Colaboradores Luciano_F Postado Julho 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Vc é de onde Luciano? Chego lá em Bariloche dia 11 às 10:30 e vou a Buenos Aires dia 15 às 18:30. Vou com minha namorada. Caso deseje tomar um goró por lá, ou bater um papo (pra falar mal do Principe. hehe, brincadeira - olha aí já a intimidade), ou tentar fazer algum passeio junto para economizar (alugando carro ou pedir desconto em agência) é só falar. Abra. Como indica o avatar, moro em Fortaleza-CE. Vou com a esposa. A idéia é de uma segunda lua-de-mel, e descanso, após a conclusão do doutorado da esposa e de um concurso ora em andamento. De qualquer forma, podemos ficar na idéia de um encontro uma noite. Vi que tem alguns outros lá no grupo do facebook indo na época, acho que reunir todos numa data seria bem interessante. Acho que no facebook parece mais fácil combinar esse tipo de evento. Lá você me vê como victor lustig. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Luciano, você não vai gostar do Fernet, mas terás que experimentar... Então, parece que vamos a estar todos os bebedores por lá nesses dias. Sei que uma lua de mel precisa de tranquilidade, mas quem sabe não podemos fazer uma breve noite Mochileira em algum lugar cálido de Bariloche. Como você falou, ou Face e melhor para ir coordenando isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FrancoBatalha Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 É bíblico... Dai de graça aquilo que de graça recebeste.... Quando voltares de lá, que coheceste o lugar, fazes o mesmo.... Boa viagem Renato Lira Seu desejo é uma ordem patrão, já tenho tentado ajudar, dentro de minhas limitações, assim como o Luciano, mesmo sem ter ido ao local. Esse é o espírito. Valews. Forte abra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MINEIRENSE Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Alguem já ouviu falar da venda de roupas de neve usada? Esta é a 3ª vez que vou para neve. Com certeza se tivesse comprado um conjunto, já estaria pago. E creio não ser a ultima vez que vá. Estou na dúvida: alugar/comprar nova/comprar usada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Alguem já ouviu falar da venda de roupas de neve usada? Esta é a 3ª vez que vou para neve. Com certeza se tivesse comprado um conjunto, já estaria pago. E creio não ser a ultima vez que vá. Estou na dúvida: alugar/comprar nova/comprar usada!! Se você acha que vai continuar voltando, seja a Bariloche ou outras regiões frias do planeta, compra nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Brigadinha Gente!!!! Não vamos conseguir fazer Piedras Blancas e Cerro Otto no último dia mesmo. 4h é o tempo total que terei para passear este dia. Vamos só para o Otto então - que horas abre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MINEIRENSE Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Principe, oráculo de Bariloche, vc sabe nos indicar um local para tentar comprar Calça/Blusa impermeáveis em Bari. Luvas eu já tenho. Botas para neve não. Tenho apenas uma bota de Treking da Timberland. Vale a pena investir em uma bota? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Principe, oráculo de Bariloche, vc sabe nos indicar um local para tentar comprar Calça/Blusa impermeáveis em Bari. Luvas eu já tenho. Botas para neve não. Tenho apenas uma bota de Treking da Timberland. Vale a pena investir em uma bota? (oráculo) Essa foi boa MINEIRENSE! A calça e algo que você deve se perguntar se realmente vai usar. Somente precisa uma calça impermeável com uma segunda pele quando for brincar na neve (se jogar mesmo no chão) e para isso pode alugar. Se teu intuito e praticar algum esporte de neve, e for fazer isso sempre ai te recomendaria comprar uma calça para isso, que alem de impermeável, respirável e térmica (com recheio). Se você só for esquiar uma vez então volta a alugar a calça e utiliza uma segunda pele embaixo. Blusa impermeável? Essas botas (se são cana alta mesmo) estão perfeitas e não precisas comprar mais nada. Me fala exatamente que esta precisando comprar ou (que já tem) do listado das três camadas para poder te ajudar melhor. No centro de Bariloche tem algumas lojas em conta e alguns outlets; um deles e o de Scandinavian, que junto ao de Montange são os maiores, só que o de Montange não esta no centro. Se for ao de Montange (Rua Moreno 976) na calçada de enfrente tem uma loja que vende roupa nova e usada com bens preços. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MINEIRENSE Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 As minhas botas não são cana alta, e não são impermeáveis. Minha minha necessidade é só para brincar na neve, no máximo fazer um skibunda no Piedras Blancas. Não pretendo esquiar. Não tenho roupa alguma para estas atividades citadas. Das outras vezes que estive aí, aluguei jaqueta, calça e bota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Boa tarde a todos... Fiquei devendo meu relato, mas acho que vou ter que fazer em partes pois escrevo muito e temo ficar entediante para quem está lendo. Vou colocar informações que tive mais dificuldade de encontrar e conforme as dúvidas forem surgindo vou respondendo. Para começar bariloche é lugar de sonhos!!!! Alugamos carro pelos 8 dias na Patagones rent a car e não tivemos nenhum problema. Acreditem rodamos quase 1.000km e gastamos cerca de 450 pesos de combustivel, a gasolina mais barata é do YPF (em torno de 7,5) e a mais cara do BR ( em torno de 8,5). Em relação a gastronomia, posso dividir em dois grupos de pessoas, as que vão amar como meu marido que adora carne e batata frita e outros nem tanto como eu que prezo por um bom prato de arroz e feijão e diversos tipos de saladas. Quando cheguei ao Brasil, a primeira coisa que fiz foi cozer feijão...kkkkk. Em Bari fuji um pouco de restaurantes "turisticos", com exceção da confiteria giratória que almoçei lá e gostei bastante. Tentei ir ao la fonda del tio, mas só fiquei na fila 5 minutos e desisti, pois a noite em um frio de -1 ficar do lado de fora em uma fila não é muito confortavel. Em restaurantes menos turisticos percebi que a comida é mais caseira e o atendimento é melhor. Comi várias vezes em um restaurante chamado La finca, só vai argentino. Paguei em média 150 pesos por refeição nesses restaurantes. A comida de bariloche é um pouco sem sal, em todos os restaurantes pedia sache, mas isto é cultural e os brasileiros estão acostumados a comidas bem temperadas. Salada é basicamente alface (lechuga) e tomate, só encontrei legumes refogados em um restaurante na villa angostura que já citei anteriormente. Em relação a lembrancinhas trouxe bastante alfajores, recomendo para comprar lembrancinhas a del turista, parece um supermercado de chocolates, paguei na caixa de alfajor 46 pesos e o de mousse de chocolate é o melhor, mas tem também o classico de dulce de leche. Comprei também camisetas, na maioria 2 camisetas paga-se 80 pesos, mas para tamanho P e M, curiosamente para tamanho maiores paga-se outro preço. Outra curiosidade que brasileiros não estão acostumados é que na maioria das lojas o atendente não pega as camisetas para o cliente, ele te mostra onde estão e vc tem procurar. As blusa de moleton também são bonitas e custam em média 150 pesos. Algo interessante é que os estacionamentos são gratuitos ( otto, ski nordico, até no cerro catedral colocamos em um estacionamento gratis). Se pretendem comprar fotos se preparem, pois é algo caro, no cerro catedral cada foto custa 90 pesos, compramos no cerro otto uma foto montagem e pagamos 50 pesos + 5 pesos pra mandarem por email. Alugamos roupas na taos e recomendo. Teve um dia que aluguei só as botas para ir ao tronador e paguei 55 pesos, pois neste passeio pode-se ir com roupa normal, mas é necessario bota, pois o pé afunda, pelo menos no dia que eu fui, não sei se é sempre assim com bastante neve. Acho que por enquanto é só, se tiverem dúvidas sobre algo especifico ou sobre passeios... estamos ai... Um abraço a todos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.