Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal! Dúvida sobre calçado. Vi aqui no Brasil uma bota pra neve infantil chamada Weay, da Quechua. Parece um Crocs forrado com lã. Ainda da Quechua uma bota feminina chamada Arpenaz 200 snow. Na descrição diz que aguenta até -5ºC em repouso e até -19ºC em atividade. Ambas na Decathlon com preços muito bons. Até desconfiei ... Alguém conhece? Sabe se seguram bem as atividades na neve? Podem ser usadas no dia a dia, mesmo nos passeios que não serão na neve?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Oi pessoal! Dúvida sobre calçado. Vi aqui no Brasil uma bota pra neve infantil chamada Weay, da Quechua. Parece um Crocs forrado com lã. Ainda da Quechua uma bota feminina chamada Arpenaz 200 snow. Na descrição diz que aguenta até -5ºC em repouso e até -19ºC em atividade. Ambas na Decathlon com preços muito bons. Até desconfiei ... Alguém conhece? Sabe se seguram bem as atividades na neve? Podem ser usadas no dia a dia, mesmo nos passeios que não serão na neve?

Obrigada!

Podem ate ser boas mas só serviram para essa viagem ou alguma outra na neve.

Talvez fosse melhor investir mais em calçado para Trekking que seja útil em outras oportunidades.

Também e verdade que R$65 não e muita coisa se quiserem gastar isso.

Link para o comentário

• Membros
Não. Só por aqui.

Então, o assunto e que eu querendo ajudar liguei para eles para perguntar e falei que tinha um amigo que ira chegar lá e queria primeiro trocar antes de pagar; ai eles me perguntarem nome da pessoa da reserva, horário de chegada, etc. Dados que não pretendo me passes e manos por aqui.

Outra ideia que te dou, e não retirar no Aeroporto de Bariloche e sim no centro. Você gastara em Remis mas poderá fazer troca tranquilo por um melhor valor no centro.

Mais uma ideia seria você negociar com eles na hora de pegar o Carro deixar um boucher feito com teu cartão de credito (só como garantia) e pagar logo no centro.

São estas as coisas porque eu confio muito na Austral, mesmo que tem outras inclusive menos enroladas que esta Bari-Car.

Tambem aluguei o carro com a Bari-car, só que pedi para eles entregarem o carro no meu hotel, entao vou ter tempo de ir no centro, trocar dolares por pesos por uma cotação melhor, realmente esta locadora faz as cotaçoes com o cambio oficial, foi exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo, entao resolvi pagar em pesos mesmo.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Achei incrível esse forum. É muito bom saber que existem pessoas tão dispostas a ajudar os demais viajantes nas suas jornadas.

Estou indo com minha noiva para Bariloche em setembro e pensei na seguinte programação:

12/09: chegada no fim da tarde de Buenos Aires. Estava pensando em passear no centro e aproveitar para alugar as roupas.

13/09: Manhã: Circuito Chico e Cerro campanário; Tarde: Cerro Otto ou Piedras Blancas ou ainda o passeio do Cerro Bayo e Villa Angostura (me ajudem aqui, por favor... estou com dúvida no que seria melhor em termos de deslocamento, já que pretendo fazer o Circ Chico pela manhã)

14/09: Neumayer

15/09: Cerro Catedral apenas para passear (nao temos vontade de esquiar). Quais passeios podem ser feitos à tarde aqui?

16/09: Sete Lagos ou Cerro Tronador (qual seria melhor nessa época do ano?)

17/09: em aberto, por ora

18/09: bye bye Bariloche

Alguém poderia me passar o link no forum onde fala tudo sobre as camadas de roupa para vestir lá?

Agradeço muito a atençãp,

Boa viagem pra todos!

Link para o comentário

• Colaboradores

Bayo/Angostura é dia inteiro.

Com C.Chico podes fazer também Isla Victoria/Bosque Arrayanes e até mesmo Catedral, já que só vai conhecer.

Se Piedras Blancas estiver funcionando, podes fazer junto com Otto. Se não, podes fazer Catedral dia inteiro - tem atividades por lá também.

Neumayer pode ser dia inteiro ou não, depende do que for fazer.

Link para o comentário

• Membros

Bom dia pessoal...

Andei sumida e não pude responder algumas perguntas, pois meu notebook resolveu dar problemas logo quando cheguei no Brasil.... mas agora ele resolveu dar uma tregua então vamos lá....

Vou deixar uma dica super importante... No ultimo dia tinha deixado algumas notas de dolares para comprar lembrancinhas, porém eram notas de 20, quando cheguei na loja de roupas que troquei inicialmente do lado do sudamerica, o cambio de 7,50 era apenas para notas de 50 e 100, fiquei indignada, pois para notas de 20 eles só pagavam 6 pesos, mas como era o dinheiro das lembrancinhas tive que trocar assim mesmo... Portanto, para quem vai levar dolares... levem notas de 50 e 100!!!! se não vcs vão perder dinheiro...

Aline.... comprei uma bota na decathlon para viajar, mas não foi esta, não sei se ainda tem, mas também é da quechua, beje de cadarço... paguei 150 e vou te dizer que foi a melhor coisa que fiz pois usei todos os dias e como moro em sampa já usei depois que cheguei. Se vc achar que pode usar depois, te recomendo comprar.

Um abraço... e em breve colocarei meu relato...

Link para o comentário

• Membros

Tenho duas perguntas:

1) Alguém poderia me passar o link no forum onde fala tudo sobre as camadas de roupa para vestir lá? Estarei lá do dia 12 ao dia 18 de setembro e não pretendo esquiar (talvez um dia de esqui-bunda em Piedras Blancas). Ainda assim, seria necessário usar as roupas em camadas, considerando a programação que postei acima? As roupas que se alugam lá em Bariloche são exclusivamente para esquiar?

2) Onde posso fazer um bom câmbio no centro de Bariloche?

Link para o comentário

• Membros

Obrigada!

Podem ate ser boas mas só serviram para essa viagem ou alguma outra na neve.

Talvez fosse melhor investir mais em calçado para Trekking que seja útil em outras oportunidades.

Também e verdade que R$65 não e muita coisa se quiserem gastar isso.

Oi Principe! Acho que serão essas mesmas, pois não viajamos para locais frios com frequência. E, como você mesmo disse, os preços estão muito bons. Não quero gastar muito, principalmente nas roupas e sapatos pra minha filha que vai perder logo. Na pior das hipóteses, alugamos por lá. Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Daí,

bom saber que estas de volta e tenhas passado bem.

Duvida: poderias colocar o modelo ou uma foto da bota que comprastes na Decathlon?

Pergunto isto para ajudar a Aline, porque poderia ser que você tenha comprado uma bota de Trekking e os modelos que coloco Aline são as chamadas botas de Pre-Ski

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...