Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde galera...seguinte estava vendo os preços do cerro catedral estava 350 o dia mas o preço é em pesos? o piedras blancas está 110 pesos também ? pq estou indo em agosto e to querendo levar somente reais e troca por pesos, é melhor? ja fui uma vez em 2007 e levei re4ais e troquei la e paguei em reais então como está hoje??? la eles recebem todas as moedaS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
RELATO DA MINHA VIAGEM A BARILOCHE

A quanto a gastos, nosso gasto total lá ficou em 4.300,00 ( excluindo passagens e parte do hotel). Fizemos todos os passeios q desejamos, comemos em locais bons e ainda trouxemos muito chocolate.

Gabi,

Obrigada pelo seu relato!

Quanto está valendo o real e o dólar no câmbio de rua (blue)?

Este valor citado (4.300) é gasto individual ou do casal?

Abraço.

Gasto total do casal. Mas para constar não bebemos bebidas alcoólicas, apenas um dia tomamos vinho. E praticamente não paramos para almoçar, apenas fizemos lanches, sandwiches, hamburguês. Gastamos mais com as jantas.

Na verdade troquei 1.000,00 no aeroporto em Buenos Aires no cambio oficial que estava há 2,36. Por que tinha que pagar o carro em pesos no aeroporto de Bariloche. Depois troquei mais 3.300,00 em Bariloche no cambio paralelo há 3 pesos. O dollar estava em 7.5. Mais isso todo dia muda. Nossos gastos foram abaixo do previsto porque muitos preços ainda eram de baixa temporada, além de que não fiz aula de esqui no Catedral, que teria saído bem mais caro que no WinterPark ( no qual também pegamos tarifa de baixa temporada).

Abraços

Gabi,

onde vcs fizeram esses lanches, sandwiches, hamburguês? Irei com cianaças e tenho medo que na hora do almoço vamos estar passeando e qdo voltarmos os restaurantes estarão fechados ainda...se bater aquela fome antes da hora, o que comer? estaremos no centro. Comeu a empanada? Dizem que é famosa. Ouvi falar também de um tal cubanito de doce de leite, mas não vi comentários dele aqui no fórum... Obrigada!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá luciano,

Tudo bem? Vc que vem fazendo contato com as empresas em Bariloche o que é "precio contado efectivo" ? A empresa Limay travel me mandou um tarifário e há diferença nas tarifas sendo mais barato nesse precio.

Grata

Olá Helenadja,

Efectivo é o pagamento em dinheiro. Da mesma forma que aqui no Brasil, existe locais em bariloche que dão desconto para pagamento em dinheiro (ou seja, cobram mais de quem usa cartão). Além do câmbio, essa é outra desvantagem no uso de cartão em locais que trabalham assim. A rigor é uma prática ilegal, como por aqui, mas é praticada, como por aqui. Se você vai levar dinheiro em espécie então você vai nessa tarifa mais barata.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe,

Pelo que estou observando está chovendo muito em Bariloche. É isso mesmo?

Quando começa a nevar com mais frequência? Já não deveria estar nevando mais?

Saudações.

Olá Michelle,

tem que baixar um pouco mais a temperatura. Mas em todo caso na montanha esta nevando que e o que mais importa.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa tarde galera...seguinte estava vendo os preços do cerro catedral estava 350 o dia mas o preço é em pesos? o piedras blancas está 110 pesos também ? pq estou indo em agosto e to querendo levar somente reais e troca por pesos, é melhor? ja fui uma vez em 2007 e levei re4ais e troquei la e paguei em reais então como está hoje??? la eles recebem todas as moedaS?

Olá Nends,

depende do que estejas vendo. No Catedral tem muitos preços. O que estas procurando?

Em Piedras Blancas uma descida esta a $110 (pesos argentinos) e o pacote de 6 descidas esta a $280 (pesos argentinos)

As tuas duvidas pelo cambio estão respondidas algumas paginas atrais. Eu ainda levaria dólares.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Efectivo é o pagamento em dinheiro. Da mesma forma que aqui no Brasil, existe locais em bariloche que dão desconto para pagamento em dinheiro (ou seja, cobram mais de quem usa cartão). Além do câmbio, essa é outra desvantagem no uso de cartão em locais que trabalham assim. A rigor é uma prática ilegal, como por aqui, mas é praticada, como por aqui. Se você vai levar dinheiro em espécie então você vai nessa tarifa mais barata.

Saudações.

Luciano e demais,

como falas, se te dar um desconto por pago em dinheiro, mesmo que como aqui também seja ilegal, ta bom porque serve para as próprias financas, mas se alguém quiser cobrar um adicional por pagar com cartão não o permitam porque e ILEGAL.

Para se proteger podem mencionar que conhecem os Direitos do Consumidor (Argentino) e que existe a Lei 25.065 que o proíbe isso expressamente.

Link para o comentário

• Membros
Oi pessoal! Sou nova por aqui e estou em busca de ajuda pra minha 1ª viagem à Bariloche, entre 1 e 7/9, com meu marido e filha (7anos). Montei 2 opções de roteiro e gostaria de saber o que os mais experientes acham. Tentei manter a viagem leve, não só pq vou com crinça mas tbm pq serão os únicos dias de férias neste ano e não quero voltar mais cansada do que quando eu for rsrsrsrs. Sugestões são bem vindas !!!

2/9 - 2ª feira

Opção A - Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário/Tarde:Centro, aluguel roupas

Opção B - Manhã: Centro, aluguel roupas/ Tarde:Cerro Otto com confeitaria giratória

3/9 - 3ª feira

Opção A - Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Cerro Otto com confeitaria giratória

Opção B - Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Esqui Nórdico - quadriciclos (dá pra fazer os 2 no mesmo dia?)

4/9 - 4ª feira - Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

5/9 - 5ª feira

Opção A - Manhã: Esqui Nórdico - quadriciclos/Tarde: Centro

Opção B - Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário/Tarde: Centro

6/9 - 6ª feira - Manhã: Cerro Catedral /Tarde: Centro

Obrigada!!!!

Não sei se você chega nessa segunda feira ou já estará em Bariloche desde o dia/tarde/noite anterior. Isso pode ser importante para logística do primeiro dia (2/9).

Se me da esse dato poderei te ajudar melhor.

Algo que tem se falado muito por aqui e que não precisas roupas de neve para Circuito Chico, mas devo deixar bem em claro que precisam roupa de abrigo; principalmente pela subida ao Cerro Campanário, que são uns 7 minutos de subida em uma cadeirinha onde o frio vai se fazer sentir. Logo, para passear por lá acima também deverão estar preparados para o frio; mesmo que nos 7 minutos de descida. Mais do que vocês, seu filho de 7 anos.

Agora bem, isto significa que terão que ter boas jaquetas e algum fleece ou moleton para abrigo, e nas pernas boas segundas peles.

Dependendo do clima (averiguar como estará antes de sair) se tiver alugado antes a roupa para neve eu colocaria ela no seu filho.

Principio de Setembro ainda tem muito frio. Na realidade você pode pegar dias muito frios ate em outubro na região.

Para Piedras Blancas pensa em 4 horas.

Já foi falado aqui referente ao Ski, seja Nórdico ou Alpino, e se você quiser tirar proveito do que vai pagar, ate porque você demora um bom tempo em aprender, deves dedicar o dia inteiro.

Abraço!

Príncipe, chego no dia anterio, à noite, por isso comecei minha programação na 2ª feira. Fiz bem?!

Quanto às roupas, estou levando boas roupas de frio pra todos nós, inclusive 2a pele, fleece e casacos de nylon, tipo "astronauta", sabe? E até botas de neve. Só pretendo alugar as roupas de neve por lá. Sendo assim, acha que dá pra fazer o Circuito Chico antes de alugar as roupas?

Pode me chamar de maluca, mas não sei se vou fazer ski. A intenção é levar minha filha pra conhecer e brincar na neve, mas pode ser que dê vontade, talvez lá no esqui nórdico. Assim, acho que a opção A seria melhor. O que você acha?

Obrigada!

Link para o comentário

• Colaboradores

Estava verificando, por curiosidade, os feriados da Argentina:

http://www.mininterior.gov.ar/asuntos_politicos_y_alectorales/dinap/feriados.php?idName=asuntos&idNameSubMenu=DiNAP&idNameSubMenuDer=DirNAPFeriados#feriados/feriados2013.php

Dia 9 de julho é dia da independência. Isso afeta a cidade e o turismo em Bariloche? E esse feriado móvel de Paso a la Inmortalidad del General José de San Martín em agosto?

Tem mais algum feriado regional ou municipal em Bariloche?

Link para o comentário

• Membros
Oi pessoal! Sou nova por aqui e estou em busca de ajuda pra minha 1ª viagem à Bariloche, entre 1 e 7/9, com meu marido e filha (7anos). Montei 2 opções de roteiro e gostaria de saber o que os mais experientes acham. Tentei manter a viagem leve, não só pq vou com crinça mas tbm pq serão os únicos dias de férias neste ano e não quero voltar mais cansada do que quando eu for rsrsrsrs. Sugestões são bem vindas !!!

2/9 - 2ª feira

Opção A - Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário/Tarde:Centro, aluguel roupas

Opção B - Manhã: Centro, aluguel roupas/ Tarde:Cerro Otto com confeitaria giratória

3/9 - 3ª feira

Opção A - Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Cerro Otto com confeitaria giratória

Opção B - Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Esqui Nórdico - quadriciclos (dá pra fazer os 2 no mesmo dia?)

4/9 - 4ª feira - Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

5/9 - 5ª feira

Opção A - Manhã: Esqui Nórdico - quadriciclos/Tarde: Centro

Opção B - Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário/Tarde: Centro

6/9 - 6ª feira - Manhã: Cerro Catedral /Tarde: Centro

Obrigada!!!!

Complementando o que Príncipe disse:

Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes pode ser dia todo ou à tarde (talvez menos entediante para seu filho, não sei...).

Catedral se for esquiar é programa para dia inteiro.

Centro Esqui Nórdico - é só o quadriciclo ou vai fazer o esqui nórdico também. Se ambos, pode valer o dia todo (veja o que Dai SP disse recentemente aqui no forum).

A opção A está mais razoável, mas tira a tarde do centro na quinta e sexta e faça os passeios no dia todo.

Saudações.

Oi Luciano!

Como falei pro Principe, esquiar não é meu foco (?!?!?!). Estamos indo mais pra brincar na neve. Mas se pintar vontade acho que optaremos pelo Esqui Nórdico. Ouvi dizer que é mais fácil e barato que no Cerro Catedral. Você confirma?! Vou ver a dica do Dai SP q vc citou. Considerando isso e o que o Principe falou sobre não ser necessário roupa de esqui pro Circuito Chico com Cerro Campanario, acho que vou ficar com a opção A mesmo, como você indicou. Assim, tiro o Centro da tarde de 5ª feira e deixo só na 6ª, se der tempo... O que vc acha?!

Obrigada pelas dicas!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe, chego no dia anterio, à noite, por isso comecei minha programação na 2ª feira. Fiz bem?!

Quanto às roupas, estou levando boas roupas de frio pra todos nós, inclusive 2a pele, fleece e casacos de nylon, tipo "astronauta", sabe? E até botas de neve. Só pretendo alugar as roupas de neve por lá. Sendo assim, acha que dá pra fazer o Circuito Chico antes de alugar as roupas?

Pode me chamar de maluca, mas não sei se vou fazer ski. A intenção é levar minha filha pra conhecer e brincar na neve, mas pode ser que dê vontade, talvez lá no esqui nórdico. Assim, acho que a opção A seria melhor. O que você acha?

Obrigada!

olá Aline,

pelo que você ta falando somente precisa alugar as calças. Se for chegar a Bariloche de tarde ainda pode encontrar as lojas para isso abertas e resolver, caso contrario não se preocupe porque não precisas disso para Circuito Chico; como falei, estar bem abrigado e suficiente e vocês estarão preparadas.

Sendo assim poderias fazer:

2/9 - 2ª feira

Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário / Tarde: Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

3/9 - 3ª feira

Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Cerro Otto

4/9 - 4ª feira

Cerro Catedral

5/9 - 5ª feira

Esqui Nórdico – quadriciclos

6/9 - 6ª feira

Villa la Angostura?

Entendo que quer fazer algo relaxado, mas não vejo que (por exemplo) juntar Circuito Chico com o passeio Lacustre seja cansativo.

Não por ir a Bariloche você esta obrigada a Esquiar, assim que não te chamarei de maluca nem nada parecido.

Agora, no pessoal, acho bem mas divertido para uma criança de 7 anos esqui Alpino que Nordico; e me baseio na experiência pessoal, mas isso deixo por conta de você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...