Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Agora Príncipe, veja só, se eu fizer aula de ski vou comprar o passe esquiador mas vou nas pistas verdes apenas, pois não vou conseguir esquiar nas pistas mais difíceis no alto da montanha, ok? Até posso ir mas para descer vou ter que descer esquiando?

Se eu quiser ir no alto, sem o esqui, apenas para ver a paisagem vou ter que comprar outro passe, o peatone/pedestre?

É isso mesmo?

Qual a sua sugestão?

Obrigada.

Olá Sara,

grande parte das tuas duvidas foi respondida acima, mas como falei, o que existem para iniciantes são setores e caminhos verdes (não chegam a pistas).

Você pode subir e descer a esses Setores pelas cadeirinhas. Para o Setor chamado Plaza ou o que esta do lado de Punta Princesa conhecido como La Hoyita, você pode subir e descer pela Línea Princesa (3 trechos). O primeiro esta na saída de Princesa I e o segundo no final.

Para ir ao T-Bar Corto você pode subir e descer pela Condor I.

Agora, se os caminhos verdes que chegam ate a base estiverem com neve (consulte com pessoal da montanha) e você se atrever, isso será muito divertido para você.

Abraço!

Desculpe Príncipe, mas ainda não entendi.

Quero saber que pase vou comprar?

A aula é na base - onde não paga nada?

Para praticar vou na verde - então vou comprar o pase PPT ou diário ou esquiador ou peatone porque não vou conseguir descer até lá embaixo com o esqui??????

Vou chegar no Cerro compro a aula e só depois da aula resolvo o pase?

Que pase então compro?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Para praticar vou na verde - então vou comprar o pase PPT ou diário ou esquiador ou peatone porque não vou conseguir descer até lá embaixo com o esqui??????

Que pase então compro?

Obrigada.

Sem problema Sara.

Primeiro que todo escolha a escola onde vai tomar aula, eles vão te explicar tudo direitinho para você entender.

Mesmo assim eu vou repetir as dicas básicas do que fazer.

Procura a Escola que quer e contrata a aula que você quiser fazer.

Contrata o aluguel do equipamento, que de ser possível te recomendo seja na mesma escola assim evita te complicar mais.

Consulte com eles onde será a aula. Mesmo que ela “sempre começa na base”, se no final dela vão te levar ate algum” Setor Verde” que são os que podes ver no Mapa com os nomes mencionados acima (Plaza, La Hoyita ou T-Bar Corto). Mapa Catedral: http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/images/mapa_inv_2013c.jpg

Se por algum motivo (climático, falta de neve, etc.) te falam que não poderás ir a nenhum desses setores verdes e deveras ficar na base (e você decide ficar e pegar a aula), então você vai comprar o Pase DIÁRIO PPTE BASE, que serve para usar os dois pequenos Meios de Arrastão da Base; são bem pequenos, mas quando você esta aprendendo parecem enormes.

Caso na Escola te confirmem que você poderá subir e ficar nos Setores Verdes, então você ira comprar o Pase DIARIO.

Logo de ir à bilheteria a comprar teu Pase, voltas na Escola para testar as Botas, Esquies e Bastões que vão ajustar para você.

Com teu equipamento colocado (e caminhando como um robô a partir de ai, rsrs) voltaras para te juntar ao teu Professor e demais turma (caso não seja uma aula Particular) no ponto de encontro que eles vão te informar.

Veja quando a aula esteja terminando e se ainda não subiram a algum setor verde, cobra do teu professor que pelo menos te leve ate lá. Subir e descer da cadeirinha também será uma aula.

Espero ter respondido todas as duvidas, caso contrario podes consultar porque entendo que não e fácil para quem nunca viu.

Link para o comentário

• Membros

Que pase então compro?

Obrigada.

Sem problema Sara.

Primeiro que todo escolha a escola onde vai tomar aula, eles vão te explicar tudo direitinho para você entender.

Mesmo assim eu vou repetir as dicas básicas do que fazer.

Procura a Escola que quer e contrata a aula que você quiser fazer.

Contrata o aluguel do equipamento, que de ser possível te recomendo seja na mesma escola assim evita te complicar mais.

Consulte com eles onde será a aula. Mesmo que ela “sempre começa na base”, se no final dela vão te levar ate algum” Setor Verde” que são os que podes ver no Mapa com os nomes mencionados acima (Plaza, La Hoyita ou T-Bar Corto). Mapa Catedral: http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/images/mapa_inv_2013c.jpg

Se por algum motivo (climático, falta de neve, etc.) te falam que não poderás ir a nenhum desses setores verdes e deveras ficar na base (e você decide ficar e pegar a aula), então você vai comprar o Pase DIÁRIO PPTE BASE, que serve para usar os dois pequenos Meios de Arrastão da Base; são bem pequenos, mas quando você esta aprendendo parecem enormes.

Caso na Escola te confirmem que você poderá subir e ficar nos Setores Verdes, então você ira comprar o Pase DIARIO.

Logo de ir à bilheteria a comprar teu Pase, voltas na Escola para testar as Botas, Esquies e Bastões que vão ajustar para você.

Com teu equipamento colocado (e caminhando como um robô a partir de ai, rsrs) voltaras para te juntar ao teu Professor e demais turma (caso não seja uma aula Particular) no ponto de encontro que eles vão te informar.

Veja quando a aula esteja terminando e se ainda não subiram a algum setor verde, cobra do teu professor que pelo menos te leve ate lá. Subir e descer da cadeirinha também será uma aula.

Espero ter respondido todas as duvidas, caso contrario podes consultar porque entendo que não e fácil para quem nunca viu.

Ahhhhhh!! Agora sim, entendi!

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite a todos.

Cheguei aqui em Bariloche hoje... que cidade linda!!!!

Gostaria de agradecer ao Principe, Luciano e demais que contribuiram com informações...

Fiz cambio na loja que o principe indicou a U$=7,5 pesos, mas há lojas que estão fazendo a 7. Fiz circuito chico e Cerro campanario está 60 pesos por pessoa.

O cerro catedral e demais cerros estão braquinhos de neve!!!

Mais informações vou postando ao longo da viagem...

Um abraço a todos

Link para o comentário

• Colaboradores
Boa noite a todos.

Cheguei aqui em Bariloche hoje... que cidade linda!!!!

Gostaria de agradecer ao Principe, Luciano e demais que contribuiram com informações...

Fiz cambio na loja que o principe indicou a U$=7,5 pesos, mas há lojas que estão fazendo a 7. Fiz circuito chico e Cerro campanario está 60 pesos por pessoa.

O cerro catedral e demais cerros estão braquinhos de neve!!!

Mais informações vou postando ao longo da viagem...

Um abraço a todos

Tá lindo de neve por aí Dai SP. Com certeza será uma ótima viagem. As primeiras pistas de Catedral abriram hoje, mas conversava hoje com Príncipe se já é possível iniciantes terem aulas e ficamos na dúvida.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros
Principe,

Era AEP a volta, escrevi errado, mas conseguiu me responder! Obrigada!

Sobre a agência pelo visto me expressei mal, desculpe...Eu já li muito que tem no site e já anotei o q é possível fazer sozinho...mas minha dúvida não foi sobre o que é possível, é questão de segurança, pois sou mulher e vou estar sozinha...então, reecrevendo: do que já foi falado no site que é possível fazer sem agência...é seguro para uma mulher sozinha? Eu moro em São Paulo e estou acostumada a andar com cuidado, mas em outro pais da um medinho kkk

Tbm li sobre a TAOS, só pensei que pudesse fazer tudo em um mesmo lugar pela praticidade, mas pelo o que entendi da sua resposta não é uma boa opção. Então será TAOS.

Obrigada!

Bariloche e uma cidade em geral segura, mas se comparada a São Paulo (ai Bariloche seria como uma creche para você,rsrs), agora estando sozinha tome as medidas do caso. Não será seu caso porque e difícil fazer em inverno mas se for encarar uma trilha não faça sozinha. Por exemplo, você poderia definir descer caminhando do Campanário, ou tal vez subir pelo caminho que leva a Piedras Blancas a pé. Não faça nada disso sozinha, sempre veja se tiver algum outro grupo que quiser fazer e acompanhe.

De noite privilegie as ruas bem iluminadas e tal vez seria bom se juntar a alguém ou algum grupo do Hotel onde estiver.

Repetindo, e seguro, mas nunca esta de mais ser prevenido, porque como já expliquei aqui, Bariloche tem 100mil habitantes e não esta isenta de roubos e pessoas amigas do alheio, assim como algum “tarado” perdido por ai.

Como falei, conheço a roupa de TAOS (ate por recomendações e não por utilização) mas tem muitas outras e dentro das boas também estão recomendadas Patagonia Showroom

Espero ter podido ajudar.

Principe!

Muito obrigada! Fiquei mais tranquila agora

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito bem Daí SP! Agora a desfrutar.

Luciano, já e possível sim, agora confirmo porque estou vendo no site de Catedral a Cadeirinha Princesa I funcionando e a Área Principiantes Plaza também (que esta na saída desse meio de elevação).

Também estão abertos os setores e meios de Base para Principiantes

Aproveito aqui para colocar uma foto mas esclarecedora de algo que expliquei ontem. Na foto de embaixo pode se ver a saída da Sextuple e se olham na direita poderão ver a estrutura de onde sai as Cadeirinhas a Lynch. Como falava, e só caminhar um pouco ate ela logo de sair da Sextuple para os que querem aproveitar que pagarem Pase de Esquiador (e estão aprendendo) mas querem subir a Lynch.

Para subir em ambos meios devem usar esquies.

Sextuple.jpg.5765d29d17e5238a38b404e1cd302297.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...