link para o comentário

• Colaboradores

Estou pensando em apenas comprar a passagem de ida, ficar em torno de 10 dias...

Compensa financeiramente comprar só de ida??

Hospedagem:

Como estou querendo ficar em albergue, quero ja reservar para uns 5 dias, e caso eu goste, fico o restante do tempo la!

Vi vários relatos de albergues do pessoal, mas pesquisando encontrei esses albergues: http://www.hihostels.com/dba/list.php?lang=P ... alguem ja conhece ou ouviu falar?

É seguro o albergue? ou eh melhor um hotel???

Essa é minha maior preocupação.

Vou ficar em hotel, que é bem mais caro do que hostel. O mais utilizado atualmente pelos colegas (especialmente do grupo do facebook) é o hostel inn bariloche. Hostel tem a vantagem de facilmente fazer uma turma. Se fosse viajar sozinho, eu iria para um.

Vi os passeios postados pelo pessoal, ai um dia antes, se o clima ajudar irei fazer algum deles... eh facil de encontrar agencias para realiza-los?

E de noite, há bastante coisa para fazer?

No centro vai ter muitas opções de agências. Se você se refere a baladas, tem sim.

Como pratico motanhismo, ja tenho a segunda pele, fleece, jaqueta impermeável e a bota goretex.. E la vou alugar a roupa de frio msm.. eh facil de encontrar??

Então você está bem demais lukas (bem melhor do que eu rsrsrs). Sim, é fácil.

Mto boa a formula que passaram no forum.... Mas independente da moeda, qual eh um valor seguro para levar, pode ser em R$???

Veja os custos dos passes/aluguel de equipamentos/roupas de neve/aulas, que serão seu maior gasto por lá. Pode levar real, que é aceito na faixa de 3 pesos (as vezes 3,5), mas a maioria ainda tem levado dólar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...