Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Como queremos fazer a maior parte dos passeios, teremos que levar uma quantia razoável de dinheiro. Estamos pensando em levar R$ 2.500,00 cada para pagar o hotel (já reservado porém pagaremos direto no check in), passeios e alimentação. Então minha dúvida é: Sacamos todo esse dinheiro aqui e levamos? Tenho medo de andar com quantia alta, mas não vejo muitas alternativas. Pretendemos trocar uns R$ 200,00 aqui no Brasil para as despesas iniciais como táxi e comer algo no aeroporto e o restante trocamos em Bariloche nos lugares indicados aqui no site. Temos aquelas bolsinhas de colocar por baixo da roupa para guardar o dinheiro e também distribuiu em outros lugares para evitar problemas. O que vocês sugerem? Só para vocês terem noção, minha programação inclui os passeios abaixo e queremos fazer tudo com tranquilidade, por isso fechamos mais dias para a viagem, mesmo sabendo que as vezes é possível fazer mais de um passeio por dia:

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Ski Nórdico (Ainda vamos definir em qual refúgio iremos fazer)

- Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Cerro Bayo + Villa Angostura

- Isla Victoria

- Ski

Outra coisa que gostaria de saber é se vocês acham interessante fechar todos os passeios no 1º dia ou se acham melhor ir fechando sempre 1 dia antes para ter noção de como o tempo vai estar. Tenho receio de tentar fechar 1 dia antes e não ter mais disponibilidade.

Nosso hotel fica na Ruiz Moreno, então é próximo ao centro o que facilita se precisarmos fechar os passeios de acordo com o tempo e etc.

Agradeço desde já!

Olá Fernanda,

se quiser aproveitar o assunto do Dólar (Real) Paralelo terás que ir com dinheiro; não tem jeito.

Eu antes somente utilizava o Cartão de Credito, porque alem de que tinha um cambio final (Dólar Comercial + taxas) parecido com o Dólar Turista. Alem disso somava pontos no cartão que servem para trocar por passagens aéreas.

Agora também levo “cash” e nunca tive problemas, mas como você falou, tome as devidas precauções.

As excursões reserva no dia anterior vendo como o clima vai estar.

Você precisara agencia para Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer, Puerto Blest e Ilha Vitoria, Circutio Chico, Tronador e Angostura, mas se alugar um carro as ultimas 3 também não precisa. De fato a ultima pode ir de ônibus também.

Sobre o cambio, eu também acho muito mais negocio levar o dinheiro, e trocar lá em Bariloche, para a troca dos R$ 200,00 acabei de cotar a confidence cambio e o peso esta a $ 2,08 já com os impostos, caso a sua conexão for por Ezeiza, tem o Banco de la Nacion no aeroporto, geralmente tem uma cotação melhor do que no brasil, pode-se verificar no http://www.dolarhoy.com ($ 2,26).

Apenas um porem, no ano passado eu ia pelo aeroparque, e fiquei sabendo no embarque que o avião ia pousar em Ezeiza, portanto nunca se sabe onde você vai parar.

No ano passado também fui em agosto, porem nas duas ultimas semanas do mês, e fomos agendando os passeios conforme a previsão do tempo, e não tivemos problemas para conseguir os passeios, mas sempre com 24 horas de antecedência.

Inclusive conseguimos de ultima hora o passeio na lagoa congelada e a Roca Negra com um bom desconto.

Acabei agendando a maioria dos passeios com o pessoal da Hosteria onde eu estava, todo dia no cafe da manha eles já tinham a previsão do tempo para o dia seguinte e os passeios mais indicados.

Oi inclua o Piedras Blancas, todos dizem maravilhas de lá, ano passado quando eu fui estava fechado por falta de neve ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Bom dia Pessoal,

Como muitos sou nova por aqui e estou encantada com a atenção e boa vontade dos colaboradores. Precisamos de mais pessoas assim no mundo.. ::otemo::

Vou para Bariloche com meu namorado dia 11/08/2013 às 11:15 chegando às 18:30 e voltamos no dia 20/08/2013 às 18:30. Fiz a minha programação baseada nas milhares de dicar excelentes que vi por aqui, mas ainda assim surgiram algumas dúvidas.

Como queremos fazer a maior parte dos passeios, teremos que levar uma quantia razoável de dinheiro. Estamos pensando em levar R$ 2.500,00 cada para pagar o hotel (já reservado porém pagaremos direto no check in), passeios e alimentação. Então minha dúvida é: Sacamos todo esse dinheiro aqui e levamos? Tenho medo de andar com quantia alta, mas não vejo muitas alternativas. Pretendemos trocar uns R$ 200,00 aqui no Brasil para as despesas iniciais como táxi e comer algo no aeroporto e o restante trocamos em Bariloche nos lugares indicados aqui no site. Temos aquelas bolsinhas de colocar por baixo da roupa para guardar o dinheiro e também distribuiu em outros lugares para evitar problemas. O que vocês sugerem? Só para vocês terem noção, minha programação inclui os passeios abaixo e queremos fazer tudo com tranquilidade, por isso fechamos mais dias para a viagem, mesmo sabendo que as vezes é possível fazer mais de um passeio por dia:

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Isla Victoria

- Ski

Outra coisa que gostaria de saber é se vocês acham interessante fechar todos os passeios no 1º dia ou se acham melhor ir fechando sempre 1 dia antes para ter noção de como o tempo vai estar. Tenho receio de tentar fechar 1 dia antes e não ter mais disponibilidade.

Nosso hotel fica na Ruiz Moreno, então é próximo ao centro o que facilita se precisarmos fechar os passeios de acordo com o tempo e etc.

Agradeço desde já!

Olá Fernanda,

Nossas viagens estão bem parecidas, vou 11/8 e volto 21/8. O roteiro, por consequencia também está. Acho que seu palpite de R$ 5000 para o casal não está longe da realidade, mas pode ficar apertado (não sei o custo do hotel de vocês).Você fez alguma planilha para avaliar os gastos, desde os grandes até os pequenos?

Ainda não reservei nada relativo aos passeios. Talvez faça isso com os passeios de barco. Os demais vou deixar para lá, a depender das condições de neve e clima. Você não incluiu piedras blancas, foi esquecimento ou proposital?

Saudações.

Link para o comentário

• Membros
Bom dia Pessoal,

Como muitos sou nova por aqui e estou encantada com a atenção e boa vontade dos colaboradores. Precisamos de mais pessoas assim no mundo.. ::otemo::

Vou para Bariloche com meu namorado dia 11/08/2013 às 11:15 chegando às 18:30 e voltamos no dia 20/08/2013 às 18:30. Fiz a minha programação baseada nas milhares de dicar excelentes que vi por aqui, mas ainda assim surgiram algumas dúvidas.

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Isla Victoria

- Ski

Agradeço desde já!

Olá Fernanda,

Nossas viagens estão bem parecidas, vou 11/8 e volto 21/8. O roteiro, por consequencia também está. Acho que seu palpite de R$ 5000 para o casal não está longe da realidade, mas pode ficar apertado (não sei o custo do hotel de vocês).Você fez alguma planilha para avaliar os gastos, desde os grandes até os pequenos?

Ainda não reservei nada relativo aos passeios. Talvez faça isso com os passeios de barco. Os demais vou deixar para lá, a depender das condições de neve e clima. Você não incluiu piedras blancas, foi esquecimento ou proposital?

Saudações.

Oi Luciano,

Obrigada pela rápida resposta!

Na verdade vamos ficar num Hostel, então é muito mais em conta mesmo. Vamos gastar R$ 1000,00 para o casal pelos 10 dias de hospedagem e referente aos passeios, pedi os valores atualizados para a Vanessa Olivatti e me baseei neles para montar uma planilha, mas acho que posso encontrar os mesmos passeios mais baratos em outras agências.

Pensei em ir a uma agencia na segunda (12/08) pela manhã e fechar todos os passeios, mas como podem ter variações muito grandes no tempo, talvez seja melhor fechar aos poucos mesmo.

Não inclui o piedras blancas por esquecimento, mas talvez inclua no mesmo dia do circuito chico.

Link para o comentário

• Membros

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Isla Victoria

- Ski

Agradeço desde já!

Olá Fernanda,

se quiser aproveitar o assunto do Dólar (Real) Paralelo terás que ir com dinheiro; não tem jeito.

Eu antes somente utilizava o Cartão de Credito, porque alem de que tinha um cambio final (Dólar Comercial + taxas) parecido com o Dólar Turista. Alem disso somava pontos no cartão que servem para trocar por passagens aéreas.

Agora também levo “cash” e nunca tive problemas, mas como você falou, tome as devidas precauções.

As excursões reserva no dia anterior vendo como o clima vai estar.

Você precisara agencia para Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer, Puerto Blest e Ilha Vitoria, Circutio Chico, Tronador e Angostura, mas se alugar um carro as ultimas 3 também não precisa. De fato a ultima pode ir de ônibus também.

Oi Principe,

Acho que não está valendo muito a pena o cartão de crédito no momento, então vou seguir seu conselho e levar em dinheiro mesmo e dar uma pesquisada básica nas taxas por lá pra ver a melhor.

Eu acho que vou fechar todos os passeios por agência mesmo, pra ter uma comodidade maior, porque não iremos alugar carro.

Muito obrigada pelas dicas!

Sobre o cambio, eu também acho muito mais negocio levar o dinheiro, e trocar lá em Bariloche, para a troca dos R$ 200,00 acabei de cotar a confidence cambio e o peso esta a $ 2,08 já com os impostos, caso a sua conexão for por Ezeiza, tem o Banco de la Nacion no aeroporto, geralmente tem uma cotação melhor do que no brasil, pode-se verificar no http://www.dolarhoy.com ($ 2,26).

Apenas um porem, no ano passado eu ia pelo aeroparque, e fiquei sabendo no embarque que o avião ia pousar em Ezeiza, portanto nunca se sabe onde você vai parar.

No ano passado também fui em agosto, porem nas duas ultimas semanas do mês, e fomos agendando os passeios conforme a previsão do tempo, e não tivemos problemas para conseguir os passeios, mas sempre com 24 horas de antecedência.

Inclusive conseguimos de ultima hora o passeio na lagoa congelada e a Roca Negra com um bom desconto.

Acabei agendando a maioria dos passeios com o pessoal da Hosteria onde eu estava, todo dia no cafe da manha eles já tinham a previsão do tempo para o dia seguinte e os passeios mais indicados.

Oi inclua o Piedras Blancas, todos dizem maravilhas de lá, ano passado quando eu fui estava fechado por falta de neve ::grr::

Olá MMori!

Eu vou descer no Aeroparque (pelo menos é o programado) e já vi uns relatos de que a taxa da casa de câmbio de lá é absurda, então acho que nesse caso vale mais a pena troca esses R$ 200,00 aqui mesmo. Se eles mudarem de aeroporto na última hora vou ficar muito brava, mas fazer o que né?rs

Queria muito fazer o Roca Negra, mas achei um pouquinho caro, quem sabe lá na hora não dá pra ir e conseguir um preço melhor né?!

Vou ficar no Hostel Lo de Max e vi comentários excelente sobre o atendimento deles, então acho que vão poder ajudar nessa parte dos passeios. Eu esqueci de mencionar o Piedras Blancas, mas com certeza vou fazer! Falam que uma das melhores partes de Bari!hehe

Vlw pela ajuda!!

Link para o comentário

• Membros
Oi Sara.

Aceitam sim.... logo que desembarca e pega as malas já tem um quiosque de remis... eles cobram 20 dolares até o centro, foi o que paguei quando fui.

Um abraço.

Ok, obrigada, assim não precisa desespero para trocar por pesos no aeroporto. Paga em dólares e depois no centro com calma troca, no lugar que você indicou, notas de 50 e de 100, não é? Vou deixar as menores para pagar o hotel.

Obg.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, estou indo para bariloche semana que vem. Gostaria de algumas opiniões sobre o câmbio, é o seguinte:

- liguei numa casa de cambio em uruguaiana e são borja que são cidades nas quais eu passarei de carro e o cambio está 1 peso = 0,30 em uma e 0,31 centavos em outra, ou seja, 3,22 e 3,33 pesos para um real. Pensando em mercado paralelo em buenos aires e bariloche para real não parece que conseguirei algo melhor que isso, muito provavelmente cambio a 3 pesos para 1 real dentro da argentina certo?

- nessa cotação de 3,22 e com o dólar a 7,5 pesos o preço do dólar teria que ser 2,32 reais.. ou seja não vale a pena levar dólares se tiver essa cotação mesmo não acham?

No caso estou levando 5000 reais, será que compro 3000 reais a essa cotação e deixo para trocar o resto na argentina?

- Troco os 5000 reais ali mesmo e não troco na argentina?

- compro menos pesos e espero por uma cotação melhor em buenos airese bariloche?

obrigado, até mais

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...