Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Jp Pipu,

Vou viajar so em 29/08, então se puder mandar informações depois da viagem agradeceria

Minha humilde opinião e que para o dia 28 de agosto você não precisa reservar nada. Lugar para fazer esse passeio não vai faltar. Somente leve os dados de duas ou ter agencias para poder ir à hora que cheguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Não. Só por aqui.

Então, o assunto e que eu querendo ajudar liguei para eles para perguntar e falei que tinha um amigo que ira chegar lá e queria primeiro trocar antes de pagar; ai eles me perguntarem nome da pessoa da reserva, horário de chegada, etc. Dados que não pretendo me passes e manos por aqui.

Outra ideia que te dou, e não retirar no Aeroporto de Bariloche e sim no centro. Você gastara em Remis mas poderá fazer troca tranquilo por um melhor valor no centro.

Mais uma ideia seria você negociar com eles na hora de pegar o Carro deixar um boucher feito com teu cartão de credito (só como garantia) e pagar logo no centro.

São estas as coisas porque eu confio muito na Austral, mesmo que tem outras inclusive menos enroladas que esta Bari-Car.

Link para o comentário

• Membros

Principe,

Queria comprar uma bota impermeável lá em Bariloche. O Leo que mora em Pucon me indicou a Scarpa, Asolo e La Sportiva, ou no mínimo uma The North Face.

Quando fui ao Chile, no ano passado uma Asolo tava uns 90.000 (R$ 380,00). Acabei não comprando pq já tinha gastado muito e tava com muito peso.

Ele não indicou a compra da Salomon.

Sabe se encontro essas marcas por lá??

Em caso positivo, sabe quanto pode estar?

Pretendo voltar outras vezes ao Chile e Bariloche, por isso gostaria de comprar.

Outra coisa, não fiz aula de snow, mas desci numa boa a pista da direita em El Colorado (dizem ser nível 4, nem sei o que é isso, mas a da esquerda dizem ser nível 2).

Desci nela pq não consegui de jeito algum subir pelo martelo, só na cadeirinha. Achei bem ingrime, mas fui tranquilo (com algumas boas quedas), inclusive ela tinha com aclive (sempre perdia velocidade e tinha que ir andando até o fim do aclive.. arfff).

VC CONHECE ESSA PISTA?? Sabe se com minha "experiencia" nela consigo descer no catedral nas pistas fáceis e intermediárias?

Valeewssss

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe,

Queria comprar uma bota impermeável lá em Bariloche. O Leo que mora em Pucon me indicou a Scarpa, Asolo e La Sportiva, ou no mínimo uma The North Face.

Quando fui ao Chile, no ano passado uma Asolo tava uns 90.000 (R$ 380,00). Acabei não comprando pq já tinha gastado muito e tava com muito peso.

Ele não indicou a compra da Salomon.

Sabe se encontro essas marcas por lá??

Em caso positivo, sabe quanto pode estar?

Pretendo voltar outras vezes ao Chile e Bariloche, por isso gostaria de comprar.

Outra coisa, não fiz aula de snow, mas desci numa boa a pista da direita em El Colorado (dizem ser nível 4, nem sei o que é isso, mas a da esquerda dizem ser nível 2).

Desci nela pq não consegui de jeito algum subir pelo martelo, só na cadeirinha. Achei bem ingrime, mas fui tranquilo (com algumas boas quedas), inclusive ela tinha com aclive (sempre perdia velocidade e tinha que ir andando até o fim do aclive.. arfff).

VC CONHECE ESSA PISTA?? Sabe se com minha "experiencia" nela consigo descer no catedral nas pistas fáceis e intermediárias?

Valeewssss

Olá Franco,

acho que a escolha do calçado, alem das marcas reconhecidas também depende de para que você for utilizar, se será muito usado durante o ano e por ultimo o gosto pessoal (se sentir confortável).

Asolo e excelente mais o modelo mais econômico não estará em menos de $2.000. Todos os modelos contam com Goretex.

Não sei porque Salomon não. Não falo que seja a melhor, mas eu não descartaria. E uma empresa com enorme experiência em equipes de montanha. Minha mulher tem umas Salomon Exit Peak que são muito boas.

Columbia também tem modelos muito bons se de Trekking falamos.

Tanto Salomon como Columbia podes conseguir pela metade de preço que Asolo; mesmo com Goretex.

Eu tenho um par de Merrel e para o uso que eu dou tem me resultado muito boas.

Referente ao Snow, não sei de que pistas falas porque El Colorado tem ladeiras (este, oeste, etc.) e as pistas tem nome. O nível e por cores identificando a dificuldade, agora, uma coisa e você descer ate chegar e outra e você fazer Snow.

Todos podem descer o que não significa que estejam fazendo isso de forma certa, e ainda colocando em risco tua seguridade e a dos outros.

Mesmo que meu forte e o esqui eu te recomendo você tomar pelo menos uma aula; você aprende muito e começa a desfrutar mais do esporte.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe,

Pretendo usar a bota sim durante o ano, mas claro que um dos objetivos principais é usá-lo na neve (quero impermeável - com Goretex) e no frio por aí e no Chile. Além disso tbm pretendo ir ao Peru, podendo usá-la para trekking.

Fiquei 13 dias no Chile (Santiago e Puerto Varas) e agora ficarei 12 na Argentina (Bariloche e BA). Acho que compensa comprar, pois ainda pretendo voltar outras vezes para esses locais. Como disse antes, perdi a oportunidade de comprar a Asolo por R$ 380,00 na Tatoo do Chile.

Bom, quanto a Salomon foi uma dica do Léo que vive em Pucon... não sei dizer exatamente o pq, deve ser por experiência própria.

Muito obrigado pelas dicas da Columbia e da Merrel... Com certeza vou considerá-las na hora da compra. Todavia, o mais importante é saber se o preço aí compensa, pois aqui uma Salomon tá entre R$ 500,00 e R$ 700,00 e na internet (Netshoes).

O Leo indicou tbm comprar a com cano longo, para evitar entrar neve... Achei interessante a lógica, procede?

Vc tem ideia dos preços dessas botas lá em Bariloche?

Dizem que é bom comprar um número a mais para caber as camadas de meias, procede?

Qto ao Snow... compreendo perfeitamente e concordo contigo. Aulas são importantes, vi gente que fazia snow há anos se machucando... mas na época minha digníssima e as amigas demoraram tanto que perdemos a aula coletiva. Como no Chile a aula é muito mais cara, já tava ficando tarde e tava sem muita $$, preferi pagar uma particular pra ela e fui na aventura (sempre fui meio autodidata e já tinha lido e visto inúmeros vídeos "ensinado"). Claro que sei das minhas inúmeras limitações, mas deu para me diverti muito e deixar um gosto de quero mais. Não sei realmente qual era a pista, também não vi indicação de cores. Sei que era a pista de frente para a compra dos tickets, onde se pega as cadeirinhas, a do lado esquerdo era a de martelo. Acho que o restantes das pistas estavam fechadas.

Bom se vc souber a média de preços das botas seria muito interessante para eu avaliar.

Grato!!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal chego em Bariloche junto com minha filha na sexta-feira dia 19/07 as 23:10h. Vou ficar num hotel na base do Cerro Catedral. Qual a melhor maneira de ir do aeroporto até o hotel? Neste horário encontro taxi, ou remises? Ou é melhor comprar um transfer? Se locar um carro, as locadoras funcionam neste horário no aeroporto?

Para ir do Cerro Catedral ao centro existe ônibus a noite? Ou seria melhor alugar um carro? Alguma dica de locadora? Fiz uma consulta na Online Hoteles , será que é confiável?

Minha grande dúvida é sobre qual o melhor meio de ir e voltar ao Cerro Catedral já que ficarei hospedado lá! Minha prioridade é esquiar, mas pretendo conhecer a cidade no final de tade e noite.

Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Principe,

Pretendo usar a bota sim durante o ano, mas claro que um dos objetivos principais é usá-lo na neve (quero impermeável - com Goretex) e no frio por aí e no Chile. Além disso tbm pretendo ir ao Peru, podendo usá-la para trekking.

Fiquei 13 dias no Chile (Santiago e Puerto Varas) e agora ficarei 12 na Argentina (Bariloche e BA). Acho que compensa comprar, pois ainda pretendo voltar outras vezes para esses locais. Como disse antes, perdi a oportunidade de comprar a Asolo por R$ 380,00 na Tatoo do Chile.

Bom, quanto a Salomon foi uma dica do Léo que vive em Pucon... não sei dizer exatamente o pq, deve ser por experiência própria.

Muito obrigado pelas dicas da Columbia e da Merrel... Com certeza vou considerá-las na hora da compra. Todavia, o mais importante é saber se o preço aí compensa, pois aqui uma Salomon tá entre R$ 500,00 e R$ 700,00 e na internet (Netshoes).

O Leo indicou tbm comprar a com cano longo, para evitar entrar neve... Achei interessante a lógica, procede?

Vc tem ideia dos preços dessas botas lá em Bariloche?

Grato!!

Em Bariloche vai pagar a metade que na Netshoes, mas acho que no Brasil deve ter lugares mais em conta que a Netshoes.

Este site e de Buenos Aires mas serva para ter uma ideia de preços http://universoaventura.com.ar/calzado-trekking-hombre-c-164_83_90.html?osCsid=43d0ce165b3c27825d23dc4e46d5eec4

Com certeza deves comprar Botas de Cana Alta.

Não se guie pelo numero a mais ou menos; quando for comprar experimente com as meias que for usar, então você saberá qual será o numero que você precisa.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá rsmartins,

Pessoal chego em Bariloche junto com minha filha na sexta-feira dia 19/07 as 23:10h. Vou ficar num hotel na base do Cerro Catedral. Qual a melhor maneira de ir do aeroporto até o hotel? Neste horário encontro taxi, ou remises? Ou é melhor comprar um transfer?

Tem Remis nesse horário e custa $180 ate o Catedral.

Se locar um carro, as locadoras funcionam neste horário no aeroporto?

Para ir do Cerro Catedral ao centro existe ônibus a noite? Ou seria melhor alugar um carro? Alguma dica de locadora? Fiz uma consulta na Online Hoteles , será que é confiável?

Se você reservar antes da viagem eles te esperam ate você chegar. Aqui tem varias locadores para você consultar http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html

Minha grande dúvida é sobre qual o melhor meio de ir e voltar ao Cerro Catedral já que ficarei hospedado lá! Minha prioridade é esquiar, mas pretendo conhecer a cidade no final de tade e noite.

Eu que você locaria um carro, porque o problema não será o custo (que será alto em Remis para ir e voltar) e sim os tempos de espera.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...