Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Tal vez não gostou porque você conheceu o Benjamin Nieto, que e o mais baixo em qualidade da línea deles. Eu mencionei o Nieto Senetiner (o do meio). Se quiser o melhor experimente o Don Nicanor.

Verdade...

Não costumo beber muitos vinhos Argentinos, por isso não tenho tanta referência... Em regra bebo mais os Chilenos, Portugueses (os que mais gosto) e alguns Espanhois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Principe, hablando en vinos, qué piensas de estos? :

Cheval des Andes 2005

Achaval Ferrer (Mirador, Altamira, Bella Vista) 2007

Catena Zapat 2005

Caro 2007

Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon 2009

Mendel Unus 2007

La Pasta Cocina Blend 2009

Saint Felicien (Catena)

Terrazas de los Andes

Tributo al 2° centenario Malbe

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe, hablando en vinos, qué piensas de estos? :

Cheval des Andes 2005

Achaval Ferrer (Mirador, Altamira, Bella Vista) 2007

Catena Zapat 2005

Caro 2007

Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon 2009

Mendel Unus 2007

La Pasta Cocina Blend 2009

Saint Felicien (Catena)

Terrazas de los Andes

Tributo al 2° centenario Malbe

Excetuando o Terrazas de los Andes, que mesmo sendo Reserva e o mais econômico dos mencionados, você gosta de investir ($$$) mesmo em vinhos!!.

De todos esses já degustei o Saint Felicien (que também e de Catena Zapata), e Catena Zapata e o Terrazas. Também algum de Bella Vista.

Link para o comentário

• Membros

Temos que aproveitar para degustar os bons vinhos em sua terra natal, pois para vc comprar um destes aqui no Brasil, vc irá estar pagando frete + comissão + vários impostos, que o preço final fica doloroso. Eu não sei se encontro estes vinhos em Bari, e qual o preço que rola por lá, mas se o preço for $$, creio que vale investir. Abração!

Link para o comentário

• Colaboradores
Luciano,

obrigada pela dica.

A própósito, por que eles pagam mais se a nota for maior? Uma nota de 20 não é a mesma coisa que 4 notas de 5 ????!!!!

Não sei a razão, sarahv. Talvez por questões de falsificação, ou de volume. Não sei. O fato que a preferencia por notas de 50 e 100 dolares vem sendo relatada tanto para Buenos Aires quanto para Bariloche.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros
Boa noite também sou nova por aqui, li bastante e montei um roteiro para tentar aproveitar o máximo Bariloche...

Saio de Curitiba sábado dia 20/07 fico em Bueno Aires até dia 22/07 quando chego em Bariloche as 19h fazer cambio, ver aluguel de roupa...

23/07- Circuito Chico/Campario de manhã e de tarde Bosque Arrayanes

24/07-Cerro Catedral – Aula de Esqui de manhã

25/07-Puerto Blest y Cascada Los Cantaros

26/07-Pietras Blancas e Cerro Otto- Esqui-bunda meu voo sai as 22:20...

Preciso alugar roupa para Catedral e Pietras Blanca só?

Será que vai ficar muito corrido fazer esse passeio no ultimo dia? Qual seria melhor?

Para eu chegar as 9h quando abre o Pietras Blanca então tenho que pegar os ônibus Linea 50 ou 51?

Estou pensando levar dólar e trocar lá na loja indicada por peso.

Desde já agradeço

Izabel,

A Samy (como de costume) foi muito feliz nos comentários. Me chamou a atenção o fato de você dedicar um dia e meio de um total de quatro para passeios de barco. Não que eles sejam ruins (eu mesmo provavelmente vou fazer os dois), mas você considerou a possibilidade de mais um dia de neve, uma caminhada no neumeyer por exemplo?

Saudações.

Olá Luciano

Sim pensei na caminhada no neumeyer faltou mais um dia....rsrs...Mas essa caminhada são do dia inteiro ou tem alguma alguma de meio período? Se não também olhei que tem noturna mas de dia deve ser bem mais bonito...

Link para o comentário

• Membros
Prezados,

Gostaria de pedir licença aos integrantes deste fórum para agradecer em nome de todos os que utilizam ou já utilizaram essas informações aos incríveis e bem dispostos colaboradores.

Muitas vezes acabamos não valorizando o que pessoas prestativas fazem por nós, mas sei que não é o caso da grande maioria deste grupo, que sempre agradece à ajuda recebida.

Enfim, gostaria de agradecer em especial a Júnia Pimenta (fundadora do grupo), ao Renato Lira, a Samy_sbz, ao Luciano, Daí SP, a tantos outros, e ENORMEMENTE ao dedicado, prestativo, atencioso, educado, paciente, gente fina e tão querido Príncipe... Pessoas iguais a ele são raras. Ele se dispõe a visitar o site quase diariamente, mesmo não tendo mais conhecimento algum a ser adquirido, vem apenas ajudar, nunca deixa de responder às perguntas alheias e por isso é tão bem quisto e deve colecionar uma enormidade de amigos.

Parabéns e obrigado Principe.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Sou mais um dos que sou grato pela sua ajuda e qualidades.

Para finalizar o agradecimento vou deixar uma mensagem que minha saudosa avó ensinou-me:

DAR

- Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa; o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, um consolo; o débil, um estimulo; o que luta, uma ajuda moral.

Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é um fastídio! Infeliz! A lei oculta que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “DAR”. Tu podes dar! Em todas as horas de que é feito o dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão, doação perpetua e perpetuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos a dizer: - Graças meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais pelo meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo, que mais vale dar que receber.

É bíblico...

Dai de graça aquilo que de graça recebeste....

Quando voltares de lá, que coheceste o lugar, fazes o mesmo....

Boa viagem

Renato Lira

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Luciano

Sim pensei na caminhada no neumeyer faltou mais um dia....rsrs...Mas essa caminhada são do dia inteiro ou tem alguma alguma de meio período? Se não também olhei que tem noturna mas de dia deve ser bem mais bonito...

Izabel,

Em neumeyer, se não me engano, o Príncipe já mostrou o site de uma agência que apontava passeio de meio período. Mas eu não achei o tópico. De qualquer forma, muitos locais tem caminhadas na neve. No cerro lopez, tem o roca negra entardecer iniciando às 15 horas, apesar que este me pareceu um pouco caro (mas nenhum absurso). Tem ainda o centro de esqui nórdico (próximo a piedras blancas), com opções de esqui nórdico, quadriciclo e caminhada. De qualquer forma, seu roteiro está bom, apenas indiquei que você tem a opção de reduzir a parte lacustre e aumentar a parte da neve. Mas aí vai do seu gosto e bolso. A caminhada noturna, até onde me lembro, ninguém relatou ter feito aqui neste fórum. Já vi elogios em outro:

mini-guia-bariloche-t41558.html#p470258

É uma forma interessante de fazer mais um passeio, para quem passa poucos dias em Bariloche. Sou da sua opinião de que durante o dia o visual é mais bonito, mas não deixa de ser uma experiência diferente.

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...