Membros de Honra Principe185 Postado Julho 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Todo mundo está falando aqui de meia calça grossa. O que pessoal leva? Tenho visto na internet umas com feece por dentro, seria essa? Obrigada.Alguém sabe dizer quanto custa em Bariloche gorros, luvas impermeáveis e meias térmicas? Estou pensando em comprar lá, tem pouquíssimas opções na Decathlon daqui. É seguro alugar as luvas ou é anti higiênico? rss Olá Sara, uma meia calça grossa fio 80 ou mais. Meias térmicas andam entre $50 a $70. Luvas decentes a partir de $130. Quase ninguém aluga e pelo mesmo que você coloco. Gorro tem bem baratinhos a mais caros. Tudo depende o que quiser. Seja qual for o preço, o Gorro pode ser uma boa lembrança de Bariloche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Oi Pessoal!!!Principe segui sua sugestão e a maioria das agencias tem mesmo o Circuito Chico saindo as 15h. Entrei em contato com algumas e disseram que da tempo (se o voo não atrasar muuuito). A mais em conta é a zigzag mas não encontrei ninguem falando que fechou com eles. Pensei em fazer o transfer do aeroporto para o hotel com eles porque ai aumenta a chance de dar tempo (podem esperar um pouquinho mais e tal - só vamos deixar a mala no hotel ) Estou com receio de fazer o depósito. Voce recebeu alguma referencia nova desta agencia? Não tenho referências deles. A que hora chegaria teu voo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 5, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Olá Pessoal, Sou nova poraqui e não tenho muita habilidade com as perguntas, mas estou com muitas dúvidas... Estou planejando um viagem a Bariloche com minha família (casal e dois filhos, 15 e 20 anos) para comemorar os 15 anos de minha filha, será a primeira vez na neve! Pretendemos ficar uns 10 a 12 dias lá. Já lí vários relatos aqui, por sinal, muito valiosos, porém fiquei mais confusa ainda... não consigo montar um roteiro, gostaria que me ajudassem... Basicamente, queremos curtir muito a neve, a paisagem, fazer skibunda, ir a restaurantes legais, fazer comprinhas de artesanato, enfim, uma programação bem família... Pretendemos alugar um carro, acho que vai facilitar bastante, queria sugestões de hospedagem tipo apartamento com mini cozinha, acho que ajuda nos lanchinhos fora de hora, que adolescentes adoram! rsrs alguém sugere algum? Sei que parece abuso de minha parte, sinceramente tentei montar um roteiro sozinha, mas me confundi ainda mais, então desculpem o abuso! hehe Desde já agradeço... M Eduarda, Roteiro pode variar muito dependendo dos interesses e do perfil das pessoas. Como você está cogitando um tempo parecido com o meu (eu vou ficar nove dias inteiros) vou colocar o como está meu roteiro atualmente (já mudou muito): dia 1: chegada a tarde: hotel e ida ao centro (comprar, roupas, etc) dia 2: piedras blancas e cerro otto dia 3: centro de esqui nórdico (o dia todo, se for para fazer como Dai SP, esqui nórdico e passeio de quadriciclo) dia 4: refúgio neumeyer (caminha a lagoa congelada) dia 5: cerro catedral dia 6: viagem Rota do sete lagos passando parte do dia em Vila la Angostura e pernoitando em San Martin dia 7: San Martin pela manhça e retorno a tarde para Bariloche pela via asfaltada (rinconada) dia 8: circuito chico (normalmente se faz este no primeiro dia, mas vou deixar para o domingo) e visita a colonia suiza. A tarde devo fazer passeio de barco isla victoria/arrayanes dia 9: cerro tronador dia 10: barco puerto blest dia 11: volta Esse roteiro tem caminhada na neve, esqui nórdico, esqui alpino, quadricico, esquibunda, 2 passeios de barco e 3 dias de viagens rodoviárias. No seu caso, que tem crianças, talvez valha a pena investir mais dias no esqui alpino, com aulas (e possivelmente abrir mão do dia no esqui nórdico). Veja que pois mais que se planeje o roteiro, as condições do clima podem ter grande impacto nos passeios. Sempre é bom ter um plano B. Carro será ideal para vocês. Apenas ter cuidado com neve e gelo. Para família, tem muitas cabanas equipadas com mini-cozinha. Nesse tipo de hospedagem, booking e tripadvisor não ajudam muito. Veja esse site que Príncipe indica. É um bom ponto de partida: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 5, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2013 Oi Pessoal!!!Principe segui sua sugestão e a maioria das agencias tem mesmo o Circuito Chico saindo as 15h. Entrei em contato com algumas e disseram que da tempo (se o voo não atrasar muuuito). A mais em conta é a zigzag mas não encontrei ninguem falando que fechou com eles. Pensei em fazer o transfer do aeroporto para o hotel com eles porque ai aumenta a chance de dar tempo (podem esperar um pouquinho mais e tal - só vamos deixar a mala no hotel ) Estou com receio de fazer o depósito. Voce recebeu alguma referencia nova desta agencia? Manueli, Um colega aqui do forum, jp pipu, reservou alguns passeios com eles, mas acho que ele ainda vai a Bariloche. Se quiser fazer um contato com ele... bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1965.html?hilit=zigzag#p832124 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlessandroLM Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Saudações pessoal, Sou novo por aqui mas apaixonado por viajar como todos vocês. Estou indo amanhã para BA. Vou ficar até dia 11. Olhei alguns horários de ônibus para bariloche. Vou sair as 16h de BA e chegarei às 13h em Bariloche (12/07). Vou ficar até o dia 18. Depois sigo para BA onde pegarei um barco para Montevideo. Meu problema e meu desespero é que ainda não reservei hotel em Bariloche e nem tenho um roteiro para os dias em Bariloche. POR FAVOR, ME AJUDEM COM UM ROTEIRO entre dos dias 12 (chego as 13h) e 18 (saio às 14h). Queria visitar San Martin de los andes, Villa la Angostura, e fazer passeios dos lagos, tirar um dia para aprender a esquiar. Estou aberto a opção de me hospedar em San Martin de los Andes ou em Villa la Angostura. Tenho até amanhã á noite pra decidir tudo. Vozes da experiencia me deem uma luz. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaiz Crepaldi Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Olá Pessoal, Estou com uma dúvida sobre roupa..... Essa blusa fleece que todos mencionam como sendo a peça intermediária das 3 camadas, pode ser qualquer blusa de lã? Quero dizer essas que usamos no dia-dia (malha de lã) ou tem que ser nesse material fleece mesmo? Nesse caso teria que comprar pois não tenho! Outra coisa, refiz meu roteiro e queria a opinião dos mais experientes.... Eu NÂO vou esquiar nenhum dia... meu objetivo é curtir as demais atividades de neve... Meu receio é que eu acabe cada passeio muito cedo e depois fique sem rumo... sem ter o que fazer... 13/8: Chego as 11h - Centro cívico (trocar dinheiro, alugar roupa, comprar luvas, contratar passeios) 14/8 - Circuito Chico/Campanário + Ilha Victoria y Bosque Arrayanes (agência) - PRECISO DE ROUPA DE NEVE PARA O BARCO? 15/8 - Cerro Otto (CONFEITARIA GIRATÓRIA) + Centro Ski Nórdico (QUADRICICLO) - Por conta - DUVIDA: QUE ATIVIDADES POSSO FAZER NO OTTO? 16/8 - Cerro Tronador - (Agência) 17/8 - Piedras Blancas - ESQUIBUNDA - 6 DESCIDAS - Por conta 18/8 - Cerro Catedral (SNOWTUBING) + Fábrica de Chocolate - Por conta - DUVIDA: ONDE FICA A FABRICA DE CHOCOLATE? CONSIGO IR DE TAXI/ONIBUS? 19/8 - Vila Angostura e Cerro Bayo - Alugarei carro 20/8 - O QUE FAZER? BBB? A GRANA JÁ ESTÁ CURTA 21/8 - Voo as 15h - O QUE FAZER NESSE MEIO PERIODO? MUITO OBRIGADA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Julho 6, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Saudações pessoal, Sou novo por aqui mas apaixonado por viajar como todos vocês. Estou indo amanhã para BA. Vou ficar até dia 11. Olhei alguns horários de ônibus para bariloche. Vou sair as 16h de BA e chegarei às 13h em Bariloche (12/07). Vou ficar até o dia 18. Depois sigo para BA onde pegarei um barco para Montevideo. Meu problema e meu desespero é que ainda não reservei hotel em Bariloche e nem tenho um roteiro para os dias em Bariloche. POR FAVOR, ME AJUDEM COM UM ROTEIRO entre dos dias 12 (chego as 13h) e 18 (saio às 14h). Queria visitar San Martin de los andes, Villa la Angostura, e fazer passeios dos lagos, tirar um dia para aprender a esquiar. Estou aberto a opção de me hospedar em San Martin de los Andes ou em Villa la Angostura. Tenho até amanhã á noite pra decidir tudo. Vozes da experiencia me deem uma luz. Abraço. Alessandro, Você vai sozinho? Assim em cima da hora, as vagas disponíveis ficam escassas e caras. Se for seu interesse, acho que ainda se acha vagas em albergues/hostels por um bom preço, mas não sei se é o que você quer. No booking ainda tinha algumas opções para agosto, não sei se tem para julho. O link abaixo dá uma geral nas opções. Mas para você que está em cima da viagem, não sei se isso será útil: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html Vou fazer esse circuito Angostura/Sete Lagos/San Martin. Você pode pernoitar em qualquer uma das duas. Optei por San Martin por estar no meio do caminho, mas hospedar-se em Angostura também vale. Eu reservei em San Martin pelo booking Casona del alto. Em San Martin, muitas hospedagens só aceitam reserva de uma semana (de sábado a sábado). Já que é urgente, sugestão de roteiro: dia 12: dedique-se ao centro (fotos, compras, aluguel de roupas e agendamento de passeios) dia 13: circuito chico (seria o city tour da região) + barco isla victoria/arrayanes (você gosta de passeio de barco?) dia 14: piedras blancas/cerro otto (neve) dia 15: catedral (esqui) dia 16: viagem para Angostura (pernoite aqui, ou faz logo sete lagos e pernoita em San Martin?) dia 17: viagem de retorno para Bariloche dia 18: Difícl sugerir algo que não fique corrido. não sei. Eu estou deixando o último dia para as compras finais e uma última visita ao centro. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Principe - Vou chegar as 12:40h - se não houver atrasos Tentarei contato com Jp. Obrigada Luciano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Julho 6, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 6, 2013 13/8: Chego as 11h - Centro cívico (trocar dinheiro, alugar roupa, comprar luvas, contratar passeios) 14/8 - Circuito Chico/Campanário + Ilha Victoria y Bosque Arrayanes (agência) - PRECISO DE ROUPA DE NEVE PARA O BARCO? 15/8 - Cerro Otto (CONFEITARIA GIRATÓRIA) + Centro Ski Nórdico (QUADRICICLO) - Por conta - DUVIDA: QUE ATIVIDADES POSSO FAZER NO OTTO? 16/8 - Cerro Tronador - (Agência) 17/8 - Piedras Blancas - ESQUIBUNDA - 6 DESCIDAS - Por conta 18/8 - Cerro Catedral (SNOWTUBING) + Fábrica de Chocolate - Por conta - DUVIDA: ONDE FICA A FABRICA DE CHOCOLATE? CONSIGO IR DE TAXI/ONIBUS? 19/8 - Vila Angostura e Cerro Bayo - Alugarei carro 20/8 - O QUE FAZER? BBB? A GRANA JÁ ESTÁ CURTA 21/8 - Voo as 15h - O QUE FAZER NESSE MEIO PERIODO? Sugiro fazer Tronador antes dos passeios com neve, pois não precisará da roupa, nem pro barco. Piedras Blancas dá pra fazer em um turno. Fábrica de chocolate tá no C.Chico. No último dia compre chocolates! Dia 19 poderias seguir a San Martin e voltar dia 20. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guinego Postado Julho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2013 Príncipe e Luciano. Meu roteiro ficou assim: 27/07 - chegada em bariloche de carro 13-14h. - hotel e fazer circuito chico e cerro campanário. Início da noite: alugar roupas! Campanário $60. 28/07 - Piedras Blancas manhã - Cerro Otto - tarde. Piedras Blancas - 6 descidas skibunda $280, cerro otto $100, aluguel roupa $200. Total: $580 29/07 - Catedral - dia inteiro aluguel ski $200, pase diario $375, aula ski $440 duas pessoas/2h, aluguel roupa $200: Total: $1215 30/07 - Catedral novamente - pase diario + roupa + ski: total:$775 - ou passeio barco se estivermos muito cansados. 31/07 - ainda sem programação, dependendo do tempo encaixar uma das programações acima nesse dia. Dia com tempo ruim: patinação no gelo, fábrica de chocolate. 01/07 - Ruta dos sete lagos, bariloche - san martin de los andes.. 02/07 - Parque nacional lanín - passeio de barco catamaran josé julian ou chapelco (se fizermos passeio de barco em bariloche provavelmente iremos a chapelco, se formos duas vezes ao catedral em bariloche iremos ao passeio de barco em san martin) 03/07 - san martin - neuquén.... A programação está dividida por dias para facilitar a visualização, entretanto depende das condições do tempo para o que vamos fazer cada dia, sempre de olho na previsão. Gostaria de saber se esses preços estão corretos sobre pase catedral, aluguel de roupas ski, campanário, otto, piedras blancas? O que acham dessa divisão? sei que o circuito chico e campanário parece apertado, mas como vou estar de carro acho que facilita. Abraços, obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.