Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Bom pessoal,

Cheguei de Buenos Aires faz poucos dias e já estou programando a minha volta, dessa vez que concentrar a minha viagem em BARILOCHE, contudo, tenho algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês, quem puder me ajudar, ficarei grato. :D

Antes de tudo, vou postar aqui o cronograma que fiz para essa viagem:

Buenos Aires - Bariloche - Buenos Aires

Julho/Agosto - 2014

1º Dia – Viagem para Buenos Aires (Avião) - Saída de Salvador

2º Dia – Buenos Aires (Hostel)

*Estou pensando em ficar em algum hostel recomendado em Buenos Aires, nada de luxo, mas também um local bem arrumado, pois estarei indo com minha namorada e queremos ficar em quarto privativo.

3º Dia – Viagem para Bariloche (Ônibus)

4º Dia – Bariloche (Hotel)

*Em Bariloche estou pretendendo ficar em algum hotel legal, nada de muito luxo.

5º Dia – Bariloche (Hotel)

6º Dia – Bariloche (Hotel)

7º Dia – Bariloche (Hotel)

8º Dia – Viagem para Buenos Aires (Ônibus)

9º Dia – Buenos Aires (Hostel)

10º Dia – Buenos Aires (Hostel)

11º Dia – Buenos Aires (Hostel)

12º Dia – Volta para Salvador (Avião)

Bom, dito isso, lá vão as dúvidas.

::sos::

1º Quanto será que gasto para fazer essa viagem? Sem contar as passagens de avião.

2º Vocês tem dicas de bons Hostels e Hotel nesses locais?

3º O aluguel de roupas de frio para Bariloche é muito caro? Como moramos em Salvador, é impossível comprar essas roupas. ::Cold::

4º Alguém já fez essa viagem de Buenos Aires para Bariloche? É muito cansativa? Como são os estados dos ônibus e estradas?

5º O que vocês acharam desse roteiro?

Sei que ainda está longe, mas sou do tipo que começo a preparar minhas viagens com 1 ano de antecedência, então já estou me preparando e poupando cada centavo. ::otemo::

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bom dia Pessoal,

Fiquei horas lendo as dicas, e na real fiquei com mais dúvidas do que fazer, pois a situação é o seguinte:

Ganhei numa promoção 1 viagem com acompanhante para Bariloche, chegamos dia 03/08 a noite e vamos embora dia 10/08.

No pacote está incluso :

1º Dia: Bariloche

Recepção no aeroporto por nossa Equipe especializada, traslado ao hotel selecionado. Restante do dia livre para atividades independentes.

2ª Dia: Bariloche

Café da manhã no hotel, em horário combinado passeio ao Circuito Chico, que começa em San Carlos de Bariloche e percorre cerca de 60 quilômetros, em uma interessante variedade de pontos da costa do Lago Nahuel Huapi. A 8 quilômetros encontra-se Praia Bonita desde onde pode se ver a Ilha Huemul, 10 quilômetros mais adiante chegaremos ao Cerro Campanário que conta com um teleférico para chegar até 1050 metros de altura e desde o cume, observar a imensidão dos lagos: Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol (O Trevo), as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Victoria, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e Bariloche. O percorrido continua até o imponente Hotel Llao Llao e a bela Capela San Eduardo, joias arquitetônicas da região. Ali também está Porto Pañuelo desde onde partem as embarcações para a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes. Mais adiante se observa o campo de golfe, a ponte Angostura sobre o rio do mesmo nome que une os lagos, Moreno e Nahuel Huapi e depois Baía López, ao pé do cerro homônimo. Deixando atrás a baía, surge um Ponto Panorâmico: Sacada natural desde o qual se observam o Lago Moreno e a península Llao Llao. Ao retomar o circuito se atravessa a ponte do Lago Moreno na sua estreites, vai beirando a lagoa El Trébol e 2 quilômetros mais adiante se empalma com a Avenida Bustillo, pelo quilômetro 18, por onde se retorna a Bariloche, chegada no hotel e hospedagem.

3º ao 7º Dia: Bariloche

Café da manhã no hotel. Dias livres para realizar atividades independentes. Hospedagem.

8º Dia: Bariloche

Café da manhã no Hotel. Em horário combinado traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

Passeio ao Circuito Chicco (com ingresso ao Cerro Campanário) + Cerro Catedral (sem ingresso aos meios de elevação)

5 dias de aluguel de roupa especial para Neve;

Assistência permanente de nosso escritório Local com Guia;

________

Duvidas:

No passeio do 2o. dia, achei ele relativamente longo, acho que não vai ter tempo pra muita coisa (espero estar enganada). Como não está incluso o meio de elevação no Cerro Catedral, pensei em ficar ali pela base, brincar com a neve (pois pelo horário presumo que não terá tempo de tomar aula de sky).

Nos dias livres, total de 4. Estarei acompanhada de minha mãe e não temos condições de locar carro, então tenho que ver em "agrupar" melhor o que fazer, aí as dúvidas.

Li váááários tópicos sobre Sky, mas na real eu tenho vontade de fazer Snowboard. Onde ficaria melhor (e melhor em $) pra fazer? Na real somente eu faria (sem problema algum em ser em grupo), e minha mãe ficaria por lá fazendo bonequinhos de neve ou dentro de algum refúgio.

Para ter essas aulas e andar ou melhor tombar na neve, seria no Cerro Campanário? Seria bom tirar 1 dia pra retornar lá, e aí sim pegar um passe peaton pra minha mãe e 1 de aula para mim?

Curti bastante o Piedras Blancas (no skibunda creio que ela se anime como top de adrenalina pra mesma), então como seria fazer o Piedras Blancas pela manhã e o Cerro Otto (é o que tem o restaurante giratório, ne?) a tarde. Sem carro, tem como ir de um a outro ou fica inviável? Ou como tenho alguns dias por lá, faria 1 dia num, e o outro noutro?

Os demais dias ainda estou na sugestão, o hotel que ficaremos fica a 50m da Mitre, perto do Centro Cívico ( então esta parte é tranquila em fazer a pé).

**Sim, eu sei que no pacote fala em assistência local, mas eu sempre viajei por conta, e gostaria de ter uma noção do que vale a pena ou não, pesquisar valores, antes de ver a proposta da agência local.

Obrigada antecipadamente a quem puder me auxiliar ::Cold::

Link para o comentário

• Membros

Princípe ajude!

Estamos indo em 5 pessoas para Buenos Aires dia 24/07 e iremos diretamente pra Bariloche.

Fui comprar as passagens de ônibus pela internet e a passagem mais barata custa $ 878,00, por trecho R$ 375,00.

Gostaria de saber quanto custa comprar no local, é o mesmo valor, verifique pra mim, quanto custa aí em Bariloche quanto está a passagem para Buenos Aires.

Preciso dessa informação o mais breve possível.

Desde já muito Obrigado mesmo.

Link para o comentário

• Membros

Mazah, boa tarde !

Vamos lá....

Primeira dúvida : O passeio não é longo tão longo. A Van deve passar no seu hotel as 9 da manhã ( horário que o sol aparece ) e vocês devem chegar no hotel por volta das 17 horas. Ficar na base é uma boa opção, mas se você curte natureza, visual bonito, tirar bonitas fotos, etc, invista nesse passeio. Presumo que será no final do dia e se tiver sol a vista é de tirar o chapéu. Eu fui 2 dias seguidos.

Segunda dúvida:

Creio que para o seu perfil, o cerro catedral é a melhor opção. Assim você faz a aula de snowboard e a sua mãe fica na base em algum dos restaurantes, lojas e quem sabe fazendo ski bunda rs

Terceira Dúvida:

Sobre Piedras Blancas, como você está sem carro mas você tem tempo, eu faria 1 dia o Piedras Blancas e outro dia o Cerro Catedral. Pois fazer snow como você quer fazer vai te deixar de pernas moles no outro dia. Se você não é praticante de esportes, compre um relaxante muscular para aliviar a dor. Sim, O cerro Otto é o que tem o restaurante giratório. É o cerro onde tem muito vento, então se o vento estiver forte o acesso de teleférico é fechado e não tem outra alternativa para chegar até o Cerro. Você pode chegar facilmente de ônibus ou taxis em ambos. No cerro Otto tem ônibus que leva até o centro da cidade. Abaixo eu deixo o link para saber como chega:

http://www.piedrasblancasbariloche.com/ubicacion.html

http://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm

Qualquer dúvida questione, boa viagem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Franco,

Lindíssimas palavras e pouco!! Acredito que você resume o sentimento de muitos de nos, mas poucos saibam colocar em palavras (me incluo) tão lindas. Obrigado!!!

Vou me somar a você para agradecer a todos aqueles que tem se mantido no tempo ou os novos que sempre estão dispostos ajudar.

A Samy que e a mais antiga que vejo manter se no tempo neste grupo.

A Camila que sempre esta presente, no somente aqui como no seu blog.

A Renato que tem se somado este ano depois de ter conhecido a terrinha branca.

A Luciano que mesmo sem ter mas por ser organizado e um grande investigador tem ajudado muito.

E a todos os outros que sempre fazem seu aporte!

Logo, e sempre que o tempo permitir, talvez você seja mais um desta equipe!

Enorme abraço! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Victor,

ainda falta muito tempo para tua viagem, mas vamos lá.

1º Quanto será que gasto para fazer essa viagem? Sem contar as passagens de avião.

Eu que você iria tudo de avião que vai sair mais em conta. E só comprar passagens com stop em Buenos Aires se quiser ficar alguns dias por lá. Se faz uma simulação agora para Janeiro toda essa viagem desde salvador ate Bariloche ida e volta vai dar perto dos R$1.400 por pessoa.

2º Vocês tem dicas de bons Hostels e Hotel nesses locais?

Veja aqui um listado completo de hospedagem em Bariloche: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html

3º O aluguel de roupas de frio para Bariloche é muito caro? Como moramos em Salvador, é impossível comprar essas roupas. ::Cold::

Veja valores deste ano aqui :http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46

4º Alguém já fez essa viagem de Buenos Aires para Bariloche? É muito cansativa? Como são os estados dos ônibus e estradas?

Já recomendei avião, mas se prefere fazer por outros motivos em ônibus, a viagem dura entre 20 a 24 horas dependendo do serviço ($$$) contratado.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Princípe ajude!

Estamos indo em 5 pessoas para Buenos Aires dia 24/07 e iremos diretamente pra Bariloche.

Fui comprar as passagens de ônibus pela internet e a passagem mais barata custa $ 878,00, por trecho R$ 375,00.

Gostaria de saber quanto custa comprar no local, é o mesmo valor, verifique pra mim, quanto custa aí em Bariloche quanto está a passagem para Buenos Aires.

Preciso dessa informação o mais breve possível.

Desde já muito Obrigado mesmo.

Bruno,

a única diferencia de comprar em Buenos Aires seria pagar em pesos no balcão, então fazendo troca no paralelo esses $878 iria para R$280, mas comprar na hora, mesmo para viajar numa quarta feira, pode ser um risco do qual não quero ficar responsável. Alem de mais, você deveria ter tempo para ir a trocar reais ou dólares por peso para logo ir à Rodoviária.

O mais sensato seria você comprar as passagens de ida por internet e a volta comprar em Bariloche, ai sim com pesos argentinos.

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Mazah, boa tarde !

Vamos lá....

Primeira dúvida : O passeio não é longo tão longo. A Van deve passar no seu hotel as 9 da manhã ( horário que o sol aparece ) e vocês devem chegar no hotel por volta das 17 horas. Ficar na base é uma boa opção, mas se você curte natureza, visual bonito, tirar bonitas fotos, etc, invista nesse passeio. Presumo que será no final do dia e se tiver sol a vista é de tirar o chapéu. Eu fui 2 dias seguidos.

Segunda dúvida:

Creio que para o seu perfil, o cerro catedral é a melhor opção. Assim você faz a aula de snowboard e a sua mãe fica na base em algum dos restaurantes, lojas e quem sabe fazendo ski bunda rs

Terceira Dúvida:

Sobre Piedras Blancas, como você está sem carro mas você tem tempo, eu faria 1 dia o Piedras Blancas e outro dia o Cerro Catedral. Pois fazer snow como você quer fazer vai te deixar de pernas moles no outro dia. Se você não é praticante de esportes, compre um relaxante muscular para aliviar a dor. Sim, O cerro Otto é o que tem o restaurante giratório. É o cerro onde tem muito vento, então se o vento estiver forte o acesso de teleférico é fechado e não tem outra alternativa para chegar até o Cerro. Você pode chegar facilmente de ônibus ou taxis em ambos. No cerro Otto tem ônibus que leva até o centro da cidade. Abaixo eu deixo o link para saber como chega:

http://www.piedrasblancasbariloche.com/ubicacion.html

http://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm

Qualquer dúvida questione, boa viagem.

Obrigada pelas informações. Então a sugestão é subir no passeio do Cerro Catedral? Vi que tem 2 passes de peaton, o mais em conta ( da princesa) é bonito ou vale gastar mais pra ir no mais longo? pergunto que minha despesa é em dobro (minha e da mãe).

Noutro dia, voltaria ao Cerro Catedral (mais 1 passe peaton pra mãe e 1 de sky (snow) pra mim)

3o. dia - Piedras Blancas

4o. dia - Cerro Otto ( o ônibus é só de volta, ida não? Preciso fazer reserva no restaurante?)

5o. dia - A definir algo ( e torcer que todos os dias anteriores estejam lindos!) - Aceito sugestões

6o. dia - A definir - aceito sugestões

7o. dia - como o retorno é a noite, ficaria pelo centro e ver o que sobrou pros regalitos

Obrigada :)

Link para o comentário

• Membros

Gente, amei ler todos os comentários...

Quero restaurantes bbb's e se possivel que tenha atraçao ou locais para deixarmos as crianças... Levarei meu bêbê de 2 anos! Ficarei no hotel Kenton Palace. Alguém ai o conhece? Qual o local (pra quem optou por alugar roupa) que tem as melhores opçoes de preços pra locar roupas de frio? E esquiar? Vale ou não a pena pagar as aulas... E quanto ao Kids clube? Meu filho tem exatamente dois anos... O meu ingresso na pista dá direito ao seu no Kids? Iremos dia 17/08... Me ajudem. ;*

Link para o comentário

• Membros

Principie, primeiramente obrigado pelas respostas, sanou bastante minhas dúvidas... Quanto ao avião, é possível fazer uma compra de passagens para Bariloche com pausa em Buenos Aires por alguns dias?? Quando faço a simulação tem apenas conexão em BsAs... Estou meio confuso quanto a isso, quero ir a Bariloche, mas também quero passar alguns dias em Buenos Aires, por isso que fiz o roteiro de ônibus, achei que seria a única maneira.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...