Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Dai, irei dia 17/08 com meu filhote de dois anos... Me preocupo muito pelo frio, moramos em Fortaleza-Ce(calor enooorme), tenho casacos de frio, mas ele(meu bebê) não tem mais, pois cresceu! Vi num relato por aqui a dificuldade de encontrar roupas pra alugar do tamanho dele e fiquei super apreensiva... Outra coisa, quando fui pro Valle Nevado aluguei as roupas e podia trocar(pra nao sair com as mesmas roupas em todas as fotos) vc sabe se em Bari tbm pode? Outra coisa, na Suiça, enquanto esquiávamos tinha uma "creche" pros pequenos na Estação mesmo. Vc viu algo do tipo? Vc foi só com seu marido? Trocou grana aqui ou lá? Beijao ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi karol.

Olha... vi várias crianças e todas com roupas alugadas, não tenho como te dar certeza sobra idade certinha, pois como não tenho filhos não reparei, mas vi crianças de todas as idades e até bebê de colo, uma coisa que reparei é que todas elas estavam de macacão e não blusa e calça, acho que até porque como criança se mexe muito, o macacão não deixa entrar frio.

Em relação a trocar a roupa, pode trocar sim, eu não precisei pois aluguei em dias alternados pois não fiz os passeios de neve em dias seguidos,então alugava para o próprio dia, devolvia e quando ia fazer outro passeio alugava novamente de outra cor. Essa é outra dica que dou, pois se vc aluga para todos os passeios de neve seguidos e por acaso o tempo não ajuda, vc tem usar assim mesmo. Isso quase aconteceu comigo,só faltava para passeio de neve o cerro catedral e ia alugar na noite anterior pra economizar tempo, por sorte decidimos alugar no próprio dia e quando acordamos o cerro catedral estava fechado por forte ventos.

Sobre a creche, vi que tem tipo uma escolinha no cerro catedral, mas não posso te dar certeza, pergunta para o príncipe... que com certeza ele vai saber responder.

Troquei dolar aqui no Brasil e lá troquei os dolares por pesos U$=7,5, com notas de 50 e 100, para notas menores eles pagam 6 pesos e para real = 3 pesos. Fui só com meu marido, por isso não posso te ajudar tanto em relação a crianças... mas qualquer duvida...

Um abraço

Link para o comentário

• Membros

Bom dia Pessoal,

Como muitos sou nova por aqui e estou encantada com a atenção e boa vontade dos colaboradores. Precisamos de mais pessoas assim no mundo.. ::otemo::

Vou para Bariloche com meu namorado dia 11/08/2013 às 11:15 chegando às 18:30 e voltamos no dia 20/08/2013 às 18:30. Fiz a minha programação baseada nas milhares de dicar excelentes que vi por aqui, mas ainda assim surgiram algumas dúvidas.

Como queremos fazer a maior parte dos passeios, teremos que levar uma quantia razoável de dinheiro. Estamos pensando em levar R$ 2.500,00 cada para pagar o hotel (já reservado porém pagaremos direto no check in), passeios e alimentação. Então minha dúvida é: Sacamos todo esse dinheiro aqui e levamos? Tenho medo de andar com quantia alta, mas não vejo muitas alternativas. Pretendemos trocar uns R$ 200,00 aqui no Brasil para as despesas iniciais como táxi e comer algo no aeroporto e o restante trocamos em Bariloche nos lugares indicados aqui no site. Temos aquelas bolsinhas de colocar por baixo da roupa para guardar o dinheiro e também distribuiu em outros lugares para evitar problemas. O que vocês sugerem? Só para vocês terem noção, minha programação inclui os passeios abaixo e queremos fazer tudo com tranquilidade, por isso fechamos mais dias para a viagem, mesmo sabendo que as vezes é possível fazer mais de um passeio por dia:

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Ski Nórdico (Ainda vamos definir em qual refúgio iremos fazer)

- Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Cerro Bayo + Villa Angostura

- Isla Victoria

- Ski

Outra coisa que gostaria de saber é se vocês acham interessante fechar todos os passeios no 1º dia ou se acham melhor ir fechando sempre 1 dia antes para ter noção de como o tempo vai estar. Tenho receio de tentar fechar 1 dia antes e não ter mais disponibilidade.

Nosso hotel fica na Ruiz Moreno, então é próximo ao centro o que facilita se precisarmos fechar os passeios de acordo com o tempo e etc.

Agradeço desde já!

Link para o comentário

• Colaboradores
Luciano,

você não vai gostar do Fernet, mas terás que experimentar...

Então, parece que vamos a estar todos os bebedores por lá nesses dias.

Sei que uma lua de mel precisa de tranquilidade, mas quem sabe não podemos fazer uma breve noite Mochileira em algum lugar cálido de Bariloche.

Como você falou, ou Face e melhor para ir coordenando isso.

Com certeza Príncipe. Já tem um "primeiro lote" de colegas indo no final de julho. Façamos um segundo lote para meados de agosto.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Oi Luciano....

O endereço certinho não tenho, se não me engano a rua de chama diagonal capraro, mas não tenho certeza. Mas passando em frente ao la fonda del tio no final da mitre, vc inevitavelmente vai cair em uma avenida, é nesta avenida a esquerda, o restaurante é de esquina do lado direito da rua. Entendeu? rs rs

Um abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
As minhas botas não são cana alta, e não são impermeáveis. Minha minha necessidade é só para brincar na neve, no máximo fazer um skibunda no Piedras Blancas. Não pretendo esquiar. Não tenho roupa alguma para estas atividades citadas. Das outras vezes que estive aí, aluguei jaqueta, calça e bota.

Eu que você alugaria a calça e as botas, que será somente para os passeios com neve. Quanto muito compra a Jaqueta porque podes usar em outras oportunidades.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Dai, irei dia 17/08 com meu filhote de dois anos... Me preocupo muito pelo frio, moramos em Fortaleza-Ce(calor enooorme), tenho casacos de frio, mas ele(meu bebê) não tem mais, pois cresceu! Vi num relato por aqui a dificuldade de encontrar roupas pra alugar do tamanho dele e fiquei super apreensiva... Outra coisa, quando fui pro Valle Nevado aluguei as roupas e podia trocar(pra nao sair com as mesmas roupas em todas as fotos) vc sabe se em Bari tbm pode? Outra coisa, na Suiça, enquanto esquiávamos tinha uma "creche" pros pequenos na Estação mesmo. Vc viu algo do tipo? Vc foi só com seu marido? Trocou grana aqui ou lá? Beijao ;*

Olá Karol,

na Taos tem macacão para 4 anos e eles dizem que pode ficar um pouco folgado mas que isso que se usa. Sai $70 por dia sem Botas ou $130 com Botas.

No Cerro Catedral tem uma Guarderia Infantil que recebem crianças de entre 45 dias a 2 anos.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Como queremos fazer a maior parte dos passeios, teremos que levar uma quantia razoável de dinheiro. Estamos pensando em levar R$ 2.500,00 cada para pagar o hotel (já reservado porém pagaremos direto no check in), passeios e alimentação. Então minha dúvida é: Sacamos todo esse dinheiro aqui e levamos? Tenho medo de andar com quantia alta, mas não vejo muitas alternativas. Pretendemos trocar uns R$ 200,00 aqui no Brasil para as despesas iniciais como táxi e comer algo no aeroporto e o restante trocamos em Bariloche nos lugares indicados aqui no site. Temos aquelas bolsinhas de colocar por baixo da roupa para guardar o dinheiro e também distribuiu em outros lugares para evitar problemas. O que vocês sugerem? Só para vocês terem noção, minha programação inclui os passeios abaixo e queremos fazer tudo com tranquilidade, por isso fechamos mais dias para a viagem, mesmo sabendo que as vezes é possível fazer mais de um passeio por dia:

- Circuito Chico

- Cerro Catedral

- Cerro Otto

- Ski Nórdico (Ainda vamos definir em qual refúgio iremos fazer)

- Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer

- Puerto Blest

- Cerro Tronador

- Cerro Bayo + Villa Angostura

- Isla Victoria

- Ski

Outra coisa que gostaria de saber é se vocês acham interessante fechar todos os passeios no 1º dia ou se acham melhor ir fechando sempre 1 dia antes para ter noção de como o tempo vai estar. Tenho receio de tentar fechar 1 dia antes e não ter mais disponibilidade.

Nosso hotel fica na Ruiz Moreno, então é próximo ao centro o que facilita se precisarmos fechar os passeios de acordo com o tempo e etc.

Agradeço desde já!

Olá Fernanda,

se quiser aproveitar o assunto do Dólar (Real) Paralelo terás que ir com dinheiro; não tem jeito.

Eu antes somente utilizava o Cartão de Credito, porque alem de que tinha um cambio final (Dólar Comercial + taxas) parecido com o Dólar Turista. Alem disso somava pontos no cartão que servem para trocar por passagens aéreas.

Agora também levo “cash” e nunca tive problemas, mas como você falou, tome as devidas precauções.

As excursões reserva no dia anterior vendo como o clima vai estar.

Você precisara agencia para Caminhada a Lagoa Congelada no Refugio Neumeyer, Puerto Blest e Ilha Vitoria, Circutio Chico, Tronador e Angostura, mas se alugar um carro as ultimas 3 também não precisa. De fato a ultima pode ir de ônibus também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...