Colaboradores Luciano_F Postado Julho 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2013 - O cambio paralelo é tranquilo? Como faço para saber se as notas são verdadeiras? Não entendo muito disso, e me desculpem de eu estou fazendo uma pergunta fútil, mas o cambio paralelo não é ilegal é? E pelo que vi em outros fóruns, as notas maiores(dólares) eles pagam mais do que notas menores, confere? - Na volta farei conexão em BsAs, Vou desembarcar em Ezeiza, as 20:35 do dia 19/08 e irei direto para o Aeroparque, lá embarco para o Brasil as 7 da manha do dia 20/08. É tranquilo ir de remis de um aeroporto para o outro? - Algum desses aeroportos tanto de Bariloche quanto de BsAs possuem Freeshop ? - Em questão de roupas, o que devo comprar, e o que eu posso apenas alugar? Lembrando que ficarei apenas 5 dias e provavelmente não vou usar as roupas novamente. Alem de meias e luvas, quais outras peças tenho que comprar? E onde sai mais em conta, no Brasil ou em Bariloche? - Levando em consideração essas informações, em media quantos pesos devo levar? As passagens e o Hostel já estão pagos. E posso levar qualquer quantia em cédulas sem problema? Desde Já agradeço a atenção de vocês. De verdade Bielque, Vou tentar ajudar nas questões nas quais não me manifestei lá no facebook. Câmbio paralelo: tem vários locais onde fazer. Tem quem use canetas para identificar notas falsas (no mercado livre tem várias). Câmbio paralelo, a rigor, é ilegal sim. Notas de 100 e 50 são mais bem aceitas sim. Já foi falado de uma empresa de ônibus, se não me engano, entre os dois aeroportos (acho que foi no face). Mas como a princípio só vou ficar no aeroparque não fixei o nome. Fora a opção do remis, só não sei o preço. Os dois aeroportos tem freeshop, mas o de Ezeiza é melhor. Sobre roupas, se tiver na sua cidade eu compraria logo, se não veja em Bariloche. A maioria dos relatos indica que os preços em Brailoche não são mais baratos do que no Brasil, mas em compensação tem muita variedade. No meu caso, tem duas lojas que tem quebrado o galho: centauro e lupo. Custo da viagem depende do seu roteiro, veja os principais passeios e terá uma idéia. A grosso modo, eu tenho achado os preços de alimentação parecidos com o do Brasil, ou um pouco mais caros, mas dependende de onde vá. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gaabe Postado Julho 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2013 - O cambio paralelo é tranquilo? Como faço para saber se as notas são verdadeiras? Não entendo muito disso, e me desculpem de eu estou fazendo uma pergunta fútil, mas o cambio paralelo não é ilegal é? E pelo que vi em outros fóruns, as notas maiores(dólares) eles pagam mais do que notas menores, confere? - Na volta farei conexão em BsAs, Vou desembarcar em Ezeiza, as 20:35 do dia 19/08 e irei direto para o Aeroparque, lá embarco para o Brasil as 7 da manha do dia 20/08. É tranquilo ir de remis de um aeroporto para o outro? - Algum desses aeroportos tanto de Bariloche quanto de BsAs possuem Freeshop ? - Em questão de roupas, o que devo comprar, e o que eu posso apenas alugar? Lembrando que ficarei apenas 5 dias e provavelmente não vou usar as roupas novamente. Alem de meias e luvas, quais outras peças tenho que comprar? E onde sai mais em conta, no Brasil ou em Bariloche? - Levando em consideração essas informações, em media quantos pesos devo levar? As passagens e o Hostel já estão pagos. E posso levar qualquer quantia em cédulas sem problema? Desde Já agradeço a atenção de vocês. De verdade Bielque, Vou tentar ajudar nas questões nas quais não me manifestei lá no facebook. Câmbio paralelo: tem vários locais onde fazer. Tem quem use canetas para identificar notas falsas (no mercado livre tem várias). Câmbio paralelo, a rigor, é ilegal sim. Notas de 100 e 50 são mais bem aceitas sim. Já foi falado de uma empresa de ônibus, se não me engano, entre os dois aeroportos (acho que foi no face). Mas como a princípio só vou ficar no aeroparque não fixei o nome. Fora a opção do remis, só não sei o preço. Os dois aeroportos tem freeshop, mas o de Ezeiza é melhor. Sobre roupas, se tiver na sua cidade eu compraria logo, se não veja em Bariloche. A maioria dos relatos indica que os preços em Brailoche não são mais baratos do que no Brasil, mas em compensação tem muita variedade. No meu caso, tem duas lojas que tem quebrado o galho: centauro e lupo. Custo da viagem depende do seu roteiro, veja os principais passeios e terá uma idéia. A grosso modo, eu tenho achado os preços de alimentação parecidos com o do Brasil, ou um pouco mais caros, mas dependende de onde vá. Saudações. Muito obrigado ! Acho que praticamente todas minhas dividas já foram esclarecidas. Vou então acompanhar pelo grupo do face como anda o cambio paralelo por lá e decidir se levo real ou dolar. Irei pesquisar tambem na centauro e na lupo quebtem proximo de casa, e já me equipar. Novamente muito Obrigado pela ajuda e atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Julho 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Pessoal que grupo é esse no facebook? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Sarahv, Se você observar os rodapés das mensagens do Príncipe verá o link para o grupo no face. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda S. Pontes Postado Julho 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Boa tarde a todos... Fiquei devendo meu relato, mas acho que vou ter que fazer em partes pois escrevo muito e temo ficar entediante para quem está lendo. Vou colocar informações que tive mais dificuldade de encontrar e conforme as dúvidas forem surgindo vou respondendo. Para começar bariloche é lugar de sonhos!!!! Alugamos carro pelos 8 dias na Patagones rent a car e não tivemos nenhum problema. Acreditem rodamos quase 1.000km e gastamos cerca de 450 pesos de combustivel, a gasolina mais barata é do YPF (em torno de 7,5) e a mais cara do BR ( em torno de 8,5). Em relação a gastronomia, posso dividir em dois grupos de pessoas, as que vão amar como meu marido que adora carne e batata frita e outros nem tanto como eu que prezo por um bom prato de arroz e feijão e diversos tipos de saladas. Quando cheguei ao Brasil, a primeira coisa que fiz foi cozer feijão...kkkkk. Em Bari fuji um pouco de restaurantes "turisticos", com exceção da confiteria giratória que almoçei lá e gostei bastante. Tentei ir ao la fonda del tio, mas só fiquei na fila 5 minutos e desisti, pois a noite em um frio de -1 ficar do lado de fora em uma fila não é muito confortavel. Em restaurantes menos turisticos percebi que a comida é mais caseira e o atendimento é melhor. Comi várias vezes em um restaurante chamado La finca, só vai argentino. Paguei em média 150 pesos por refeição nesses restaurantes. A comida de bariloche é um pouco sem sal, em todos os restaurantes pedia sache, mas isto é cultural e os brasileiros estão acostumados a comidas bem temperadas. Salada é basicamente alface (lechuga) e tomate, só encontrei legumes refogados em um restaurante na villa angostura que já citei anteriormente. Em relação a lembrancinhas trouxe bastante alfajores, recomendo para comprar lembrancinhas a del turista, parece um supermercado de chocolates, paguei na caixa de alfajor 46 pesos e o de mousse de chocolate é o melhor, mas tem também o classico de dulce de leche. Comprei também camisetas, na maioria 2 camisetas paga-se 80 pesos, mas para tamanho P e M, curiosamente para tamanho maiores paga-se outro preço. Outra curiosidade que brasileiros não estão acostumados é que na maioria das lojas o atendente não pega as camisetas para o cliente, ele te mostra onde estão e vc tem procurar. As blusa de moleton também são bonitas e custam em média 150 pesos. Algo interessante é que os estacionamentos são gratuitos ( otto, ski nordico, até no cerro catedral colocamos em um estacionamento gratis). Se pretendem comprar fotos se preparem, pois é algo caro, no cerro catedral cada foto custa 90 pesos, compramos no cerro otto uma foto montagem e pagamos 50 pesos + 5 pesos pra mandarem por email. Alugamos roupas na taos e recomendo. Teve um dia que aluguei só as botas para ir ao tronador e paguei 55 pesos, pois neste passeio pode-se ir com roupa normal, mas é necessario bota, pois o pé afunda, pelo menos no dia que eu fui, não sei se é sempre assim com bastante neve. Acho que por enquanto é só, se tiverem dúvidas sobre algo especifico ou sobre passeios... estamos ai... Um abraço a todos.. Olá Dai SP, Vi que você mencionou que alugou as roupas de neve na Taos. Você saberia nos informar os preços atualizados? Obrigadaa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda S. Pontes Postado Julho 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Pessoal, Me surgiu mais uma dúvida. Queria saber dentre os passeios listados abaixo, para quais irei precisar de roupa de neve e quais poderei usar roupa normal: - Circuito Chico - Cerro Catedral - Cerro Otto - Piedras Blancas - Ski Nordico - Caminhada Lagoa Congelada (Refugio Neumeyer) - Puerto Blest - Cerro Tronador - Villa la Angostura + Cerro Bayo - Isla Victoria Obrigadaa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Fernanda ho vi sua postagem e resolvi responder. Fui duas vezes em Bariloche, a segunda foi no mês de Setembro e até neve eu vi, fiz todos os passeios que vc pretende fazer menos circuito Chico q faria de bike e acabei não indo, caso vá fazer de bike ou não leve uma capa de chuva pois choveu um pouco quando fui em Setembro, no mais basta bons agasalhos e luvas, touca, pq realmente faz frio mas eu não achei necessário roupa especial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Olá Dai SP,Vi que você mencionou que alugou as roupas de neve na Taos. Você saberia nos informar os preços atualizados? Obrigadaa!! Fernanda, Até onde sei, os preços do site deles está atualizado: http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46 De qulquer forma, lá no grupo do facebook tem relatos de locais com preços mais baixos. Se lhe interessar. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Pessoal, Me surgiu mais uma dúvida. Queria saber dentre os passeios listados abaixo, para quais irei precisar de roupa de neve e quais poderei usar roupa normal: Normalmente, você precisará da roupa de neve em: Cerro Catedral, Cerro Otto, Piedras Blancas, Ski Nordico, Caminhada Lagoa Congelada (Refugio Neumeyer), cerro bayo. Em alguns locais, ainda que a roupa de neve possa ser dispensada, uma calçado/bota impermeável pode ser útil, como por exemplo em Cerro Tronador. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda S. Pontes Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Olá Dai SP,Vi que você mencionou que alugou as roupas de neve na Taos. Você saberia nos informar os preços atualizados? Obrigadaa!! Fernanda, Até onde sei, os preços do site deles está atualizado: http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46 De qulquer forma, lá no grupo do facebook tem relatos de locais com preços mais baixos. Se lhe interessar. Saudações. Obrigada Dai SP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.