Membros de Honra Principe185 Postado Julho 10, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Tenho duas perguntas:1) Alguém poderia me passar o link no forum onde fala tudo sobre as camadas de roupa para vestir lá? Estarei lá do dia 12 ao dia 18 de setembro e não pretendo esquiar (talvez um dia de esqui-bunda em Piedras Blancas). Ainda assim, seria necessário usar as roupas em camadas, considerando a programação que postei acima? As roupas que se alugam lá em Bariloche são exclusivamente para esquiar? 2) Onde posso fazer um bom câmbio no centro de Bariloche? Aqui esta um post onde eu explico do assunto bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=roupa%20camada#p826407 As roupas que se alugam permitem impermeabilidade e resistência ao vento, pelo que ajudam quando for brincar na neve, se estiver chovendo ou quando tem muito vento. Lendo o assunto das camadas entenderas que você precisa ter outras por baixo. Setembro ainda e frio. Podes cambiar em muitos lugares. Eu acostumava fazer do lado da Sudamerica cambio, numa loja de roupa, mas tem falado que na própria Sudamerica estão cambiando ao valor do dólar paralelo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel.maschio Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Tenho duas perguntas:1) Alguém poderia me passar o link no forum onde fala tudo sobre as camadas de roupa para vestir lá? Estarei lá do dia 12 ao dia 18 de setembro e não pretendo esquiar (talvez um dia de esqui-bunda em Piedras Blancas). Ainda assim, seria necessário usar as roupas em camadas, considerando a programação que postei acima? As roupas que se alugam lá em Bariloche são exclusivamente para esquiar? 2) Onde posso fazer um bom câmbio no centro de Bariloche? Aqui esta um post onde eu explico do assunto bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=roupa%20camada#p826407 As roupas que se alugam permitem impermeabilidade e resistência ao vento, pelo que ajudam quando for brincar na neve, se estiver chovendo ou quando tem muito vento. Lendo o assunto das camadas entenderas que você precisa ter outras por baixo. Setembro ainda e frio. Podes cambiar em muitos lugares. Eu acostumava fazer do lado da Sudamerica cambio, numa loja de roupa, mas tem falado que na própria Sudamerica estão cambiando ao valor do dólar paralelo. Abraço Princípe! Obrigado pelas respostas. A sua orientação tem me ajudado muito na minha viagem. É provável que na época que eu vá ainda exista neve ou venha a nevar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunoalexcosta79 Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Bom dia, iremos em 5 para Buenos Aires dia 24/07 e queremos ir de ônibus para Bariloche. Gostaria de informações: Quanto está a passagem lá na rodoviária do Retiro (Buenos Aires) mesmo, pois pelo site custa em média $ 868,00. É este valor, ou mais barato? Consigo comprar no dia 24/07 lá mesmo no terminal? Gostaria de uma dica de hostel (estilo hotel) bom e barato, com banheiro dentro do quarto. Desde já muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Oi Principe. A bota chama BOTA QUECHUA TIKA LADY Tentarei colocar a foto em anexo. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Oi Principe É essa bota acima em anexo...vc acha que é de trekking? quando comprei me disseram que era especifica para neve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Oi Principe É essa bota acima em anexo...vc acha que é de trekking? quando comprei me disseram que era especifica para neve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RenatoLira Postado Julho 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Samy, vou fazer isso mesmo!! Deixo as malas no hotel e vou aproveitar mais a neve... Valeu pela dica do carro...assim, acho que nem preciso alugar um. Obrigada!!! Oi Gabi. Estive em Bariloche no ano passado. Sou fã incondicional de locar veículos em minhas viagens. Dá muito mais liberdade e mobilidade. Desta forma poderás escolher o hotel e o retaurante sem se preocupar com a distância. O mais distante dos pontos turísticos / atrações não ultrapassa 30 km. Distâncias aproximadas do centro: Cerro Catedral (20 km), Circuito Chico (30 km), Aeroporto (07 km), Base do Cerro Otto (05 km), Cerro Campanário(08 km)..... As estradas são boas e sinalizadas. Peguei o carro locado direto no aeroporto e já saí direto para o centro. Muito bom não depender de outros. É pegar a chave e tocar em frente. Fomos também a Villa La Angostura que fica a menos de 100 km de Bariloche. Tudo isso melhor dividido quando existe uma grupo como é o seu caso. Paguei aproximadamente R$ 75,00 por diária do carro alugado. ( 6 dias deu R$ 450,00 ) e aproveitamos até o último minuto quando devolvemos o carro de volta no aeroporto. A neve a nível do lago/cidade quase nunca cai, portanto não te preocupes em "dirigir na neve". Se isso acontecer fica difícil transitar até para os mais experientes. Caso contrário, vais poder andar pela pequena cidade onde é quase impossível se perder nem carregar malas e sacolas. Pense nisso. Boa viagem a voces.... Renato Lira Só um detalhe.... Se pegar o carro no aeroporto, tehna um cartão internacional em mãos ou alguns pesos ( A$ 8,00 ) para pagar o estacionamento do aeroporto. Que sufoco passei.... Paguei A$ 7,00 no cartão... rsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokblo Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Boa noite a todos. Me chamo Tiago e estarei partindo de Curitiba na próxima segunda (15/07/13) com destino a Bariloche. Passarei alguns dias por Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires, Bahia Blanca, Viedma, enfim chegando a Bariloche. Estarei levando material de acampamento (saco -10°C, barraca, isolante térmico, fogareiro....), porém não descarto a possibilidade de ficar em albergues ou hostels. Gostaria de saber se alguém passou por Bahia Blanca ou Viedma e saber se vale a pena passar por estas cidades. Outra pergunta, se não compensar ficar nessas cidades, como fizeram o deslocamento de Buenos a Bari? pois minha programação é de Bueno a Bahia Blanca de trem, Bahia a Viedma ônibus e Viedma a Bari trem patagônico. No aguardo decomentários, dicas, e também loucos para partir junto neste mochilão.... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RenatoLira Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Tenho duas perguntas:1) Alguém poderia me passar o link no forum onde fala tudo sobre as camadas de roupa para vestir lá? Estarei lá do dia 12 ao dia 18 de setembro e não pretendo esquiar (talvez um dia de esqui-bunda em Piedras Blancas). Ainda assim, seria necessário usar as roupas em camadas, considerando a programação que postei acima? As roupas que se alugam lá em Bariloche são exclusivamente para esquiar? 2) Onde posso fazer um bom câmbio no centro de Bariloche? Oi Samuel. 1) Para andar pela cidade utilizamos no ano passado uma segunda pele (calça e camisa de magas compridas) e sobre elas uma roupa de frio (calças jeans, casacos e tenis). Na montanha utilizamos a tal segunda pele mais roupas para neve (casaco, calça e botas) locadas no centro da cidade mais nossas meias térmicas e os inseparáveis gorro, cachecol e luvas, necessários dependendo do local, vento e temperatura. isso fica valendo para mim e meu filho (que adoramos frio) e minha esposa e filha que são mais sensíveis. Para os bem magrinhos (pouca gordura) acrescenta mais uma camiseta sobre a segunda pele. Nada mais..... 2) No centro da cidade, rua Mitre (principal) tem uma agência de câmbio que paga uma cotação razoável. E, troquei reais no câmbio livre (optei por lotes de R$ 1000,00) em uma loja de roupas também na Mitre de frente à casa de Cambio, onde me pagavam na hora em notas usadas de A$ 100,00. Fui "abordado" por um cambista na calçada... "Amigo, cambio, Reales, dolar...." . No início fiquei assustado. Mas criei coragem fui até a oja com ele e efetuei a troca sem nehum susto. Fácil e seguro. (no ano passado pagaram R$ 2,60. Este ano já vi falar aqui no forum até em R$ 3,20) Troquei Reais. Poderiam ser dólares também... Fácil... fácil.... Boa viagem a todos.... Renato Lira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Oi Principe É essa bota acima em anexo...vc acha que é de trekking? quando comprei me disseram que era especifica para neve... Olá Dai, isso e uma Bota Pre-Ski. E um modelo melhor dos que alugam em Bariloche, mas não serve para trilhas ou caminhadas (Trekking). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.