Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Manueli

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

Acho que o IOF é de 0,38% Sarahv. Mas no resto, seu raciocínio está correto. Ainda tem valido a pena levar dólar, mas como a vantagem em relação ao real já foi maior, este também pode ser opção. Lembro que a aceitação de dólar é maior para cédulas de 100 e 50 dólares, tanto em Buenos Aires, como em Bariloche. Há casos de quem vai trocar notas de menor valor e pega uma cotação mais baixa.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Mas 06:00h não vai estar super escuro, apesar de ser inicio de setembro? - rsss.. .

A que horas abre o Cerro Otto? Se abrir cedinho derrepente vou tomar café da manhã lá e depois vou para Piedras Blancas.

Piedras Blancas é só as 9:00h né!?

Lembrando que meu voo é as 16:10h

Você pergunto qual era o primeiro Ônibus de línea que passava pelo Cerro Otto, e eu coloquei isso. Veja que a partir do primeiro coloquei que tem um cada 30 minutos, assim que você decide qual pegar.

Agora se você ira primeiro a Piedras Blancas, e para isso terá que ir de Remis. Marque para que o mesmo Remis passe a pegar a você pelo Piedras Blancas umas 4 horas depois, para descer e ir ate Cerro Otto.

Link para o comentário

• Colaboradores
Principe, deixe eu lhe perguntar algo, vc gosta de vinhos?

Eu AMO!! Ano passado tomei um excesso de bagagem no Chile de 270 doletas, tudo de vinho.. arffff.

Caso vc goste, me indica algum lugar mais barato para comprar para trazer de Buenos Aires para o Brasil? Digo barato em relação ao valor no Brasil e não necessariamente vinhos baratinhos (mas ordinários).

Sabe se o preço no Free Shop do Aeroporto Ezeiza é bom?? Por exemplo, no Chile (Supermercado Diez) o preço é fantástico, mas no Free Shop nem tanto.. alguns vinhos valem a pena, outros não.

Valews

Sou um apreciador de vinhos meu amigo Franco e jamais ia te recomendar algo ruim.

Antes eu vivia trazendo vinhos de Argentina em cada viagem, logo vi que mesmo pagando algo a mais compensava comprar no Dutty Free de Rio de Janeiro (o aeroporto onde chego). Sim, em Rio, porque assim e só pegar eles e sair do Aeroporto para o carro.

O preço (em dólares) e similar ao de Ezeiza ou Aeroparque, e a única diferencia que em estes últimos tem maior variedade.

Agora praticamente só compro em Cabo Frio onde estou conseguindo valores parecidos ao Dutty Free comprando como Pessoa Jurídica e pagando a vista.

Indo aos vinhos, em Argentina tem uma variedade enorme pero dentro dos bons e reconhecidos estão as adegas de Catena Zapata, Luigi Bosca, Nieto Senetiner, Rutini, Zuccardi, Lagarde, Norton e Selentein.

Desses e em valores meios ou baixos posso te mencionar os meus preferidos.

Norton Roble (Norton)

Alamos (Catena Zapata) Um vinho maravilhoso

Lagarade (Lagarde)

Finca La Linda (Luigi Bosca) Excelente relação custo / qualidade

Nieto Senetiner (Nieto Senetiner)

Trumpeter (Rutini) Outro vinho com maiúsculas

Os mencionados são vinhos de preços entre $60 e $80 (dependendo do supermercado) em Bariloche. Em Buenos Aires conseguiras melhor preço.

Menos renomados mas com excelente resultado também posso recomendar o San Felipe Roble (Adega San Felipe) e dentro da própria Catena Zapata e com menor preço podes experimentar o Uxmal. Se me lembro de outros te falo.

Para te dar um exemplo do Aeroporto, olha a quanto compro La Linda no Dutty Free de Rio http://www.dutyfreedufry.com.br/bebidas/vinho/argentina/vinho-tinto-finca-la-linda-malbec-750ml/prod0805351.html?bt=red&utm_expid=45044677-2.LchoGIxmSlSFi22dVdrHBg.1&utm_referrer=http%3A%2F%2Fwww.google.com%2Furl%3Fsa%3Dt%26rct%3Dj%26q%3Dfinca%2520la%2520linda%26source%3Dweb%26cd%3D11%26ved%3D0CFMQFjAK%26url%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.dutyfreedufry.com.br%252Fbebidas%252Fvinho%252Fargentina%252Fvinho-tinto-finca-la-linda-malbec-750ml%252Fprod0805351.html%26ei%3D1aXkUcjfNsrArQHewIFo%26usg%3DAFQjCNHK_lSi_F7a4UUyQ1lDnbyuvJ5CfA%26bvm%3Dbv.48705608%2Cd.aWM%26cad%3Drja

Francobatalha,

Adoro vinho, mas nunca fui muito adepto de transportar em viagem. É frágil e pesado. Pelo visto, seu amor à bebida é realmente grande. Eu prefiro apreciar bebidas no local mesmo. De qualquer forma, enquanto vocês discutem, eu aqui vou curtindo um malbec de mendoza. Club des Sommeliers do grupo pão de açúcar. rsrsrsrs.

PS: Príncipe, não esqueci do fernet. Esse eu vou dar um jeito de experimentar por lá.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores
BARILOCHE E ARREDORES – Principais Atrações

(Corrijam-me se alguma informação estiver em desacordo)

De quatro a seis dias é um tempo razoavelmente bom para se conhecer diversas coisas de San Carlos de Bariloche. No Centro Cívico está a Secretaría de Turismo, não deixe de passar no local e pegar algumas dicas, mapas e informações sobre as atrações da cidade.........

Acho interessante esse tipo de compilação FrancoBatalha, especialmente para quem deseja ter uma boa visão geral sem precisar dedicar muito tempo. Para quem tem tempo e gosta de planejar a viagem para Bariloche, esse fórum ainda é a melhor fonte de informações da internet. Eu já li este fórum inteiro duas vezes, mas o volume de informações tem crescido rapidamente, e encarar quase 200 páginas não é mole. Iniciativas como essa sua, e também (apenas para citar mais um exemplo) da Camila Guerra (http://diariodemochileiro.com/domingaodetwittadas/bariloche/) são sempre bem-vindas.

Também vou em Agosto, de 11 a 21.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores
Boa noite também sou nova por aqui, li bastante e montei um roteiro para tentar aproveitar o máximo Bariloche...

Saio de Curitiba sábado dia 20/07 fico em Bueno Aires até dia 22/07 quando chego em Bariloche as 19h fazer cambio, ver aluguel de roupa...

23/07- Circuito Chico/Campario de manhã e de tarde Bosque Arrayanes

24/07-Cerro Catedral – Aula de Esqui de manhã

25/07-Puerto Blest y Cascada Los Cantaros

26/07-Pietras Blancas e Cerro Otto- Esqui-bunda meu voo sai as 22:20...

Preciso alugar roupa para Catedral e Pietras Blanca só?

Será que vai ficar muito corrido fazer esse passeio no ultimo dia? Qual seria melhor?

Para eu chegar as 9h quando abre o Pietras Blanca então tenho que pegar os ônibus Linea 50 ou 51?

Estou pensando levar dólar e trocar lá na loja indicada por peso.

Desde já agradeço

Izabel,

A Samy (como de costume) foi muito feliz nos comentários. Me chamou a atenção o fato de você dedicar um dia e meio de um total de quatro para passeios de barco. Não que eles sejam ruins (eu mesmo provavelmente vou fazer os dois), mas você considerou a possibilidade de mais um dia de neve, uma caminhada no neumeyer por exemplo?

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Princepe e outros.

Bom dia, antes de tudo agradeço imensamente a todos deste fórum em especial ao Principe, que sempre dedica seu tempo a nos ajudar. Obrigado!!!

Estava lendo sobre o câmbio, troca de Real - Peso ou Dolar - Peso.

Vou fazer os 2, quero saber aonde troco o Real - Dolar, aqui no Brasil ou na Argentina?

Desde já Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros

Também vou em Agosto, de 11 a 21.

Saudações.

A ideia era essa mesmo Luciano, tentar organizar o máximo de informações possíveis em posts próximos a fim de facilitar.

Vc é de onde Luciano?

Chego lá em Bariloche dia 11 às 10:30 e vou a Buenos Aires dia 15 às 18:30. Vou com minha namorada. Caso deseje tomar um goró por lá, ou bater um papo (pra falar mal do Principe. hehe, brincadeira - olha aí já a intimidade), ou tentar fazer algum passeio junto para economizar (alugando carro ou pedir desconto em agência) é só falar.

Abra.

Link para o comentário

• Membros

Francobatalha,

Adoro vinho, mas nunca fui muito adepto de transportar em viagem. É frágil e pesado. Pelo visto, seu amor à bebida é realmente grande. Eu prefiro apreciar bebidas no local mesmo. De qualquer forma, enquanto vocês discutem, eu aqui vou curtindo um malbec de mendoza. Club des Sommeliers do grupo pão de açúcar. rsrsrsrs.

PS: Príncipe, não esqueci do fernet. Esse eu vou dar um jeito de experimentar por lá.

Saudações.

Rapaz, gosto muito mesmo, só do Chile ano passado trouxe 36 garrafas. Pretendo trazer umas 24 da Argentina.

Catena Zapata, Luigi Bosca, Nieto Senetiner, Rutini, Zuccardi, Lagarde, Norton e Selentein.

Norton Roble (Norton)

Alamos (Catena Zapata) Um vinho maravilhoso

Lagarade (Lagarde)

Finca La Linda (Luigi Bosca) Excelente relação custo / qualidade

Nieto Senetiner (Nieto Senetiner)

Trumpeter (Rutini) Outro vinho com maiúsculas

Principe

Conheço a Catena, Luigi Bosca, Norton e Beijamin Nieto.

Não gosto do Nieto, os demais gosto bastante.

Vou procurar por lá o Mundus, Matilde, Punto Final, Arroba, etc.. Também gosto muito desses.

Vou deixar meu email para contato caso vc (Principe) ou o Luciano, e quem mais desejar, queira entrar em contato. francobatalha@gmail.com

Tenho alguns doc´s legais sobre vinhos que eu compilei e resenha de vinhos que tomei, posso encaminhar a vc´s se desejarem.

Abra e obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe

Conheço a Catena, Luigi Bosca, Norton e Beijamin Nieto.

Não gosto do Nieto, os demais gosto bastante.

Tal vez não gostou porque você conheceu o Benjamin Nieto, que e o mais baixo em qualidade da línea deles. Eu mencionei o Nieto Senetiner (o do meio). Se quiser o melhor experimente o Don Nicanor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...